Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2851 Mensagem por Skyway » Qua Jul 02, 2008 12:21 am

capsantanna escreveu:Degan, Prick, Orestes...
Daqui a pouco o forum vai ficar sem debatedores.
Pensem nisto. :oops:
Pois eu considero que o Degan, prick, koslova e etc, sairam por outros motivos. motivos diferentes do Orestes.

E acho que ninguem deveria sair se estiver enfrentando discussões pesadas aqui no DB, um tempo fora, ou mudança de atitude se estiver errado já basta.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2852 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 02, 2008 1:13 am

Skyway , nada contra você ou qualquer coisa que o valha . Estou acompanhando de bem longe essa questão com o Orestes e quero deixar bem claro que meu apoio a ele é total . O Orestes é um exemplo de urbanidade , intelectualidade ,boa educação , cultura e capacidade de fazer amigos e bem tratá-los . Um sujeito ímpar . Não tenho participado mais ativamente do DB por razões próximas das que levaram ele a se afastar , não sou de criar casos . Quem cria casos , aliás , cria em todo lugar . O Base Militar que o diga .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2853 Mensagem por Skyway » Qua Jul 02, 2008 1:35 am

Grande Dieneces, não sei por qual motivo você saiu daqui, mas você faz falta cara! Volta aí. :D




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2854 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 02, 2008 1:43 am

X 2 Dieneces. Eu me prometi não escrever nada, mas é difícil conter o impulso quando talvez o melhor quadro do fórum sai. E sabe o que mais me espanta? Um monte de gente aqui "adorava" o Orestes, mas só enquanto as notícias agradaram, enquanto as "especulações" ventaram à favor das suas preferências. Foi só a direção mudar e a saída do cara é como uma brisa suave sobre o fórum, nada para se espantar. Já vi muita gente ruim sair e levantar muito mais protestos.
Agora resta esperar prá ver o resultado da obra, o que vamos ganhar com essa façanha.

Resta-me escrever essas palavras e aguentar a enxurrada de reclamações e indignações que virão, mas já estou acostumado, alista dos bons que saíram é longa e esse filme é repetido.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2855 Mensagem por Paisano » Qua Jul 02, 2008 2:00 am

Eu só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso: Lamentável!!! :?




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2856 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 02, 2008 8:03 am

Carlos Mathias escreveu:X 2 Dieneces. Eu me prometi não escrever nada, mas é difícil conter o impulso quando talvez o melhor quadro do fórum sai. E sabe o que mais me espanta? Um monte de gente aqui "adorava" o Orestes, mas só enquanto as notícias agradaram, enquanto as "especulações" ventaram à favor das suas preferências. Foi só a direção mudar e a saída do cara é como uma brisa suave sobre o fórum, nada para se espantar. Já vi muita gente ruim sair e levantar muito mais protestos.
Agora resta esperar prá ver o resultado da obra, o que vamos ganhar com essa façanha.

Resta-me escrever essas palavras e aguentar a enxurrada de reclamações e indignações que virão, mas já estou acostumado, alista dos bons que saíram é longa e esse filme é repetido.

X2, CM véio. Mas prefiro não escrever nada. Nem a ele eu escrevi ainda. Preciso encontrar o argumento que o faça voltar.

Abs

Fabio




brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2857 Mensagem por brisa » Qua Jul 02, 2008 8:13 am

Carlos Mathias escreveu:X 2 Dieneces. Eu me prometi não escrever nada, mas é difícil conter o impulso quando talvez o melhor quadro do fórum sai. E sabe o que mais me espanta? Um monte de gente aqui "adorava" o Orestes, mas só enquanto as notícias agradaram, enquanto as "especulações" ventaram à favor das suas preferências. Foi só a direção mudar e a saída do cara é como uma brisa suave sobre o fórum, nada para se espantar. Já vi muita gente ruim sair e levantar muito mais protestos.
Agora resta esperar prá ver o resultado da obra, o que vamos ganhar com essa façanha.

Resta-me escrever essas palavras e aguentar a enxurrada de reclamações e indignações que virão, mas já estou acostumado, alista dos bons que saíram é longa e esse filme é repetido.
Sr Carlos Mathias

Obrigado por citar meu nick neste teu belo post.... :mrgreen:
Espero que esta brisa varre as angustias, as inquietacoes, os ódios e todas as coisas ruins que assolam ou possam vir a abaixar o nivel do DB.

Abracao (como finalizava o Orestes)




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2858 Mensagem por Carcará » Qua Jul 02, 2008 8:26 am

Dieneces escreveu:Skyway , nada contra você ou qualquer coisa que o valha . Estou acompanhando de bem longe essa questão com o Orestes e quero deixar bem claro que meu apoio a ele é total . O Orestes é um exemplo de urbanidade , intelectualidade ,boa educação , cultura e capacidade de fazer amigos e bem tratá-los . Um sujeito ímpar . Não tenho participado mais ativamente do DB por razões próximas das que levaram ele a se afastar , não sou de criar casos . Quem cria casos , aliás , cria em todo lugar . O Base Militar que o diga .
Corretíssimo, prezado amigo (tu tens feito falta).

Somente quem conhece proximamente o Prof. Dr., sabe da importância dele no fórum. Porém mais uma vez falo, outras situações precisam ser esclarecidas para que ele retorne.

Grande Abraço,

“Carcará” Mascarenhas




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2859 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 02, 2008 9:43 am

capsantanna escreveu:Degan, Prick, Orestes...
Daqui a pouco o forum vai ficar sem debatedores.
Pensem nisto. :oops:
Que pena esse esvaziamento do DB... :cry:


Abraços! :?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2860 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 02, 2008 11:21 am

É uma pena que este "clima" chato tenha tomado conta deste fórum, espero que passe logo e que volte a ser tudo como era antes!

Sobre o Oreste, o que tenho a dizer é que não tenho dúvidas da importancia do mesmo para este forum, assim como tb é muito importante a contribuiçao do Skyway.

O grande problema de assuntos muitas vezes considerados restrito como é o caso de assuntos relacionado a defesa e segurança é que muitas verdades não passam de especulações, isto é um fato!
Se alguem aqui conversar com 5 brigadeiros da FAB sobre o FX verá que não haverá certeza de nenhum deles a cerca de quem levara a concorrência, isto é outro fato! Opniões existem e estas mudam como a direção do vento, quem defendia x passa a defender y de um dia para a noite!

Na minha humilde opnião, o grande pecado cometido pelo Orestes foi de nos passar tais informações que, realmente eu acredito, tenham sido colhidas de "pessoas importantes" e divulga-las aqui! Acho que o grande motivo levantado pelo Skyway para criar esse clima foi pelo fato do Orestes ter o prazer de manter este forum sempre atualizado com as informações que o mesmo ouvia de suas fontes!

Se essas informações se concretizavam ou não, o importante é que ele nos mantinha sempre por dentro do que se passa.
Sem falar de seu riquissímo conhecimento na área de defesa que fez com que muitos aqui passassem a ter uma visão mais aprofundade e crítica sobre os assuntos debatidos no forum, coisa dígna de um verdadeiro professor.

Essa foi apenas minha humilde opnião.




.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2861 Mensagem por Marino » Qua Jul 02, 2008 11:43 am

O que posso dizer é que o Orestes possui realmente acesso as altas patentes que ele citava por aqui.
Isto eu confirmo peremptoriamente.
Se muitas vezes ele "especulava" é pq não podia falar claramente tendo em vista sua área de atuação.
É um articulista respeitadíssimo nas FFAA, possui acesso direto a pessoal e informações que poucos aqui podem imaginar.
Não estou tomando as dores de nenhuma das partes, estou dizendo que nosso fórum perde MUITO com a saída de nosso companheiro.
Este fórum, como outros, se presta a dialética, ao debate, ao confronto de IDÉIAS. Se algo é escrito e não concordamos, questionamos, argumentamos, debatemos, contrariamos, tudo no campo das idéias.
Não podemos e não vale a pena levarmos para o campo pessoal os debates que fazemos aqui, ou isto deixa de ser um hobby e passa a ser algo que nos incomoda, nos atinge, nos pertuba.
Espero que o Orestes veja o quanto era importante para nosso espaço de debate e volte atrás em sua decisão.
Escreveria a mesma coisa para o Skyway, quero deixar bem claro.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2862 Mensagem por b.verde » Qua Jul 02, 2008 11:55 am

É fazem disto [005] , nisso: [006] [004]... Verdadeiramente uma pena... :? Volta aí, Orestes... :wink:

Abração, e paz... :wink:


"Jesus Cristo pode todas as coisas"




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2863 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Jul 02, 2008 12:19 pm

O que posso dizer?!!!!

Dieneces, Prick, Koslova, Orestes e tantos outros que decidiram tomar outros rumos....voltem!!! será sempre um prazer ler seus post's, pois o assunto defesa é apaixonante e ao mesmo tempo importante, acredito que todos perdemos com isso, tanto nós forista quanto vocês, por nos privar da convivência e do aprendizado, esse país já é tão problemático e carente de soluções, que este Fórum, apesar de não conseguir mudar as principais cabeças mandantes do país, faz seu trabalho em plantar a semente da compreensão e sabedoria em todos que aqui frequentam e quem sabe no futuro, um dos forista possa se torna um ilustre mandatário, e levar esse legado, pois temos diversos debates não só sobre defesa mas outros tantos nos "Gerais", realmente uma pena oque está acontecendo.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2864 Mensagem por Izaias Maia » Qua Jul 02, 2008 2:36 pm

Nem sei o que dizer...
Faço minhas as palavras dos colegas!




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2865 Mensagem por Tigershark » Qua Jul 02, 2008 2:57 pm

Marino escreveu:O que posso dizer é que o Orestes possui realmente acesso as altas patentes que ele citava por aqui.
Isto eu confirmo peremptoriamente.
Se muitas vezes ele "especulava" é pq não podia falar claramente tendo em vista sua área de atuação.
É um articulista respeitadíssimo nas FFAA, possui acesso direto a pessoal e informações que poucos aqui podem imaginar.
Não estou tomando as dores de nenhuma das partes, estou dizendo que nosso fórum perde MUITO com a saída de nosso companheiro.
Este fórum, como outros, se presta a dialética, ao debate, ao confronto de IDÉIAS. Se algo é escrito e não concordamos, questionamos, argumentamos, debatemos, contrariamos, tudo no campo das idéias.
Não podemos e não vale a pena levarmos para o campo pessoal os debates que fazemos aqui, ou isto deixa de ser um hobby e passa a ser algo que nos incomoda, nos atinge, nos pertuba.
Espero que o Orestes veja o quanto era importante para nosso espaço de debate e volte atrás em sua decisão.
Escreveria a mesma coisa para o Skyway, quero deixar bem claro.

Tenho a mesma visão,Marino.




Responder