Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2881 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 7:52 pm

Desculpe,Brisa,mas preferia um upgrade seu,o Typhoon! :lol:




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2882 Mensagem por brisa » Qua Jul 02, 2008 7:57 pm

Oooo Tiger!!!!!

Thyff em vez do F-35

É brincadeira sua ne??? [003]




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2883 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 7:59 pm

brisa escreveu:Oooo Tiger!!!!!

Thyff em vez do F-35

É brincadeira sua ne??? [003]
Com certeza,mas não queria perder a oportunidade!!!! :mrgreen:




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2884 Mensagem por brisa » Qua Jul 02, 2008 8:04 pm

Tigershark escreveu:
brisa escreveu:Oooo Tiger!!!!!

Thyff em vez do F-35

É brincadeira sua ne??? [003]
Com certeza,mas não queria perder a oportunidade!!!! :mrgreen:
Vc me mata de susto cara :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2885 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 8:08 pm

brisa escreveu:
Tigershark escreveu: Com certeza,mas não queria perder a oportunidade!!!! :mrgreen:
Vc me mata de susto cara :mrgreen: :mrgreen:
[009] [009]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2886 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 02, 2008 8:26 pm

Sei lá pessoal,

Me manifestando como usário e não como Moderador, eu acho que temos que entender o seguinte:

Ao nos colocarmos como fonte de informações, essa situação propositalmente nos coloca como 'alvo' de elogios, perguntas, questionamentos e inclusive críticas... isso é natural de todos nós seres humanos e vale para os demais aspectos da vida que vão da cor predileta, a qual é a profissão que te realizaria, etc.

Bom... estamos aqui discutindo idéias e informando 'notícias', e ao expor o que achamos delas, somos vulneráveis aos mesmo tipos de questionamentos e daí debatemos.

Algumas vezes o debate pode causar reações e alguns colegas podem levá-los a sério demais. Quanto a isso eu venho dizer o que eu faço... eu percebo o que está para acontecer e ou eu pulo fora, ou eu tento melhorar o clima...

Essa é a minha maneira de agir, pois afinal de contas quem está certo no final? Quem tem fonte está certo? Sabe mais que alguém? Será mesmo? Será que existem outras pessoas tão bem informadas quanto, mas preferem se fazer de bobas para não compremeterem as suas posições? Bom... honestamente, como está mais do que provado, em especial entre as nossas F Armadas, em termos de aquisições, normalmente a zona é tanta que - em especial como o F-X - quem é bem informado fica vulnerável à críticas e especulações.

Bom... o que fazer então?
Na minha opnião é por mais que nos seja tentador, devemos utilizar o caminho da análise e sermos mais discretos. "Dicas" as vezes causam mais confusão mental do que ajudam, pois podem ser interpretadas de ínumeras maneiras diferentes. Então temos que tomar cuidado com o que fomentamos... e estarmos preparados para adversidades, pois assim é a vida.

Na boa, eu acho que as vezes é melhor o debate rolar e não falar nada até que se possa ter algo 'palpavel' em mãos.

O outro lado da história é quem 'insiste' demais em pressionar quem tem fonte... Bom, assim como no primeiro caso, isso aqui é um fórum de Internet e ele é regido por regras de convivência e não por ditadura. Sendo assim, eu acho que devamos refletir até quando devemos realmente pressionar para obter informações!

- Amigos... todos aqui querem saber, mas existem coisas que simplesmente não terão resposta ou mesmo lógica e pronto!

Aceitemos os fatos até que os contratos estejam assinados (e olhe lá) :mrgreen:

O uso POR TODOS NÓS do bom senso e o respeito a regras de convivência tem que ser observados por todos os usuários e sem preferência por tempo no fórum ou status ou seja lá outro critério.

E honestamente... é isso que as vezes eu noto... movidos por orgulho, ou certeza se mostrar que o outro está errado e eu estou certo, ou simplesmente infantilidade agimos e reagimos a opniões alheias sem a menor necessidade (eu mesmo já me flagrei fazendo isso algumas vezes).

