TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4531 Mensagem por orestespf » Sex Jun 27, 2008 8:42 pm

cb_lima escreveu:Olá pessoal...

só aquele pedido 'básico' para não deixar as discussões tomarem um rumo que não venha ajudar o bom andamento do Fórum...

Por favor [100] :wink:

[]s
CB_Lima
Pedido atendido, Lima, o gosto de sangue (vai ver era carne mal passada. rsrsrs) já sumiu com a cerva que chegou. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4532 Mensagem por Cunha » Sex Jun 27, 2008 8:44 pm

Que venha os Su-35MB com ou sem padrão, tática, estratégia, logística e manutenção!
Que venha os Rafale cegos, ceguetas ou míopes!
Que venha os F-16, F/A-18 (alfabeto inteiro, bloco trocentos)!
Que venha os F-35 prontos ou não!
Que venha os Gripen com ou sem alcance maior do que dos nossos atuais F-5M!
Que venha os Eurofighter custando ou não os olhos da cara!

O importante é que venha alguma coisa NOVA, já são mais de 10 anos nesse chove não molha!!! :|




Bender

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4533 Mensagem por Bender » Sex Jun 27, 2008 9:06 pm

jp
Posso estar dizendo sandices, mas a exploração de plataformas até o "caldo da sopa" não é, de modo algum, "privilégio" dos russos. Nem mesmo a poderosa indústria militar americana deixa de explorar às potencialidades de suas plataformas ao máximo (vide o F-15, só um exemplo).
Motores novos, radares, aviônicos em geral, sempre são incrementados até onde o conjunto da plataforma pode compor e chegar ao pico operacional. Até porque não fazer isto, sendo ou não um país rico, torna-se insano.
O F-22 só apareceu para atender a questão da supremacia total ante detecção e medidas anti-aéreas, inclusive de contra-interceptação. Em tese, ao menos só se "ouve", sua supermacia será inquestionável nos requisitos colocados á prova, coisa que nenhuma dos vetores americanos atuais conseguiria com êxito total.

Por outro lado, gostaria de externar meu orgulho em poder dizer minhas besteiras neste forum. Melhor, ser aturado com o complacência dos mais entendidos.
Vê-se, de longe, que a sentença de Voltaire se impõe e a razão fala mais alto, em todos, sem exceção.
Isto, quase sempre ocorre, menos quando eclosões piroplásticas das paixões naturais, fruto das posições opinativas de cada, um afloram além da sobriedade.

Não estou aqui para fantasiar-me de Merlin entre tantos Pendragons, quem sou eu.
Sou um mero "poliça", mal axambrad, de poucas luzes. Mas um apaixonado pelos nosso tema em comum.
Contudo, antes de mais nada, sou prelado e crente ferveroso na democracia do debate, onde ninguém se eleva um átimo de tempo/espaço a mais do que ninguém. Onde o único título que lume como a esperança do filosofal ouro é o de denominarmos - a qualquer um - de "colega forista". Só.

Ouso dizer isto, pois venho de um academia de pensamento onde a hierarquia se faz esotérica e não exotérica. Os títulos ficam fora, dentro se cria respeito e consideração.
freqüentava, era o jardineiro da "Casa Branca". Fora, Rooselvelt era o presidente, dentro era um respeitável membro. Isto era só isto e muita coisa.

Convivamos em paz com nossas opiniões, mesmo às que nos são contrárias.

O resto... Vanitas Vanitatum, Omnia Vanitas

Cunha
Que venha os Su-35MB com ou sem padrão, tática, estratégia, logística e manutenção!
Que venha os Rafale cegos, ceguetas ou míopes!
Que venha os F-16, F/A-18 (alfabeto inteiro, bloco trocentos)!
Que venha os F-35 prontos ou não!
Que venha os Gripen com ou sem alcance maior do que dos nossos atuais F-5M!
Que venha os Eurofighter custando ou não os olhos da cara!

