Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

#61 Mensagem por Nandokabala » Dom Jun 29, 2008 11:54 pm

Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por 2.391.421 mortes (e contando), enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic’s Annotated Bible ("A Bíblia Anotada do Cético"), que reproduz a Bíblia em versão online e comentada.

Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet. Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento - a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cdades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento só três pessoas foram mandadas desta para melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó.

Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. "Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para contruir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teria sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos número são especificamente citados na Bíblia", diz ele.

Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. "Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora."

Peguei na SuperInteressante.
"




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#62 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:39 am

SGT GUERRA escreveu:
Skyway escreveu: Bom, na bíblia ela desmistificou o sentido de vários textos. O apocalipse inteiro foi desvendado e desmentido. Ele não passa de um texto que passava uma mensagem de condenação da política na época. Nada a ver com o fim do mundo, mas a ver com o fim de idéias políticas em consequência da popularidade das idéias contrárias.

Os milagres de jesus..esses são interessantíssimos.

O milagre de ressucitar uma pessoa: Você sabia que na cidadela onde Jesus fez esse milagre, outras duas pessoas já haviam feito o mesmo a um par de anos antes? Existe uma planta conhecida que cresce nas imediações do local, que preparada e ingerida, deixa a pessoa quase que em coma, e para acordar a possoa usava alguma técnica que não me recordo agora. E pimba, a pessoa ressucitou!

Andar sobre a água: No local descrito por textos antigos onde jesus teria andado sobre a água existe uma característica muito interessante, são bancos de areia enormes e que chegam bem na lâmina da água, muitos barcos pesqueiros encalham lá até hoje.

E assim vai, esses são os que me recordo com melhor precisão agora. Se eu for me aventurar em outros posso acabar falando besteira.

Os três reis magos são ainda mais especiais...eles não eram reis, nem magos, pois segundo a história, de onde eles vieram não existia tal título nem de rei nem de mago. E um dos presentes dado por eles, não lembro qual agora, era na verdade uma coisa muito comum de se encontrar em qualquer lugar na época, não faz sentido depois de receber dois presentes caros, receber esse.
O tal produto só ficou caro mais tarde, o que reforça a tese de história enfeitada mais tarde.

A magedoura nunca existiu por que mangedouras não eram usadas naquela região do mundo. Jesus deve ter nascido em uma casa na cidade onde muitas pessoas dividiam o espaço para dormir. A explicação para isso é semântica, pois uma palavra usada para isso pode ser facilmente confundida com mangedoura.

E várias outras coisas, se você se interessas mesmo por isso, tem várias pesquisas, muitas de um historiador e arqueólogo britânico que viaja em nome da discovery channel para os locais sagrados e locais onde ele pode conseguri pesquisar mais sobre o assunto. E ele sempre esbarra em coisas que contradizem tudo que se diz a 2 mil anos.

Ou seja, no frigir dos ovos, você vê muito mais coisa que desemente do que incógnitas que poderiam confirmar.
E é obvio que existem absurdos na bíblia. Como livros escritos a milhares de anos e traduzidos varias vezes não sofreriam mudanças.
E não é só a bíblia que sofreu transformações. O cristianismo sofreu uma profunda influencia das religiões ocidentais. A adoração de estatuas, o Deus da barba branca, velas, incensos e até mesmo o culto a uma figura feminina (Maria) tem essa influência.

E é obvio que a história de Jesus sofreu mudança, seja sem querer, ou por má fé.
Hoje em dia não vejo nada demais os verdadeiros cristãos questionarem a história de Cristo e o papel de cada personagem. Mas eu não estou falando daquela teoria ridícula sobre Maria Madalena, ou de canal de tv a cabo louco para vender. Esto falando de um estudo sério sobre cada um.
Barrabás, por exemplo, quem era esse personagem? Porque o povo escolheu ele e não Jesus? Judas era mesmo um traidor? E se era quem o induziu a trair Jesus? E por ai vai.
Aquela teoria da Maria Madalena é sodas..rs

Agora, quanto a Discovery Channel, esse é um canal que na minha opnião deveria ser aberto. Ele não é um canal doido para vender. Ele faz isso atravez da publicidade que as vezes ocupa a manhã toda de um dia, sem programa nenhum e de programas polêmicos que lança de dois em dois meses, mas ele tem programas específicos que não são alardiados e que são um poço enooooooooooorme de pura cultura. E são nesses programas que as vezes ele levanta essas pesquisas. São pesquisas sérias sim, e impressionantes. Muitas das pessoas que se envolvem nas pesquisas são autoridades reconhecidas do assunto.

