FAB em Grosseto, Italia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB em Grosseto, Italia

#16 Mensagem por Tigershark » Seg Jul 07, 2008 6:08 pm

Plinio Jr escreveu:Baita vetor...tirando F-35, com certeza a melhor opção... :wink:
Não tenho a menor dúvida,Plínio,seria uma maravilha tê-los por aqui com as cores da FAB,estaríamos muito bem servidos.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FAB em Grosseto, Italia

#17 Mensagem por Sintra » Seg Jul 07, 2008 6:12 pm

Jacobs escreveu:Por enquanto apenas os Typhoons da RAF são aptos pra uso de GBU/BGL e o Litening III.

Mas acho que o Typhoon é um vetor bem balanceado, é dificil até achar argumentos contra ele. Talvez a baixa probabilidade de repasse de tecnologia seja um desses...

Os Sauditas "levaram" uma fábrica inteira no negócio, arriscam-se a serem os primeiros a utilizarem um radar AESA no avião e a Eurofighter está a propor a entrada no consórcio à India como o "5º Parceiro" (e com a construção completa do avião no "Hindustão")... Querem mais?!




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FAB em Grosseto, Italia

#18 Mensagem por Sintra » Seg Jul 07, 2008 6:14 pm

soultrain escreveu:Que raio digo eu, Sintra.

Ninguem nos diz, deixa-me ser eu a dizer:

Eu e tu afinal adivinha-mos ou ...

RFI e avaliações a todos os concorrentes.

E então Beraldi, era inveja? Ou saber como forças que trabalham bem, fazem?

Parabens à FAB, sempre acreditei mais no seu profissionalismo que nos boatos, e aqui começa a prova, aguardem.

[[]]'s
Seu "INBEJOSO"... :mrgreen:
Deixa isso para lá. :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB em Grosseto, Italia

#19 Mensagem por Tigershark » Seg Jul 07, 2008 6:17 pm

Sintra escreveu:
Jacobs escreveu:Por enquanto apenas os Typhoons da RAF são aptos pra uso de GBU/BGL e o Litening III.

Mas acho que o Typhoon é um vetor bem balanceado, é dificil até achar argumentos contra ele. Talvez a baixa probabilidade de repasse de tecnologia seja um desses...

Os Sauditas "levaram" uma fábrica inteira no negócio, arriscam-se a serem os primeiros a utilizarem um radar AESA no avião e a Eurofighter está a propor a entrada no consórcio à India como o "5º Parceiro" (e com a construção completa do avião no "Hindustão")... Querem mais?!

Queremos sim,Sintra,queremos uma proposta nas mesmas condições para nós aqui! :mrgreen:




Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FAB em Grosseto, Italia

#20 Mensagem por Ed SP » Seg Jul 07, 2008 6:25 pm

Todos os Typhoons a partir do Block 5, se não me engano (estou sem material de consulta agora) tem a capacidade de combate ar-solo. Na RAF o esquadrão 11 é o primeiro operacional com essa função, além da Ar-Ar. Na RAF ainda tem o esquadrão 3, operacional na Defesa Aérea, e o 29 (Conversão Operacional) e o 17 de testes.

Na Itália o Typhoon só será utilizado em missões de Defesa Aérea (atualmente operacionais o 4o. Stormo e o 36o. em vias de tornar-se operacional).

Na Alemanha, o Typhoon será utilizado nos mesmos moldes da RAF, sendo programada a substituição de dois esquadrões de Tornados (JBG 31 e 33). Operacionais estão o JG-73 (uma esquadrilha de conversão e outra operacional) e o JG-74, esquadrão operacional.

Na Espanha, é utilizado em missões de Defesa Aérea somente. Ala 11, uma esquadrilha de conversão e outra operacional.

Áustria somente em missões de Defesa Aérea.

Arábia Saudita em missões multi função.




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
AMRAAM
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 6:42 pm
Localização: Murcia-ESPAÑA

Re: FAB em Grosseto, Italia

#21 Mensagem por AMRAAM » Seg Jul 07, 2008 6:44 pm

Todos os Typhoons a partir do Block 5, se não me engano (estou sem material de consulta agora) tem a capacidade de combate ar-solo.
Efectivamente los typhoons block 5 tienen plena capacidad aire-aire,pudiendo portar misiles como Amraam,Iris-t y Asraam,y tienen capacidad inicial aire -superficie ,pudiendo portar bombas paveway II y GBU-16(Esta ultima testada desde aviones españoles y britanicos). :wink:
Na Espanha, é utilizado em missões de Defesa Aérea somente. Ala 11, uma esquadrilha de conversão e outra operacional.
Me gustaria hacer una pequeña aclaracion.En España los typhoons no van cumplir solo misiones aire-aire,sino que su funcion sera llevar a cabo todo tipo de misiones(aire-suelo incluidas,de ahi que por ejemplo para esta mision se les haya dotado de los misiles aire-tierra de largo alcance TAURUS) ,aunque pondran especial enfasis en tareas aire-aire debido a las altas cualidades de esta avion para desempeñar este cometido.
En cuanto,a lo que se refiere a la dotacion del ala 11 de Moron de la Frontera(Sevilla),ésta estara equipada con 2 escuadrones formados por 18 aviones cada uno,y la unidad de conversion operativa(OCU),dotada con 15 aviones.En total aquella base aerea albergara a 51 aviones Eurofighter.
SALUDOS!!




Imagem
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FAB em Grosseto, Italia

#22 Mensagem por Ed SP » Ter Jul 08, 2008 9:57 am

Gracias pelas informações adicionais Amraam,

Eu realmente estava na dúvida qto a utilizaçao dos Typhoons Espanhóis em missões ar-superfície. Atualmente a Ala 11 tem os esquadrões 111 e 113, não é isso?

A próxima unidade será a Ala 14 que utiliza os Mirages F-1M. Alguma unidade de Hornet será substituída pelos Typhoons?

Saludos




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: FAB em Grosseto, Italia

#23 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 08, 2008 12:55 pm

Um outro ponto forte para o EF-2000 emplacar no Brasil é a entrada forte da EADS através da Helibrás, fazendo do nosso país um lugar "estratégico" para a EADS. A mesma também é 'amiga' da Embraer e possui ações majoritárias na Equatorial e na Omnisys (não sei se é assim o nome correto...).

Como off-set ela poderia oferecer a participação acionária na Mectron e Avibrás com transferência tecnológica e fabricação de componentes de mísseis aqui, já que a EADS pretende fugir dos altos custos de produção da União Européia.

Portanto. Não é carta fora do baralho e darão muito trabalho sim aos sortudos Rafale e Sukhoi-35.




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: FAB em Grosseto, Italia

#24 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 08, 2008 1:31 pm

Sintra escreveu:
Jacobs escreveu:Por enquanto apenas os Typhoons da RAF são aptos pra uso de GBU/BGL e o Litening III.

Mas acho que o Typhoon é um vetor bem balanceado, é dificil até achar argumentos contra ele. Talvez a baixa probabilidade de repasse de tecnologia seja um desses...

Os Sauditas "levaram" uma fábrica inteira no negócio, arriscam-se a serem os primeiros a utilizarem um radar AESA no avião e a Eurofighter está a propor a entrada no consórcio à India como o "5º Parceiro" (e com a construção completa do avião no "Hindustão")... Querem mais?!

Detalhe que a concorrência indiana é para 126 aviões, número bem semelhante aqui: entre 120 e 150, ou seja...


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: FAB em Grosseto, Italia

#25 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 08, 2008 1:32 pm

soultrain escreveu:Que raio digo eu, Sintra.

Ninguem nos diz, deixa-me ser eu a dizer:

Eu e tu afinal adivinha-mos ou ...

RFI e avaliações a todos os concorrentes.

E então Beraldi, era inveja? Ou saber como forças que trabalham bem, fazem?

Parabens à FAB, sempre acreditei mais no seu profissionalismo que nos boatos, e aqui começa a prova, aguardem.

[[]]'s


Que suas palavras sejam ouvidas, porque a coisa se figurava mais como uma grande macarronada de domingo.



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: FAB em Grosseto, Italia

#26 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 08, 2008 2:01 pm

Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
Os Sauditas "levaram" uma fábrica inteira no negócio, arriscam-se a serem os primeiros a utilizarem um radar AESA no avião e a Eurofighter está a propor a entrada no consórcio à India como o "5º Parceiro" (e com a construção completa do avião no "Hindustão")... Querem mais?!

Detalhe que a concorrência indiana é para 126 aviões, número bem semelhante aqui: entre 120 e 150, ou seja...