O importante é que venha alguma coisa NOVA, já são mais de 10 anos nesse chove não molha!!!
Tinha que registrar esses dois posts,o primeiro me lembrou o saudoso Rolando Lero,longo e pirótecnico como uma chuva de palavras :mrgreen: ,mas com muito conteúdo e verdade.
O segundo por sua vez,curto, :mrgreen: mas com muito conteúdo e verdade.

Parabéns aos dois.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4534 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 27, 2008 9:27 pm

Bender escreveu:jp
Posso estar dizendo sandices, mas a exploração de plataformas até o "caldo da sopa" não é, de modo algum, "privilégio" dos russos. Nem mesmo a poderosa indústria militar americana deixa de explorar às potencialidades de suas plataformas ao máximo (vide o F-15, só um exemplo).
Motores novos, radares, aviônicos em geral, sempre são incrementados até onde o conjunto da plataforma pode compor e chegar ao pico operacional. Até porque não fazer isto, sendo ou não um país rico, torna-se insano.
O F-22 só apareceu para atender a questão da supremacia total ante detecção e medidas anti-aéreas, inclusive de contra-interceptação. Em tese, ao menos só se "ouve", sua supermacia será inquestionável nos requisitos colocados á prova, coisa que nenhuma dos vetores americanos atuais conseguiria com êxito total.

Por outro lado, gostaria de externar meu orgulho em poder dizer minhas besteiras neste forum. Melhor, ser aturado com o complacência dos mais entendidos.
Vê-se, de longe, que a sentença de Voltaire se impõe e a razão fala mais alto, em todos, sem exceção.
Isto, quase sempre ocorre, menos quando eclosões piroplásticas das paixões naturais, fruto das posições opinativas de cada, um afloram além da sobriedade.

Não estou aqui para fantasiar-me de Merlin entre tantos Pendragons, quem sou eu.
Sou um mero "poliça", mal axambrad, de poucas luzes. Mas um apaixonado pelos nosso tema em comum.
Contudo, antes de mais nada, sou prelado e crente ferveroso na democracia do debate, onde ninguém se eleva um átimo de tempo/espaço a mais do que ninguém. Onde o único título que lume como a esperança do filosofal ouro é o de denominarmos - a qualquer um - de "colega forista". Só.

Ouso dizer isto, pois venho de um academia de pensamento onde a hierarquia se faz esotérica e não exotérica. Os títulos ficam fora, dentro se cria respeito e consideração.
freqüentava, era o jardineiro da "Casa Branca". Fora, Rooselvelt era o presidente, dentro era um respeitável membro. Isto era só isto e muita coisa.

Convivamos em paz com nossas opiniões, mesmo às que nos são contrárias.

O resto... Vanitas Vanitatum, Omnia Vanitas

Cunha
Que venha os Su-35MB com ou sem padrão, tática, estratégia, logística e manutenção!
Que venha os Rafale cegos, ceguetas ou míopes!
Que venha os F-16, F/A-18 (alfabeto inteiro, bloco trocentos)!
Que venha os F-35 prontos ou não!
Que venha os Gripen com ou sem alcance maior do que dos nossos atuais F-5M!
Que venha os Eurofighter custando ou não os olhos da cara!

O importante é que venha alguma coisa NOVA, já são mais de 10 anos nesse chove não molha!!!
Tinha que registrar esses dois posts,o primeiro me lembrou o saudoso Rolando Lero,longo e pirótecnico como uma chuva de palavras :mrgreen: ,mas com muito conteúdo e verdade.
O segundo por sua vez,curto, :mrgreen: mas com muito conteúdo e verdade.

Parabéns aos dois.
x2 [100] [009]
Esse é o espírito!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4535 Mensagem por faterra » Sex Jun 27, 2008 9:36 pm

É bom ir acostumando com os vetores que estão no páreo: russo, americano, francês, sueco, chinês, coreano, indiano ou marciano.
Quando a FAB fizer sua escolha não vai adiantar nada nossa preferência ou nossa eloqüência, e muito menos nosso posterior ultraje. Teremos que engoli-los. Portanto, vamos tornar esta decisão mais palatável para o nosso orgulho.
No que se refere a logística, manutenção, armazenamento, treinamento, etc. a FAB terá que começar do zero. Terá que aprender, criar, desenvolver, construir e operar. Portanto, ela não fará nada de anormal qualquer que seja o vetor a ser escolhido.
Nem ela, nem o EB e nem a MB.
Paz, harmonia e vida longa.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4873
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 651 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4536 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 27, 2008 9:39 pm

G-LOC escreveu:
Alcantara escreveu:padrões etc... :roll:
Não entendi. Padrão é aquele negócio de medir a energia.

