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Re: NOTÍCIAS
GOVERNO DA ÍNDIA ENCOMENDA TRÊS JATOS EMB 145 AEW&C DA EMBRAER
Aviões serão utilizados no desenvolvimento do programa de vigilância daquele país
São José dos Campos, 4 de julho de 2008 –
A Embraer e o Governo da Índia assinaram um contrato para a compra de três jatos EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou alerta aéreo antecipado e controle). O negócio inclui um amplo pacote logístico composto por treinamento, assistência técnica, peças de reposição e equipamentos de apoio em terra.
A renomada plataforma do ERJ 145 é utilizada atualmente em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) no Brasil, México e Grécia, e fará parte do Programa AEW&C da Índia, sob a responsabilidade da Organização para Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defense Research and Development Organization – DRDO).
“A Embraer tem orgulho de ter o Governo da Índia como cliente. Nosso relacionamento começou em 2003, com a compra de cinco aeronaves Legacy para o transporte de autoridades”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Em nosso compromisso com uma parceria de longo prazo com o Governo da Índia, esperamos continuar colaborando para o fortalecimento da capacidade operacional de vigilância aérea do país.”
A primeira entrega está programada para 2011. As três aeronaves terão equipamentos da cabine e sistemas de missão instalados pelo cliente e se juntarão a quatro jatos Legacy utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.
Sobre o EMB 145 AEW&C
Sobre o EMB 145 AEW&C
O EMB 145 AEW&C é um dos integrantes da família de aeronaves e sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) da Embraer. O jato é derivado do ERJ 145, uma das mais bem-sucedidas plataformas de jatos regionais no mundo, com mais de mil aeronaves em operação, 12 milhões de horas de vôo acumuladas e 100 operadores.
A Embraer oferece aeronaves flexíveis, confiáveis e financeiramente acessíveis para missões ISR, mesclando perfeitamente eficiência e economia. A principal missão do EMB 145 AEW&C – equipado com um potente radar de vigilância aérea e sistema de comando e controle, mais uma gama completa de sistemas de suporte à missão, tais como medidas eletrônicas, sistema de comunicação com rede de enlace de dados (data link) e dispositivos de auto-proteção – é detectar, rastrear e identificar alvos dentro da sua área de patrulhamento e transmitir estas informações para forças amigas, de modo a fornecer a elas uma precisa e ampla visão do teatro de operações. Além dessa missão de alerta aéreo antecipado e controle, o EMB 145 AEW&C também tem capacidade para monitorar o espaço aéreo, controlar o posicionamento de caças em missões de interceptação, inteligência de sinais e vigilância marítima, de fronteira e de Zonas Econômicas Exclusivas.
Dez aeronaves EMB 145 AEW&C já foram entregues a várias forças aéreas no mundo inteiro. A Força Aérea Brasileira (FAB) opera cinco delas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). Uma outra aeronave está em serviço no México, com a Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), e a Força Aérea da Grécia (Hellenic Air Force) encomendou quatro jatos para operações junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
http://www.embraer.com.br/portugues/...he.asp?id=1976
Aviões serão utilizados no desenvolvimento do programa de vigilância daquele país
São José dos Campos, 4 de julho de 2008 –
A Embraer e o Governo da Índia assinaram um contrato para a compra de três jatos EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou alerta aéreo antecipado e controle). O negócio inclui um amplo pacote logístico composto por treinamento, assistência técnica, peças de reposição e equipamentos de apoio em terra.
A renomada plataforma do ERJ 145 é utilizada atualmente em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) no Brasil, México e Grécia, e fará parte do Programa AEW&C da Índia, sob a responsabilidade da Organização para Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defense Research and Development Organization – DRDO).
“A Embraer tem orgulho de ter o Governo da Índia como cliente. Nosso relacionamento começou em 2003, com a compra de cinco aeronaves Legacy para o transporte de autoridades”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Em nosso compromisso com uma parceria de longo prazo com o Governo da Índia, esperamos continuar colaborando para o fortalecimento da capacidade operacional de vigilância aérea do país.”
A primeira entrega está programada para 2011. As três aeronaves terão equipamentos da cabine e sistemas de missão instalados pelo cliente e se juntarão a quatro jatos Legacy utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.
Sobre o EMB 145 AEW&C
Sobre o EMB 145 AEW&C
O EMB 145 AEW&C é um dos integrantes da família de aeronaves e sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) da Embraer. O jato é derivado do ERJ 145, uma das mais bem-sucedidas plataformas de jatos regionais no mundo, com mais de mil aeronaves em operação, 12 milhões de horas de vôo acumuladas e 100 operadores.
