TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#4861 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jul 13, 2008 7:45 am

orestespf escreveu:Amigos, colegas e principalmente os inimigos do Orestes, ele voltará, mas não me informou quando. Ele me pediu para escrever o seguinte, um "ponto cantado":

Cachimbo de vovô solta fumaça,
só não vê quem é que não quer (Bis)

Eles trabalham com São Cipriano,
mironga deles é na sola do pé... (Bis).

É isso, o cachimbo vive soltando fumaça, mas pra ver é preciso querer, ou seja, as coisas estão aí e são expostas a todos, mas a compreensão é pra poucos, lamentavelmente.

Forte abraços a todos (amigos, colegas e até aos inimigos, que não tenho, apenas os chamo de adversários temporais).

Orestes Piermatei Filho
[009] [009] [009]

Muito bom tê-lo de volta Professor (ainda que o cachimbo do "véio" esteja com a fumaça rala). [108]

Aumente as baforadas para "enfumaçar" o ambiente. Sugestão abaixo: :mrgreen:

Imagem

Um Fraternal Abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4862 Mensagem por pafuncio » Dom Jul 13, 2008 10:25 am

Bom retorno, Tio.

Bom retorno, Carlos.

"A luta continua"... 8-]

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#4863 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jul 13, 2008 11:00 am

orestespf escreveu:Amigos, colegas e principalmente os inimigos do Orestes, ele voltará, mas não me informou quando (...)
Boa. [009]

ImagemImagem
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4864 Mensagem por Tigershark » Dom Jul 13, 2008 1:14 pm

Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:Amigos, colegas e principalmente os inimigos do Orestes, ele voltará, mas não me informou quando (...)
Boa. [009]
x2!!!!

[009] [009]

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4865 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 13, 2008 1:25 pm

Tigershark escreveu:
Edu Lopes escreveu: Boa. [009]
x2!!!!

[009] [009]
X10!!!!!!!! :D :D :D :D [003]

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4866 Mensagem por Skyway » Dom Jul 13, 2008 1:36 pm

Qualquer membro que retorne ao DB é uma boa notícia.
Que isso sirva de inspiração para o retorno de membros que realmente fazem uma falta tremenda e que nos faz a cada dia perder cultura nesse assunto que discutimos, como a colega Koslova, o colega Morcego e outros.

Espero que o orestes retorne para somar e discutir no nível e com a claresa que o DB pede.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
pafuncio
Sênior
Sênior

#4867 Mensagem por pafuncio » Dom Jul 13, 2008 2:48 pm

É isso aí, Sky, parabéns.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
brisa

#4868 Mensagem por brisa » Dom Jul 13, 2008 3:13 pm

Prof. Orestes

Me coloco entre os colegas do forum...... primeiro porque que sou recente.....segundo porque, pelos apelos que li em varios posts, vc é um cara respeitado, fontado e...........completamente agregado a muito a esta comunidade, que pelo que me parece, visto pela minha ótica, é a sua casa."

Se me permite, portanto, deixe de frescuras :mrgreen: ....... e solte a fumaca :wink:

Plagiando-o ........ ABRACAO

Skyway
Sênior
Sênior

#4869 Mensagem por Skyway » Dom Jul 13, 2008 3:17 pm

alexandre lemos escreveu:É isso aí, Sky, parabéns.

Sabe alexandre, muitos membros do DB acham que eu quis a saida do orestes. Tudo que eu fiz foi reclamar das atitudes dele. Uma mudança de atitude seria bem vinda, ele saiu por que quis.

E disse o que eu disse acima por que espero que ele retorne com atitudes diferentes para contribuir com o fórum sem ter que subtrair ou dividir o fórum. Se não, com toda sinceridade, não adiantou de nada todo o stress ocorrido.

Um abraço

PS: Por que o parabens?Ganhei alguma coisa? :roll:

AD ASTRA PER ASPERA
pafuncio
Sênior
Sênior

#4870 Mensagem por pafuncio » Dom Jul 13, 2008 3:35 pm

Pela civilidade e cordialidade.

Skyway
Sênior
Sênior

#4871 Mensagem por Skyway » Dom Jul 13, 2008 4:00 pm

Ok, obrigado. Tento ser cordial sempre, mas é bom quando reconhecem isso. :D

Um abraço

AD ASTRA PER ASPERA
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4872 Mensagem por Marino » Dom Jul 13, 2008 4:50 pm

Skyway escreveu:
alexandre lemos escreveu:É isso aí, Sky, parabéns.

Sabe alexandre, muitos membros do DB acham que eu quis a saida do orestes. Tudo que eu fiz foi reclamar das atitudes dele. Uma mudança de atitude seria bem vinda, ele saiu por que quis.

E disse o que eu disse acima por que espero que ele retorne com atitudes diferentes para contribuir com o fórum sem ter que subtrair ou dividir o fórum. Se não, com toda sinceridade, não adiantou de nada todo o stress ocorrido.

