NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8686 Mensagem por Alcantara » Sáb Jun 28, 2008 3:06 pm

Bender escreveu:Esquecemos de citar um detalhe,se tem uma coisa que os pilotos americanos sabem como ninguem é combater contra F5 Agressors :twisted: Ja fazem isso desde a queda do imperio romano. :mrgreen:
É só que os F-5 deles não lançam mísseis BVRs e nem trabalham em NCW, rsrsrsrs... :twisted:

Eles estão acostumados com F-5 "pé-de-boi", e acho que por isso os nossos Tigers serão uma boa surpresa para eles. Estão acostumados com a "plataforma", ok, mas a nossa eletrônica embarcada dá uma outra dinâmica à aeronave.

Acho que mesmo para "eles" vai ser divertido, rsrsrsr...



Abraços!! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8687 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 3:09 pm

Concordo, deve ser interessante para quem está acostumado com o F-5, caça nacional para eles, ver um vindo do Brasil cheio de coisinhas novas... :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTÍCIAS

#8688 Mensagem por Jin Jones » Sáb Jun 28, 2008 3:10 pm

Immortal Horgh escreveu:Ué, mas se ele levar um tanque central com água ao invés de combustível e alijar sobre outros aviões, o F-5M não estaria dando um banho? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s
Vc não a oprtunidade de zoar :mrgreen: com o nosso patinho veio, né ! [082]
Olha que numa dessa ele faz bonito ( EMPATA com os F-15C ), e ai a FAB vai querer esperar mais um pouco para decidir sobre o FX. [002]

Bem que os pilotos e integrantes brasileiros da Red Flag, poderiam ficar nos EUA e acompanhar o desempenho dos Rafales e os SU-30MKI, para ver o desempenho dessas 2 maquinas.

Jin




Bender

Re: NOTÍCIAS

#8689 Mensagem por Bender » Sáb Jun 28, 2008 3:17 pm

Alcantara
Bender escreveu:
Esquecemos de citar um detalhe,se tem uma coisa que os pilotos americanos sabem como ninguem é combater contra F5 Agressors :twisted: Ja fazem isso desde a queda do imperio romano.


É só que os F-5 deles não lançam mísseis BVRs e nem trabalham em NCW, rsrsrsrs...

Eles estão acostumados com F-5 "pé-de-boi", e acho que por isso os nossos Tigers serão uma boa surpresa para eles. Estão acostumados com a "plataforma", ok, mas a nossa eletrônica embarcada dá uma outra dinâmica à aeronave.

Acho que mesmo para "eles" vai ser divertido, rsrsrsr...
Skyway
Concordo, deve ser interessante para quem está acostumado com o F-5, caça nacional para eles, ver um vindo do Brasil cheio de coisinhas novas...
Concordo, deve ser interessante para quem está acostumado com o F-5, caça nacional para eles, ver um vindo do Brasil cheio de coisinhas novas... :D
Alcantara e Skyway, acho que eles já enfrentaram os F5 Chilenos :?: Mas de qualquer forma pode vir a ser o melhor exercicio já feito por eles contra F5 Agressors :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTÍCIAS

#8690 Mensagem por Jin Jones » Sáb Jun 28, 2008 3:29 pm

Alcantara escreveu:
Bender escreveu:Esquecemos de citar um detalhe,se tem uma coisa que os pilotos americanos sabem como ninguem é combater contra F5 Agressors :twisted: Ja fazem isso desde a queda do imperio romano. :mrgreen:
É só que os F-5 deles não lançam mísseis BVRs e nem trabalham em NCW, rsrsrsrs... :twisted:

Eles estão acostumados com F-5 "pé-de-boi", e acho que por isso os nossos Tigers serão uma boa surpresa para eles. Estão acostumados com a "plataforma", ok, mas a nossa eletrônica embarcada dá uma outra dinâmica à aeronave.

Acho que mesmo para "eles" vai ser divertido, rsrsrsr...