A Embraer oferece aeronaves flexíveis, confiáveis e financeiramente acessíveis para missões ISR, mesclando perfeitamente eficiência e economia. A principal missão do EMB 145 AEW&C – equipado com um potente radar de vigilância aérea e sistema de comando e controle, mais uma gama completa de sistemas de suporte à missão, tais como medidas eletrônicas, sistema de comunicação com rede de enlace de dados (data link) e dispositivos de auto-proteção – é detectar, rastrear e identificar alvos dentro da sua área de patrulhamento e transmitir estas informações para forças amigas, de modo a fornecer a elas uma precisa e ampla visão do teatro de operações. Além dessa missão de alerta aéreo antecipado e controle, o EMB 145 AEW&C também tem capacidade para monitorar o espaço aéreo, controlar o posicionamento de caças em missões de interceptação, inteligência de sinais e vigilância marítima, de fronteira e de Zonas Econômicas Exclusivas.
Dez aeronaves EMB 145 AEW&C já foram entregues a várias forças aéreas no mundo inteiro. A Força Aérea Brasileira (FAB) opera cinco delas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). Uma outra aeronave está em serviço no México, com a Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), e a Força Aérea da Grécia (Hellenic Air Force) encomendou quatro jatos para operações junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
http://www.embraer.com.br/portugues/...he.asp?id=1976
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Re: NOTÍCIAS
Essa notícia aí de cima valeu meu dia inteiro.
Uma pena que não queiram comprar Super Tucano tb.
Uma pena que não queiram comprar Super Tucano tb.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
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- Alcantara
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Re: NOTÍCIAS
Engraçado que nessa área de AEW&C ficou tudo embolado por aquelas bandas.
O Paquistão escolheu o Erieye, mas usando a "plataforma" turbo-hélice SAAB 2000.
Já a Índia, escolheu a mesma plataforma usada pelos nossos AEW&C, mas com radar diferente.
Pra gente que está acostumado a ver radar e plataforma juntos, fica estranho essa "mistureba", rsrsrsrs...
Abraços!!!
O Paquistão escolheu o Erieye, mas usando a "plataforma" turbo-hélice SAAB 2000.
Já a Índia, escolheu a mesma plataforma usada pelos nossos AEW&C, mas com radar diferente.
Pra gente que está acostumado a ver radar e plataforma juntos, fica estranho essa "mistureba", rsrsrsrs...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: NOTÍCIAS
Que loucura.
Mais uma para a Embraer Defense Systems.
Só falta a Africa do Sul comprar o R-99A, o Peru comprar Super Tucano, R-99A e B, etc etc etc.
Daí sim vou ficar mais contente ainda.
Mais uma para a Embraer Defense Systems.
Só falta a Africa do Sul comprar o R-99A, o Peru comprar Super Tucano, R-99A e B, etc etc etc.
Daí sim vou ficar mais contente ainda.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: NOTÍCIAS
Bolovo o próximo país que terá o privilégio de usar o EMB-145 AEW&C será a Colômbia. (junto com Girpens)Bolovo escreveu:Que loucura.
Mais uma para a Embraer Defense Systems.
Só falta a Africa do Sul comprar o R-99A, o Peru comprar Super Tucano, R-99A e B, etc etc etc.
Daí sim vou ficar mais contente ainda.
Re: NOTÍCIAS
Heresia minha!
Como esqueci dos colombianos?!!?
Como esqueci dos colombianos?!!?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: NOTÍCIAS
Embraer vende avião militar para a Índia
Serão três aeronaves Emb-145, que receberão radares de alerta
Roberto Godoy
A aviação da Índia vai utilizar a versão militar do jato Emb-145, da Embraer, para receber o novo pacote de alerta avançado e controle do espaço, desenvolvido no Centro de Sistemas Aerotransportados, em Bangalore. O contrato cobre três aeronaves e tem valor estimado em US$ 180 milhões.
Na configuração adotada pela Força aérea Brasileira, a antena externa, com raio de alcance entre 360 km e 400 km, é a Eirieye, da sueca Erickson. O modelo indiano vai adotar equipamento de criação própria. Os jatos sairão da fábrica preparados para receber também subsistemas projetados na Índia.
Além dos aviões brasileiros, a força aérea do país comprou, e já está realizando o teste de recebimento, outros três aviões russos, de maior capacidade. São cargueiros Ilyushin-76, convertidos em unidades de vigilância de grande altitude com cobertura sobre 700 km².
Segundo Luis Aguiar, vice-presidente da Embraer para o Mercado de Defesa, "a primeira entrega está programada para 2011, e as demais ao longo dos 18 meses seguintes".
A Índia opera uma pequena frota de cinco modelos Legacy, quatro dos quais destinados ao transporte executivo de autoridades. O quinto foi configurado em São José dos Campos para a tarefa de observação de solo. É usado pela Força de Segurança de Fronteiras nas divisas a noroeste, com o Paquistão, e nordeste, por onde entram clandestinos que saem de Bangladesh.
A missão do Emb-145 de alerta avançado, rebatizado R-99A na FAB, é detectar, identificar e rastrear alvos - incluindo os que estiverem se deslocando a baixa altura. Integrado à rede de enlace de dados, fornece informações em tempo real e, em situação de combate, simultaneamente para centros de comando e também a esquadrões sob sua coordenação. Monitora caças, aeronaves de inteligência e de observação estratégica. Dez jatos dessa classe estão em uso. O Brasil mantém cinco, a Grécia importou quatro e o México, um. A segunda versão, a R-99B, um autêntico avião de espionagem, é exclusiva da FAB.
