Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: Fotos e Fotos
Mas olha eu acho que essa historia de rasante arrancar telha é uma baita balela... coisa de reporter de jornaleco querendo atenção...
Olha que eu ja vi algum raso de A-1 entre a separação da taxi e da pista da BASM e mesmo com o capim alto ele mal se mexia.
Um abraço e t+
Olha que eu ja vi algum raso de A-1 entre a separação da taxi e da pista da BASM e mesmo com o capim alto ele mal se mexia.
Um abraço e t+
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pablo, eu já tomei um rasante de um A-1 em pleno pátio de base aérea. Cara, eu cai pra tras e tudo que tinha no chão voou longe. Lembro de um copinho descartável que veio no meu rosto, comi muita poeira.
Acho que depende muito do ângulo do rasante. O que eu tomei o A-1 vinha em vôo picado na minha direção e inverteu para subir a poucos metros do chão. Passou a uns 15+ metros da minha cabeça sem exagero.
Em eventos de portões abertos eu já vi rasante de F-5 derrubando aquele alambrado provisório que botam pra separar o povão da pista.
Acho que depende muito do ângulo do rasante. O que eu tomei o A-1 vinha em vôo picado na minha direção e inverteu para subir a poucos metros do chão. Passou a uns 15+ metros da minha cabeça sem exagero.
Em eventos de portões abertos eu já vi rasante de F-5 derrubando aquele alambrado provisório que botam pra separar o povão da pista.
AD ASTRA PER ASPERA
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Desculpa, mas AEUhauehauheUAHEUAHEUHEUAheAU!!!!!Skyway escreveu:Pablo, eu já tomei um rasante de um A-1 em pleno pátio de base aérea. Cara, eu cai pra tras e tudo que tinha no chão voou longe. Lembro de um copinho descartável que veio no meu rosto, comi muita poeira.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Skyway
- Sênior
E vc aha que eu não ri na hora? hehehehehhe
Quais as chances de ser derrubado por um A-1 dessa maneira? Chance única na vida.
Quais as chances de ser derrubado por um A-1 dessa maneira? Chance única na vida.
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Lembrei-me de um filme em que estrelevam o John Cusack, o Billy Bob Thornton e a Angelina Jolie ( com uns 20 aninhos). Os caras eram controladores de vôo, o Billy Bob era meio suicida.Skyway escreveu:E vc aha que eu não ri na hora? hehehehehhe
No filme, eles tomavam um balaço e ficavam na cabeceira da pista, esperando a aterrisagem de um 747, quando ...
A cena era hilária.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Pablo Maica
- Sênior
- Skyway
- Sênior
Isso é o que está pintado no Vulcan que pousou aqui no Rio durante a Guerra das Malvinas.
AD ASTRA PER ASPERA
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Ah bom... agora sim
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
MIG 29GT (Polonia)
credito: Krzysztof Godlewski (EPGD Spotters)
att
binfa
credito: Krzysztof Godlewski (EPGD Spotters)
att
binfa
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
continuei não entendendoSkyway escreveu:Isso é o que está pintado no Vulcan que pousou aqui no Rio durante a Guerra das Malvinas.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A interceptação foi realizada no dia 3 de junho de 1982.bruno mt escreveu:continuei não entendendoSkyway escreveu:Isso é o que está pintado no Vulcan que pousou aqui no Rio durante a Guerra das Malvinas.
"...Comunicado do Ministério
Em Brasília, o Ministério da Aeronaltica divulgou nota assinada pelo ministro Délio Jardim de Matos sobre o incidente com o Vulcan.
"O Ministério da Aeronaltica faz saber que, hoje 03 de junho às 10h50 (hora de Brasília), o Centro integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta) detectou, no espaço aéreo brasileiro no ponto de coordenadas 2535S/0431010W (cerca de 185 milhas - 340 Km ao sul do Rio de Janeiro) uma aeronave não identificada.
O Comando de Defesa Aérea (Conda) determinou a imediata interceptação, que foi realizada, com sucesso por aeronaves F-5E. sediadas na Base Aérea de Santa Cruz. Tratava-se de um avião Vulcan, da Royal Air Force, com problemas técnicos, tendo sido o mesmo escoltado até o pouso na Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro.
Após entedimentos de nível diplomáticos, o governo brasileiro dedcidiu que a aeronave poderá retornar a sua base de origem, desde que totalmente desarmada."
Para mim interessa aspectos visuais, como as condições climáticas do dia e números das aeronaves, e a formação adotada na escolta, o número do Vulcan me parece que era XM597.
Os Vulcans realizara seis incursões naquele conflito , ficaram conhecidas pelo nome de "Operação Black Buck" , A missão que veio parar no Galeão foi do tipo anti-radar, e seu comandante foi o lider de esquadrão Neil McDougall. As missões Black Buck foram as missões de bombardeio de maior alcance da história da aviação militar (na época)."
Use o Google.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)