O que retira ou não as pessoas do Fórum, não é o Fórum em sim, e sim a capacidade e a tolerância de cada um de aceitar o alheio, e o errado que vem de outras pessoas.

As vezes mesmo quem "tem razão" pode as vezes estar errado, pois simplesmente os outros usuários ainda não conseguem vizualizar o que ele está dizendo.

Para mim o papel de quem é mais bem informado (seja por fontes, seja porque leu muito, seja porque possui uma excelente capacidade de análise) deveria acima de tudo ,pelo menos, "tentar" mostrar a sua visão sem se deixar afetar por visões diferentes.

Isso não é fácil, pois somos pessoas vivendo em lugares diferentes, com formações diferentes, com objetivos e dia-a-dia diferentes, más devemos todos buscar sinergia ao invés de conflito.

Quando o conflito existem o fórum possui a Moderação que DEVE e TEM que ser ativada para interceder. Só que todos nós somos Moderadores no fim das contas, porque é importante "moderarmos" o que falamos por respeito ao próprio e a nós mesmos. (somos todos inteligentes aqui e sabemos que as vezes o que dizemos causará reações e caso não pensemos nisso, então aqui está a lição...)

Quanto a (aparente) saída do Orestes, digo aparente pois ele saiu porque foi o seu desejo acima de tudo, e ele sabe que as portas estão abertas para o seu retorno a qualquer momento, acho um fato lamentável sim mesmo e é nesse ponto que eu 'provoco' o Mestre, pois ele certamente com toda a sua experiência já deve ter lidado com turmas 'dificeis'...

E amigos... nós somos QUEM discute defesa no Brasil e sobre o Brasil... Vem cá... tem turma mais dificil do que essa????? :lol:

É um disperdício caso ele realmente não volte, mas considero também um disperdício para ele não ter acesso a esse tipo de discussão apaixonada e vontade de aprender que todos nós aqui temos, pois afinal o objetivo de 100% dos usuários aqui são forças armadas que o Brasil pelo que é pelo que pode vir a ser merecem!

Fica aí a questão... será que o professor irá abrir mão dessa turma? Bom, não damos navalhadas aqui... discordamos... e ao iniciarmos discussões temos que estar abertos a solavancos, pois isso faz o cérebro pensar e as idéias fluirem.

Quanto a referência aos demais usuários que (aparentemente :wink: ) saíram, eu honestamente acho que cada um deles (independente do número de posts ou 'fontes', ou conhecimento) representa sim algo lamentável, pois estamos aqui para agregar...

- Mas aí também fica a questão... até que ponto estamos dispostos a ouvir a opnião alheia e contrária a nossa ou acharmos relevante a nossa participação nessa comunidade de discussão? Eu não sei... cada um tem a sua vida e por ínumeros motivos isso pode ou não influenciar na 'tolerância' que temos ao que lemos no fórum.

Não cabe a mim julgar, mas eu só não concordo em comparar, pois cada um tem os seus motivos.

Essa é a minha opnião como usuário e não como Moderador... eu adoro vir a aqui e ler o que vocês falam, eu adoro falar aqui sobre o que venho lendo desde os 11 anos de idade (já são 23 anos lendo sobre o assunto) e que normalmente nunca tive oportunidade de compartilhar com ninguém... então ... como aluno, apesar de ter dias em que não entendo nada do que é dito em sala de aula, ou não concordo com o que é o "mestre da vez" está dizendo, ainda assim eu insisto porque espaços como esse e gente como essa, e com esse tipo de interesse realmente não existe no Brasil/sobre o Brasil...!!

É isso aí e como sempre eu digo:

- Debatamos... pois debater é preciso [100]

Fiquem bem porque as aulas ainda estão rolando... :wink: e desejo um bom retorno aos mestres !