G-LOC
Corrigindo, aquilo se chama Medidor de Energia. :wink: Você até pode comprar um "Padrão", mas de qualidade. :mrgreen:

Imagem

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4537 Mensagem por Kratos » Sex Jun 27, 2008 9:46 pm

faterra escreveu:É bom ir acostumando com os vetores que estão no páreo: russo, americano, francês, sueco, chinês, coreano, indiano ou marciano.
Quando a FAB fizer sua escolha não vai adiantar nada nossa preferência ou nossa eloqüência, e muito menos nosso posterior ultraje. Teremos que engoli-los. Portanto, vamos tornar esta decisão mais palatável para o nosso orgulho.
No que se refere a logística, manutenção, armazenamento, treinamento, etc. a FAB terá que começar do zero. Terá que aprender, criar, desenvolver, construir e operar. Portanto, ela não fará nada de anormal qualquer que seja o vetor a ser escolhido.
Nem ela, nem o EB e nem a MB.
Paz, harmonia e vida longa.
Se for a escolha da FAB então será ótimo, não importando a escolha. Sabendo que é a FAB escolhendo já me sossego. O problema é botar uma cambada de vagabundos, negociando com vagabundos, pra vender a preço de banana velharia da década de 80 com aviônica ultrapassada e um prazo de entrega de mais de 3 anos só pra 12 múmias.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4538 Mensagem por hviana » Sáb Jun 28, 2008 1:31 am

Pior, prezado Kratos, se não vier a preço de banana...

Lembrei-me que a algumas páginas atrás se falava sobre as diferenças entre um caça de 3 geração super equipado e um de quarta... chegou-se a conclusão de que não há. Até para exemplificar melhor a questão, agluém poderia me dizer as diferenças (digo, as importantes), entre o Mirage 2000-5 e o Rafale? Para os que disserem que o Rafale é discreto, gostaria de lembrar que eu nunca vi foto do mesmo sem tanques externos, o que aumenta e muito (me corrijam, se estiver errado) sua assinatura radar.
Abraços!




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4539 Mensagem por Booz » Sáb Jun 28, 2008 2:03 am

A droga de tudo isto, como bem cita o colega Cunha (que clama por "qualquer um"), é a enorme defasagem entre a escolha eterna do F-X, que cada vez mais fica mais trabalhosa e onerosa para ser atenuada.
Não importa o modelo, este demandará uma inifinidade de novas práticas para extração de toda às potencialidades dos seus meios.
E isto não demora menos de 2 anos (no mínimo).
Já começo a achar sapientíssima a modernização dos F-5. Imaginem sem eles hoje em dia?




Imagem
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4540 Mensagem por Booz » Sáb Jun 28, 2008 2:12 am

Bender escreveu:jp
Posso estar dizendo sandices, mas a exploração de plataformas até o "caldo da sopa" não é, de modo algum, "privilégio" dos russos. Nem mesmo a poderosa indústria militar americana deixa de explorar às potencialidades de suas plataformas ao máximo (vide o F-15, só um exemplo).
Motores novos, radares, aviônicos em geral, sempre são incrementados até onde o conjunto da plataforma pode compor e chegar ao pico operacional. Até porque não fazer isto, sendo ou não um país rico, torna-se insano.
O F-22 só apareceu para atender a questão da supremacia total ante detecção e medidas anti-aéreas, inclusive de contra-interceptação. Em tese, ao menos só se "ouve", sua supermacia será inquestionável nos requisitos colocados á prova, coisa que nenhuma dos vetores americanos atuais conseguiria com êxito total.

