Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#181 Mensagem por Skyway » Qua Jul 02, 2008 12:02 am

LeandroGCard escreveu:
Skyway escreveu: Mas então povo, só queria saber mesmo..o que eu sou afinal? :lol:
Olá Skyway,

Para a sua tranquilidade, informo que pelas idéias em que você disse acreditar sua definição é de agnóstico, e não ateu.

Você não discorda da possibilidade de que exista algo mais além do mundo físico que a ciência conseguiu descrever até agora, apenas não concorda com as idéias propostas pelas religiões, pelo menos as que você conhece.

Os ateus acreditam que exista apenas a matéria a energia descritas pelas equacões científicas, e todas as evidências em contrário ou se deveriam à falta de informações complementares (que eles acreditam um dia seriam obtidas pela ciência), ou a enganos e erros (voluntários ou não).

Já os agnósticos acreditam que possam existir a memória e/ou a consciência extra-cerebral, uma inteligência por trás da organização do universo, forças que atuam sobre a natureza e a mente independentemente das forças físicas conhecidas, etc... . Veja bem, podem existir estas coisas, a questão não está fechada, pode ser também que não exista nada disso (os agnósticos simplesmente não tem certeza disso como tem os ateus).

Os agnósticos geralmente são bastante céticos quanto às doutrinas religiosas, mas não é comum que combatam ou negem a importância destas como ferramentas de coesão social e conforto espiritual para os que nelas acreditam. Não adotam uma religião para si, mas não julgam os que o fazem com crença desinteressada. Permanecem atentos para quaisquer fatos interessantes que possam ser indicadores da existência de uma realidade maior que o mundo físico ordinário, ao invés de apenas descartá-los a priori como erros ou fraudes, mas examinam estes fatos com o máximo de senso crítico para evitar serem vítimas de enganos ou truques.

Pelo que você disse até agora é nesta categoria que você se enquadra. Eu também.

Grande abraço,

Leandro G. Card
Valeu Leandro!
Agora já sei exatamente o que responder a quem me perguntar o que sou... :mrgreen:

Obrigado mesmo!

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#182 Mensagem por P44 » Qua Jul 02, 2008 5:05 am

o Skyway é mas é um herege :twisted:

a propósito, deverás gostar deste livro:

"God is Not Great-How Religion Poisons Everything"
http://en.wikipedia.org/wiki/God_is_not_Great

:wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 302
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#183 Mensagem por italo clay » Qua Jul 02, 2008 8:01 am

puxa vida alguém ainda perde tempo com esses estudos que querem provar que certo tipo é mais inteligente que outro: que os gays são mais que os héteros, que os canhotos mais que os destros, que os arianos mais que os negros, que o judeus mais que o resto da humanidade. façam-me o favor quando lerem uma pesquisa dessas pensem que quem a fez é menos inteligente do que quem acredita nelas, que por sua vez é menos inteligente do que uma ameba em coma.




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 302
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#184 Mensagem por italo clay » Qua Jul 02, 2008 1:20 pm

só retificando antes que digam que ofendi alguém. é que fico indignado com tantos problemas sérios nesse mundo que exigem, muitos não tão levados a sério como deviam, que pseudo-cientistas fiquem desperdiçando tempo e dinheiro atrás do sexo dos anjos; e depois ainda dizem que os filósofos medievais é que eram ingênuos.




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#185 Mensagem por Edu Lopes » Qua Jul 02, 2008 2:06 pm

Senado dos EUA investiga pastores evangélicos 'milionários'

O Senado americano resolveu investigar vários pastores evangélicos para saber se o estilo de vida milionário deles foi gerado pelas doações de fiéis que acreditam que o dinheiro serve para disseminar a palavra de Deus.

Entre os pastores investigados está o reverendo Kenneth Copeland, que acabou de receber um jato particular para pregar ao redor do mundo.

Porém, o jato já teria levado o pastor em viagens particulares a uma estação de esqui e a várias ilhas do Pacífico.

"Não sei como estes homens conseguem dormir à noite. É contra qualquer essência dos preceitos da Bíblia", diz Ole Anthony, da Fundação Trinity, que monitora os programas de pastores evangélicos na televisão americana há 20 anos.