[]s
CB_Lima

PS: Sintam-se à vontade para repassar isso para o Orestes. [009]




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2887 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 8:34 pm

cb_lima escreveu:Sei lá pessoal,

Me manifestando como usário e não como Moderador, eu acho que temos que entender o seguinte:

Ao nos colocarmos como fonte de informações, essa situação propositalmente nos coloca como 'alvo' de elogios, perguntas, questionamentos e inclusive críticas... isso é natural de todos nós seres humanos e vale para os demais aspectos da vida que vão da cor predileta, a qual é a profissão que te realizaria, etc.

Bom... estamos aqui discutindo idéias e informando 'notícias', e ao expor o que achamos delas, somos vulneráveis aos mesmo tipos de questionamentos e daí debatemos.

Algumas vezes o debate pode causar reações e alguns colegas podem levá-los a sério demais. Quanto a isso eu venho dizer o que eu faço... eu percebo o que está para acontecer e ou eu pulo fora, ou eu tento melhorar o clima...

Essa é a minha maneira de agir, pois afinal de contas quem está certo no final? Quem tem fonte está certo? Sabe mais que alguém? Será mesmo? Será que existem outras pessoas tão bem informadas quanto, mas preferem se fazer de bobas para não compremeterem as suas posições? Bom... honestamente, como está mais do que provado, em especial entre as nossas F Armadas, em termos de aquisições, normalmente a zona é tanta que - em especial como o F-X - quem é bem informado fica vulnerável à críticas e especulações.

Bom... o que fazer então?
Na minha opnião é por mais que nos seja tentador, devemos utilizar o caminho da análise e sermos mais discretos. "Dicas" as vezes causam mais confusão mental do que ajudam, pois podem ser interpretadas de ínumeras maneiras diferentes. Então temos que tomar cuidado com o que fomentamos... e estarmos preparados para adversidades, pois assim é a vida.

Na boa, eu acho que as vezes é melhor o debate rolar e não falar nada até que se possa ter algo 'palpavel' em mãos.

O outro lado da história é quem 'insiste' demais em pressionar quem tem fonte... Bom, assim como no primeiro caso, isso aqui é um fórum de Internet e ele é regido por regras de convivência e não por ditadura. Sendo assim, eu acho que devamos refletir até quando devemos realmente pressionar para obter informações!

- Amigos... todos aqui querem saber, mas existem coisas que simplesmente não terão resposta ou mesmo lógica e pronto!

Aceitemos os fatos até que os contratos estejam assinados (e olhe lá) :mrgreen:

O uso POR TODOS NÓS do bom senso e o respeito a regras de convivência tem que ser observados por todos os usuários e sem preferência por tempo no fórum ou status ou seja lá outro critério.

E honestamente... é isso que as vezes eu noto... movidos por orgulho, ou certeza se mostrar que o outro está errado e eu estou certo, ou simplesmente infantilidade agimos e reagimos a opniões alheias sem a menor necessidade (eu mesmo já me flagrei fazendo isso algumas vezes).

O que retira ou não as pessoas do Fórum, não é o Fórum em sim, e sim a capacidade e a tolerância de cada um de aceitar o alheio, e o errado que vem de outras pessoas.

As vezes mesmo quem "tem razão" pode as vezes estar errado, pois simplesmente os outros usuários ainda não conseguem vizualizar o que ele está dizendo.

Para mim o papel de quem é mais bem informado (seja por fontes, seja porque leu muito, seja porque possui uma excelente capacidade de análise) deveria acima de tudo ,pelo menos, "tentar" mostrar a sua visão sem se deixar afetar por visões diferentes.

Isso não é fácil, pois somos pessoas vivendo em lugares diferentes, com formações diferentes, com objetivos e dia-a-dia diferentes, más devemos todos buscar sinergia ao invés de conflito.

Quando o conflito existem o fórum possui a Moderação que DEVE e TEM que ser ativada para interceder. Só que todos nós somos Moderadores no fim das contas, porque é importante "moderarmos" o que falamos por respeito ao próprio e a nós mesmos. (somos todos inteligentes aqui e sabemos que as vezes o que dizemos causará reações e caso não pensemos nisso, então aqui está a lição...)

