Há empresas americanas, inglesas, espanholas e portuguesas sócias da Petrobras nas bacias pré-sal. As coisas são mais intrincadas do que aparentam.RenaN escreveu:O fato é que esta frota veio para mandar algum recado. Se tem algo relacionado às bacias ou não, não sei dizer, mas algo tem sim.
Afinal a frota contará com um CVN ou não? E aos mais entendidos; especulando, quais subs o acompanharão? Quais escoltas?
FSP, 08/06/2008
Quarta Frota
"No dia 24 de abril, a Marinha dos Estados Unidos anunciou o restabelecimento do quartel general da Quarta Frota em reconhecimento à excelente cooperação, amizade e interesses mútuos nas Américas entre a nossa Marinha e as marinhas da região. Não há navios permanentemente alocados à Quarta Frota, como também não existe a intenção de se manter navios na região permanentemente. A Quarta Frota não terá tropas permanentes nem porta-aviões. Sua equipe, comandada por um contraalmirante, receberá mais 40 integrantes em acréscimo à sua configuração atual de 80 membros, com base em Mayport, Flórida. Essa equipe será muito mais eficiente para executar operações que promovam e fortaleçam a construção de coalizões, o desenvolvimento das capacidades dos países parceiros e o aumento da cooperação marítima."
JIM STAVRIDIS , almirante da Marinha dos Estados Unidos (Miami, Flórida)