Eu também estou curioso com relação a entrada em serviço do radar AESA para o Su35-1..Immortal Horgh escreveu:Mas já existe data para entrar em serviço?
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Se alguém, souber..
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Eu também estou curioso com relação a entrada em serviço do radar AESA para o Su35-1..Immortal Horgh escreveu:Mas já existe data para entrar em serviço?
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Carlos Mathias escreveu:Tem que mastigar...
Olá pessoal,soultrain escreveu:Roberto,rcolistete escreveu:
Eu duvido que os europeus conseguirão um radar AESA à altura dos EUA. Mas os russos, talvez, daqui uns 5 anos.
Só quis ressaltar que os radares AESA europeus não necessariamente começarão com tecnologia de 1a geração.
[]s, Roberto
Já há muita experiência em radares AESA, ninguem vai partir do zero a EADS, Selex, Thales etc patlham muita coisa Não se esqueçam quais são os radares AESA operacionais.
Por os EUA ainda usarem um PESA naval (SPY-1) não quer dizer que partam do zero no SPY-2 AESA.
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Carlos Mathias escreveu:Existem duas fábricas de radares na Rússia "concorrendo" para equipar o SU-35-1 e o PAK. Uma chegou com o IRBIS e a outra está desenvolvendo um AESA para este avião, mas o do MIG-35 já está pronto.. Mas não me peçam datas nem contratos, eu já li isso e não decorei a datas nem nada. Portanto tem que mastigar, ou seja procurar, procurar, procurar, ler, ler e ler...
Carlos Mathias escreveu:Existem duas fábricas de radares na Rússia "concorrendo" para equipar o SU-35-1 e o PAK. Uma chegou com o IRBIS e a outra está desenvolvendo um AESA para este avião, mas o do MIG-35 já está pronto.. Mas não me peçam datas nem contratos, eu já li isso e não decorei a datas nem nada. Portanto tem que mastigar, ou seja procurar, procurar, procurar, ler, ler e ler...
Carlos Mathias escreveu:Existem duas fábricas de radares na Rússia "concorrendo" para equipar o SU-35-1 e o PAK. Uma chegou com o IRBIS e a outra está desenvolvendo um AESA para este avião, mas o do MIG-35 já está pronto.. Mas não me peçam datas nem contratos, eu já li isso e não decorei a datas nem nada. Portanto tem que mastigar, ou seja procurar, procurar, procurar, ler, ler e ler...
soultrain escreveu:knigh7,
É muito natural são radares de tamanho e classe muito diferentes, é o mesmo que comparar o radar do SU com o radar do Rafale.
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Existem duas fábricas de radares na Rússia "concorrendo" para equipar o SU-35-1 e o PAK. Uma chegou com o IRBIS e a outra está desenvolvendo um AESA para este avião, mas o do MIG-35 já está pronto.. Mas não me peçam datas nem contratos, eu já li isso e não decorei a datas nem nada. Portanto tem que mastigar, ou seja procurar, procurar, procurar, ler, ler e ler...
Eu lembrei que tinha procurado essa informação,para responder a um comentário do Sintra,na é poca foi a que achei a mais crível.Se verdadeira ou confiável,só Deus sabeSintra
Citação:
A palavra importante aqui é Operacional...
Abraço
Tem razão amigo Sintra Traido pela semântica
Produção em série(e séria)talvez 2009.
Abraço
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BANGALORE, India. Feb 9 (Interfax-AVN) - The MiG-35 fighter jet, featuring an active phased array radar, made its first foreign public appearance at the Aero India 2007 aerospace show in Bangalore.
"The radar added new combat characteristics to the fighter, and enhanced its effectiveness dramatically," Yury Guskov, the First Deputy Designer General and the Chief Designer of the Fazotron-NIIR Corporation, told Interfax-AVN on Friday.
The active phased array radar has the effective range increased twice. Digital scanning allows it to simultaneously operate in air-to-air and air-to-surface modes, track group and single targets, identifying their type and class. For instance, such radar can easily distinguish between the F-16 and MiG-21, MiG-29 or other fighters.
According to Guskov, there are two such radars now, based on monolith integral circuits. "The main advantage of such radars is that they have transmitters built in every emitting element, while the passive phased array that also features a capability to digitally control the beam has only one transmitter, which affects its reliability significantly. Its guaranteed service life varies from 60-120 hours, while active phased arrays with 680 transmitters remain fully operational even when 10% of them are out of order," he said.
He added that this raised the guaranteed service life of an active phased array radar to 10,000 hours. "We officially guarantee only 600-900 hours now, because the technology still needs to be proven in operation," he said.
He added that the active phased array radar employs a high-speed computer, capable of 50 billion simple operations, which ensures radar signal processing with high resolution, so that targets become visible even if they are located 35-50 meters one from another.
Guskov also said that the radar installed in the MiG-35 also has 680 emitting elements. Later on the number may be increased to 1,064, while the radars of Su-30 will have more than 2,000 of them. "As of now the price of one emitting assembly is $400. When we start mass-production, it will cost far less," he said.
He noted that the active phased array radar of the MiG-35 is based fully and entirely on Russian microelectronics. "Our radar is not inferior to any foreign analogies, but costs less. As a matter of fact, only France and the U.S. could afford having active phased arrays on their planes. Now Russia joined the club," he said and added that the array is designed so as to be easily assembled and disassembled in the manner of the Lego play sets.
According to him, the array is fully integral with the power supply system and the cooling system of the fighter. "This is of paramount importance, because active phased arrays may be incapacitated quite simply. If no cooling is provided, the element's temperature will immediately rise to 300, 400, 500 degrees Centigrade and it will simply burn. An active phased array radar at a price of several million dollars can burn in mere seconds," he said.
He added that the production version of the active phased array radar to be installed into the MiG-35 fighter will be ready next year. --------------------------------------------------------------------------------
O que isso quer dizer? Que há um desenvolvimento de um AESA com 2000 elementos para equipar os SU-30, e consequentemente todos os Flanker.Guskov also said that the radar installed in the MiG-35 also has 680 emitting elements. Later on the number may be increased to 1,064, while the radars of Su-30 will have more than 2,000 of them. "As of now the price of one emitting assembly is $400. When we start mass-production, it will cost far less," he said.