Quanto a (aparente) saída do Orestes, digo aparente pois ele saiu porque foi o seu desejo acima de tudo, e ele sabe que as portas estão abertas para o seu retorno a qualquer momento, acho um fato lamentável sim mesmo e é nesse ponto que eu 'provoco' o Mestre, pois ele certamente com toda a sua experiência já deve ter lidado com turmas 'dificeis'...

E amigos... nós somos QUEM discute defesa no Brasil e sobre o Brasil... Vem cá... tem turma mais dificil do que essa????? :lol:

É um disperdício caso ele realmente não volte, mas considero também um disperdício para ele não ter acesso a esse tipo de discussão apaixonada e vontade de aprender que todos nós aqui temos, pois afinal o objetivo de 100% dos usuários aqui são forças armadas que o Brasil pelo que é pelo que pode vir a ser merecem!

Fica aí a questão... será que o professor irá abrir mão dessa turma? Bom, não damos navalhadas aqui... discordamos... e ao iniciarmos discussões temos que estar abertos a solavancos, pois isso faz o cérebro pensar e as idéias fluirem.

Quanto a referência aos demais usuários que (aparentemente :wink: ) saíram, eu honestamente acho que cada um deles (independente do número de posts ou 'fontes', ou conhecimento) representa sim algo lamentável, pois estamos aqui para agregar...

- Mas aí também fica a questão... até que ponto estamos dispostos a ouvir a opnião alheia e contrária a nossa ou acharmos relevante a nossa participação nessa comunidade de discussão? Eu não sei... cada um tem a sua vida e por ínumeros motivos isso pode ou não influenciar na 'tolerância' que temos ao que lemos no fórum.

Não cabe a mim julgar, mas eu só não concordo em comparar, pois cada um tem os seus motivos.

Essa é a minha opnião como usuário e não como Moderador... eu adoro vir a aqui e ler o que vocês falam, eu adoro falar aqui sobre o que venho lendo desde os 11 anos de idade (já são 23 anos lendo sobre o assunto) e que normalmente nunca tive oportunidade de compartilhar com ninguém... então ... como aluno, apesar de ter dias em que não entendo nada do que é dito em sala de aula, ou não concordo com que é o "mestre da vez", eu insisto porque espaços como esse e gente como essa com esse tipo de interesse realmente não existe no Brasil...!!

É isso aí e como sempre eu digo:

- Debatamos... pois debater é preciso [100]

Fiquem bem porque as aulas ainda estão rolando... :wink: e desejo um bom retorno aos mestres !

[]s
CB_Lima

PS: Sintam-se à vontade para repassar isso para o Orestes. [009]

Perfeito,Lima,perfeito!!!!!!

[009] [009]




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2888 Mensagem por orestespf » Qua Jul 02, 2008 8:55 pm

cb_lima escreveu:Sei lá pessoal,

Me manifestando como usário e não como Moderador, eu acho que temos que entender o seguinte:

Ao nos colocarmos como fonte de informações, essa situação propositalmente nos coloca como 'alvo' de elogios, perguntas, questionamentos e inclusive críticas... isso é natural de todos nós seres humanos e vale para os demais aspectos da vida que vão da cor predileta, a qual é a profissão que te realizaria, etc.

Bom... estamos aqui discutindo idéias e informando 'notícias', e ao expor o que achamos delas, somos vulneráveis aos mesmo tipos de questionamentos e daí debatemos.

Algumas vezes o debate pode causar reações e alguns colegas podem levá-los a sério demais. Quanto a isso eu venho dizer o que eu faço... eu percebo o que está para acontecer e ou eu pulo fora, ou eu tento melhorar o clima...

Essa é a minha maneira de agir, pois afinal de contas quem está certo no final? Quem tem fonte está certo? Sabe mais que alguém? Será mesmo? Será que existem outras pessoas tão bem informadas quanto, mas preferem se fazer de bobas para não compremeterem as suas posições? Bom... honestamente, como está mais do que provado, em especial entre as nossas F Armadas, em termos de aquisições, normalmente a zona é tanta que - em especial como o F-X - quem é bem informado fica vulnerável à críticas e especulações.

