Acho que você continua sendo bastante injusto. Devo lembrá-lo que são militares e não "Darlenes" (personagem louca para aparecer na mídia). O Saito não pode convocar uma coletiva de imprensa para expor a situação. A "sociedade", a imprensa, os governantes, TODOS sabem do problema. Mas o que muda? Nada. Isso é assim em todas as áreas. No Brasil só se age depois que dá uma m. Enquanto não houver uma ameaça concreta, a situação não vai mudar muito.Lauro Melo escreveu:Não basta apenas uma vez.
Quando querem lutar por melhores salários existem diversos atos na busca de melhor remuneração, “panelaço” por parte das mulheres, reclamações dos Generais, tropa insatisfeita, reuniões com o Ministro e Comandante dando “alerta” e etc.
Cadê a mobilização por melhores equipamentos? Porque não reduzir o efetivo e utilizar a verba para equipamentos modernos (como tem feito França, Inglaterra, Rússia, Suécia, Holanda e etc..) Tem de ser constante e a FAB tem mostrar a fragilidade para a Sociedade e para os M**** de “governantes”.
Sobre redução de efetivo, talvez você não saiba como funciona. Fala como se fosse a coisa mais simples do mundo. Isso não é empresa particular que tem uma receita/orçamento e pode cortar funcionários como bem entender para fazer o que tiver que fazer. É funcionalismo público, você não pode simplesmente demitir. É uma decisão que vem de cima, não cabe aos Comandantes determinarem isso. E se ilude muito quando pensa que a verba que "sobraria" seria reaplicada nas próprias Forças Armadas. O Orçamento do governo não é assim. É dado de acordo com o que se tem. As verbas têm endereço certo. Se a Marinha desativa um navio, a verba que era destinada a ele simplesmente não é mais alocada. Não somos um país sério ainda.
Gostaria que você me indicasse onde posso ver os resultados de algum desses exercícios, em especial do último debriefing.E para terminar não apenas os EUA divulgam seus resultados. Até o Chile país com uma economia 10 vezes menor que a Brasileira e que possui caças modernos, divulga claramente os resultados de suas operações. A Inglaterra também bem como a Índia e outros.
SDS,