INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Cabral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#241 Mensagem por Cabral » Sex Jul 11, 2008 5:31 pm

O 3 roda sim, eu tinha essa placa. Porém você vai ter que desabilitar um monte de coisa dos gráficos.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#242 Mensagem por EDSON » Sex Jul 11, 2008 6:58 pm

Immortal Horgh escreveu:E o processador? A VGA é fraca, tanto que vários jogos nem irão instalar. Eu gosto muito de Age of Empires, mas no seu pc só até a versão II irá rodar.

[ ]s
Roda sim e Rome total War. Dei um upgrape nela.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jul 11, 2008 7:05 pm

Immortal Horgh escreveu:Não compensa Edu, o crossfire de HD 4850 tem desempenho superior e custa cerca de US$ 110 menos do que uma única GTX 280. E a AMD que já havia anunciado a 4870 X2 para este mês, também estuda uma 4850 X2.[ ]s
Valeu a dica, Marcos.

O problema é que fico com pena de gastar tanta grana numa VGA uma vez que não gosto de games. O único que brinquei um pouco foi o SimCity 2000 (detestei o 3000) e mesmo assim porque tinha um arquivinho que passava a verba pra dois bilhões e ai dava pra fazer uma cidade dos meus sonhos. Depois que me entediava ligava os desastres e ficava vendo o circo pegar fogo. Então, por enquanto, a minha 8600GT tá dando pro gasto.

Prefiro mais investir numa boa mobo ou num processador melhor. Em quatro meses sai do E6750 pra esse E8400 que tô usando agora, mas como minha modo (Asus Commando) tem o chipset P965 não consigo aproveitar tudo dele no over. Agora tô namorando uma Asus Maximus Formula (Special Edition) que parece ser o bicho.

Mais uma vez, valeu a dica.

[]s.

ImagemImagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#244 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 9:45 pm

EDSON escreveu:
Immortal Horgh escreveu:E o processador? A VGA é fraca, tanto que vários jogos nem irão instalar. Eu gosto muito de Age of Empires, mas no seu pc só até a versão II irá rodar.

[ ]s
Roda sim e Rome total War. Dei um upgrape nela.

O rodar que estava me referindo, era com o jogo setado no normal, ou seja, HDR é padrão e esse efeito só apareceu nas GF série 7 e Radeon X800 em diante. Rome é um jogo leve.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 9:49 pm

Edu Lopes escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Não compensa Edu, o crossfire de HD 4850 tem desempenho superior e custa cerca de US$ 110 menos do que uma única GTX 280. E a AMD que já havia anunciado a 4870 X2 para este mês, também estuda uma 4850 X2.[ ]s
Valeu a dica, Marcos.

O problema é que fico com pena de gastar tanta grana numa VGA uma vez que não gosto de games. O único que brinquei um pouco foi o SimCity 2000 (detestei o 3000) e mesmo assim porque tinha um arquivinho que passava a verba pra dois bilhões e ai dava pra fazer uma cidade dos meus sonhos. Depois que me entediava ligava os desastres e ficava vendo o circo pegar fogo. Então, por enquanto, a minha 8600GT tá dando pro gasto.

Prefiro mais investir numa boa mobo ou num processador melhor. Em quatro meses sai do E6750 pra esse E8400 que tô usando agora, mas como minha modo (Asus Commando) tem o chipset P965 não consigo aproveitar tudo dele no over. Agora tô namorando uma Asus Maximus Formula (Special Edition) que parece ser o bicho.

Mais uma vez, valeu a dica.

[]s.

Se você não curte games, então esquece. A melhor coisa é comprar uma série GF série 86XX ou uma Radeon HD 36XX só pra usar altas resoluções e HDMI. O P965 já é bem ultrapassado, fiz testes com o P35 e com o X38. Em tese este último deveria dar uma banho, como foi o 975 em relação ao 965, mas o que vimos foi que nesta nova geração de chipsets, a Intel manteve uma paridade entre entry e high level. O novo X48 tem apenas o suporte ao DDR2 oficial, coisa que não existia no X38.

[ ]s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#246 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 11, 2008 10:03 pm

Note ou PC?

Fala aí, galera. Estou pensando em trocar a máquina a carvão que tenho aqui. A dúvida é: notebook ou pc?

