Estou querendo comprar um computador para edição de video, e como não entendo muito dessa área e o cara que vai trabalhar nesse computador não entende muito de hardware, alguém pode me ajuda?
Eu sei que preciso de um computador rápido desses com 4 nucleos, mas estou meio perdido com tantos processadores Core 2 Duo, Core 2 Quad, Phenom X3 e Phenom X4, isso sem falar em placa mãe, placa de video, memoria.....
Alguém poderia me falar se esse modelo é bom?
* Processador Autêntico Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz Cache 8MB FSB 1066MHz
Cooler S775
* Placa Mãe Asus Asus P5K SE
Clique aqui e conheça todas as características da Placa Mãe.
* 2GB de Memória DDR2 Kingston
* GeForce 8500GT de 512MB
* HD(Disco Rígido) de 500GB SATA 2
* Gravador de DVD-RW LG
* Gabinete 4 Baias Preto
R$ 1599.00 unit
Nesse computador vai usar o Adobe after effects.
Side, o principal é saber quanto você está disposto a gastar nessa máquina. O Clube do Hardware fez um
teste comparativo com os principais processadores do mercado – o Phenom, da AMD, o Core 2 Duo e o Core 2 Quad, da Intel - e os melhores foram o E8400 (é o meu processador) e o Q6600 (para usuários que precisam de um maior poder de processamento e que usam aplicações que reconhecem mais de dois núcleos.
Não tenho do que reclamar do meu E8400. Rapidão e bom de over.
Da lista que você postou eu sugiro trocar essas memos da Kingston por um kit da G-Skill DDR2 800 com 4GB (+/- R$450) ou Patriot (+/- R$ 350,00) ou da OCZ (+/-) R$ 450,00). Se estiver usando o Win Vista de 64 bits você poderá aproveitar bem esses quatro gigas. Se quiser ir mais além compre memos DDR3 (mas ai você vai ter que trocar a mobo, pois a P5K SE trabalha com DDR2).
Essa GeForce 8500GT já ta defasada, eu trocaria por uma GeForce 9600 ou, no mínimo, uma 8800GT.
Para gravadora de DVD recomendo comprar um USB externo. Tenho um LG que é fodaço. Muito rápido e tem a vantagem de você poder levar pra todo lado. O modelo é o LG GSA-E60N e ta custando em média R$ 160,00.
Pra gabinete, recomendo um pra servidor, pois tem muito mais espaço e com isso as temps caem bastante. O meu é esse
aqui. Recomendo, mas já vou logo avisando, é pesado pra cacete.
Como disse lá em cima, se optar por memos DDR3 uma excelente mobo é a P5K3 Deluxe/WiFi-AP (+/- R$ 650,00).
Não se esqueça da fonte. Uma fonte com pelo menos 500W reais é imprescindível. Recomendo uma Thermaltake PurePower 500 (+/- R$ 300,00). E, claro, um No-Break com pelo menos 1KVA (um SMS uST1200SFX ta custando +/- R$ 250,00).
Mas como disse no início, tudo depende de quanto você está disposto a gastar. Lembre-se que o melhor investimento não é o processador, como muitos pensam, e sim mobo e memos, pois esses ficam enquanto o processador você poderá trocar várias vezes.
Sugiro também esses fóruns como fonte de pesquisa:
Fórum Clube do Hardware
Fórum do BABOO
Fórum Boa Dica
Fórum Guia do Hardware
Espero ter ajudado.
[]s.