Abraços!! 8-]
Eles estão acostumados com os F-5E a poucos metros deles, num frenético e eletrisante corpo-corpo.
Nesse caso, a nossa "pulga" anabolizada, vai mandar ver de longe mesmo. Os gringos vão ficar confusos.

Eu não duvido que passa rolar alguma boa surpresa, ai vai ser um tal de pilotos brasucos contanto vantagem :lol:
O pessoal do 1º GDA, vai ter que escutar muita gozação da turma da SM. 8-]

Jin




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8691 Mensagem por P44 » Sáb Jun 28, 2008 3:34 pm

HAL Bags Order from Ecuador

(Source: Press Information Bureau India; issued June 26, 2008)



The Defence Public Sector Undertaking, Hindustan Aeronautics Limited (HAL) has secured an order for supply of 7 Dhruv Advanced Light Helicopters to Ecuadorian Air Force. HAL has bagged this order amidst strong competition from M/s. Elbit, M/s. Eurocopter and M/s. Kazan.

HAL’s offer of $ 50.7 million for 7 helicopters was about 32% lower than the second lowest bid from M/s. Elbit. The first helicopter would be delivered by HAL in 6 month’s time.

The contract for the supply of helicopters is likely to be signed within a few weeks. This order signifies Ecuador’s confidence in Indian technology and can lead the way for further collaboration.

This contract, which will establish HAL internationally, has been extremely significant and hard fought.

HAL has already supplied 76 helicopters to the defence services with excellent serviceability records. The company is presently executing orders for 159 more helicopters for Army and Air Force.

-ends-

Imagem
http://en.wikipedia.org/wiki/HAL_Dhruv




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8692 Mensagem por Alcantara » Sáb Jun 28, 2008 3:41 pm

Bender escreveu:Alcantara e Skyway, acho que eles já enfrentaram os F5 Chilenos :?: Mas de qualquer forma pode vir a ser o melhor exercicio já feito por eles contra F5 Agressors :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ok, corretíssimo.
Não estou desmerecendo o Tigers dos nossos hermanos chilenos, só estou dizendo que eles (os yankees) estão ACOSTUMADOS só com F-5 "pé-de-boi" nos seus exercícios. Os chilenos não vão lá sempre. E mesmo que fossem, acho que o Tiger deles não opera com o Derby... :wink:


Abraços! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8693 Mensagem por Alcantara » Sáb Jun 28, 2008 3:45 pm

Jin Jones escreveu:Eles estão acostumados com os F-5E a poucos metros deles, num frenético e eletrisante corpo-corpo.
Nesse caso, a nossa "pulga" anabolizada, vai mandar ver de longe mesmo. Os gringos vão ficar confusos.

Eu não duvido que passa rolar alguma boa surpresa, ai vai ser um tal de pilotos brasucos contanto vantagem :lol:
O pessoal do 1º GDA, vai ter que escutar muita gozação da turma da SM. 8-]

Jin
E vale lembrar que os Tiger III chilenos tiveram boa participação, hein?!?!?!
Os nossos, além do binômio Dash / Python V, ainda terá BVR Derby e pintura MARE... 8-]


Abraços!!! :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bender

Re: NOTÍCIAS

#8694 Mensagem por Bender » Sáb Jun 28, 2008 3:55 pm

Ok, corretíssimo.
Não estou desmerecendo o Tigers dos nossos hermanos chilenos, só estou dizendo que eles (os yankees) estão ACOSTUMADOS só com F-5 "pé-de-boi" nos seus exercícios. Os chilenos não vão lá sempre. E mesmo que fossem, acho que o Tiger deles não opera com o Derby...


Abraços!
OK! :lol:
Eles estão acostumados com os F-5E a poucos metros deles, num frenético e eletrisante corpo-corpo.
Nesse caso, a nossa "pulga" anabolizada, vai mandar ver de longe mesmo. Os gringos vão ficar confusos.