Na base aérea de Anápolis (GO), a força abriga o Esquadrão Guardião, responsável pelos cinco modelos A e três do tipo B, o que serve diretamente aos interesses ambientais e à vigilância da Amazônia. O principal componente embarcado é o radar de abertura sintética, que permite uma varredura de 57 mil km² sem revelar a presença do olho eletrônico.
Serão três aeronaves Emb-145, que receberão radares de alerta
Roberto Godoy
A aviação da Índia vai utilizar a versão militar do jato Emb-145, da Embraer, para receber o novo pacote de alerta avançado e controle do espaço, desenvolvido no Centro de Sistemas Aerotransportados, em Bangalore. O contrato cobre três aeronaves e tem valor estimado em US$ 180 milhões.
Na configuração adotada pela Força aérea Brasileira, a antena externa, com raio de alcance entre 360 km e 400 km, é a Eirieye, da sueca Erickson. O modelo indiano vai adotar equipamento de criação própria. Os jatos sairão da fábrica preparados para receber também subsistemas projetados na Índia.
Além dos aviões brasileiros, a força aérea do país comprou, e já está realizando o teste de recebimento, outros três aviões russos, de maior capacidade. São cargueiros Ilyushin-76, convertidos em unidades de vigilância de grande altitude com cobertura sobre 700 km².
Segundo Luis Aguiar, vice-presidente da Embraer para o Mercado de Defesa, "a primeira entrega está programada para 2011, e as demais ao longo dos 18 meses seguintes".
A Índia opera uma pequena frota de cinco modelos Legacy, quatro dos quais destinados ao transporte executivo de autoridades. O quinto foi configurado em São José dos Campos para a tarefa de observação de solo. É usado pela Força de Segurança de Fronteiras nas divisas a noroeste, com o Paquistão, e nordeste, por onde entram clandestinos que saem de Bangladesh.
A missão do Emb-145 de alerta avançado, rebatizado R-99A na FAB, é detectar, identificar e rastrear alvos - incluindo os que estiverem se deslocando a baixa altura. Integrado à rede de enlace de dados, fornece informações em tempo real e, em situação de combate, simultaneamente para centros de comando e também a esquadrões sob sua coordenação. Monitora caças, aeronaves de inteligência e de observação estratégica. Dez jatos dessa classe estão em uso. O Brasil mantém cinco, a Grécia importou quatro e o México, um. A segunda versão, a R-99B, um autêntico avião de espionagem, é exclusiva da FAB.
Na base aérea de Anápolis (GO), a força abriga o Esquadrão Guardião, responsável pelos cinco modelos A e três do tipo B, o que serve diretamente aos interesses ambientais e à vigilância da Amazônia. O principal componente embarcado é o radar de abertura sintética, que permite uma varredura de 57 mil km² sem revelar a presença do olho eletrônico.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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- Vinicius Pimenta
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Re: NOTÍCIAS
Putz, o Godoy dá umas vacildades absurdas.
Colocou mais 2 R-99 pra FAB e viajou na maionese nessa varredura aí.
Colocou mais 2 R-99 pra FAB e viajou na maionese nessa varredura aí.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Na verdade ele quiz dizer que são 10 145 AEW operando em todo mundo: FAB (5) + Grecia (4) + México (1) = 10
Noticia excelente... vamos ver se agora comlombia e peru deslancham assim como outras concorrências.
Um abraço e t+
Noticia excelente... vamos ver se agora comlombia e peru deslancham assim como outras concorrências.
Um abraço e t+
- Duka
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Re: NOTÍCIAS
não sei o alcance exato, nem mesmo qual o raio de varredura, mas esse numero me parece até pequeno.Este Godoy é demais.......
Olhem o último parágrafo......Varredura de 57 MIL Km²
Tomando por base a area de um circulo, e uma alcance de 360Km, daria muito mais, mesmo em um quadrante reduzido.
Abraços
Re: NOTÍCIAS
não sei o alcance exato, nem mesmo qual o raio de varredura, mas esse numero me parece até pequeno.
Tomando por base a area de um circulo, e uma alcance de 360Km, daria muito mais, mesmo em um quadrante reduzido.[/quote]
Ola Duka,
O alcance do Erieye no site da Embraer, é de 360 a 400km dependendo da altura do voo. Teriamos que analisar a velocidade e a autonomia da plataforma em siquando em patrulha.
Como foi colocado pelo Godoy, e o comparativo com as outras plataformas cidadas que me levam a achar este jornalista um engodo.
sds
Tomando por base a area de um circulo, e uma alcance de 360Km, daria muito mais, mesmo em um quadrante reduzido.[/quote]
Ola Duka,
O alcance do Erieye no site da Embraer, é de 360 a 400km dependendo da altura do voo. Teriamos que analisar a velocidade e a autonomia da plataforma em siquando em patrulha.
Como foi colocado pelo Godoy, e o comparativo com as outras plataformas cidadas que me levam a achar este jornalista um engodo.
sds