Início de 2010 o Irbis-E estará totalmente operacional e disponível para venda e integração aos SU´s da família Flanker. Fonte: a revista que citei acima, mas existem outras por aí.rcolistete escreveu:Olá Orestes,orestespf escreveu: Quanto ao início dos testes e o prazo final dos mesmos para encerramento do programa, bem, omiti esta informação de uma revista (nada extra-oficial, isso foi intencional, entenda) intencionalmente, pois na mesma diz exatamente o que teremos em breve. Mas como o amigo é bem informado, nem preciso dizer, não é mesmo?
Assim sendo, espero que você poste a data que você acha/sabe/tem certeza que o Irbis-E ficará pronto, em seguida em posto o que existe noticiado em uma revista de fevereiro último. Você fala que está em desenvolvimento, sim, correto, mas não fala quando o mesmo estará pronto (previsão?), o mesmo se aplica ao RBE-2 AA (AESA). Quando ambos estarão prontos, finalizados, disponibilizados pra venda de fato???
Dou-lhe uma dica sobre o RBE-2 AESA: não terá tempo suficiente para concorrer no FX-2.
Abração,
Orestes
Eu não tenho a data de previsão de término do Irbis-E. Encontrei as datas que disse aqui : início em 2004, 1o vôo em 2007, em andamento atualmente. Lembrando que a "finalização" do Irbis-E envolveria/rá integração com vários armamentos e sistemas, o que toma muito tempo, muitos vôos, etc. Como o Su-35BM voou pela 1a vez em 02/2008, então faltam ainda muitos vôos para fazer toda essa certificação do radar com armamento, etc.
Sobre o RBE-2 AESA, já postei acima todas as datas oficiais, assinadas em contrato, valor de contrato incluído, etc. É só procurar.
Como não sei detalhes do FX-2 e seu cronograma exigido dos fabricantes de caças, não ouso dizer se o Rafale F3+, Gripen NG, etc, poderão concorrer.
[]s, Roberto
Término do RBE-2AA (AESA): não se fala ainda. Bem, pelo menos não achei nada por aí, mas talvez exista.
Abração,
Orestes