Eu considero com a maior credibilidade esses programas.

E poxa, a bíblia é só um livro. Livro recheado de textos que não foram mudando com o tempo, mas que foram feitos, desde sua origem, para outro fim, escritos com outro sentido. Mas como na época era comum escrever as coisas com significado dúbio, deixando a tarefa de dar sentido as linhas para quem lê...aí deu-se a interpretação de livro sagrado quando se reuniu tudo.

A bíblia e um livro de auto-ajuda de bolso na minha opinião são a mesma coisa. A diferença é que um conta com lugares construidos para se "debater"(por que ninguem debate a bíblia na igreja, eles dão a você o significado que mais convêm a igreja) e adorar uma imagem... o outro só conta com a foto do autor na contra-capa.

E tem programas que falam de judas e de outros personagens tambem, mas agora não me recordo direito o que foi dito...




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#63 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 1:29 am

Eu só vejo um sentido na palavra deus(es): Manter no poder e enriquecer uma classe social, os clérigos (de qualquer religião ou seita).

E qualquer livro sagrado só é sagrado para àqueles que foram doutrinados (levados à acreditar desde crianças) nos mesmos, não é à toa que todas as religiões se esmeraram e se esmeram em doutrinar crianças e jovens, futuros pagadores de dízimo, em qualquer tempo e lugar.

Alguém aqui já leu algo sobre o "Culto à Carga"?

Culto à Carga é um título genérico dado à novas religiões e crenças surgidas nas ilhas do Pacífico durante a II Grande Guerra.
Os nativos endeusaram um tal de John Frum (o messias deles) e imitavam as Forças Armadas do EUA estacionadas nestas ilhas, chegaram ao ponto de construir replicas em bambu dos aeroportos estadunidenses! Imitando as conversas por rádio na esperança de receberem a preciosa carga.
Ainda hoje há nativos que esperam o retorno do John Frum e sua carga (me lembram os cristãos esperando o retorno prometido de Jesus).




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#64 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 5:40 am

Quem usa o discovery chanel como a verdade absoluta...

Jesus não nasceu numa religião pagã que fazia sacrificios, de onde tirou isso? Na altura havia várias correntes de judaismo e a "religião" Romana.

A Biblia não pode ser interpretada à letra, se fosse-mos a faze-lo, tinha de matar todos os que usam mistura de fibras, como linho e algodão. A Biblia foi escrita por Homens e deve ser interpretada à luz da altura em que foi escrito determinado livro. Muitos dos seus livros são alegorias, parábolas ou exageros, como era hábito na altura.

O facto é que existiu um homem pobre, que alterou a maneira como vivemos de uma maneira inacreditável. As regras sociais que hoje usamos são as que ele pregou e sem isso não estava-mos onde estamos.

Já agora, quem matou ou deixou de matar, nunca foi Deus ou o Diábo, mas sim o Homem.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#65 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 7:42 am

alexandre lemos escreveu:Rezo todos os dias por um mundo sem religião ...
E se suas preces forem atendidas, o que vira depois da religião? A religião do "não acredito"?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

#66 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 7:47 am

Nandokabala escreveu:Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

"
Então eles existem?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#67 Mensagem por P44 » Seg Jun 30, 2008 8:11 am

esta discussão não leva a nada, quem acredita continuará a acreditar, e quem não acredita não passará a acreditar :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#68 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 8:13 am

Skyway escreveu:
Agora, quanto a Discovery Channel, esse é um canal que na minha opnião deveria ser aberto. Ele não é um canal doido para vender. Ele faz isso atravez da publicidade que as vezes ocupa a manhã toda de um dia, sem programa nenhum e de programas polêmicos que lança de dois em dois meses, mas ele tem programas específicos que não são alardiados e que são um poço enooooooooooorme de pura cultura. E são nesses programas que as vezes ele levanta essas pesquisas. São pesquisas sérias sim, e impressionantes. Muitas das pessoas que se envolvem nas pesquisas são autoridades reconhecidas do assunto.
Ok, então quando estiver perdido na selva ou no deserto siga os conselhos daqueles programas da discovery.