Bom... o que fazer então?
Na minha opnião é por mais que nos seja tentador, devemos utilizar o caminho da análise e sermos mais discretos. "Dicas" as vezes causam mais confusão mental do que ajudam, pois podem ser interpretadas de ínumeras maneiras diferentes. Então temos que tomar cuidado com o que fomentamos... e estarmos preparados para adversidades, pois assim é a vida.

Na boa, eu acho que as vezes é melhor o debate rolar e não falar nada até que se possa ter algo 'palpavel' em mãos.

O outro lado da história é quem 'insiste' demais em pressionar quem tem fonte... Bom, assim como no primeiro caso, isso aqui é um fórum de Internet e ele é regido por regras de convivência e não por ditadura. Sendo assim, eu acho que devamos refletir até quando devemos realmente pressionar para obter informações!

- Amigos... todos aqui querem saber, mas existem coisas que simplesmente não terão resposta ou mesmo lógica e pronto!

Aceitemos os fatos até que os contratos estejam assinados (e olhe lá) :mrgreen:

O uso POR TODOS NÓS do bom senso e o respeito a regras de convivência tem que ser observados por todos os usuários e sem preferência por tempo no fórum ou status ou seja lá outro critério.

E honestamente... é isso que as vezes eu noto... movidos por orgulho, ou certeza se mostrar que o outro está errado e eu estou certo, ou simplesmente infantilidade agimos e reagimos a opniões alheias sem a menor necessidade (eu mesmo já me flagrei fazendo isso algumas vezes).

O que retira ou não as pessoas do Fórum, não é o Fórum em sim, e sim a capacidade e a tolerância de cada um de aceitar o alheio, e o errado que vem de outras pessoas.

As vezes mesmo quem "tem razão" pode as vezes estar errado, pois simplesmente os outros usuários ainda não conseguem vizualizar o que ele está dizendo.

Para mim o papel de quem é mais bem informado (seja por fontes, seja porque leu muito, seja porque possui uma excelente capacidade de análise) deveria acima de tudo ,pelo menos, "tentar" mostrar a sua visão sem se deixar afetar por visões diferentes.

Isso não é fácil, pois somos pessoas vivendo em lugares diferentes, com formações diferentes, com objetivos e dia-a-dia diferentes, más devemos todos buscar sinergia ao invés de conflito.

Quando o conflito existem o fórum possui a Moderação que DEVE e TEM que ser ativada para interceder. Só que todos nós somos Moderadores no fim das contas, porque é importante "moderarmos" o que falamos por respeito ao próprio e a nós mesmos. (somos todos inteligentes aqui e sabemos que as vezes o que dizemos causará reações e caso não pensemos nisso, então aqui está a lição...)

Quanto a (aparente) saída do Orestes, digo aparente pois ele saiu porque foi o seu desejo acima de tudo, e ele sabe que as portas estão abertas para o seu retorno a qualquer momento, acho um fato lamentável sim mesmo e é nesse ponto que eu 'provoco' o Mestre, pois ele certamente com toda a sua experiência já deve ter lidado com turmas 'dificeis'...

E amigos... nós somos QUEM discute defesa no Brasil e sobre o Brasil... Vem cá... tem turma mais dificil do que essa????? :lol:

É um disperdício caso ele realmente não volte, mas considero também um disperdício para ele não ter acesso a esse tipo de discussão apaixonada e vontade de aprender que todos nós aqui temos, pois afinal o objetivo de 100% dos usuários aqui são forças armadas que o Brasil pelo que é pelo que pode vir a ser merecem!

Fica aí a questão... será que o professor irá abrir mão dessa turma? Bom, não damos navalhadas aqui... discordamos... e ao iniciarmos discussões temos que estar abertos a solavancos, pois isso faz o cérebro pensar e as idéias fluirem.

