INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#196 Mensagem por Edu Lopes » Qui Jun 26, 2008 2:23 pm

Sniper escreveu:Opa!

Valeu pessoal pelas opiniões, tô meio sem tempo porisso a demora... vamos lá:

Estou querendo montar um PC novo e continuar com essa carrocinha aqui para jogar meu Age of Empires (vício! :mrgreen: ) e rodar uns Lock On da vida na nova máquina.

Essa minha máquina atual usa um P4, gostei muito do processador e de preferência gostaria de continuar com um Pentium mesmo.

Vou começar do zero, porisso estou querendo uma placa mãe de qualidade com preço acessível e que tenha uma capacidade de expansão razoável. Mas definitivamente nada de outro mundo até porque sou meio noob em se tratando de informática. :oops: [000]

O próximo passo é a placa de vídeo e o processador... opiniões são bem vindas! :mrgreen:
Minha recomendação:

Mobo: Gigabyte GA-P35-DS3L = R$ 320,00 (http://br.giga-byte.com/Products/Mother ... uctID=2599)
Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz) = R$ 450,00
VGA: GeForce 8600GT 512MB = R$ 190,00
Memos: Patriot PC2 6400 800MHz 2GB = $ 115,00
HD: Samsung Sata II 250GB = R$ 120,00
DVD-RW: LG GSA-E60N = R$ 160,00 (é um gravador externo USB muito bom. Tenho um no trabalho e recomendo)

Total: R$ 1.355,00

É uma maquininha com excelente CustoxBenefício e com ótimas possibilidades de upgrade.

Não citei Placa de Som porque as onboard estão com boa qualidade, mas se quiser uma ofboard recomendo uma Audigy SE (R$ 87,00).

Como fonte para preços eu uso o Boa Dica: http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp




ImagemImagem
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#197 Mensagem por Piffer » Qui Jun 26, 2008 10:18 pm

Para os nerds de plantão...

Imagem




Carpe noctem!
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#198 Mensagem por scyther » Sex Jun 27, 2008 12:12 am

"Como troco a fralda?
Procura no Google!"
:lol: :lol:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#199 Mensagem por Sniper » Sex Jun 27, 2008 11:40 am

Valeu Edu pelas dicas, gostei bastante e ja vou começar a procurar as peças! :mrgreen:

Abraços!




Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#200 Mensagem por Sideshow » Sex Jun 27, 2008 11:46 am

ISSO FOI MUITO DESNECESSÁRIO :roll:




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#201 Mensagem por Sideshow » Sex Jun 27, 2008 11:48 am

EU NEM CONHECIA ESSE TÓPICO E ESTOU COM PRESSA PARA COMPRAR ESSE COMPUTADOR, POR ISSO CRIEI AQUELE TÓPICO PEDINDO AJUDA.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#202 Mensagem por pafuncio » Sex Jun 27, 2008 2:43 pm

Mas com certeza, tuas dúvidas serão resolvidas aqui.

Deixo um palpite: manda um email para o Doidolo e vê se ele te fornece a custo zero um PC positrônico com inteligência artificial, baseado nos princípios do Nicola Tesla ...

:shock: :shock: :shock: :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#203 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jun 27, 2008 4:07 pm

Estou querendo comprar um computador para edição de video, e como não entendo muito dessa área e o cara que vai trabalhar nesse computador não entende muito de hardware, alguém pode me ajuda?

Eu sei que preciso de um computador rápido desses com 4 nucleos, mas estou meio perdido com tantos processadores Core 2 Duo, Core 2 Quad, Phenom X3 e Phenom X4, isso sem falar em placa mãe, placa de video, memoria.....

Alguém poderia me falar se esse modelo é bom?

* Processador Autêntico Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz Cache 8MB FSB 1066MHz
Cooler S775
* Placa Mãe Asus Asus P5K SE
Clique aqui e conheça todas as características da Placa Mãe.
* 2GB de Memória DDR2 Kingston
* GeForce 8500GT de 512MB
* HD(Disco Rígido) de 500GB SATA 2
* Gravador de DVD-RW LG
* Gabinete 4 Baias Preto
R$ 1599.00 unit

Nesse computador vai usar o Adobe after effects.
Side, o principal é saber quanto você está disposto a gastar nessa máquina. O Clube do Hardware fez um teste comparativo com os principais processadores do mercado – o Phenom, da AMD, o Core 2 Duo e o Core 2 Quad, da Intel - e os melhores foram o E8400 (é o meu processador) e o Q6600 (para usuários que precisam de um maior poder de processamento e que usam aplicações que reconhecem mais de dois núcleos.