Fonte: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger199261,0.htm
Lá o bicho pega.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#186 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 2:27 pm

E aqui,na terra brasilis......... :evil:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#187 Mensagem por Skyway » Qua Jul 02, 2008 4:53 pm

P44 escreveu:o Skyway é mas é um herege :twisted:

a propósito, deverás gostar deste livro:

"God is Not Great-How Religion Poisons Everything"
http://en.wikipedia.org/wiki/God_is_not_Great

:wink:

Seu projeto de padeiro! :twisted:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#188 Mensagem por Guerra » Ter Jul 08, 2008 1:47 pm

Skyway escreveu:
Valeu Leandro!
Agora já sei exatamente o que responder a quem me perguntar o que sou... :mrgreen:

Obrigado mesmo!

Um abraço!
Sei não hein....acho que voce deve dizer que é "niilista Nietzschevariano!!" :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#189 Mensagem por suntsé » Ter Jul 08, 2008 7:45 pm

para os desavisados, ATEU é quem não acredita em deus.... e Não que não acredita em religião!

Deve ser por isso que todos os grandes cientistas, militares, folosofos eram todos ateus!

De todos os achismos que ja ouvi este foi o maior deles....kkkkkkk




nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#190 Mensagem por nestor » Ter Jul 08, 2008 10:10 pm

¿En ese estudio se ha incluido al Estado del Vaticano?

Porque entonces habria que concluir lo siguiente:

1.- Los ciudadanos del Vaticano deben ser subnormales.

o

2.- Los ciudadanos del Vaticano no creen en Dios.

... y como al parecer no son tontos...

Saludos.




Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#191 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 08, 2008 10:22 pm

suntsé escreveu:para os desavisados, ATEU é quem não acredita em deus.... e Não que não acredita em religião!

Deve ser por isso que todos os grandes cientistas, militares, folosofos eram todos ateus!

De todos os achismos que ja ouvi este foi o maior deles....kkkkkkk
Por isso que ultimamente eu só acredito no Mulá Madeirense :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#192 Mensagem por EscripolRonaldo » Sáb Jul 12, 2008 8:10 am

Edu Lopes escreveu:
Senado dos EUA investiga pastores evangélicos 'milionários'

O Senado americano resolveu investigar vários pastores evangélicos para saber se o estilo de vida milionário deles foi gerado pelas doações de fiéis que acreditam que o dinheiro serve para disseminar a palavra de Deus.

Entre os pastores investigados está o reverendo Kenneth Copeland, que acabou de receber um jato particular para pregar ao redor do mundo.

Porém, o jato já teria levado o pastor em viagens particulares a uma estação de esqui e a várias ilhas do Pacífico.

"Não sei como estes homens conseguem dormir à noite. É contra qualquer essência dos preceitos da Bíblia", diz Ole Anthony, da Fundação Trinity, que monitora os programas de pastores evangélicos na televisão americana há 20 anos.

Fonte: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger199261,0.htm
Lá o bicho pega.
Aqui também o bicho pega!!!!

Tanto pega, que se você, como membro de uma certa denominação evangélica, deixar de "contribuir" com seu dízimo, "seu nominho" aparece no quadro de aviso, dos faltantes; e o quadro de avisos é externo, para que todos tenham conhecimento do fato... não somente os internos àquela igreja. Não acredita? Vá até uma "Primeira Igreja Batista" e confira!




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37911
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#193 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 12, 2008 11:09 am

italo clay escreveu:puxa vida alguém ainda perde tempo com esses estudos que querem provar que certo tipo é mais inteligente que outro: que os gays são mais que os héteros, que os canhotos mais que os destros, que os arianos mais que os negros, que o judeus mais que o resto da humanidade. façam-me o favor quando lerem uma pesquisa dessas pensem que quem a fez é menos inteligente do que quem acredita nelas, que por sua vez é menos inteligente do que uma ameba em coma.

Muitissimo bem dito (apesar do meu aspecto um tanto ou quanto judeu leva-me a crer da minha superioridade em relação ao magrebino do P44!) :twisted: 8-] :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#194 Mensagem por EscripolRonaldo » Sáb Jul 12, 2008 1:47 pm

Puta merda...onde você conseguiu o "MAGREBINO"?

Desculpe a minha ignorância, "cabeça de martelo", mas esta palavra faz parte da sua história???

Coitado do "P44", se for alguma coisa feia !!!




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37911
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#195 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 12, 2008 2:06 pm

Magrebinos são os tipos de Marrocos, Tunísia, Algéria e Líbia. Podia ser pior, eu podia-lhe ter chamado de Tripeiro... :twisted:

PS: Zuconi não te passes comigo! :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder