Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#91 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jun 30, 2008 12:52 pm

Cunha escreveu:Professora gostosa? Lembro de uma no ginásio, 5ª ou 6ª série, professora de matemática, Rosângela... Tinha um colega meu, nunca vou esquecer isso, mas o sacana toda aula de matemática ia pro banheiro. Todo mundo ria e a professora fingia não saber.

Bons tempos...

Será que a tia Úrsula ficava de olho nos professores :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#92 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:57 pm

P44 escreveu:
Cunha escreveu:Não há prova alguma da existência de Jesus, como não há prova alguma da existência de Krishna, Buda, Apolo, Mitra, Hórus... Sendo que todos esses já ensinavam as mesmas coisas que Jesus muito antes do mito Jesus começar a ser criado.
Desculpe lá, mas pelo menos de Jesus e Buda há provas sim.

Jesus aparece nos recenseamentos romanos feitos na Palestina e que chegaram aos nossos dias.

Quanto a Buda, NUNCA FOI um Deus, foi um principe , chamada Siddartha (não sei se é assim que se escreve) , que viveu na India.
Peraí, como assim Jesus aparece? Só o nome? Por que Jesus era um nome muito comum na época, na verdade era o mais comum.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#93 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 12:58 pm

só estou nesse tópico tentando explicar que conhecimento faz sim uma pessoa tender a ser ateu.
Skyway,

A minha experiência de vida diz o contrário. Não religioso no sentido beato que talvez esteja a pensar, mas olhar para os pormenores mais intricados e ver a mão de Deus, quer seja na matemática, na Natureza ou no Universo.

Procure ler a Biblia, especialmente o novo testamento de mente aberta, é cultura universal.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#94 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 1:08 pm

Skyway escreveu:
P44 escreveu: Desculpe lá, mas pelo menos de Jesus e Buda há provas sim.

Jesus aparece nos recenseamentos romanos feitos na Palestina e que chegaram aos nossos dias.

Quanto a Buda, NUNCA FOI um Deus, foi um principe , chamada Siddartha (não sei se é assim que se escreve) , que viveu na India.
Peraí, como assim Jesus aparece? Só o nome? Por que Jesus era um nome muito comum na época, na verdade era o mais comum.

Bem lembrado! Era mesmo o nome mais comum na Palestina.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#95 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 1:22 pm

soultrain escreveu:
só estou nesse tópico tentando explicar que conhecimento faz sim uma pessoa tender a ser ateu.
Skyway,

A minha experiência de vida diz o contrário. Não religioso no sentido beato que talvez esteja a pensar, mas olhar para os pormenores mais intricados e ver a mão de Deus, quer seja na matemática, na Natureza ou no Universo.

Procure ler a Biblia, especialmente o novo testamento de mente aberta, é cultura universal.

[[]]'s
Não adianta amigo soultrain, claramente eu tenho minha opinião e você a sua.

Não lia a bíblia quando criança por pura falta de paciência, agora que ganhei mais cultura, nem com toda a paciência do mundo. :lol:

Desculpe se isso te ofende de alguma forma, sério mesmo.

Um abraço! :D




AD ASTRA PER ASPERA
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#96 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 1:27 pm

Por falar em seguir a tradução, sou muito a favor, só aqui, dos muçulmanos, que não admitem a tradução para idioma algum, justamente para evitar as distorções que do original constou!! Mas desculpem-me a tradução, digo o original é em hebraico e não nessa porra de inglês, nem dos EEUU nem dos frescos ingleses.




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#97 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 1:45 pm

Olá Skyway,
Seu avatar tem uma letra muito legal...mas suas ideias..são fodas...vai ser ateu na casa do caralho... mas sem cultura é foda...

desculpa ..é só um sarrinho!!!!!!!!!!




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#98 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 1:47 pm

Skyway escreveu:
soultrain escreveu: Skyway,

A minha experiência de vida diz o contrário. Não religioso no sentido beato que talvez esteja a pensar, mas olhar para os pormenores mais intricados e ver a mão de Deus, quer seja na matemática, na Natureza ou no Universo.

Procure ler a Biblia, especialmente o novo testamento de mente aberta, é cultura universal.

[[]]'s
Não adianta amigo soultrain, claramente eu tenho minha opinião e você a sua.

Não lia a bíblia quando criança por pura falta de paciência, agora que ganhei mais cultura, nem com toda a paciência do mundo. :lol:

Desculpe se isso te ofende de alguma forma, sério mesmo.

Um abraço! :D
Não me ofende nada, cada um é livre de lêr o que bem entende. Se não tem conhecimento, não é correcto emitir opinião, só isso. Além do que a Biblia é o livro com mais importância da nossa cultura, mesmo não acreditando é uma leitura que deve ser feita, afinal querendo ou não está no seu dia a dia nos mais infimos pormenores.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#99 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 1:58 pm

EscripolRonaldo escreveu:Olá Skyway,
Seu avatar tem uma letra muito legal...mas suas ideias..são fodas...vai ser ateu na casa do caralho... mas sem cultura é foda...

desculpa ..é só um sarrinho!!!!!!!!!!
Hehehehehe

Meu avatar é a logo de uma empresa de logística de bagagens, que acho que nem existe mais... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#100 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 2:00 pm

Acho que a Bíblia é o livro que mais cria ateus, devido as inúmeras contradições: Insetos com 4 patas, Terra parecida com uma pizza, plantas surgindo antes do Sol, etc. São mais de 4000 no Antigo Testamento e mais de 2000 no Novo Testamento, se não me engano!




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#101 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 2:02 pm

soultrain escreveu:
Skyway escreveu: Não adianta amigo soultrain, claramente eu tenho minha opinião e você a sua.

Não lia a bíblia quando criança por pura falta de paciência, agora que ganhei mais cultura, nem com toda a paciência do mundo. :lol:

Desculpe se isso te ofende de alguma forma, sério mesmo.

Um abraço! :D
Não me ofende nada, cada um é livre de lêr o que bem entende. Se não tem conhecimento, não é correcto emitir opinião, só isso. Além do que a Biblia é o livro com mais importância da nossa cultura, mesmo não acreditando é uma leitura que deve ser feita, afinal querendo ou não está no seu dia a dia nos mais infimos pormenores.

[[]]'s
Nunca li a bíblia,já tentei várias vezes, mas nunca li. Mas ja estudei o assunto(não pela Discorvery Channel... :lol: ) e me acho capaz de tecer comentários e opiniões a respeito.

Quanto a ler ou não...de novo, cai nas nossas opiniões divergentes. Pra mim ela não tem importância. :wink:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#102 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 2:05 pm

Aqui um site bacana onde você pode encontrar diversas contradições facilmente: http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#103 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 2:08 pm

Skyway escreveu:[Ué, tudo bem, afinal não tenho pretenção nenhuma de fazer alguem acreditar ou deixar de acreditar em alguma coisa, só estou nesse tópico tentando explicar que conhecimento faz sim uma pessoa tender a ser ateu.
[/quote]

Eu também não. O que eu quero dizer é que a falta de conhecimento também produz ateus.

E que a ciência esta ficando tão chata quanto a religião. essa história de : "seja ateu e receba o espirito cientifico" ainda vai levar a ciência a cometer os memso erros da religião.

A religião por pior que seja (já foi ou será), ninguém pode negar que, foi essencial para o desenvolvimento de nossa raça.
Então a Ci~encia esta dando um tiro no pé, porque humanidade não esta com essa bola toda.
O mais bem intecionado e iluminado cientista cria teorias para fabricar bombas que destroem o planeta, usadas por nações governadas por zé ruelas que nem eu.
Se a humanidade fosse reduzinda a um ser apenas, esse não seria um genio, seria uma criança má e egoista brincando com uma arma carregada. E crianças precisam de supervisão de um adulto.




Editado pela última vez por Guerra em Seg Jun 30, 2008 2:20 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#104 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 2:16 pm

Skyway escreveu: Nunca li a bíblia,já tentei várias vezes, mas nunca li. Mas ja estudei o assunto(não pela Discorvery Channel... :lol: ) e me acho capaz de tecer comentários e opiniões a respeito.

Quanto a ler ou não...de novo, cai nas nossas opiniões divergentes. Pra mim ela não tem importância. :wink:

Um abraço!
Mas não se deixe iludir Sky. Posso estar enganado, mas você ainda não é um ser totalmente puro. A menos que você tenha saido do filme "lagoa azul", você foi criado numa sociedade com bases nos principios cristãos, ou influenciada por alguma outra religião.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#105 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 2:18 pm

Skyway escreveu:

Nunca li a bíblia,já tentei várias vezes, mas nunca li. Mas ja estudei o assunto(não pela Discorvery Channel... :lol: ) e me acho capaz de tecer comentários e opiniões a respeito.

Quanto a ler ou não...de novo, cai nas nossas opiniões divergentes. Pra mim ela não tem importância. :wink:

Um abraço!
Estou estarrecido, por um lado discute o assunto, mas não lê a fonte primária, aceita opiniões de terceiros, por outro não acha a Biblia um livro importante.

Olhe eu não acredito no Nazismo, pelo contrário, odeio esse regime com todas as minhas forças, mas li o Mein Kampf de Hitler por achar que tem um valor cultural e histórico imenso, não quer dizer que aconselhe a sua leitura, mas tambem não concordo que se proiba a venda como em Portugal.

A sua vida toda, desde que nasceu, é influênciada pela Biblia, quer queira ou não, por isso acho importante a leitura de pelo menos o Novo Testamento.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder