Fala Vinicius,Vinicius Pimenta escreveu:Lauro, bem-vindo de volta e obrigado pelos elogios. O que eu quis dizer é que você colocou termos como "humilhação" que são completamente descabidos. Não sei se AMX foram abatidos. Mas se foram, qual é o problema nisso? São aeronaves de ATAQUE num pacote de ataque. Se os AMX foram abatidos quem falhou foram o CAÇAS DE ESCOLTA que permitiram que os inimigos chegassem aos AMX. Os AMX cumpriram muito bem a missão que foram escalados. Fizeram sua parte, tiveram o maior índice de acertos. Ninguém faz guerra sozinho. Sendo assim, isso é descabido. E outra, falar que a FAB tem "medo de ser humilhada" e "vai ver pediu" para os Su-30 não virem, carece de seriedade. Me desculpe, foi isso que eu quis dizer. Você é um cara inteligente, já acompanha o assunto há muito tempo, falar dessa forma me causou muita estranheza. Desculpe a franqueza, cara.
Bom Dia,
Mas os termos que utilizei foram por 2 (dois) motivos propositais, 1º(primeiro) extravasar a raiva pelo atraso e certa acomodação da FAB em relação aos caças.
2º (segundo) vê se com estes termos claramente provocativos algo acontece ou a instituição se “movimenta”.
Se eles foram abatidos tão “facilmente” é porque estão em uma época onde não se utilizam caças que tenham apenas uma função. Caso fossem F-16 ou F-18 (multifuncionais), com certeza teriam maior chance de sobrevivência. Entende? Foi neste sentido a analise.
Ninguém faz guerra sozinho, mas se sozinho você luta muito, com bom equipamento e com determinação você ajuda a “todos”. E do mesmo modo que não se luta sozinho, um caça não pode ter apenas uma função, ainda mais em país sem recursos como o nosso. Continua descabido?
A FAB esta com medo mesmo (talvez a palavra medo possa ser substituída por extremo receio), e isto é verdade. Prova disto é esta proibição. Porque todos os Países fazem questão de divulgar os resultados e a FAB que esconder. A FAV esta loca para testar os SU-30 MKV, porque não vão vir?
Considero você um cara muito inteligente, com gigantesco potencial e extremamente competente, mas nunca perca a identidade nem a “independência”, a critica faz parte do mundo democrático, e uma verdade, vale mais que 1.000 mentiras. Se os fatos tiveram que ser ditos, que sejam, queria a FAB ou não. Assim como Defesanet faz, totalmente independente.
Abraços,