INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#211 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jun 30, 2008 4:44 pm

scyther escreveu:Edição de vídeo? 9800GX é uma boa, mas ainda está bem cara...
Ninguém aí falou de ATI, elas não andam muito boas?

Estava se referindo à 9800 GTX ou 9800 GX2? De qualquer forma, com ambas o resultado não seria tão bom. Estas placas são voltadas para jogos.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
scyther
Intermediário
Intermediário

#212 Mensagem por scyther » Ter Jul 01, 2008 12:17 am

GX2. Qual é boa para edição? :D

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#213 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 01, 2008 11:30 am

A melhor opção seriam placas profissionais. Essa semana entro de férias na faculdade e vou ver se coloco um post aqui com algumas opções.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#214 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 01, 2008 6:57 pm

Internet facilita cópia de trabalhos universitários e dificulta avaliação

Publicada em 01/07/2008 às 10h33m
Professor anônimo

RIO - É inegável que o advento da internet tenha trazido profundas mudanças quanto à comunicação, ao entretenimento, aos serviços, à divulgação e ao acesso a dados e informações, ao ensino, ao comportamento e às relações humanas, só para citar alguns exemplos.

Assim como qualquer veículo de comunicação livre, a internet oferece em tempo real páginas eletrônicas com conteúdos instrutivos, relevantes e confiáveis, como também dissemina toda sorte de endereços, cujos conteúdos podem ser, no mínimo, questionáveis.

Minha área de atuação profissional é o ensino superior. Em muitos cursos de graduação e de especialização (pós-graduação lato sensu) são exigidas monografias como condição obrigatória para sua conclusão, enquanto os cursos de pós-graduação stricto sensu exigem o desenvolvimento e defesa pública de dissertações de mestrado e de teses de doutorado.

Mesmo antes da chegada da internet, sempre houve uma preocupação e correspondente cuidado por parte da academia quanto à oferta de serviços de encomenda de artigos científicos, monografias, dissertações e teses. Tais serviços eram executados pelos conhecidos ghost writers, que os ofereciam abordando discretamente estudantes em cantinas e corredores de universidade. Por meio de classificados de jornais tais serviços também eram anunciados. Os executores, normalmente, são professores e profissionais com nível superior e até pós-graduados. Alegam que realizam as pesquisas encomendadas como forma de conseguirem um adicional na renda mensal. Provavelmente, em alguns casos, os ganhos com esses serviços representam o componente principal da renda desses profissionais. Mas isso é especulação minha...

A internet tornou-se, portanto, um meio de comunicação mais sofisticado, mais ágil e, até mesmo, mais seguro entre os interessados e os >ita<ghost writers. Atualmente, em virtude do próprio desgaste e da carga negativa em torno do termo ghost writer, este vem sendo substituído mais comumente pelo termo >ita<personal writer (também inferência minha).

O fato concreto é que está cada vez mais difícil ter controle sobre um trabalho monográfico plagiado. Independentemente de haver ou não plágio, é comum ocorrerem pesquisas realizadas na internet, nas quais o usuário opta por "copiar e colar" trechos inteiros na íntegra sem dar o devido crédito ao sítio eletrônico que originou a informação. É muito freqüente em pesquisas na internet encontrarmos um sítio eletrônico que simplesmente copia o conteúdo de um outro.

Outro aspecto a ser destacado é que muitas pessoas não sabem como realizar uma pesquisa na internet de forma orientada, utilizando filtros, de modo a garantir que o resultado da busca concentre sítios eletrônicos oficiais e de qualidade (por exemplo: uma busca avançada no Google).

No caso das universidades públicas, um número expressivo de cursos exige o cumprimento de créditos de monografia como condição para o aluno atingir a sua conclusão e poder colar grau. A monografia é um estudo individual e que versa sobre um tema pertinente ao campo científico e profissional do aluno. Antes do desenvolvimento em si da monografia, o aluno deve vincular-se a uma linha de pesquisa de algum professor da sua unidade acadêmica e elaborar um projeto de monografia. Este projeto evidenciará a problemática a ser estudada, os objetivos, a justificativa do estudo, principais aspectos teórico-conceituais a serem tratados, os procedimentos metodológicos, os recursos para a sua execução e os resultados esperados.

No caso do curso de graduação em geografia, por exemplo, durante um período de um ano, pelo menos, o aluno deverá executar a monografia, ou seja, realizar leitura de vários textos e hipertextos, fichamentos, levantar dados e informações, tabulá-los e dar tratamentos estatístico e gráfico, elaborar mapeamentos, fazer trabalhos de campo e gerar relatórios destes, aplicar questionários e, no fim, sistematizar todos os resultados obtidos, analisá-los e redigir as conclusões.

Como se vê, o desenvolvimento de uma monografia não é uma tarefa trivial em qualquer que seja o curso de graduação. Quando lidamos com monografias de especialização, dissertações de mestrado ou teses de doutorado, a complexidade do estudo e o grau de exigência aumentam bastante.

Tanto em universidades públicas como em universidades particulares pode existir um número considerável de pessoas que não têm tempo de se dedicar às etapas exigidas em um estudo monográfico. Essas pessoas representam o alvo dos serviços de encomenda de monografias prontas.

Em sua defesa, os responsáveis usam a seguinte frase lapidar, que foi devidamente "copiada e colada" como manda o figurino:

"Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de vários, chama-se pesquisa".

Depois dessa, preciso dizer mais alguma coisa?

P. S.: Fazendo uma rápida pesquisa no Google, encontrei nada mais nada menos do que 64.300 sítios eletrônicos que oferecem serviços de monografias prontas. É uma quantidade, no mínimo, expressiva.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/ ... 044696.asp
No meu tempo de estudante não tinha nada disso :x

ImagemImagem
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#215 Mensagem por italo clay » Qua Jul 02, 2008 9:39 am

amigos peço uma ajuda meio urgente. estou querendo comprar um desses mini notebooks, mais estou na dúvida entre o mobo da positivo e o asus eee pc 701; qual deles vc´s comprariam ? desde já digo que não vou usa-los como computador principal, já tenho um bom notebook, mas preciso de algo simples e ultra compacto para usar na faculdade.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#216 Mensagem por bruno mt » Qua Jul 02, 2008 10:00 am

italo clay escreveu:amigos peço uma ajuda meio urgente. estou querendo comprar um desses mini notebooks, mais estou na dúvida entre o mobo da positivo e o asus eee pc 701; qual deles vc´s comprariam ? desde já digo que não vou usa-los como computador principal, já tenho um bom notebook, mas preciso de algo simples e ultra compacto para usar na faculdade.
depende do seu curso,mas se for só pra escrever e ver you tube se a aula tive chata(se a univercidade tive net) eu pegaria o da positivo por ser produzido no brasil a manutençao DEVE ser mais em conta.

só da uma pesquisada pra saber.

ImagemImagemImagem
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#217 Mensagem por italo clay » Qua Jul 02, 2008 1:21 pm

aula chata ? puxa vida vc conhece meus professores. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#218 Mensagem por Edu Lopes » Qua Jul 02, 2008 2:01 pm

bruno mt escreveu:
italo clay escreveu:amigos peço uma ajuda meio urgente. estou querendo comprar um desses mini notebooks, mais estou na dúvida entre o mobo da positivo e o asus eee pc 701; qual deles vc´s comprariam ? desde já digo que não vou usa-los como computador principal, já tenho um bom notebook, mas preciso de algo simples e ultra compacto para usar na faculdade.
depende do seu curso,mas se for só pra escrever e ver you tube se a aula tive chata(se a univercidade tive net) eu pegaria o da positivo por ser produzido no brasil a manutençao DEVE ser mais em conta.

só da uma pesquisada pra saber.
Concordo com o bruno. Nesse caso a Assistência Técnica deve ser levada em conta. Os dois notes são equivalentes em tudo - principalmente no preço -, então o fato de ser fabricado no Brasil dá vantagem ao note da Positivo.