Eu não duvido que passa rolar alguma boa surpresa, ai vai ser um tal de pilotos brasucos contanto vantagem
O pessoal do 1º GDA, vai ter que escutar muita gozação da turma da SM.

Jin
Alcantara escreveu: É só que os F-5 deles não lançam mísseis BVRs e nem trabalham em NCW, rsrsrsrs... :twisted:

Eles estão acostumados com F-5 "pé-de-boi", e acho que por isso os nossos Tigers serão uma boa surpresa para eles. Estão acostumados com a "plataforma", ok, mas a nossa eletrônica embarcada dá uma outra dinâmica à aeronave.

Acho que mesmo para "eles" vai ser divertido, rsrsrsr...



Abraços!! 8-]
Eles estão acostumados com os F-5E a poucos metros deles, num frenético e eletrisante corpo-corpo.
Nesse caso, a nossa "pulga" anabolizada, vai mandar ver de longe mesmo. Os gringos vão ficar confusos.

Eu não duvido que passa rolar alguma boa surpresa, ai vai ser um tal de pilotos brasucos contanto vantagem :lol:
O pessoal do 1º GDA, vai ter que escutar muita gozação da turma da SM. 8-]

Jin
Este Forum é pródigo na criação de novas maneiras de identificação de vetores :mrgreen:
Depois do Pulga Aladaagora surje: Pulga Anabolizada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu não aguento... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




brisa

Re: NOTÍCIAS

#8695 Mensagem por brisa » Sáb Jun 28, 2008 5:04 pm

Senhores, olha oRafale e os Marlins aiiiiii



Ministro francês chega amanhã ao Brasil; agenda inclui encontro com Lula
O ministro de Defesa da França, Hervé Morin, chega amanhã ao Brasil, onde assinará com a Helibras um pré-acordo para a montagem e a fabricação de helicópteros militares de transporte Super Cougar, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

No ato, que também marcará os 30 anos da companhia, também estarão presentes Lutz Bertling, presidente da fabricante européia de helicópteros Eurocopter, e Louis Gallois, o executivo-chefe de sua matriz, a EADS.

A assinatura da carta de intenções por Morin e seu colega brasileiro, Nelson Jobim, e a rubrica pelos industriais de um documento sobre transferência de tecnologias e competências acontecerão nas instalações da Helibras em Itajubá (MG).

Segundo a imprensa, os helicópteros encomendados à Helibras, que poderão passar de 50, deverão ser vendidos às Forças Armadas do Brasil e de outros países da região.

Além de se reunir com Jobim, que já foi recebido em Paris, o ministro de Defesa francês se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mesma cidade mineira.

A produção e a montagem dos Super Cougar pela empresa Helibras, que têm 45% de suas ações controladas pela Eurocopter, foram discutidas no encontro que Lula e seu colega francês, Nicolas Sarkozy, tiveram em fevereiro deste ano na Guiana Francesa.

Nessa reunião, os dois anunciaram que, em dezembro deste ano, durante a visita de Sarkozy ao Brasil, assinarão um amplo acordo de aliança estratégica bilateral, que prevê a transferência de tecnologia francesa para a construção de submarinos, aviões de combate e helicópteros.

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

O que é isto? :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8696 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 28, 2008 5:38 pm

Pessoal, parece que os F-5 do 14 ficarão com a missão dar superioridade no perimetro aonde os E-3 e os KCs ficarem voando, cabendo aos F-15 de Lakenheath fazer o trabalho mais complicado de ir de frente contra os agressores. É uma bela missão.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8697 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 28, 2008 8:49 pm

brisa escreveu:Senhores, olha oRafale e os Marlins aiiiiii



Ministro francês chega amanhã ao Brasil; agenda inclui encontro com Lula
O ministro de Defesa da França, Hervé Morin, chega amanhã ao Brasil, onde assinará com a Helibras um pré-acordo para a montagem e a fabricação de helicópteros militares de transporte Super Cougar, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

No ato, que também marcará os 30 anos da companhia, também estarão presentes Lutz Bertling, presidente da fabricante européia de helicópteros Eurocopter, e Louis Gallois, o executivo-chefe de sua matriz, a EADS.

