Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Skyway
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2866 Mensagem por Skyway » Qua Jul 02, 2008 4:18 pm

Gente, só queria deixar claro para todos que eu não apoiava a retirada do Orestes do Fórum. Uma mudança de atitude já bastava para todos conviverem felizes.

Ele era uma boa pessoa aqui dentro? Podia ser, para alguns, mas para outros era uma pessoa que incomodava, então não era justo nem ele continuar agindo com o preciosismo que praticava e nem justo sair como saiu.

Bati de frente sim, bateria de novo se voltasse a me encher a paciência, mas não tinha objetivo de fazer ele sair.

Quanto aos contatos dele...se ele tem mesmo tantos contatos importantes, por que não agia como tal? Por que falava coisas que comprovadamente não aconteceram e coisas que ele não podia nunca ter feito? Se ele tem contatos importantes, podia se ater a eles e dosar o quanto de informação pode soltar, como todos fazem, mas não inventar ou querer ser o dono da razão manipulando respostas.

Só isso.

E por favor gente, não vamos ficar poluindo esse tópico...

Sei que agora o carrasco sou eu, o FDP causador disso fui eu, mas fiz só por que ele me fez perder a paciência. Se ele provocasse outra pessoa de pavil curto, não duvido que teriam batido de frente da mesma maneira.

Podem falar mal de mim quem quiser que não me importo.

E Marino, sei que se preocupa em ser imparcial e só está expondo sua opinião. Esse seu respeito pelos outros que admiro muito.

Um abraço!




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Immortal Horgh
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2867 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jul 02, 2008 4:33 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:X 2 Dieneces. Eu me prometi não escrever nada, mas é difícil conter o impulso quando talvez o melhor quadro do fórum sai. E sabe o que mais me espanta? Um monte de gente aqui "adorava" o Orestes, mas só enquanto as notícias agradaram, enquanto as "especulações" ventaram à favor das suas preferências. Foi só a direção mudar e a saída do cara é como uma brisa suave sobre o fórum, nada para se espantar. Já vi muita gente ruim sair e levantar muito mais protestos.
Agora resta esperar prá ver o resultado da obra, o que vamos ganhar com essa façanha.

Resta-me escrever essas palavras e aguentar a enxurrada de reclamações e indignações que virão, mas já estou acostumado, alista dos bons que saíram é longa e esse filme é repetido.

X2, CM véio. Mas prefiro não escrever nada. Nem a ele eu escrevi ainda. Preciso encontrar o argumento que o faça voltar.

Abs

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2868 Mensagem por Marino » Qua Jul 02, 2008 5:46 pm

Visão 2020, uma oportunidade para o Brasil :: Louis Gallois

Empresa da área aeroespacial vai dividir atividades entre a Europa e o resto do mundo




Num mundo em mudança, as empresas do setor aeroespacial enfrentam constantemente novos desafios. A EADS , empresa global com raízes européias, que inclui a fabricante de aviões Airbus, o maior fornecedor mundial de helicópteros Eurocopter e a EADS Astrium, líder européia em programas espaciais, prepara-se não apenas para enfrentar esses desafios, mas tambémpara transformá-los em oportunidades.

Que desafios a EADS enfrenta? Alguns dos mais urgentes são as taxas cambiais dólar-euro, o alto preço dos combustíveis e o caráter cíclico dos negócios de aviação e defesa. Ao mesmo tempo, o grupo tem de conquistar novos mercados e atuar como líder global que desenvolve, produz e vende no mundo todo. A EADS compreendeu isso e está preparada para oferecer as respostas adequadas. O grupo estabeleceu um programa estratégico chamado Visão 2020, que inclui, entre outras, medidas para equilibrar atividades realizadas na Europa com atividades fora do continente - e isso é especialmente relevante para o Brasil.

Desta forma, deveremos ampliar até 2020 nossas receitas de cerca de € 40 bilhões atualmente para aproximadamente € 80 bilhões, adquirindo 40% de nossas compras e mantendo 20% de nossa mão-de-obra em países fora da Europa. Essa é uma estratégia desejável, e certamente necessária, que criará grandes oportunidades para os países que demonstrarem condições e tiverem interesse em participar.
Nós estimamos um mercado potencial para o setor aeroespacial e de defesa na América Latina em torno de € 70 bilhões nos próximos dez anos, 80% do qual é civil.