Por outro lado, gostaria de externar meu orgulho em poder dizer minhas besteiras neste forum. Melhor, ser aturado com o complacência dos mais entendidos.
Vê-se, de longe, que a sentença de Voltaire se impõe e a razão fala mais alto, em todos, sem exceção.
Isto, quase sempre ocorre, menos quando eclosões piroplásticas das paixões naturais, fruto das posições opinativas de cada, um afloram além da sobriedade.

Não estou aqui para fantasiar-me de Merlin entre tantos Pendragons, quem sou eu.
Sou um mero "poliça", mal axambrad, de poucas luzes. Mas um apaixonado pelos nosso tema em comum.
Contudo, antes de mais nada, sou prelado e crente ferveroso na democracia do debate, onde ninguém se eleva um átimo de tempo/espaço a mais do que ninguém. Onde o único título que lume como a esperança do filosofal ouro é o de denominarmos - a qualquer um - de "colega forista". Só.

Ouso dizer isto, pois venho de um academia de pensamento onde a hierarquia se faz esotérica e não exotérica. Os títulos ficam fora, dentro se cria respeito e consideração.
freqüentava, era o jardineiro da "Casa Branca". Fora, Rooselvelt era o presidente, dentro era um respeitável membro. Isto era só isto e muita coisa.

Convivamos em paz com nossas opiniões, mesmo às que nos são contrárias.

O resto... Vanitas Vanitatum, Omnia Vanitas

Cunha
Que venha os Su-35MB com ou sem padrão, tática, estratégia, logística e manutenção!
Que venha os Rafale cegos, ceguetas ou míopes!
Que venha os F-16, F/A-18 (alfabeto inteiro, bloco trocentos)!
Que venha os F-35 prontos ou não!
Que venha os Gripen com ou sem alcance maior do que dos nossos atuais F-5M!
Que venha os Eurofighter custando ou não os olhos da cara!

O importante é que venha alguma coisa NOVA, já são mais de 10 anos nesse chove não molha!!!
Tinha que registrar esses dois posts,o primeiro me lembrou o saudoso Rolando Lero,longo e pirótecnico como uma chuva de palavras :mrgreen: ,mas com muito conteúdo e verdade.
O segundo por sua vez,curto, :mrgreen: mas com muito conteúdo e verdade.

Parabéns aos dois.


Imagem
Captei! Captei vossas mensagens, inefáveis gurus.
Amados mestres (Bender & Cb_Lima), o espírito era este mesmo. É continuarmos com "bom espírito" e bom humor.
Abçs.




Imagem
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4541 Mensagem por Cunha » Sáb Jun 28, 2008 4:17 am

jp escreveu:A droga de tudo isto, como bem cita o colega Cunha (que clama por "qualquer um"), é a enorme defasagem entre a escolha eterna do F-X, que cada vez mais fica mais trabalhosa e onerosa para ser atenuada.
Não importa o modelo, este demandará uma inifinidade de novas práticas para extração de toda às potencialidades dos seus meios.
E isto não demora menos de 2 anos (no mínimo).
Já começo a achar sapientíssima a modernização dos F-5. Imaginem sem eles hoje em dia?
Não é que eu esteja clamando por qualquer um, caro JP, mas é que já são mais de 10 anos de espera... E nem sempre esperar é alcançar, as vezes é cansar!

E, cá pra nós, que ninguém nos ouça, eu também já estou achando que a modernização dos F-5 foi um verdadeiro achado.




Editado pela última vez por Cunha em Sáb Jun 28, 2008 7:43 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4542 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 5:39 am

orestespf escreveu:
alexandre lemos escreveu:
1) Ah, Orestes, chega de preciosismo. Tu e o Skyway enfim concordaram em algo.