Quanto a referência aos demais usuários que (aparentemente :wink: ) saíram, eu honestamente acho que cada um deles (independente do número de posts ou 'fontes', ou conhecimento) representa sim algo lamentável, pois estamos aqui para agregar...

- Mas aí também fica a questão... até que ponto estamos dispostos a ouvir a opnião alheia e contrária a nossa ou acharmos relevante a nossa participação nessa comunidade de discussão? Eu não sei... cada um tem a sua vida e por ínumeros motivos isso pode ou não influenciar na 'tolerância' que temos ao que lemos no fórum.

Não cabe a mim julgar, mas eu só não concordo em comparar, pois cada um tem os seus motivos.

Essa é a minha opnião como usuário e não como Moderador... eu adoro vir a aqui e ler o que vocês falam, eu adoro falar aqui sobre o que venho lendo desde os 11 anos de idade (já são 23 anos lendo sobre o assunto) e que normalmente nunca tive oportunidade de compartilhar com ninguém... então ... como aluno, apesar de ter dias em que não entendo nada do que é dito em sala de aula, ou não concordo com o que é o "mestre da vez" está dizendo, ainda assim eu insisto porque espaços como esse e gente como essa, e com esse tipo de interesse realmente não existe no Brasil/sobre o Brasil...!!

É isso aí e como sempre eu digo:

- Debatamos... pois debater é preciso [100]

Fiquem bem porque as aulas ainda estão rolando... :wink: e desejo um bom retorno aos mestres !

[]s
CB_Lima

PS: Sintam-se à vontade para repassar isso para o Orestes. [009]
Lima, recebi alguns emails e entre eles um especial do Marino, onde colocava como link este tópico. Resolvi olhar, não poderia negar isso ao meu irmão Maior. Assim pude ler vários posts, que não tecerei comentários, análise ou juízo de valor. Vi que tenho MP´s não lidas, que não se ofendam os verdadeiros amigos, não estou ignorando ninguém e nem as palavras e gestos de apoio e carinho. Continuarei afastado, e entendam, não é preciosismo, é uma escolha pessoal, e como disse o grande e velho mestre Walter, um "afastamento provisório, mas necessário".

Como me sensibilizei com este seu post, bem natural, bem do jeito do Lima, que resume, acho eu, o pensamento da maioria dos amigos e colegas do DB, achei prudente postar algo, até porque não existe uma maneira de cancelar a minha conta no DB (assim fui informado), a única forma de me desligar deste fórum é parando de acessá-lo (é o que tenho tentado fazer), por isso não responder as mensagens privadas. Mas quero congratulá-lo pelo post, que mesmo sendo de um membro "qualquer", não deixa de ser de um Moderador (difícil separar a pessoa do cargo/post). Assim sendo, não precisem passar este post ao Orestes, ele já o recebeu (e muito bem!).

O Orestes apenas arriou a bandeira neste front, mas não desistiu da várias batalhas e muito menos da guerra, não sou um desertor.


Forte abraço a você, aos grandes amigos que aqui fiz, aos colegas que ainda não se tornaram amigos, aos adversários (pois inimigos eu não tenho, matei todos. rsrsrs).

Orestes




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2889 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 02, 2008 9:06 pm

Hehehe... [089]

:wink: [009]
"...e como disse o grande e velho mestre Walter, um "afastamento provisório, mas necessário". "
Tenhamos paciência... pois na vida tudo é explicado no seu devido tempo e maneira! :D

[]s Mestre, obrigado pela atenção e um bom retorno a "esse" Campo de Batalha quando assim for o correto a ser feito!

Enquanto isso a luta continua :D

Às Armas! [005]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2890 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Qua Jul 02, 2008 9:12 pm

E lá se foi um lucido do 6 mosqueteiros ( Marino - Lima - Walter - Rodrigo - Piffer )... Faltam 5 para tomarem porrada pelos post simples e objetivos.

Ate um Dia Orestes.