Já sei que a resposta é: depende do seu uso.

Antigamente eu sacava bem mais de informática do que hoje. Tanto que eu sempre escolhi as configurações de todos os meus pcs, até o atual. Mas faz uns 2/3 anos que estou completamente por fora. Justamente desde a compra desse último aqui. E sabemos que nessa área, isso equivale a séculos.

Se eu pudesse, certamente teria um note mais fraquinho pras coisas rápidas do dia-a-dia, como faculdade, etc, e um PC aqui pra coisas mais pesadas, como programas gráficos, jogos, etc.

Mas a realidade é que não há din din pra isso. :(

Um note tão potente quanto um pc, é uma fortuna. Em compensação com o PC eu fico limitado a usar em casa e daqui a pouco vou começar a precisar mais dessa portatibilidade do note.

Me ajudem aí. Com um orçamento na base dos R$ 2 mil (um bocadinho mais, mas de preferência menos), o que vocês recomendariam?

Queria um computador que me permitisse usar uns programinhas gráficos que a faculdade, o DB, etc, exigem, tipo Corel, Photoshop, algum de edição de vídeo, além de rodar uns joguinhos tipo GP4 (que é leve) num gráfico bastante aceitável e outros mais pesados também sem lag. Se tudo isso puder ser colocado em um note, melhor ainda.

Vale lembrar que nesse orçamento, sendo pc, não precisaria contar com monitor, pois vou usar o meu de 17" que por enquanto está atendendo bem.

Missão impossível?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceram: 335 vezes

#247 Mensagem por EDSON » Sex Jul 11, 2008 10:13 pm

Immortal Horgh escreveu:
EDSON escreveu: Roda sim e Rome total War. Dei um upgrape nela.

O rodar que estava me referindo, era com o jogo setado no normal, ou seja, HDR é padrão e esse efeito só apareceu nas GF série 7 e Radeon X800 em diante. Rome é um jogo leve.

[ ]s
Vc ta me enrolando me de uma dica de jogo de estratégia que tenha armamentos atuais.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#248 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 10:26 pm

EDSON escreveu: Vc ta me enrolando me de uma dica de jogo de estratégia que tenha armamentos atuais.

Pows, eu não sou tão viciado em jogos assim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu curto estratégia na linha de AOE, eu acho que BF2 não roda na FX5200, que é o único jogo nessa linha que me veio a cabeça.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#249 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 10:31 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Note ou PC?

Fala aí, galera. Estou pensando em trocar a máquina a carvão que tenho aqui. A dúvida é: notebook ou pc?

Já sei que a resposta é: depende do seu uso.

Antigamente eu sacava bem mais de informática do que hoje. Tanto que eu sempre escolhi as configurações de todos os meus pcs, até o atual. Mas faz uns 2/3 anos que estou completamente por fora. Justamente desde a compra desse último aqui. E sabemos que nessa área, isso equivale a séculos.

Se eu pudesse, certamente teria um note mais fraquinho pras coisas rápidas do dia-a-dia, como faculdade, etc, e um PC aqui pra coisas mais pesadas, como programas gráficos, jogos, etc.

Mas a realidade é que não há din din pra isso. :(

Um note tão potente quanto um pc, é uma fortuna. Em compensação com o PC eu fico limitado a usar em casa e daqui a pouco vou começar a precisar mais dessa portatibilidade do note.

Me ajudem aí. Com um orçamento na base dos R$ 2 mil (um bocadinho mais, mas de preferência menos), o que vocês recomendariam?

Queria um computador que me permitisse usar uns programinhas gráficos que a faculdade, o DB, etc, exigem, tipo Corel, Photoshop, algum de edição de vídeo, além de rodar uns joguinhos tipo GP4 (que é leve) num gráfico bastante aceitável e outros mais pesados também sem lag. Se tudo isso puder ser colocado em um note, melhor ainda.

Vale lembrar que nesse orçamento, sendo pc, não precisaria contar com monitor, pois vou usar o meu de 17" que por enquanto está atendendo bem.

Missão impossível?