A assinatura da carta de intenções por Morin e seu colega brasileiro, Nelson Jobim, e a rubrica pelos industriais de um documento sobre transferência de tecnologias e competências acontecerão nas instalações da Helibras em Itajubá (MG).

Segundo a imprensa, os helicópteros encomendados à Helibras, que poderão passar de 50, deverão ser vendidos às Forças Armadas do Brasil e de outros países da região.

Além de se reunir com Jobim, que já foi recebido em Paris, o ministro de Defesa francês se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mesma cidade mineira.

A produção e a montagem dos Super Cougar pela empresa Helibras, que têm 45% de suas ações controladas pela Eurocopter, foram discutidas no encontro que Lula e seu colega francês, Nicolas Sarkozy, tiveram em fevereiro deste ano na Guiana Francesa.

Nessa reunião, os dois anunciaram que, em dezembro deste ano, durante a visita de Sarkozy ao Brasil, assinarão um amplo acordo de aliança estratégica bilateral, que prevê a transferência de tecnologia francesa para a construção de submarinos, aviões de combate e helicópteros. EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

O que é isto? :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Putz, o FX2 ainda vai dar muitas páginas e histórias...


Acho que depois da decisão a gente vai ter de passar por um sério período de readaptação para voltar a acostumar nossa vida sem o tema FX :mrgreen:
Tipo um FX D-TOX :mrgreen:




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#8698 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jun 28, 2008 10:05 pm

Certa vez li (não me lembro onde) que um F-5 modernizado poderia dar combate equivalente à um F-16C/D (Block-????). Já com F-18 "Hornet" já é outra história!!! Se for o "Super-Hornet" ai é outra história elevado ao cubo......
Vamos aguardar... por enquanto aqui só podemos especular.

Abraço a todos.




Editado pela última vez por DELTA22 em Dom Jun 29, 2008 12:22 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8699 Mensagem por Thor » Dom Jun 29, 2008 12:03 am

Cadete vence Olimpíadas de Matemática
O Cadete André Affonso Vidal, Aluno da EPCAR em 2007,conquistou o prêmio de primeiro lugar entre os alunos de Minas Gerais, na 3° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (3º OBMEP). Na ocasião, o Governador do Estado Aécio Neves, entregou, no dia 19 de junho, no Palácio da Liberdade, a referida homenagem. O cadete estava acompanhado do Professor José Antônio de Oliveira Pinto.

Alunos da EPCAR também tiveram desempenho de destaque. Giovanni Bastiani conquistou medalha de ouro, André Augusto Oliveira Pinto, Jhonny Albert Silva Domingos e Roberto Miguel Rezende ficaram com a de prata e Silva, com a de bronze.

A competição é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática em parceria com os Ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia, aberto a estudantes do ensino fundamental e do ensino médio matriculados em escolas públicas de todo País. Em 2007 foram 17,3 milhões de participantes.

Fonte: EPCAR

Parabéns a FAB que ainda mantem um alto nível de ensino. Não é raro constatarmos que alunos das escolas ITA/EPCAR/AFA sempre se destacam em competições nacionais/internacionais.




Brasil acima de tudo!!!
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: NOTÍCIAS

#8700 Mensagem por Jacobs » Dom Jun 29, 2008 2:06 am

DELTA22 escreveu:Certa vez li (não me lembro onde) que um F-5 modernizado poderia dar combate equivalente à um F-16C/D (Block-????). Já com F-15 "Hornet" já é outra história!!! Se for o "Super-Hornet" ai é outra história elevado ao cubo......
Vamos aguardar... por enquanto aqui só podemos especular.

Abraço a todos.
Uma correção... o F-15 é conhecido como "Eagle". Que é conhecido como "Hornet" é o F-18 (da marinha/fuzileiros).




Imagem
Responder