Vamos desanuviar o ambiente, pows (by Tia Úrsula, a flamejante).
Não é preciosismo, Alexandre, não mesmo, sabe que nunca fiz isso (desta forma). A intenção era pra eu apanhar, mas no fundo fui acarinhado. Daí a coincidência da concordância. Em suma, eu quis dizer que podemos concordar sim, mas a outra parte não quer aceitar meus vários apelos, então mudei de postura, agora registro tudo. Por quê? Porque odeio pessoas que tem por hábito desconstruir a imagem de terceiros, odeio pessoas que tentam liderança sem ter nascido para tal, odeio pessoas que "espanam" aqueles que fazem algo que elas gostariam de ser, odeio pessoas que fazem de tudo para conseguir o que não nasceu pra ser pra elas.

Queira desculpar-me pelas ácidas palavras e ainda mais citando seu post, amigo Alexandre, sabe que nada disso é pra você (até porque já me ajudou e muito nesta vida de forista), mas apenas trata-se de um desabafo de quem anda com gosto de sangue na boca.


Forte abraço,

Orestes
Caraca Orestes, agora você me acusa de querer ser "você"?! :shock: :lol:

Ah Orestes, na boa, se encherga. Você fica puto comigo por que viu que eu não cai na tua lábia de "lider" ou sabe-tudo. Engole isso e segue em frente rapaz.
Comigo teu tipo não se cria.

E legal ver você tirando conclusões assim de mim, sem me conhecer. Ou não sabe mesmo por que pego no teu pé ou ta querendo fazer os outros me verem dessa forma que você pintou acima.

É...não é preciosismo.... :lol:

Tem horas que tento ficar calado pra não prejudicar o DB, mas tem cada sandice que você diz de mim...

Ah chega, já deu no saco. Parece adolecente querendo queimar o filme de outro para ficar com a garota da festa. Só que nem interessado na garota da festa eu tô...fica tranquilo, pode ficar com ela... :lol: Minha vida não se baseia na imagem que vão ter ou deixar de ter de mim em um fórum de internet. :wink:

Mas pelo visto, isso tem muito valor pra você...vai entender, cada um com a sua né.
Por isso fica todo mordido quando entro e insinuo, com todas as letras por que SEI o que to falando, que o que você fala não deve ser levado a sério, que é tudo bobagem, que você fala muita coisa pra confundir as discussões, que as suas fontes são furadas, que você mente a doidado sobre o que fez ou de quem ouviu tal coisa... Engraçado, por que uma pessoa tão culta, com tantos contatos, tão por dentro do assunto, e tão perto de quem decide, vai se preocupar com a imagem que pintam de você em um simples fórum da internet?

Tão mordido fica que me acusa de coisas que nunca fiz e todos aqui sabem, me taxa de coisas que nunca demonstrei ser, mas que favoressem e muito você se eu tivesse tal imagem. Distorce as discussões para ficar com a razão e falar que agora está bem por que conseguiu o que queria.... Caraca, você acha que ninguem percebe?

Orestes, na boa, não discuto com você por isso cara, por que me tira do sério essas tuas atitudes. Não sou um pobre coitado que queria ser lider, queria ser o bam-bam-bam de um fórum, não fico querendo tirar os membros mais conceituados por despeito deles ou sei lá mais o que. Sou um cara que percebe o jeito que você manipula suas respostas e posts para te favorecer sempre, e sempre escrevendo da maneira certa, mudando o foco da maneira mais sutil possível, assim pouca gente percebe.

E digo pouca por que não sou só eu. Se você soubesse de quem me apoia e concorda comigo...ia cair pra tras...hehehehehehehe

Lembra daquela vez que fui tão franco contigo quanto to sendo agora? E até sai do fórum por um tempo? Se você visse as MPs de "parabens" que recebi...

Cara, pra mim já chega, discutir contigo só me leva a perder a paciência e ocupar espaço de debate com desabafo e posts imensos que nem esse na esperança de te fazer entender e parar de postar essas besteiras sobre tudo que falo aqui, e agora a nova moda, falar besteiras sobre mim! Nem me conhece! hehehehehehe

Já sabe que não tenho paciência para ler teus posts enormes carregados de "preciosismo"(gostei desse teu título, cai direitinho), de ironias e de palavras de "sabedoria", então se responder não vou ler....mas o objetivo não é esse né? Os outros que devem ler, afinal, consertar o estrago na imagem é preciso. :D

Sei que vai se considerar acima disso, que não estraguei imagem nenhuma, que pelo contrário, te fortaleci e tal....rs Não me importa o que você quer que os outros acreditem, por que eu sei o que causei.