Vinicius, meu amigo comprou um note da Amazon por 2.100 e uma configuração muito boa, exceção que a placa de vídeo é onboard: T5450 Core 2 Duo 1,66 Ghz, HD 160 GB e 2 GB ram. Eu o ajudei na escolha olhando além disso alguns parâmetros mais técnicos, como o fato deste note usar o mais recente chipset Intel para mobiles, o 965m. O vídeo, como já havia dito, é fraco, mas daria pra usar um Corel ou Photoshop tranqüilo. Neste campo, vídeo onboard, a melhor opção seria ATI/AMD, mas olhando num global, as máquinas Intel são superiores. Se você quiser mobilidade, essa é uma boa dica, mas se isso não for importante, com 2.000 reais dá pra montar um bom quadcore, com certeza uma máquina bem mais potente.

[ ]s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#250 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 11, 2008 10:32 pm

EDSON escreveu:Vc ta me enrolando me de uma dica de jogo de estratégia que tenha armamentos atuais.
World in Conflict

Imagem

Imagem
Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/World_in_Conflict

A nota do jogo é 9/10 nos principais sites. Eu acho que roda aí, mas vai ficar lento.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#251 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 10:37 pm

Eu conheço esse jogo, mas notadamente ele é bem pesado, por isso nem indiquei. Talvez COD 4, mas ele tem muito efeito de HDR, então não sei.

[ ]s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#252 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 11, 2008 10:57 pm

Immortal Horgh escreveu:Vinicius, meu amigo comprou um note da Amazon por 2.100 e uma configuração muito boa, exceção que a placa de vídeo é onboard: T5450 Core 2 Duo 1,66 Ghz, HD 160 GB e 2 GB ram. Eu o ajudei na escolha olhando além disso alguns parâmetros mais técnicos, como o fato deste note usar o mais recente chipset Intel para mobiles, o 965m. O vídeo, como já havia dito, é fraco, mas daria pra usar um Corel ou Photoshop tranqüilo. Neste campo, vídeo onboard, a melhor opção seria ATI/AMD, mas olhando num global, as máquinas Intel são superiores. Se você quiser mobilidade, essa é uma boa dica, mas se isso não for importante, com 2.000 reais dá pra montar um bom quadcore, com certeza uma máquina bem mais potente.
Mas aí com note eu depois não poderia colocar uma placa de vídeo mais potente né?

Qual seria uma boa configuração com 2 mil num pc?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#253 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 11:03 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Vinicius, meu amigo comprou um note da Amazon por 2.100 e uma configuração muito boa, exceção que a placa de vídeo é onboard: T5450 Core 2 Duo 1,66 Ghz, HD 160 GB e 2 GB ram. Eu o ajudei na escolha olhando além disso alguns parâmetros mais técnicos, como o fato deste note usar o mais recente chipset Intel para mobiles, o 965m. O vídeo, como já havia dito, é fraco, mas daria pra usar um Corel ou Photoshop tranqüilo. Neste campo, vídeo onboard, a melhor opção seria ATI/AMD, mas olhando num global, as máquinas Intel são superiores. Se você quiser mobilidade, essa é uma boa dica, mas se isso não for importante, com 2.000 reais dá pra montar um bom quadcore, com certeza uma máquina bem mais potente.
Mas aí com note eu depois não poderia colocar uma placa de vídeo mais potente né?

Qual seria uma boa configuração com 2 mil num pc?
Não, notebook não dá pra ficar trocando vga, mesmo porque na grande maioria, ela é onboard e os que possuem off, só poderiam trocar em caso de problema na original. Uma configuração boa: Q6600, motherboard de preferência com chipset P35, 2 GB ram, melhor seriam DDR 2 1066, mas se o orçamento apertar, pode ser DDR2 800 de baixa latência, HD 500 GB e vga 8600 GT, para jogar ela é de fraca à razoável, isso para os jogos atuais, mas para os programas que citou, estaria bem servido.

[ ]s

Kratos
Sênior
Sênior

#254 Mensagem por Kratos » Sex Jul 11, 2008 11:06 pm

Quem tiver um PS3 compre MGS4, é incrível.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jul 11, 2008 11:10 pm

Posta umas screens aqui pra gente ver. Eu vendi meu desktop e comprei um note por causa da faculdade, mas mantive meu monitor de 22" na eventualidade de voltar para desktop, porém ultimamente andei pensando se não valeria a pena vender para investir num Xbox 360 ou num PS3.

[ ]s

Responder