A cooperação com parceiros locais é vista pela EADS como estratégica. Estamos presentes no México há 25 anos e no Chile mantemos fortes ligações com a Enaer . No Brasil, temos operado por meio da Helibras nos últimos 30 anos. Mais recentemente tornamo-nos acionistas minoritários da empresa espacial brasileira Equatorial Sistemas e abrimos um escritório local da EADS Secure Networks. Até 2007, fomos acionistas da Embraer, o terceiro maior fabricante mundial de aeronaves.

Como gupo estamos muito honrados com a nossa presença no País e conscientes da responsabilidade que isso traz. Vemos mais de 100 aeronaves Airbus voando com a TAM, nosso principal cliente na América Latina, que também é o cliente de lançamento do A350 XWB na região; nosso avião de transporte militar CASA C295, renomeado Amazonas no Brasil como "dá apoio às populações mais isoladas no País; nosso sistema de rádio digital ajuda a Polícia Federal a lutar contra o crime; e os componentes da EADS Astrium estão atualmente a bordo de satélites brasileiros.

Mas o aspecto mais importante da nossa estratégia na América Latina é a de cooperação industrial. Países como o Brasil, que tem longa tradição aeronáutica, representam muito para o grupo. A EADS é uma das poucas empresas do setor no mundo que acompanharam a evolução da indústria do Brasil e acreditaram no seu potencial. Temos aqui uma presença não apenas institucional, mas também industrial, o que hoje nos permite priorizar a indústria nacional nos países-chave da região.

Pretendemos ampliar a nossa presença histórica, como no Brasil, aproveitando a capacidade industrial e a vontade política dos governos para incluir esses países no desenvolvimento de alguns dos nossos novos projetos. Neste momento, estamos negociando parcerias estratégicas industriais com o governo brasileiro para introduzir o País definitivamente como um fabricante de helicópteros de classe mundial.

Refiro-me à Helibras, líder no mercado de helicópteros a turbina que emprega uma força de trabalho altamente qualificada e que já entregou mais de 500 aeronaves para o mercado da região. A experiência da Helibras na fabricação local do helicóptero Esquilo credencia o Brasil e garante as condições para que o País possa começar a produzir helicópteros de maior porte para as Forças Armadas locais, operadores offshore e para exportação.

Para tanto, nossa estratégia é estar presente por meio de parcerias com as empresas nacionais. O desafio é nos mantermos como um dos principais fornecedores do Brasil. E a oportunidade é aumentar a nossa presença industrial no país. Se o Brasil continuar o seu atual processo de desenvolvimento sustentado, haverá um crescimento expressivo nos setores de transporte aéreo, civil e militar. E a EADS quer fazer parte disso.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 3) LOUIS GALLOIS* - Presidente da European Aeronautic Defence and Space Company (EADS))




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2869 Mensagem por Marino » Qua Jul 02, 2008 5:51 pm

'O Brasil virou um país estratégico para a EADS'

Louis Gallois: presidente mundial da EADS - Louis Gallois, presidente mundial da EADS, dona da Airbus, quer aumentar a presença do grupo no País em várias áreas até 2020

Patrícia Cançado e Ricardo Grinbaum


Nesta semana, o presidente mundial da EADS (European Aeronautic Defense and Space Company), dona da Airbus, veio ao Brasil para anunciar um investimento de 350 milhões na Helibras, fábrica de helicópteros que o grupo tem em sociedade com o governo mineiro. Louis Gallois, executivo que comanda um grupo de capital francês, alemão e espanhol e fatura 40 bilhões por ano, quer mais do Brasil. A EADS tem um plano de dobrar de tamanho até 2020, crescendo principalmente fora da Europa. O Brasil, ao lado de China, Índia, Rússia e México, subiu para o topo da lista de prioridades do grupo. A EADS, segundo maior grupo de defesa e aviação do mundo, quer produzir e vender mais, comprar empresas e fazer mais parcerias no País. “Somos atraídos pelo custo da mão de obra, pelos recursos tecnológicos, pelo tamanho do mercado e pelos fornecedores”, diz Gallois.

O senhor poderia detalhar o investimento e os planos para o Brasil?

Vamos investir uma quantidade significativa de dinheiro. Nós queremos construir uma fábrica integrada de helicópteros no Brasil em torno da Helibras. Não apenas para o Brasil, mas para a América Latina. Poderia ser um centro de produção de helicópteros para outras partes do mundo. Como o presidente Lula disse, um (o governo) está dando suporte ao outro (Helibras). É um bom jeito de trabalhar (Para receber o investimento da EADS, o governo pretende encomendar 60 Super Cougar no valor de 1,2 bilhão). Nós podemos ter um grande investimento no País.