Um abraço sem a menor paciência.

Leonardo J.


PS: Se moderadores, ou administradores quiserem fazer alguma coisa com meu registro por ter sido sincero nesse post, vão em frente, juro que nao vou guardar mágoa de ninguem.

PS²: Vinicius, eu juro que tentei ficar quieto...foi mal.




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4543 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 28, 2008 10:19 am

Skyway escreveu:
Caraca Orestes, agora você me acusa de querer ser "você"?! :shock: :lol:

Ah Orestes, na boa, se encherga. Você fica puto comigo por que viu que eu não cai na tua lábia de "lider" ou sabe-tudo. Engole isso e segue em frente rapaz.
Comigo teu tipo não se cria.

E legal ver você tirando conclusões assim de mim, sem me conhecer. Ou não sabe mesmo por que pego no teu pé ou ta querendo fazer os outros me verem dessa forma que você pintou acima.

É...não é preciosismo.... :lol:

Tem horas que tento ficar calado pra não prejudicar o DB, mas tem cada sandice que você diz de mim...

Ah chega, já deu no saco. Parece adolecente querendo queimar o filme de outro para ficar com a garota da festa. Só que nem interessado na garota da festa eu tô...fica tranquilo, pode ficar com ela... :lol: Minha vida não se baseia na imagem que vão ter ou deixar de ter de mim em um fórum de internet. :wink:

Mas pelo visto, isso tem muito valor pra você...vai entender, cada um com a sua né.
Por isso fica todo mordido quando entro e insinuo, com todas as letras por que SEI o que to falando, que o que você fala não deve ser levado a sério, que é tudo bobagem, que você fala muita coisa pra confundir as discussões, que as suas fontes são furadas, que você mente a doidado sobre o que fez ou de quem ouviu tal coisa... Engraçado, por que uma pessoa tão culta, com tantos contatos, tão por dentro do assunto, e tão perto de quem decide, vai se preocupar com a imagem que pintam de você em um simples fórum da internet?

Tão mordido fica que me acusa de coisas que nunca fiz e todos aqui sabem, me taxa de coisas que nunca demonstrei ser, mas que favoressem e muito você se eu tivesse tal imagem. Distorce as discussões para ficar com a razão e falar que agora está bem por que conseguiu o que queria.... Caraca, você acha que ninguem percebe?

Orestes, na boa, não discuto com você por isso cara, por que me tira do sério essas tuas atitudes. Não sou um pobre coitado que queria ser lider, queria ser o bam-bam-bam de um fórum, não fico querendo tirar os membros mais conceituados por despeito deles ou sei lá mais o que. Sou um cara que percebe o jeito que você manipula suas respostas e posts para te favorecer sempre, e sempre escrevendo da maneira certa, mudando o foco da maneira mais sutil possível, assim pouca gente percebe.

E digo pouca por que não sou só eu. Se você soubesse de quem me apoia e concorda comigo...ia cair pra tras...hehehehehehehe

Lembra daquela vez que fui tão franco contigo quanto to sendo agora? E até sai do fórum por um tempo? Se você visse as MPs de "parabens" que recebi...

Cara, pra mim já chega, discutir contigo só me leva a perder a paciência e ocupar espaço de debate com desabafo e posts imensos que nem esse na esperança de te fazer entender e parar de postar essas besteiras sobre tudo que falo aqui, e agora a nova moda, falar besteiras sobre mim! Nem me conhece! hehehehehehe

Já sabe que não tenho paciência para ler teus posts enormes carregados de "preciosismo"(gostei desse teu título, cai direitinho), de ironias e de palavras de "sabedoria", então se responder não vou ler....mas o objetivo não é esse né? Os outros que devem ler, afinal, consertar o estrago na imagem é preciso. :D

Sei que vai se considerar acima disso, que não estraguei imagem nenhuma, que pelo contrário, te fortaleci e tal....rs Não me importa o que você quer que os outros acreditem, por que eu sei o que causei.