E poxa, a bíblia é só um livro. Livro recheado de textos que não foram mudando com o tempo, mas que foram feitos, desde sua origem, para outro fim, escritos com outro sentido. Mas como na época era comum escrever as coisas com significado dúbio, deixando a tarefa de dar sentido as linhas para quem lê...aí deu-se a interpretação de livro sagrado quando se reuniu tudo.
Faça a experiencia. Mande duas pessoas traduzirem um mesmo texto em ingles.
A bíblia e um livro de auto-ajuda de bolso na minha opinião são a mesma coisa. A diferença é que um conta com lugares construidos para se "debater"(por que ninguem debate a bíblia na igreja, eles dão a você o significado que mais convêm a igreja) e adorar uma imagem... o outro só conta com a foto do autor na contra-capa.
Eu não estou defendendo nenhuma religião aqui. Pelo contrário, acho que nenhuma segue os ensinamentos de cristo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#69 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 8:14 am

SGT GUERRA escreveu:
EscripolRonaldo escreveu: Sem qualquer dúvida você lembrou muito bem!!! Quantas e quantas barbáries foram e são feitas em nome de Deus!

Atualmente, que me recorde existem os judeus e os muçulmanos! Mas não podemos esquecer as cruzadas e outros mais, de "grande vulto", sem contar os <pequenos golpistas> em nome de Deus.
E quantas pessoas foram sacrificadas em nome da ciencia, ou pela ciência? A bomba atomica feita a partir de teorias de genios ateus matou mais que todo o velho testamento, que por sua fez tem umas duzentas vezes mais mortes que o novo testamento.

Não se pode generalizar. Jesus, Buda ou qualquer outro lider religioso jamais disse para matar alguém.
É exatamente isto...!!! Os homens fazem as cagadas em nome de deus! e não a mando de Deus!!!




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#70 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 8:17 am

Cunha escreveu:Eu só vejo um sentido na palavra deus(es): Manter no poder e enriquecer uma classe social, os clérigos (de qualquer religião ou seita).
Foi a tentativa de romper com isso que matou Jesus.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#71 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 8:21 am

soultrain escreveu: Já agora, quem matou ou deixou de matar, nunca foi Deus ou o Diábo, mas sim o Homem.

[[]]'s
O homem é a origem de todo mal e de todo bem.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#72 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 8:25 am

Muito interessante...jamais havia encontrado tantos ateus juntos, em um debate!!!!

Estão querendo provar que são inteligentes, ou são mesmos ateus????

A História nos revela que muitos inteligentes que afirmavam ser ateus, no momento difícil...em um momento de sufoco, sem saída...quando está caindo de para-quedas, sem que este abra...enfim..quando está totalmente fudido...pede: "meu Deus me ajuda...me livra desta!!!!" :twisted:




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#73 Mensagem por P44 » Seg Jun 30, 2008 8:35 am

.......




Editado pela última vez por P44 em Seg Jun 30, 2008 8:38 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#74 Mensagem por P44 » Seg Jun 30, 2008 8:38 am

SGT GUERRA escreveu:
Cunha escreveu:Eu só vejo um sentido na palavra deus(es): Manter no poder e enriquecer uma classe social, os clérigos (de qualquer religião ou seita).
Foi a tentativa de romper com isso que matou Jesus.

Não duvido da existência de Jesus, era sem dúvida um homem sábio...a prova disso é que seria cruxificado de novo se voltasse á Terra...ameaçaria muitos poderes instalados




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#75 Mensagem por Clermont » Seg Jun 30, 2008 8:47 am

P44 escreveu:Não duvido da existência de Jesus, era sem dúvida um homem sábio...a prova disso é que seria cruxificado de novo se voltasse á Terra...ameaçaria muitos poderes instalados
Lá pelos anos 1930, um alto-funcionário soviético disse que, se Jesus voltasse à Terra, ingressaria no Partido Comunista.




Responder