A400-M
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Re: A400-M
senhores(as) boa tarde!
segue um bonito frontal do A 400M, pena que não é pro bico da FAB $$$$$.
credito: A. Muñiz Zaragüeta
att
binfa
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DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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- Immortal Horgh
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Re: A400-M
São aeronaves de categorias diferentes, logo não dá para fazer comparação.
[ ]s
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- cabeça de martelo
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Re: A400-M
O A-400 é um avião bastante mais pesado e com muito maior capacidade de transporte que o que se diz que o C-390 será.chm0d escreveu:Fab é C-390... Muito melhor!
- henriquejr
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Re: A400-M
Não ficaria surpreso de, futuramente, ver algumas unidades do A400 encomendadas pela FAB! Como os companheiros disseram acima, o A400 e o C-390 não são concorrentes e a julgar pelo crescimento das FAs brasileires e a grande necessidade de se transportar equipamentos cada vez maiores e mais pesados a aquisição de uma aeronave do porte de um A400 se faz cada vez mais necessária, vide os Globemaster para os Europeus!
Pelo que eu vejo o uso de um cargueiro pesado será imprescindível para qualquer país que tenham forças armadas de tamanho relevante.
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- Vinicius Pimenta
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Re: A400-M
Exatamente, o C-390 está na "mesma categoria" que o C-130 (entre aspas porque um é jato e outro é turbo-hélice). A comparação sobre vantagens e desvantagens vai ser entre esses dois, pois terão capacidade similar em alcance, transporte de carga, homens, etc.
O A-400M está em outro patamar e acredito que diante das nossas necessidades futuras, não seria absurdo pensar em algo como duas ou quatro unidades.
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Vinicius Pimenta
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- cabeça de martelo
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Re: A400-M
Mas afinal o C-390 não vai ser (pelo menos no que foi até agora falado), mais pequeno que o C-130?
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Re: A400-M
Tamanho, carga e alcance idêntico (mais coisa, menos coisa) ao do "Hercules" Juliet.cabeça de martelo escreveu:Mas afinal o C-390 não vai ser (pelo menos no que foi até agora falado), mais pequeno que o C-130?
Abraço
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Re: A400-M
Obrigado pela correcção, ia jurar que o C-390 ficava entre o C-295 e o C-130 nessas mesmas caracteristicas.
- Vinicius Pimenta
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Re: A400-M
Isso. Idêntico ou ligeiramente superior em alguns quesitos, outro menos, assim como qualquer projeto. Vai depender do desenrolar do programa.
Vinicius Pimenta
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Re: A400-M
EADS paraliza la producción del A400M mientras no se complete el programa de pruebas de vuelo
http://www.eleconomista.es/flash/notici ... 400M-.html
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Re: A400-M
tomado de http://www.cincodias.com
...Los principales problemas que ahora tiene el programa del A-400M están relacionados con el sistema de propulsión del avión, basado en unos turbopropulsores de nueva generación (los TP400) que son responsabilidad de un consorcio formado por la española ITP, la británica Rolls-Royce, la francesa Snecma y la alemana MTU.
En la actualidad, los motores se están probando en un Hércules C-130 modificado, en las instalaciones que la empresa Marshall Aerospace tiene en Cambridge (Reino Unido). Allí tienen que superar 30 horas de tests en tierra y 50 horas en vuelo.
Del éxito de estos ensayos (todavía no se han iniciado las pruebas en vuelo) depende que se pueda completar la integración del Fadec, el sistema digital que controla los motores y las hélices. Este sistema y el software relacionado con los propulsores son el otro punto débil del programa a día de hoy. El Fadec corre a cargo de Snecma y de MTU, pero tanto el software como las pruebas con el C-130 son responsabilidad directa de EADS.
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Re: A400-M
Problemas de inicio, normais.
No entanto, eu continuo a olhar para o A-4900M, e a vê-lo como um C-130 grande, ou seja não se trata de uma avião verdadeiramente estratégico, dependendo da utilização que se faça dele.
Ou seja, uma avião europeu concorrente do americano C-130J
Para mim, capacidade estratégica advém de C-17 Globemaster, e Porugal com uma frota de 6 C-130H e 2 C-17 ficaria bem melhor que com 3 ou 4 A-400M.
A menos que acabe por comprar 4 ou 5 A-400M, e mantenha no activo alguns C-130H, entretanto modernizados, num total de 8 aeronaves.
No entanto, eu continuo a olhar para o A-4900M, e a vê-lo como um C-130 grande, ou seja não se trata de uma avião verdadeiramente estratégico, dependendo da utilização que se faça dele.
Ou seja, uma avião europeu concorrente do americano C-130J
Para mim, capacidade estratégica advém de C-17 Globemaster, e Porugal com uma frota de 6 C-130H e 2 C-17 ficaria bem melhor que com 3 ou 4 A-400M.
A menos que acabe por comprar 4 ou 5 A-400M, e mantenha no activo alguns C-130H, entretanto modernizados, num total de 8 aeronaves.