cvn73 escreveu:Agora que o assunto veio a tona, gostaria de colocar algumas considerações que trago comigo a algum tempo mas não men sentia a vontade para compartilhar.
Em suas entrevistas o nosso MD explicitou uma carcterística interessante que nosso novo vetor deveria possuir:
Não parecer ofensivo aos nossos vizinhos,
o seja um caça digamos assim... "de defesa".
Mas quanto ao quesito; transferência de tecnologia ? Todos nos sabemos que boa parte do JAS-39 é tão americana quanto hamburger com fritas.
Aí nosso ministro peregrino vai aos EUA, será o F-18 ou o 35?... mas e a tecnologia?Os caras não a transferem!
Bom , e se essa transferência viesse digamos, de forma terceirizada, pois a mesma já foi cedida à Suécia? Viagem aos EUA, nós somos do bem,... olha os russos aí,... isso é que é poder de convencimento .
Agora chegamos aquela proposta do projeto "5ªG"...bom então só pode ser o BM mais PAK-FA (bem que o nome tem tudo a ver com nosso governo )...nos somos do BRIC pows.
Bem com o novo projeto sueco o circulo se fecha, não?
Posso estar forçando?, posso ter imagimação fertil?, mas lendo nas entrelinhas (como diz o prof.) posso estar certo.![]()
E a SAAB ta entrando no projeto do C390 ...