Não tenho do que reclamar do meu E8400. Rapidão e bom de over.

Da lista que você postou eu sugiro trocar essas memos da Kingston por um kit da G-Skill DDR2 800 com 4GB (+/- R$450) ou Patriot (+/- R$ 350,00) ou da OCZ (+/-) R$ 450,00). Se estiver usando o Win Vista de 64 bits você poderá aproveitar bem esses quatro gigas. Se quiser ir mais além compre memos DDR3 (mas ai você vai ter que trocar a mobo, pois a P5K SE trabalha com DDR2).

Essa GeForce 8500GT já ta defasada, eu trocaria por uma GeForce 9600 ou, no mínimo, uma 8800GT.

Para gravadora de DVD recomendo comprar um USB externo. Tenho um LG que é fodaço. Muito rápido e tem a vantagem de você poder levar pra todo lado. O modelo é o LG GSA-E60N e ta custando em média R$ 160,00.

Pra gabinete, recomendo um pra servidor, pois tem muito mais espaço e com isso as temps caem bastante. O meu é esse aqui. Recomendo, mas já vou logo avisando, é pesado pra cacete.

Como disse lá em cima, se optar por memos DDR3 uma excelente mobo é a P5K3 Deluxe/WiFi-AP (+/- R$ 650,00).

Não se esqueça da fonte. Uma fonte com pelo menos 500W reais é imprescindível. Recomendo uma Thermaltake PurePower 500 (+/- R$ 300,00). E, claro, um No-Break com pelo menos 1KVA (um SMS uST1200SFX ta custando +/- R$ 250,00).

Mas como disse no início, tudo depende de quanto você está disposto a gastar. Lembre-se que o melhor investimento não é o processador, como muitos pensam, e sim mobo e memos, pois esses ficam enquanto o processador você poderá trocar várias vezes.

Sugiro também esses fóruns como fonte de pesquisa:

Fórum Clube do Hardware
Fórum do BABOO
Fórum Boa Dica
Fórum Guia do Hardware

Espero ter ajudado.

[]s.




ImagemImagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#204 Mensagem por Sideshow » Sex Jun 27, 2008 4:25 pm

Valeu Edu

O meu orçamento para esse computador é bem flexivo, o problema é o tempo, preciso desse computador para ontem.
Side, o principal é saber quanto você está disposto a gastar nessa máquina. O Clube do Hardware fez um teste comparativo com os principais processadores do mercado – o Phenom, da AMD, o Core 2 Duo e o Core 2 Quad, da Intel - e os melhores foram o E8400 (é o meu processador) e o Q6600 (para usuários que precisam de um maior poder de processamento e que usam aplicações que reconhecem mais de dois núcleos.
Eu li, ou tentei ler esse teste e foi por isso que escolhi o Core 2 Quad, pelo o que entendi ele seria o melhor para trabalhar com edição de video.

Valeu pela dica da memória :wink:

Tenho outra dúvida, estava vendo unas placas de video com saída para dois monitores o que parece que facilita o trabalho do editor, seria isso mesmo ou é melhor ficar com uma GeForce 8800GT/9600?




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#205 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jun 27, 2008 5:21 pm

Sideshow escreveu:Tenho outra dúvida, estava vendo unas placas de video com saída para dois monitores o que parece que facilita o trabalho do editor, seria isso mesmo ou é melhor ficar com uma GeForce 8800GT/9600?
Olha, as duas permitem Dual DVI. E a mobo que indiquei, a P5K3 Deluxe/WiFi-AP, permite SLI, pois tem dois slots PCI-E 16.

Imagem

Aqui tem um texto legal a respeito do uso de dois monitores: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1438/1

Mas parece que isso diminui o desempenho do processador, então talvez fosse melhor investir numa VGA forte e num monitor de 22 polegadas (ou mais) Wide que estão custando +/- R$800,00.

