JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#4621 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 14, 2008 6:57 pm

Alguém poderia procurar aquela nota a respeito da falta de peças para os F-16C/B-52 poloneses?




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soultrain
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Re: JAS-39 Gripen

#4622 Mensagem por soultrain » Seg Jul 14, 2008 7:01 pm

Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: JAS-39 Gripen

#4623 Mensagem por Beronha » Seg Jul 14, 2008 7:03 pm

Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Concordo com o Bolovo, apesar dos ianques serem os mesmos, o mundo mudou muito nos últimos 10 anos. Tupi e Carioca terão peso maior na decisão 8-]



[ ]s
Não só por causa do petroleo não, mas é que o Brasil cresceu bastante no cenário mundial nos ultimos 10 anos.

Estamos virando um país sério, finalmente.

também acho...

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Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#4624 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 14, 2008 7:04 pm

Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?
Comunista brumeilho!

:lol:




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Re: JAS-39 Gripen

#4625 Mensagem por Alcantara » Seg Jul 14, 2008 7:56 pm

G-LOC escreveu:
Alcantara escreveu: Desconfiança por desconfiança, se é para ver por histórico, eu prefiro ver o de dificuldades de manutenção de todo e qualquer caça soviético / russo.
Dificuldade esta, aliás, fartamente documentada.
Abraços!!!
A FAB não usa nenhuma aeronave russa e mesmo assim 2/3 da frota não voa. Então está bem do cu mentado que aeronaves ocidentais são de péssima manutenção e coisa e tal que se ve nos fóruns.

G-LOC
Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei.. :roll:


Abraços!




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Re: JAS-39 Gripen

#4626 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 14, 2008 8:24 pm

Alcântara, você já leu a respeito dos problemas da HAL com os SU-30 fabricados lá? Você já leu porque eles agora vão comprar mais uns 40 SU-30MKI direto da Rússia?

Acho que se você se inteirar do assunto, vai entender o que o G-LOC quis dizer.




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Re: JAS-39 Gripen

#4627 Mensagem por faterra » Seg Jul 14, 2008 9:51 pm

Bolovo escreveu:
faterra escreveu:Estas informações de que os requisitos foram cumpridos por todos não foram só repassadas no DB. Revistas e sites especializados e até oficiais da FAB já as repassaram. Claro, não com detalhes.
Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.
Não acostume não hein Bolovo!
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"A FAB no Século 21"
Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
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Re: JAS-39 Gripen

#4628 Mensagem por G-LOC » Seg Jul 14, 2008 11:13 pm

Alcantara escreveu: Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei.. :roll:
Abraços!
Quem está "invertendo" o raciocínio é vc que não considera outras variáveis no assunto. Está é a situação da grande maioria dos operadores das aeronaves russas. Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.

Se acontece algo de ruim com um projeto russo logo aparece generalizações que russo é tudo ruim. É o raciocínio Lada. Se acontece algo no ocidente é sempre algo isolado. Os russos aumental os custos da mordenização do Gorskov e logo vira um problema com os armamentos russos. O custo do CVF dobra e é um fato isolado. Os Mig-29 da Argélia são devolvidos como usados e agora temos que tomar cuidado. Os Sea Sprite australianos são devolvidos por não conseguiram terminar e ninguém generaliza nada.

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Re: JAS-39 Gripen

#4629 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jul 14, 2008 11:36 pm

Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.




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Re: JAS-39 Gripen

#4630 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 15, 2008 2:01 am

faterra escreveu:
Bolovo escreveu: Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.
Não acostume não hein Bolovo!
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Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
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Re: JAS-39 Gripen

#4631 Mensagem por soultrain » Ter Jul 15, 2008 5:17 am

Plinio Jr escreveu:
Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.
E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.

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Re: JAS-39 Gripen

#4632 Mensagem por Túlio » Ter Jul 15, 2008 8:33 am

Creio que teremos condições de nos situarmos melhor na questão 'manutenção de caças Russos' quando os Venezuelanos começarem a liberar relatórios a respeito, pois os compraram de fábrica, tudo nos conformes, e não 'à lá Peru'...

Pessoalmente, creio ainda que existe muito preconceito misturado com torcida pura, cada um quer o 'seu' caça e tome info pinçada de sites escolhidos a dedo, info esta muitas vezes 'plantada' pelos próprios concorrentes, que é a quem mais interessa denegrir o produto alheio. Não se chega a lugar algum com isso...




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Re: JAS-39 Gripen

#4633 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 15, 2008 9:39 am

soultrain escreveu:
Plinio Jr escreveu: Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.
E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.

[[]]'s
É bom lembrar que os alemães operam estes Phantons há mais de 30 anos, conhecem tudo e mais um pouco destes vetores, além do fato deles terem sido modernizados para guerra aérea moderna o que tornam parada indigesta até mesmo para vetores mais modernos e capazes.

Os poloneses receberam seus F-16s há pouco tempo, tem muito a aprender e conhecer o seu novo e principal vetor de combate.... :!:




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Re: JAS-39 Gripen

#4634 Mensagem por faterra » Ter Jul 15, 2008 1:41 pm

Bolovo escreveu:
faterra escreveu: Não acostume não hein Bolovo!
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.

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"A FAB no Século 21" Tomou papudo! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Uai. Mas desse jeito até eu digo.

"O Piper J-3 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Piper J-3 Super Cub — atende a todos os requisitos do programa F-X."
Veja o que você postou. Eu sei que você sabe disto, inclusive, salvo engano, você já utilizou deste argumento para rebater críticas contra o Gripen. :wink:
Você tá "fazendo beicinho" por eu ter falado que só por politicagem não dá o Super "Poderoso" Flanker. Confessa logo, vá! 8-] :twisted: :mrgreen:




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Re: JAS-39 Gripen

#4635 Mensagem por pafuncio » Ter Jul 15, 2008 4:51 pm

O tópico está muito desviado. Aqui, o foco é o caça sueco.

Uma contribuição ao pequeno grande caça sueco: (das antigas).

:mrgreen:

Salu2, alexandre.




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