Um abraço sem a menor paciência.

Leonardo J.


PS: Se moderadores, ou administradores quiserem fazer alguma coisa com meu registro por ter sido sincero nesse post, vão em frente, juro que nao vou guardar mágoa de ninguem.

PS²: Vinicius, eu juro que tentei ficar quieto...foi mal.
Caro Leornardo (Skyway),

a Moderação/Administração não tem motivos para lhe punir, não vi você desrespeitando as regras, mas não sou eu que julgo isso, portanto trata apenas de uma opinião pessoal sobre os fatos. Digo isso porque não me senti ofendido ou agredido por você, acredite.

A única coisa desagradável é discutirmos assuntos que é apenas de interesse nosso e ninguém mais aqui no fórum aberto, assim sugiro que seja via MP ou email (mas duvido que isso venha a acontecer, falo por você).

Não estou aqui para convencer ninguém sobre a veracidade de minhas fontes, alguns poucos membros do DB sabem quem sou eu e o que faço, sabem também os nomes de minhas fontes (que não posso dizer abertamente a pedido delas), mas posso dar uma dica, fui ao Haiti a convite (formal) do MD, este ministério não convidaria uma pessoa aleatoriamente, sem saber quem ela é, o que faz e qual a importância de seus trabalhos, este ministério não convidaria alguém se não estivesse respaldado por outras pessoas altamente gabaritadas e da área para indicar e referendar nomes e pessoas. Fui ao Haiti justamente por ter contato com vários Oficiais-Generais das FFAA e através deles fui indicado a tal viagem após almoçar com seis destes oficiais. Mas foi por causa de um Oficial-General muito importante no País e que as coisas culminaram ao convite para realizar um trabalho para o MD no Haiti. Embora o convite tenha sido feito a duas pessoas, ambas da UFJF, apenas uma teve que ir a BSB após a "visita" para apresentar relatórios, conclusões e conversar com um GT, a outra pessoa até hoje não sabe disso e nem sabe porque foi convidada, mas sobre isso não falo (e nem cabe aqui).

Façamos o seguinte, me procure por MP e terei o prazer de dar-lhe os nomes de minhas fontes, seguido de telefones e emails das mesmas, onde poderá, se quiser, entrar em contato direto e perguntar a elas sobre mim. Aí talvez (repito, talvez), as animosidades entre nós pode diminuir e quem sabe acabar.

O restante de seu post eu não vou comentar, não por descaso e/ou desrespeito a você, mas para não poluir ainda mais este tópico com briguinhas pessoais e que não é do agrado de nenhum membro (tenho certeza disso). Portanto, não esticarei este assunto, mas deixo o convite para prosseguirmos via MP (ou email).


Cordialmente,

Orestes




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4544 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 28, 2008 12:59 pm

:lol: Olha a resposta imensa ai.

Pensei um pouco e cheguei a conclusão de que deveria ler tua resposta gigante, mas no primeiro parárafo já me acabo de rir e desisto...

Quem é você pra dizer pra mim o que a moderação vai fazer ou não comigo?!! Ta vendo como se acha o rei da cocada preta?...rs

Para cara, ridículo... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX DE 5A. GERAÇÃO? DE 4A. MESMO ? DE 3A.???? OH INDECISÃO !!

#4545 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 28, 2008 1:04 pm

Skyway escreveu::lol: Olha a resposta imensa ai.

Pensei um pouco e cheguei a conclusão de que deveria ler tua resposta gigante, mas no primeiro parárafo já me acabo de rir e desisto...

Quem é você pra dizer pra mim o que a moderação vai fazer ou não comigo?!! Ta vendo como se acha o rei da cocada preta?...rs

Para cara, ridículo... :lol:
Estou esperando sua MP, acho que será melhor para nós dois e para o próprio fórum. :wink:

Orestes




Responder