Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#436 Mensagem por Corsário01 » Qui Jun 26, 2008 12:12 am

Que misseis? Segundo eu soube só de manejo meu amigo.
Os reais não vieram para os F5M não.
Pergunta pro Juarez. :wink:

Sem pagamento, sem missil! 8-]




Abraços,

Padilha
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#437 Mensagem por b.verde » Qui Jun 26, 2008 9:35 am

Que misseis? Segundo eu soube só de manejo meu amigo.
Os reais não vieram para os F5M não.
Pergunta pro Juarez. :wink:


Acho que não é bem assim não... 8-] :wink:


Abração.


"Jesus Cristo é meu Senhor"




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#438 Mensagem por Corsário01 » Qui Jun 26, 2008 9:52 am

Bom, se é assim ou não, pouco importa. O que importa é que se a FAB tb sabe fazer economia, ótimo, pois assim, ela tb consegue realizar seus sonhos. :wink:

Mas até onde eu sei, de fonte de dentro do esquadrão, os misseis não chegaram por falta de grana. Mas isso pode ter mudado. Assim espero. 8-]




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#439 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jun 26, 2008 11:19 am

Segundo o que o Professor Orestes nos contou e tem um tempinho os mísseis já estão por aqui sim e até os PV.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#440 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Jun 26, 2008 11:19 am

Que eu me lembre já foi postado aqui que a FAB tem sim esses mísseis, inclusive estaria comprando um segundo lote. Estranho né? Comprar um segundo lote sem ao menos receber o primeiro. Sinceramente não sei, sou um dos sem-fontes e estou apenas repassando o que já li aqui no DB.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#441 Mensagem por crubens » Qui Jun 26, 2008 2:05 pm

E mais interessante ainda é comprar um 2º lote sem pagar o 1º. :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18531
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#442 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 26, 2008 8:08 pm

Immortal Horgh escreveu:Segundo o que o Professor Orestes nos contou e tem um tempinho os mísseis já estão por aqui sim e até os PV.


[ ]s
Não temos o Python V. Mas a FAB já os testou.
Temos os Derby (e não apenas de manejo). :wink:




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Jun 26, 2008 9:36 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#443 Mensagem por chm0d » Qui Jun 26, 2008 8:50 pm

Piranha V? hehehe, esse eu não conhecia.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#444 Mensagem por orestespf » Qui Jun 26, 2008 9:04 pm

knigh7 escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Segundo o que o Professor Orestes nos contou e tem um tempinho os mísseis já estão por aqui sim e até os PV.


[ ]s
Não temos o Piranha V. Mas a FAB já os testou.
Temos os Derby (e não apenas de manejo). :wink:
Olá Knigh7,

é Python V, e sim, temos alguns. A compra foi "antecipada" em função da Red Flag e da próxima Cruzex. Foi o que fiquei sabendo, mas... Digamos que deveria ser "surpresa" como foi o Derby em 2006. O mesmo por ser dito sobre o Dash 4. Uma coisa é certa, não vi nenhum estocado, mas também não procurei. rsrsrs

Outro ponto, o amigo Juarez sempre diz que não temos o Derby, só de manejo. Justifica isso dizendo que não pagamos e que os caras vieram aqui e levaram os mesmos. Bem, não é assim, compras militares não são como as Casas Bahia, onde pega-se a sua geladeira se a prestação não for paga. Só existem duas possibilidades após o anúncio oficial: não assinar o contrato e aí não vem nada mesmo, ou assinar o contrato e ter que sofrer na pele as conseqüências contratuais (e judeu não dá mole, né? rsrs).

A FAB não escondeu de ninguém que comprou os Derby´s e o seu Comandante continua dizem que os têm. O jogo é assim mesmo, sempre dar ao potencial inimigo o benefício da dúvida. Por trás de compras de armamentos existem muitos segredos, pouco se fala, mas as coisas acontecem. O que não faltam são exemplos de países que vira e mexe aparece com alguma novidade que ninguém esperava, e com nós é a mesma coisa. Dou um exemplo, alguém viu algum anúncio oficial que a FAB comprou kits de bombas inteligentes de Israel? Se sim, eu não me lembro, mas não existem mais dúvidas sobre isso, tanto que fotos foram postadas aqui no DB.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#445 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jun 26, 2008 9:11 pm

Uma dúvida, Professor: se compramos PV agora, o pequeno lote para participar da Red Flag, e como provavelmente o Piranha 2 (vamos chamar assim) deve chegar ano que vem, ficaremos com 3 mísseis de curto-alcance em operação? Ou seriam 2 (Piranha e PV) até o A-Darter chegar?



