Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
Sei que vcs irão me jogar pedras... mas eu ainda apostaria num desenvolvimento no MD.
Acho que se ele melhorar bastante pode passar a ser ruim (rsss).
Sério, temos que levar em consideração outros fatores, principalmente às condições em que será usado e o tipo de combatente a usá-lo.
Quanto aos HK da FAB, da última vez que tive um às mãos, me pareceu em excelente estado (o exemplar que atirei).
Acho que se ele melhorar bastante pode passar a ser ruim (rsss).
Sério, temos que levar em consideração outros fatores, principalmente às condições em que será usado e o tipo de combatente a usá-lo.
Quanto aos HK da FAB, da última vez que tive um às mãos, me pareceu em excelente estado (o exemplar que atirei).
É, só que, a IMBEL recebeu o Atestado de incompetência por não ter sanado as fraquezas do fuzil até hoje.jp escreveu:Sei que vcs irão me jogar pedras... mas eu ainda apostaria num desenvolvimento no MD.
É uma vergonha a Imbel que fabrica fuzis já à decadas cagar na fabricação do MATERIAL do fuzil.
Eu até entenderia se eles tivessem um pouco de dificuldade com os mecanismos, ou até o fuzil apresentar uma ergonomia fraca, além mecanismo de operação não-ambidestros, mas cagar na fabricação do material é imperdoável.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
O importante mesmo na substituição do fuzil 7.62mm por um de 5.56mm é um fuzil durável e simples de operar. Além, é claro, de operar carregadores STANAG de 20 ou 30 tiros.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
É a versão com aquele compensador de recuo?Carlos Mathias escreveu:AK-108, fecha a conta.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Essa mesmo. Parece uma carabina 22 atirando.Kratos escreveu:É a versão com aquele compensador de recuo?Carlos Mathias escreveu:AK-108, fecha a conta.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Aí diz que é um 47, mas não é não, de qualquer maneira...
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sáb Jun 28, 2008 12:51 am, em um total de 1 vez.
O termo mais correto não seria sistema balanceado de tomada de gás??? compensador de recuo é aquela peça que, normalmente, vai na frenteo do cano e é utilizada mais em pistolas, já que em fuzis e sub acaba sendo integral.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Krato, vc tem razão na zanga com a IMBEL.
De fato, há muito, tendo ela tendo pesquisado tantas armas e novos materiais, poderia ter apresentado coisa mellhor. Quem nunca esteve com um MD nas mãos ficará decepcionado com sua condição de "Frankstein", e de sua pouca qualidade de construção, mesmo herdando ele de muitas partes do nosso vetusto mais robusto FAL.
Ocorre que a IMBEL ainda sofre da sindrome de "estatazisse aguda". Falta gerenciamento moderno. Melhor dizendo, um bom ponta-pé na bunda pra acelerar.
De fato, há muito, tendo ela tendo pesquisado tantas armas e novos materiais, poderia ter apresentado coisa mellhor. Quem nunca esteve com um MD nas mãos ficará decepcionado com sua condição de "Frankstein", e de sua pouca qualidade de construção, mesmo herdando ele de muitas partes do nosso vetusto mais robusto FAL.
Ocorre que a IMBEL ainda sofre da sindrome de "estatazisse aguda". Falta gerenciamento moderno. Melhor dizendo, um bom ponta-pé na bunda pra acelerar.
O cara tirou o bloco superior do ak e socou lama lá dentro? E a arma ainda atira um carregador inteiro? Com licença, vou ali sofrer um ataque cardíaco e já volto.Carlos Mathias escreveu:Aí diz que é um 47, mas não é não, de qualquer maneira...
PS: que coronha horrível essa coronha "cabo de pá de coveiro".
Caramba...
Acho que quando o cara saiu do foco da filmagem pegou outra arma...
Se não foi isso, o que se faz pra inutilizar esta arma?
Acho que quando o cara saiu do foco da filmagem pegou outra arma...
Se não foi isso, o que se faz pra inutilizar esta arma?
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Bota a Imbel para fabricá-la, rsrs...o que se faz pra inutilizar esta arma?
Abraços
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"