Não achei nata sobre o Mobo VIA C7 da Positivo, mas achei esse review do Asus Eee PC 701.

ImagemImagem
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#219 Mensagem por Edu Lopes » Qua Jul 02, 2008 3:23 pm

Firefox e Thunderbird monitoram usuários

26/06/2008 22:25

Muitos defensores do Firefox (navegador) e do Thunderbird (leitor de e-mails) alegam que dentre as suas vantagens, está o fato deles serem open-source, ou seja, qualquer um pode acessar o código-fonte deles, tornando-os "mais seguros".

O curioso nessa falácia é aparentemente ninguém faz isso, pois se fizessem, teriam descoberto que estes programas enviam diariamente para os servidores do Mozilla diversas informações sem o consentimento do usuário. Este é um comportamento característico de spywares, algo indesejado por todos.

O mais divertido é que isso não foi descoberto lendo-se o código-fonte (pois evidentemente os desenvolvedores têm algo mais útil para fazer ao invés de revisarem dezenas de milhares de linhas de código como passatempo), mas sim através de monitoramento do firewall.

Alguns usuários preocupados com segurança notaram que tanto o Firefox quanto o Thunderbird abrem uma conexão segura (SSL) com o IP 63.245.213.32 (pertencente à Fundação Mozilla) e enviam um pacote de dados contendo:

- IP do computador
- Hora local
- Versão do produto utilizado
- Se o usuário utiliza algum plug-in ou add-on
- Número de usuários ativos utilizando as aplicações

Interessante isso, né ?

Se o IE estivesse fazendo isso, certamente a maioria dos sites de informática e tecnologia publicariam com destaque que a Microsoft era desonesta e anti-ética, e discorreriam intermináveis parágrafos com a eterna conversa-fiada sobre a "maior segurança do código aberto", o crescimento do Linux no desktop (de nada para coisa alguma) e as vantagens da Apple (cujo principal argumento para vender os seus caríssimos computadores é que "eles rodam Windows e Office").

Será que a mídia será imparcial ou será que ela vai poupar a "inocente" Mozilla por espionar seus usuários ? ...

A notícia original está na ZDnet

(*) Curiosamente a versão tupiniquim do site da Apple está escrito que "o Mac pode correr Windows e Microsoft Office". Pelo visto eles quiseram economizar uns trocados com um tradutor decente e utilizaram algum programa automático que traduziu ao pé da letra o que está publicado na versão em inglês. Provavelmente "The boy is behind the door" seria traduzido para "O boi está berrando de dor" - e isso não seria novidade, pois eles não estão acostumados com o nosso idioma, uma vez que os teclados de todos os computadores e notebooks deles vendidos aqui no Brasil sequer têm teclas de cedilha e acentuação (algo que os PCs têm desde 1982) ;) ...

Só rindo mesmo...

[]s

Baboo.
26/Jun/08

Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/temp ... %C3%A1rios

ImagemImagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#220 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jul 02, 2008 3:28 pm

Eu tenho um desses... Fui pra São Paulo pra decidido a comprar o Mobo... Entrei numa loja, pedi pra ver os dois, e acabei levando o Asus... (Mas não na loja, comprei no Carrefour, em 12 vezes...)

Levei o Asus porque:
1º-Ele é mais leve;
2º-No Carrefour, posso comprá-lo a perder de vista;
3º-O Mobo é uma cópia do Airis Kira 740; e esse modelo da Airis é uma cópia do Asus Eee (ou seja, o Mobo é uma cópia de uma cópia do Asus Eee);
4º-O processador Celeron do Asus é 900, mas é muito mais eficiente que o 1Ghz Via do Mobo;
5º-Existem milhares de milhares de sites que ensinam a mexer, desmontar e quase envocar o Demônio com o EEE;
6º-É possível trocar o sistema operacional ao seu bel-prazer sem perder a garantia...

Mas ele tem defeitos:
1º-O meu teclado não aceita acentos e cedilhas (Por enquanto... vou modificar isso)
2º-Deve ser muito fácil perder esse pc...
3º-Não tem assistência no Brasil (ainda... espero que alguma se estabeleça...)
4º-Assim como o Mobo, o teclado é ínfimo...

Mas eu faço quase todas as coisas do PC normal, no EEE, inclusive ouvir música, Jogar (o Age of Empires roda redondo...), acessar a internet e quetales... E você ainda pode usar o EEE como uma micro CPU, plugando monitor, teclado e mouse nele...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#221 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jul 04, 2008 10:18 am

Fãs protestam após redução de seios de heroínas em game

Pacote de atualização mudou tamanho de 'partes' de personagens de 'Age of Conan'.

Empresa produtora do jogo admitiu erro e foi obrigada a pedir desculpas a participantes.

Participantes do jogo online 'Age of Conan' protestaram, no início de junho, contra uma mudança no código do game que provocou um efeito curioso: a diminuição dos seios das personagens femininas.

Imagem
Diminuição de seios gerou protesto em fórum

Imagem
Imagens feitas por usuários mostram seios 'antes' (à esq.) e 'depois' da mudança.

A retirada do 'silicone virtual', no entanto, foi notada pelos fãs do jogo, que protestaram no fórum oficial de 'Age of Conan'.

Após os protestos, a Funcon, empresa responsável pela produção do game, emitiu uma nota explicando o ocorrido e pedindo desculpas pela mudança. "Confirmamos que os seios de alguns modelos diminuiu.

A mudança foi involuntária, e ocorreu após termos publicado um pacote de correção, que alterou a proporção dos detalhes gráficos em relação ao corpo do avatar
", afirmou a empresa em comunicado.

"Estamos trabalhando para consertar o problema, e fazer com que os seios voltem ao normal em breve", diz a nota.

O mundo virtual de 'Age of Conan' é um MMORPG (sigla de 'Massively Multiplayer Online Role Playing Game'), e concorre com o game 'World of Warcraft', jogado atualmente por mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... +GAME.html
Mas vem cá, é pra jogar ou o quê?

ImagemImagem
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#222 Mensagem por Edu Lopes » Seg Jul 07, 2008 4:00 pm

Preço do iPhone 3G no Brasil ficará próximo ao dos EUA

da Folha Online

ImagemImagem

Hoje na Folha O preço do iPhone 3G no Brasil não será muito superior (em reais) ao praticado em dólares nos EUA, informa reportagem da Folha desta quinta-feira, cujo conteúdo completo é exclusivo para assinantes.

A operadora de telefonia móvel Vivo, propriedade da Portugal Telecom e da espanhola Telefónica, informou ontem (11) que irá comercializar o iPhone 3G, da Apple, no Brasil. O mesmo anúncio foi feito pela América Móvil, dona da operadora Claro, na segunda-feira (9).

Nos EUA, o aparelho vai custar US$ 199 na versão com 8 Gbytes e US$ US$ 299 para 16 Gbytes.

A diferença de preço do aparelho, provocada principalmente pelos impostos de importação, será bancada pelas operadoras da Telefónica em 15 países, 11 deles na América Latina, incluindo o Brasil.

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, revelou na segunda-feira (9) a versão 3G do celular iPhone. Seu sistema permite anexar um determinado arquivo de e-mail em 5 segundos, enquanto o Edge, tecnologia existente na versão anterior, faz o mesmo trabalho em 18 segundos.

A companhia também repaginou suavemente o visual de seu produto, mostrando um aparelho mais fino nas bordas e em tom mais escuro. A bateria do novo iPhone tem autonomia de dez horas de conversação em uma rede 2G e de cinco horas utilizando o sistema 3G e entre cinco e seis horas de navegação na internet.

Os primeiros iPhones serão lançados em 11 de julho na Espanha e no México. No Brasil, a previsão é de que cheguem às lojas entre agosto e setembro.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 1565.shtml

ImagemImagem
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 08, 2008 1:55 pm

Isso já tá ficando ridículo.
Proposta de lei européia quer banir da web 'piratas virtuais'

Segundo projeto, usuários que compartilham arquivos poderão ser banidos.