[ ]s
Acho que seria automáticamente o vencedor.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FAB em Grosseto, Italia

#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 08, 2008 2:11 pm

Daqui a pouco é a semana do Typhoon. :lol: :mrgreen:

Falando sério, só quem não conhece pode duvidar da seriedade e profissionalismo da Instituição Força Aérea Brasileira. Indivíduos incapazes, desonestos, etc, sem dúvida também fazem parte da Força, assim como de qualquer organização pública ou privada de qualquer lugar do mundo.

É evidente que todas aqueles que receberam os RFI serão analisados seriamente. Assim como o foram durante o F-X 1. A FAB aprendeu muito com o processo

A FAB apontará seu vencedor, mas cabe lembrar que não é ela quem bate o martelo. O vencedor técnico não necessariamente será o vencedor real. Uma das caracterísiticas "técnicas" mais importantes de um caça é o componente político. Por isso mesmo o Typhoon pode muito bem ser apontado como sério candidato, pois a EADS é uma das principais, digamos, parceiras da FAB. De todos os programas de renovação e reequipamento ocorridos na Força, excluindo os que foram pra Embraer e os Blackhawk, o restante passou pela EADS. Podemos citar os C-295, os P-3M e agora os Super Cougar.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: FAB em Grosseto, Italia

#28 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 08, 2008 2:48 pm

A venda dos Scorpène também terá um toque da EADS.






abraços]




----------------
amor fati
AMRAAM
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 6:42 pm
Localização: Murcia-ESPAÑA

Re: FAB em Grosseto, Italia

#29 Mensagem por AMRAAM » Ter Jul 08, 2008 3:16 pm

Gracias pelas informações adicionais Amraam,
¡De nada!Para eso estamos aqui para intentar intercambiar datos e informaciones ,y por supuesto para ir ampliando nuestros conocimientos.. :wink:
Atualmente a Ala 11 tem os esquadrões 111 e 113, não é isso?
Exacto,asi es.. :wink: .Actualmente el ejercito del aire español posee ya 18 aviones Typhoon(Recibio 19,pero uno fue para el pedido de Austria,el cual se recuperara de los aviones tranche 2).Estos 18 aviones actualmente estan distribuidos entre el escuadron de combate(escuadron 111)y el escuadron OCU(escuadron 113).Una vez completados estos escuadrones con 18 y 15 aviones,repectivamente,sera el turno de activar al escuadron 112,el cual recibira otros 18 aviones,completando asi la cifra de 51 aparatos con los que estara equipada esta unidad,el Ala 11.
A próxima unidade será a Ala 14 que utiliza os Mirages F-1M.
Efectivamente,asi esta previsto;que una vez equipada el ala 11, sea el ala 14 la siguiente en ser dotada con estas aeronaves,aunque lo cierto es que se han escuchado rumores,sobre el equipamiento de esta ultima base antes de tiempo ,por tener los aviones de esta unidad(Mirage F-1) ya bastantes años,por lo que no descartaria que antes de activar el 112 escuadron de Moron,se enviaran primero aviones eurofighter a los escuadrones 141 y 142 del Ala 14.
Alguma unidade de Hornet será substituída pelos Typhoons?
En principio,de los aviones F-18 procedentes del programa FACA,que fueron comprados a mediados-finales de los años 80,no se tiene previstos darlos de baja con estos nuevos aviones,puesto que actualmente se les esta terminando de ampliar sus capacidades de combate mediante su programa MLU.En cambio,si se ha oido,que a los aviones f-18,procedentes del programa CX(aviones ex-us navy,comprados a mediados de los años 90)y actualmente destinados al Ala 46 en las Islas Canarias,se tenga la intencion de que quizas en un futuro y si los presupuestos y medios economicos lo permiten,se sustituyan con las 16 opciones que firmo en su contrato España ,en su dia,a parte de los 87 aviones comprometidos,pero a dia de hoy todo esto es una incognita,puesto que se han oido y leido rumores acerca de la puesta en peligro de la tranche 3,concretamente por parte de Gran Bretaña e Italia,precisamente por participar al mismo tiempo en el programa del avion F-35.
Espero poder haber sido de ayuda.. :wink:
ABRAÇOS!!




Imagem
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FAB em Grosseto, Italia

#30 Mensagem por Ed SP » Ter Jul 08, 2008 6:16 pm

Amramm,

Sim com certeza ajudou, gracias.

Nada mal 4 esquadrões "multi-role"de Typhoon (01 de conversão), em um futuro próximo, e com back up de 5 esquadrões de Hornets. Adiciona-se a isso os AV-8Bs da Armada (F-35B no futuro?).

Abraços




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Responder