Mas digo uma coisa, a minha 8600GT dá e sobra pra editoração de vídeo, ripagem de DVD, encodação de vídeo, montagem de DVD, Photoshop,etc... Então pode pegar uma 8800GT que tu vai estar bem servido também. Ou compre duas 8800GT e espete na mobo.

[]s.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#206 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 27, 2008 6:33 pm

Não há necessidade de SLI, o melhor seria investir em uma placa profissional. SLI só tem utilidade para quem é jogador e tem monitores com resolução acima de 1920 x 1200 e ainda por cima joga com alto nível de antialiasing e filtro anisotrópico.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Abr 02, 2003 5:52 pm
Localização: São Francisco do Sul - SC
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#207 Mensagem por Allysson Vieira » Sáb Jun 28, 2008 7:36 pm

Hackearam o site http://www.areamilitar.net/

Guerra Cibernética!!!




Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#208 Mensagem por scyther » Dom Jun 29, 2008 8:16 pm

Edição de vídeo? 9800GX é uma boa, mas ainda está bem cara...
Ninguém aí falou de ATI, elas não andam muito boas?




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#209 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 29, 2008 9:19 pm

scyther escreveu:Ninguém aí falou de ATI, elas não andam muito boas?
Recentemente lançaram as HD 48xx em agosto lançam a X2, o que foi falado sobre elas:
"…the Radeon HD 4850 looks to be the best buy at $199..."
"All of AMD's Radeon HD graphics cards have shipped with their own audio codec, but the Radeon HD 4800 series of cards finally adds support for 8-channel LPCM output over HDMI. This is a huge deal for HTPC enthusiasts because now you can output 8-channel audio over HDMI in a motherboard agnostic solution."
“ATI's new graphics chip brings impressive leaps in architectural efficiency and performance.”
“Meanwhile, ATI can rightly brag about reaching the 1 teraFLOPS barrier today. Each of the 800 stream processing units in the RV770 can perform a single-precision floating point multiply and add in the same clock cycle. Two ops per unit, times 800 units, times a 625MHz clock speed exactly equals one teraFLOPS of math-crunching power. Not bad for a $200 product.”
“On paper, and in our preliminary tests, it looks as though they have made one heck of an impressive GPU...”
“The graphics war looks more competitive now than it's been in a very long time. That's ultimately a good thing for consumers, especially since AMD looks keen to take the fight aggressively to mid-range products that most consumers can afford.”

Minha preferida:
“The Radeon HD 4850 kicks more ass than a pair of donkeys in an MMA cage match.”

Reviews:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=12185




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#210 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 30, 2008 4:27 pm

30/06/2008 - 16h14

Equipe da UFRJ fica em 4º em prova de barcos movidos a energia solar
Projeto foi feito por alunos e professores de engenharia e desenho industrial.
O 'Copacabana' competiu contra 48 embarcações feitas na Europa.
Do G1, em São Paulo


Uma equipe formada por alunos e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conquistou no sábado (28) a 4ª colocação na Frisian Solar Challenge, competição que reúne barcos movidos a energia solar na Holanda. A embarcação brasileiro Copacabana ficou 3 minutos atrás do terceiro colocado da Classe A.

"Como estreantes, o nosso objetivo era terminar a competição", afirmou o professor Fernando Amorim, do Departamento de Engenharia Oceânica da UFRJ e coordenador do Pólo Náutico, laboratório onde o Copacabana foi construído.

No geral, o Copacabana ficou na sétima colocação, entre outros 48 barcos europeus. Na última prova do rali, que aconteceu neste sábado, na Holanda, os participantes percorreram um trecho de 25km. Até o quilômetro 20, onde havia uma parada, o Copacabana manteve a terceira colocação. Nos cinco quilômetros finais, uma embarcação holandesa, de motor mais potente, passou a frente.

O uso de embarcações com motores de propulsão elétrica e sistema de energia alimentado por painéis solares, além de favorecer o meio-ambiente, também pode reduzir os custos de transporte de passageiros e de carga. A manutenção de motores elétricos é mais barata que os de combustão, a diesel ou gasolina, e os painéis solares têm durabilidade superior a 15 anos.

O Copacabana foi projetado e construído por estudantes, profissionais e professores da UFRJ, das áreas de Engenharia Naval, Engenharia Elétrica e Desenho Industrial.




Responder