Sd Volcom

Vlws Abraços




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2891 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 02, 2008 9:24 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:E lá se foi um lucido do 6 mosqueteiros ( Marino - Lima - Walter - Rodrigo - Piffer )... Faltam 5 para tomarem porrada pelos post simples e objetivos.

Ate um Dia Orestes.

Sd Volcom

Vlws Abraços
Na boa Sd,

Acho que você não entendeu o espiríto da coisa... :wink:

Isso não tem nada a ver com "tomar porrada de ninguém" e sim como a vida se apresenta para cada um de nós... e o desafio que merece prioridade nesse momento.

E somos todos um mesmo grupo aqui... somos uns 1000 na verdade :wink:

[]s [100]
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2892 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 02, 2008 9:26 pm

Somos uma Legião. Tirando o inútil do Immortal que só faz peso aqui.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18208
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2893 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 02, 2008 11:01 pm

Wolfgang escreveu:Somos uma Legião. Tirando o inútil do Immortal que só faz peso aqui.
Hêhêhê..

Daqui a pouco ele chega e dá uma borduada em você

[033] [033] [055] [038]




hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2894 Mensagem por hviana » Qui Jul 03, 2008 12:34 am

Acho triste este afastamento do Orestes.. falo por mim, que não tenho mto tempo de fórum e não criei vínculos nem intimidade suficiente para mandar e receber mps dos membros estelares (e fontados) deste forum, e vou perder as analises e comentarios de um cara que eu acho brilhante. Este membro é respeitado por absolutamente todas as alas do F-X (flankeiros, Rafaleiros, Gripeiros).. Acho que esse negócio de fontes é feito religião: vc vai ver varias coisas diferentes, e é preciso ter fé. Independente das informações de orestes (sinceramente, nunca consegui compreender totalmente seus insights) dava um certo prazer ler o que ele escrevia, o respeito que ele possui às Instituições e a impressão que eu tinha de que tem alguem fazendo alguma coisa pra melhorar nossas forças Armadas.
Bom, pelos membros não muito ativos do forum, que participam dos debates apenas como ouvintes, eu desejo que Orestes, PRICK, Koslova e Degan voltem e nos animem como debatedores e nos enriqueçam a cultura.
Abraços a todos.
PS: falo isso sem tomar partido na discussão acontecida, acho que tanto Orestes quanto Skyway são muito importantes para o forum. Alias, todas as pessoas que, podendo estar assistindo TV, jogando, lendo notícias, estão aqui, torcendo pelo Brasil e se informando do que há de moderno em defesa, são importantes. Desculpem pelo post longo.




AMRAAM
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 6:42 pm
Localização: Murcia-ESPAÑA

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2895 Mensagem por AMRAAM » Qui Jul 03, 2008 8:51 am

Brazil Signs $1B+ Production Deal for Cougar Helicopters
In November 2007, “Brazil Embarking Upon F-X2 Fighter Program?” discussed both the revived fighter competition, and Brazil’s surprising 50% boost to its defense budget. Other programs mentioned in that article included Brazil’s selection of a medium transport helicopter and of an attack helicopter, with other programs to follow. After decades of neglect, Brazil is reconstituting both its armed forces, and a defense industry that once offered an array of competitive products on the global stage.

The medium transport helicopter competition featured 3 established players: AgustaWestland’s EH101 has found success in Britain, Europe, Japan, and even in America as the next Presidential helicopter. Eurocopter’s EC725 Cougar is an updated version of the popular AS332/532 Super Puma, and has been ordered in limited quantities by the French government for special forces and search and rescue roles. An up-to-date version of Russia’s widely used Mi-17 was the 3rd contender; like the Super Puma, Mi-8 and Mi-17 helicopters are already in wide use within Latin America.

In truth, however, Eurocopter always had an edge. The Brazilian Amy’s Aviacao do Exercito already uses the AS532/”HM-3” Super Puma, basing them in the Amazon at Manaus. Its Navy also uses Super Puma variants: AS332s and AS532s both serve in the Navy as the UH-14, flying from Brazil’s NAe Sao Paulo aircraft carrier and from the southeastern base of Sao Pedro da Aldeia in support of Brazil’s Marines. Now, Eurocopter’s offering will become Brazil’s medium-lift helicopter across all services…

* The Cougar and the Opportunity
* Contracts & Key Events

The Cougar and the Opportunity
Super Puma Marinha
Brazilian Super Puma
(click to view full)

Given media descriptions to date, the exact model of helicopter to be produced under this contract remains unclear. While Eurocopter itself uses the Cougar designation primarily for its new EC725 and its EC225 civilian version, Helibras’ pages refer to the AS532 as “Cougar” in line with Aerospatiale marketing efforts since 1990. Compared to the AS532, the EC725 Cougar uses more advanced modular design of the mechanical assemblies, more composite materials, state of the art avionics, and prognostic monitoring systems for key components. Jobim’s reference to a “Super Cougar” helicopter, and the need to invest hundreds of millions in the Minas Gerais plant, both point to the EC725 as the likely model under order. DID is seeking clarification.

Meanwhile, the deal itself offers important benefits to both parties. The Brazilians make some progress in the area of fleet standardization, though they will continue to operate helicopters from Bell and Sikorsky as well. They also strengthen a key defense industry relationship, and build national capability. Both moves will make a difference to their long term costs. Production of Cougar helicopters in Brazil also creates a local source for state firms like Petrobras who may need long-range helicopters for their offshore oil rigs, and with “para-public” agencies like law enforcement et. al.

On EADS Eurocopter’s end, the deal also offers important benefits. On the one hand, the deal doesn’t quite establish production in a dollar zone, which has been a goal of EADS leadership. Brazil’s Real has increased in value from about $0.35 in January 2004 to almost $0.65 in June 2008, and has even increased in value relative to the Euro, rising from EUR 0.28 to EUR 0.40 over that same period. With Brazil moving away from the US dollar as a reference currency in international trade, Brazilian production will have to compete on its own economic merits, rather than benefiting from currency externalities.

On the other hand, the global medium helicopter market is currently very tight, with demand outstripping supply. EH101 production is backlogged to the point that Britain moved to buy Denmark’s fleet rather than wait for factory deliveries of extra machines for the front lines. NHI/Eurocopter’s smaller NH90 is in an even worse state, and is backlogged by years; so is Boeing’s heavy-lift CH-47 Chinook. Sikorsky’s medium-heavy CH-53K will not be a realistic option before 2016 or so. Its smaller H-92 Superhawk has yet to be delivered, has not been ordered in a military transport version, and currently has just small one military customer in Canada. This leaves Russia’s Mi-17, which may have a large Saudi order to work on and attracts questions about its Rosoboronexport’s support and negotiating approaches, or Eurocopter.

An additional production line and firm orders for the EC725 offer Eurocopter additional capacity to meet global demand, while fulfilling their existing commitments. It also offers them a key reference customer beyond France, giving their new model credibility as a viable long-term choice for existing Puma and Super Puma operators.

Contracts & Key Events
EC725
EC725 Cougar
(click to view full)

June 30/08: Brazil and France sign an agreement in principle for Eurocopter to build helicopters in the South American country via its subsidiary Helibras. Brazil’s Defense Minister Nelson Jobim reportedly said that the country intended to buy 50 “Super Cougar” models, the first of which would be delivered in 2010. The deal’s value is reportedly around $1.2 billion.

Under the agreement in principle, France would transfer technology and help Brazil expand the export capacity of its aviation industry by aiding the assembly of helicopter components such as engines and electrical systems. Eurocopter will also invest $300-400 million in Helibras Minas de Gerais plant in central Brazil, in order to prepare it for production.

Both countries are expected to also sign a broader strategic defense alliance in December, whose terms could have some influence on Brazil’s choice of fighter for its F-X2 competition.
http://www.defenseindustrydaily.com/Bra ... #more-4959




Imagem
Responder