Um pacote de novas leis para regulamentar a internet na União Européia propõe que europeus suspeitos de colocarem filmes e músicas em redes de compartilhamento possam ser banidos da internet.

As novas regras são previstas em uma série de projetos de leis que visam harmonizar as regulamentações dos mercados de telecomunicações da Europa.

O pacote, que foi apelidado de Telecom Packet (Pacote das Telecomunicaçôes), ainda tem que ser avaliado pelos parlamentares antes de ser aprovado.

Outra proposta de reforma adicionada ao pacote de leis permite que os governos europeus decidam qual software poderá ser usado na internet.

As propostas mais centrais do pacote foram elaboradas para ajudar as empresas de telecomunicações da Europa a enfrentarem o ritmo rápido de mudanças no setor.

"A atual fragmentação atrapalha o investimento e é prejudicial para consumidores e operadores", afirmou o documento da União Européia a respeito das propostas.

Para críticos do projeto as propostas de lei desrespeitam a privacidade dos usuários e transformam os provedores de internet em "fiscais de direitos autorais".

Três avisos

Entre as propostas de reforma estão pedidos para impor em toda a Europa a lei de "três golpes". Segundo ela, os usuários de internet seriam banidos da rede mundial se ignorarem três alertas de que são suspeitos de colocar materiais com direitos autorais em redes de compartilhamento de arquivos.

O pacote também daria poderes aos governos europeus de decidirem quais programas poderiam ser usados na internet "legalmente".

Uma coalizão de grupos de defesa dos direitos digitais da Europa se uniu para fazer oposição ao projeto.

"(As reformas) abrem caminho para o monitoramente e filtragem da internet por parte de companhias privadas, cortes excepcionais", afirmou Christophe Espern, um dos fundadores da organização francesa de defesa de direitos digitais La Quadrature du Net.

O grupo Fundação para uma Infra-Estrutura de Internet Livre (FFII, na sigla em inglês) afirmou que se o pacote de leis for aprovado, será criada uma "internet soviética", na qual apenas programas e serviços aprovados pelos governos seriam permitidos.

"Amanhã, aplicações de programas como Skype ou mesmo Firefox poderão ser declaradas ilegais na Europa se não forem autorizadas por uma autoridade administrativa", disse Benjamin Henrion, representante da FFII em Bruxelas.

O grupo britânico Open Rights Group afirmou que as leis seriam "desproporcionais e ineficazes".

O parlamentar Malcolm Harbour, que ajudou a supervisionar as propostas, contesta os grupos de ativistas.

"A intenção da diretiva não é como eles alegam", afirmou.

Harbour afirmou que as reformas podem melhorar os direitos dos consumidores e que não há menção de medidas específicas antipirataria.

A possibilidade de aprovação das propostas pelo Parlamento Europeu ainda está em dúvida. Em abril de 2008, os políticos europeus já votaram contra propostas parecidas, que determinavam que internautas que participam de compartilhamento de arquivos seriam banidos da internet.

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/no ... 1959,0.htm

ImagemImagem
scyther
Intermediário
Intermediário

#224 Mensagem por scyther » Ter Jul 08, 2008 6:32 pm

No texto fala-se de mera suspeita?
Em nome de melhoria dos direitos do consumidor (?) a liberdade no âmbito irá ser sepultada. Sem contar o espaço para ação do lobby das grandes companhias em função da legalização de programas.
Tirando a ID virtual proposta pelo Patrus, há alguma outra tentativa parecida no Brasil?

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 08, 2008 6:41 pm

Tem um projeto no Senado. Mas o perigo é a mania que brasileiro tem de imitar tudo que se faz lá fora.

Aliás, acho que na proposta brasileira está a obrigação de informar o CIC ao fazer o logon. Alguém sabe detalhes sobre isso?

ImagemImagem
Responder