NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8701 Mensagem por joao fernando » Dom Jun 29, 2008 10:16 am

Aiaiai se o Saito sabe que o F5 se iguala ao F16, vamos por mais um século de F5 forever... :roll:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
brisa

Re: NOTÍCIAS

#8702 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 11:21 am

joao fernando escreveu:Aiaiai se o Saito sabe que o F5 se iguala ao F16, vamos por mais um século de F5 forever... :roll:
Nem brinque com isso joao :evil:




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8703 Mensagem por Alitson » Dom Jun 29, 2008 11:29 am

Alcantara escreveu:
Bender escreveu:Esquecemos de citar um detalhe,se tem uma coisa que os pilotos americanos sabem como ninguem é combater contra F5 Agressors :twisted: Ja fazem isso desde a queda do imperio romano. :mrgreen:
É só que os F-5 deles não lançam mísseis BVRs e nem trabalham em NCW, rsrsrsrs... :twisted:

Eles estão acostumados com F-5 "pé-de-boi", e acho que por isso os nossos Tigers serão uma boa surpresa para eles. Estão acostumados com a "plataforma", ok, mas a nossa eletrônica embarcada dá uma outra dinâmica à aeronave.

Acho que mesmo para "eles" vai ser divertido, rsrsrsr...



Abraços!! 8-]
Garanto que eles conhecem mais os nossos Mikes do que nós mesmos.... :twisted: :roll: :twisted:

hehehehe




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8704 Mensagem por LEO » Dom Jun 29, 2008 12:21 pm

DELTA22 escreveu:Certa vez li (não me lembro onde) que um F-5 modernizado poderia dar combate equivalente à um F-16C/D (Block-????).
Essa observação em negrito é importantíssima.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#8705 Mensagem por DELTA22 » Dom Jun 29, 2008 12:27 pm

Jacobs escreveu:
DELTA22 escreveu:Certa vez li (não me lembro onde) que um F-5 modernizado poderia dar combate equivalente à um F-16C/D (Block-????). Já com F-15 "Hornet" já é outra história!!! Se for o "Super-Hornet" ai é outra história elevado ao cubo......
Vamos aguardar... por enquanto aqui só podemos especular.

Abraço a todos.
Uma correção... o F-15 é conhecido como "Eagle". Que é conhecido como "Hornet" é o F-18 (da marinha/fuzileiros).


Obrigado pela correção, nem havia percebido q tinha trocado o "8" (de F-18) por "5" (F-15). Já corrigi o original. O correto era F-18!!!
[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8706 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jun 29, 2008 1:58 pm

OLha acho que num bom dia uma Mike consegue igualar um MLU, num dia excepcional chega perto de um C Block 15.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#8707 Mensagem por DELTA22 » Dom Jun 29, 2008 2:24 pm

Pablo Maica escreveu:OLha acho que num bom dia uma Mike consegue igualar um MLU, num dia excepcional chega perto de um C Block 15.


Um abraço e t+ :D
Concordo. Só não sei se deve ser assim em condições tão "excepcionais". Claro que há fatores que influem no final, principalmente o "equipamento" que fica entre o painel e o assento ejetor!!! :mrgreen:
[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
brisa

Re: NOTÍCIAS

#8708 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 4:05 pm

Acho que eu estou igual o Beronha.......extremamente mamado :mrgreen: :mrgreen:

Ohoooo Beronha me ajuda ai.... :D




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8709 Mensagem por joao fernando » Dom Jun 29, 2008 5:24 pm

E haja mé, heim??? :roll:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
brisa

Re: NOTÍCIAS

#8710 Mensagem por brisa » Dom Jun 29, 2008 6:41 pm

Pablo Maica escreveu:OLha acho que num bom dia uma Mike consegue igualar um MLU, num dia excepcional chega perto de um C Block 15.


Um abraço e t+ :D
Ola Pablo "da boca do monte" che

Um bom dia seria um ceu de brigadeiro ou uma tempestade com granizo soprando o minuano? :mrgreen: :mrgreen:

Abraco




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS

#8711 Mensagem por soultrain » Dom Jun 29, 2008 9:05 pm

Pablo Maica escreveu:OLha acho que num bom dia uma Mike consegue igualar um MLU, num dia excepcional chega perto de um C Block 15.


Um abraço e t+ :D
Pablo,

Um MLU é muito superior ao blk 15.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#8712 Mensagem por Sideshow » Seg Jun 30, 2008 10:20 am

7 nuevos radares para Venezuela

El sistema de defensa aerea de venezuela que actualmente cuenta con tres ejempares del radares chinos JYL-1 para defensa aérea se vera reforzado por la llegada de 7 mas dentro de un pedido integral de 10 radares de este tipo según informó el G/D (AVB) Luis José Berroterán Acosta, Comandante General de la Aviación

Imagem

El contrato final de 10 ejemplares del JYL-1 fue firmado en el 2005 con la empresa Electronics Import and Export Corporation a un costo de 150 millones de dólares.
El sistema contempla los radares, vehiculos de transporte 4x4 y 6x6 , el centro de control y todos los accesorios.

Fonte: Fav Club

Imagem
JYL-1
Operating frequency: S-band
Detection range: >320km
Detection altitude: >28km
Beam elevation: 0~25 degrees
http://www.sinodefence.com/electronics/radar/jyl1.asp




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8713 Mensagem por chm0d » Seg Jun 30, 2008 10:30 am

Uia... olha os caras!! :P




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#8714 Mensagem por Sideshow » Seg Jun 30, 2008 10:32 am

Sou mais o Saber M450 8-]




brisa

Re: NOTÍCIAS

#8715 Mensagem por brisa » Seg Jun 30, 2008 11:23 am

Senhores,

Direto do forno


AFP

Aviação
Jornal: Brasil comprará helicópteros por 1,2 bi de euros

O Brasil deve confirmar nesta segunda-feira a compra de 60 helicópteros do grupo europeu Eurocopter por 1,2 bilhão de euros (US$ 1,9 bilhão), informa o jornal econômico francês Les Echos.

» Confira mais notícias econômicas

"O Brasil pode oficializar hoje a intenção de comprar 60 helicópteros de transporte militar Cougar, um contrato de 1,2 bilhão de euros", afirma a publicação.

"O anúncio deve ser feito por ocasião da celebração dos 30 anos da Helibras, filial brasileira da Eurocopter", acrescenta o jornal.

"Como o contrato não está finalizado, devem ser assinadas uma carta de intenções e um acordo industrial", segundo o Les Echos.

O jornal Le Figaro informa que o contrato deve incluir 50 helicópteros pesados Eurocopter, em um valor por volta de US$ 1 bilhão.

O protocolo de acordo para a fabricação no Brasil de helicópteros militares de transporte será assinado durante uma visita do ministro francês da Defesa, Hervé Morin.

Brasil e França assinaram em janeiro um acordo de cooperação em termos de defesa, durante uma visita do ministro da Defesa, Nelson Jobim, a Paris, na qual se reuniu com Morin e com o presidente Nicolas Sarkozy. O Brasil busca um acordo de transferência de tecnologia.




Responder