Qual é o papel do Brasil no projeto maior da EADS, de diversificação regional e de redução do peso da Airbus para o grupo?

O Brasil, para nós, agora é um dos países estratégicos, como Rússia, Índia, China e México. É um dos países onde queremos investir, aumentar nossas atividades. Está claro que o Brasil está no topo da lista.

A EADS pretende trazer outros negócios para o País?

Podemos fazer isso direta ou indiretamente com nossos fornecedores. Em um avião, por exemplo, a produção é muito terceirizada. Na Airbus, 84% do avião é feito fora da companhia. Isso não significa que estamos deixando a Europa, mas podemos aumentar o número de nossos parceiros em outras regiões.

É possível ter uma idéia do que o grupo pode trazer para o Brasil?

Em helicópteros, está claro. Podemos ter fornecedores e atividades diretas em aviação militar. Somos atraídos pelo custo da mão de obra, mesmo com a valorização do real, pelos recursos tecnológicos, pelo tamanho do mercado e pelos fornecedores, que já estão acostumados a trabalhar para a Embraer. Está claro que, na Europa, temos um problema de custo.

A EADS pretende criar um centro de desenvolvimento de mísseis no Brasil?

Não. Em algumas atividades, nós não terceirizamos. Mas podemos criar, comprar uma empresa ou ter um parceiro no mercado doméstico. Um caso exemplar é um contrato de transferência de tecnologia feito com empresas brasileiras, a Mectron e Avibrás. A MBDA, empresa da EADS que detém a tecnologia de fabricação de mísseis, subcontratou as duas no Brasil para trocar o motor dos mísseis Exocet para a Marinha. A MBDA oferece assistência e desenvolvimento de tecnologia local. Nós estamos em contato com empresas brasileiras para ver o que pode ser feito em outras áreas. Há muitas oportunidades no mercado de defesa brasileira, que está crescendo.

Existem outras oportunidades?

No mercado de aviação, temos um cliente importante. A TAM é nosso maior cliente no País, um dos nossos melhores clientes no mundo. Em helicópteros, as oportunidades estão claras. Mesmo na área espacial, estamos entregando partes de satélites brasileiros. Em segurança, o sistema de rádio que está sendo implementado agora pela Polícia Federal é da EADS. Segurança é um mercado que cresce rápido no Brasil. E esse é um contrato significativo. E há outras oportunidades em segurança. Nós temos uma área de vigilância de fronteiras por satélites. O Brasil é um país enorme. Você sabe quantos quilômetros de terra tem a fronteira brasileira? São 15 mil. E o litoral? São 7 mil.

Vocês poderiam comprar alguma empresa brasileira?

Estamos totalmente abertos. Nós precisamos aumentar nossa presença no Brasil. Não estamos conversando com nenhuma. Temos pessoas encarregadas disso no País. Mas não temos nenhum alvo especial. As oportunidades vão aparecer. A área de mísseis é um bom exemplo. A Marinha brasileira precisa trocar o motor dos os mísseis a cada dez anos, mais ou menos. E essa capacidade, é claro, está nas empresas brasileiras. Nós queremos estar aptos para fazer parte desse mercado, se necessário.

O senhor também aproveitou a viagem para visitar a Embraer. O que foi fazer na empresa?

Eu não estava descobrindo a Embraer. Ela não é nova para nós (até o ano passado, a EADS tinha cerca de 6% das ações da Embraer). Por anos, fomos sócios da Embraer. É uma empresa boa. Eu fiquei muito impressionado como eles aplicam a realidade virtual no desenvolvimento dos aviões. Eles não estão usando apenas para desenhar aviões, como nós na Airbus, mas também em todo o processo de fabricação de aviões. Outra coisa: eles são os únicos do mundo que pintam o avião sem as asas. Nós pintamos tudo de uma vez com medo de causar alguma avaria na pintura. Mas eles ganham muito tempo fazendo assim. É muito mais eficiente. É fascinante.

O senhor acha que a Embraer está preparada para a crise econômica mundial - as ações da empresa caíram 40% nas últimas semanas.

O mesmo aconteceu conosco. A indústria toda está sofrendo. O mercado acionário está sendo prudente demais com a Airbus. Eu acho que a gente merece mais atenção. Nos últimos tempos, surgiu, é claro, a pressão do preço do petróleo, que aumentou os custos de todos os nossos clientes e nos impactou.