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#446 Mensagem por orestespf » Qui Jun 26, 2008 9:36 pm

Immortal Horgh escreveu:Uma dúvida, Professor: se compramos PV agora, o pequeno lote para participar da Red Flag, e como provavelmente o Piranha 2 (vamos chamar assim) deve chegar ano que vem, ficaremos com 3 mísseis de curto-alcance em operação? Ou seriam 2 (Piranha e PV) até o A-Darter chegar?



[ ]s
Marcos, sim e não, a leitura é que deve ser diferente. Os Piranha 1 deverão ficar restritos ao A-29, assim me disseram, isto até a chegada do B. Os P-V são para criar e absorver doutrina específica até a chega dos B e dos A-Darter (o primeiro pode não ficar pronto para o ano que vem, repito, pode). Assim, decidiu-se comprar alguma coisa e logo, por isso a escolha. Não sei a quantidade (a turma de cima é toda enrolada pra estas coisas. rsrsrs).

Abração,

Orestes




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18531
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#447 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 26, 2008 9:39 pm

orestespf escreveu:
knigh7 escreveu: Não temos o Piranha V. Mas a FAB já os testou.
Temos os Derby (e não apenas de manejo). :wink:
Olá Knigh7,

é Python V, e sim, temos alguns. A compra foi "antecipada" em função da Red Flag e da próxima Cruzex. Foi o que fiquei sabendo

Orestes
Perdão a todos :mrgreen: eu estava fazendo 2 coisas ao mesmo tempo rsrsrsrs

Então a compra do Python V foi recentemente.
Que bom que já o temos!!!!!
Valeu pela info, Orestes

Abraços




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#448 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Jun 26, 2008 9:44 pm

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Uma dúvida, Professor: se compramos PV agora, o pequeno lote para participar da Red Flag, e como provavelmente o Piranha 2 (vamos chamar assim) deve chegar ano que vem, ficaremos com 3 mísseis de curto-alcance em operação? Ou seriam 2 (Piranha e PV) até o A-Darter chegar?



[ ]s
Marcos, sim e não, a leitura é que deve ser diferente. Os Piranha 1 deverão ficar restritos ao A-29, assim me disseram, isto até a chegada do B. Os P-V são para criar e absorver doutrina específica até a chega dos B e dos A-Darter (o primeiro pode não ficar pronto para o ano que vem, repito, pode). Assim, decidiu-se comprar alguma coisa e logo, por isso a escolha. Não sei a quantidade (a turma de cima é toda enrolada pra estas coisas. rsrsrs).

Abração,

Orestes
Prezado Professor,

Alguma novidade quanto ao andamento do A-Darter?




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#449 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jun 26, 2008 9:47 pm

orestespf escreveu:
Marcos, sim e não, a leitura é que deve ser diferente. Os Piranha 1 deverão ficar restritos ao A-29, assim me disseram, isto até a chegada do B. Os P-V são para criar e absorver doutrina específica até a chega dos B e dos A-Darter (o primeiro pode não ficar pronto para o ano que vem, repito, pode). Assim, decidiu-se comprar alguma coisa e logo, por isso a escolha. Não sei a quantidade (a turma de cima é toda enrolada pra estas coisas. rsrsrs).

Abração,

Orestes


Ah, sim, pows, Professor, dá o desconto, final de semestre a assimiação já está mais lenta, na cabeça só passam integrais duplas, triplas, teoremas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#450 Mensagem por orestespf » Qui Jun 26, 2008 10:11 pm

thelmo rodrigues escreveu:
orestespf escreveu: Marcos, sim e não, a leitura é que deve ser diferente. Os Piranha 1 deverão ficar restritos ao A-29, assim me disseram, isto até a chegada do B. Os P-V são para criar e absorver doutrina específica até a chega dos B e dos A-Darter (o primeiro pode não ficar pronto para o ano que vem, repito, pode). Assim, decidiu-se comprar alguma coisa e logo, por isso a escolha. Não sei a quantidade (a turma de cima é toda enrolada pra estas coisas. rsrsrs).

Abração,

Orestes
Prezado Professor,

Alguma novidade quanto ao andamento do A-Darter?
Não tenho nenhuma, Thelmo.


Abração,

Orestes




Responder