Um abraço

Caro amigo
Me desculpe, mas nunca presenciei qualquer atitude de divisão de nosso amigo Orestes.
O pessoal pode reclamar da maneira "cifrada" com que ele escreve as coisas, mas é só uma forma de "poder falar", sem "dizer". É um expediente para que ele possa contribuir com o DB, e com os interessados em Defesa em nosso país, sem expor diretamente o que lhe foi dito.
Os que sabem ler nas "entrelinhas" lucravam muito com seus posts, acredite.
Sinceramente, espero que ele volte com 100% de disposição. Quem lucra somos todos nós, os que nos importamos, lemos, estudamos, somos aficcionados por defesa no Brasil.
Não se esqueçam, todos, isto é um hobby, algo que nos dá prazer. Questionem, debatam, contestem, peçam mais informações, mas mantenham tudo no campo das idéias, ou nosso fórum perde sentido, passa a ser algo desagradável, incômodo, que faz jorrar adrenalina, ao invés de nos trazer informações novas sobre o que todos gostamos.
Aprendi isto ao longo do tempo.
Me indispus com o Degan, por exemplo. Outro dia o vi logado e o convidei para voltar ao fórum. Ele disse que apreciou o gesto, mas que estava cursando um MBA que tomava todo seu tempo livre, se dizendo inclusive um pai ausente. Que assim que possível voltaria.
Pelo Padilha, já mandei um abaço ao Juarez.
Então, não estou dizendo para fazerem o que digo e não o que faço.
Espero grandes debates, muitos questionamentos, mas nenhum "desentendimento para toda a vida", com ausência de pessoas importantes;
Forte abraço de seu companheiro de fórum.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Skyway
Sênior
Sênior

#4873 Mensagem por Skyway » Dom Jul 13, 2008 4:58 pm

Marino escreveu:
Skyway escreveu:

Um abraço

Caro amigo
Me desculpe, mas nunca presenciei qualquer atitude de divisão de nosso amigo Orestes.
O pessoal pode reclamar da maneira "cifrada" com que ele escreve as coisas, mas é só uma forma de "poder falar", sem "dizer". É um expediente para que ele possa contribuir com o DB, e com os interessados em Defesa em nosso país, sem expor diretamente o que lhe foi dito.
Os que sabem ler nas "entrelinhas" lucravam muito com seus posts, acredite.
Sinceramente, espero que ele volte com 100% de disposição. Quem lucra somos todos nós, os que nos importamos, lemos, estudamos, somos aficcionados por defesa no Brasil.
Não se esqueçam, todos, isto é um hobby, algo que nos dá prazer. Questionem, debatam, contestem, peçam mais informações, mas mantenham tudo no campo das idéias, ou nosso fórum perde sentido, passa a ser algo desagradável, incômodo, que faz jorrar adrenalina, ao invés de nos trazer informações novas sobre o que todos gostamos.
Aprendi isto ao longo do tempo.
Me indispus com o Degan, por exemplo. Outro dia o vi logado e o convidei para voltar ao fórum. Ele disse que apreciou o gesto, mas que estava cursando um MBA que tomava todo seu tempo livre, se dizendo inclusive um pai ausente. Que assim que possível voltaria.
Pelo Padilha, já mandei um abaço ao Juarez.
Então, não estou dizendo para fazerem o que digo e não o que faço.
Espero grandes debates, muitos questionamentos, mas nenhum "desentendimento para toda a vida", com ausência de pessoas importantes;
Forte abraço de seu companheiro de fórum.
Marino, por favor, não vou mais descrever as atitudes do orestes por que por mim, por enquanto, esse assunto já morreu.

Ele tinha(espero que seja mesmo no passado) sim atitudes que acabam rachando em grupos o DB, tanto é que ficou bem claro agora com a saida dele que tem o grupinho que apóia ele e o grupinho que prefere não se manifestar.

Não sou menos capaz de perceber as entrelinhas amigo Marino, sei que ele falava assim e não é esse o ponto, já expliquei que não era isso mas parece que não se entende o que digo aqui no DB. Repito, não vou mais escrever posts enormes explicando as razões. Já fiz e tem essas explicações espalhadas por ai.

Não era essa a maneira dele de escrever que tinha efeito negativo para muitas pessoas.

Aparentemente os defeitos, as falhas e principalmente as maneiras, conscientes e propositais, de escrever e que tinham efeito negativo, é que não foram percebidas pelo senhor.

Mas cada um é cada um, e o respeito muito amigo Marino.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4874 Mensagem por Marino » Dom Jul 13, 2008 5:05 pm

Valeu. Obrigado por suas palavras.
O melhor então é deixar tudo no passado e começar do zero, sem pré-conceitos.
Abração

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#4875 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Jul 13, 2008 5:29 pm

X100 [108] [108] [108] [108] :mrgreen: :mrgreen: :D

Oreste o Fumaça camarada! Solta as infos...

Sd Volcom

Vlws Abraços

Responder