Algumas empresas estão cancelando pedidos para novos aviões?

Não muito. Eu não posso falar pela Embraer. Não posso dar números da Airbus por razões estratégicas. Mas nós estamos mais atentos com o mercado. Sabemos que as companhias aéreas estão afetadas financeiramente, com custos mais caros por causa do preço alto do petróleo. No curto prazo, as encomendas vão cair. Mas depois as empresas vão precisar renovar suas frotas com aviões que consomem menos combustível.

Recentemente, a TAM começou a comprar Boeings como forma de pressionar a Airbus. Qual a opinião do senhor sobre isso?

Eu não vou comentar essa pergunta. Eu gosto muito dos aviões da Airbus. E a TAM é um cliente muito importante para nós.

Como o senhor administra uma empresa tão complexa como a EADS, com tantas nacionalidades?

A administração melhorou muito depois que terminamos a reestruturação no ano passado. Nós estamos trabalhando como uma empresa normal. Nós temos de estar atentos aos interesses dos alemães, dos espanhóis, mas é uma empresa normal.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2870 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 02, 2008 5:58 pm

Produto da EADS que gostaria por aqui ....Typhoon 2000... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2871 Mensagem por Marino » Qua Jul 02, 2008 5:59 pm

Immortal Horgh escreveu:
Wolfgang escreveu:
X2, CM véio. Mas prefiro não escrever nada. Nem a ele eu escrevi ainda. Preciso encontrar o argumento que o faça voltar.

Abs

Fabio
X 3, mas esquece de tentar, o Professor não irá mudar de idéia.



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PS: Precisamos conversar 8-]
Eu gostaria de ver a moderação se manifestar.
Quem sabe?




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2872 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 6:07 pm

Plinio Jr escreveu:Produto da EADS que gostaria por aqui ....Typhoon 2000... :!:
Eu tenho a mesma opinião,para nos mantermos sómente nos meios aéreos.




Editado pela última vez por Tigershark em Qua Jul 02, 2008 7:38 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2873 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jul 02, 2008 6:16 pm

Marino escreveu: Eu gostaria de ver a moderação se manifestar.
Quem sabe?
Acho difícil mesmo, almirante, mas a esperança é a última que morre 8-]



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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2874 Mensagem por Marino » Qua Jul 02, 2008 6:20 pm

Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu: Eu gostaria de ver a moderação se manifestar.
Quem sabe?
Acho difícil mesmo, almirante, mas a esperança é a última que morre 8-]



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Sou um otimista incorrigível.
Vou continuar pedindo a moderação e aos demais amigos que se manifestem.
Quem sabe?




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2875 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 6:28 pm

Olha,Marino,eu,na minha modestíssima participação no DB gostaria de tentar,mas se nem os mais chegados ao Mestre conseguiram ,seguramente não vou ser eu a conseguir.Mas tentarei.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2876 Mensagem por Marino » Qua Jul 02, 2008 6:48 pm

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2877 Mensagem por Bourne » Qua Jul 02, 2008 7:14 pm

Se 'O Brasil virou um país estratégico para a EADS', então pode-se deduzir:

EADS + F-X + FAB + interesses mútuos = Typhonn2000BR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2878 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jul 02, 2008 7:37 pm

Marino escreveu: Sou um otimista incorrigível.
Vou continuar pedindo a moderação e aos demais amigos que se manifestem.
Quem sabe?

Tens meu apoio desde já, Marino 8-] 8-]


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PS: Segue MP.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2879 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jul 02, 2008 7:39 pm

born escreveu:Se 'O Brasil virou um país estratégico para a EADS', então pode-se deduzir:

EADS + F-X + FAB + interesses mútuos = Typhonn2000BR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Opção bem melhor do que o Mr. Magoo :twisted: :twisted: :twisted:



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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2880 Mensagem por brisa » Qua Jul 02, 2008 7:50 pm

Poderemos tambem olhar pela seguinte ótica:

Helis de ataque russo para contrabalancar a balanca comercial.

Helis de transporte e submarinos franceses

C-295 espanhois

Uma misera compra de blackHawks pela FAB e MB dos americanos

Em vista do enorme peso do gigante americano e ao comentário ironico do NJ em cima do Saito sobre o F-35, eu estou comecando a me inclinar para este meu sonho de consumo.
Se liberarem a importacao do etanol brasileiro entao.....





:mrgreen: :roll:




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