rcolistete escreveu:orestespf escreveu:
Sim, foram os mesmos, mas os mesmos que defendem o Rafale pra FAB, mesmo dizendo que o radar é uma m. Os caras pelo menos são consciente, são os que comprarão ou baterão o martelo sobre o caça pra FAB, apesar disso tudo. Por que será??? rsrsrs
Estou com um relatório em mãos sobre o Rafale, mais de 300 páginas. Advinha de onde veio este relatório? Advinha o que li no mesmo?
Repito o que sempre disse aqui, amigo Roberto, plagiando um famoso projetista de caça inglês: um caça tem 4 dimensões, as três físicas mais a dimensão política.
O "peso" e a importância do radar do Rafale se encontra na dimensão política, acredite ou não.
A parte mais lamentável não é você rir dos caras (tente imaginar de quem falo) que dizem tais coisas sobre o radar do Rafale (e o pior, os caras documentaram e assinaram! Como pode fazer tais coisas, né? Ainda mais deixando cair intencionalmente nas mãos do Orestes. rsrs), a parte mais lamentável é que eles (repito, eles) dão mais risadas do que eu e você juntos sobre o radar do Rafale (pode???).
O resto eu ainda não posso comentar, pois é mais sórdido do que parece. Mas tem uma turma aqui que não acredita no que falo, então tudo bem, deixemos assim, minhas falas contra as dos "entendidos".
Abração,
Orestes
Caro Orestes,
Estás falando sério mesmo ? Pois se estiver, então :
- temos brigadeiros entregando relatório(s) de 300 páginas, confidenciais, sobre assunto estratégico nacional, o FX-2, de importância de US$ bi, etc, a um civil, prof. universitário da área de exatas (também o sou, não estou te desmerecendo). Em qualquer país zeloso, tais documentos de análise de um caça candidato a tão vultosa e importante concorrência seriam restritos a uma dúzia de militares de alta patente e só. Se ocorre o contrário na FAB, então é um erro gravíssimo, que talvez explique porque o FX foi o que foi, é o que é;
- se os que escolherão o FX-2 forem os mesmos que disseram que o Grifo-X é igual ou melhor que o RBE-2 PESA... putz... estamos ferrados... sinceramente.
Eu postei recentemente notícia do FX-2 (da revista FlightGlobal) no fórum AeroBrasil e ninguém respondeu. Está todo mundo de saco cheio/descrente/etc com o FX/FX-2/FX-3/FX-4, etc. Não é à toa.
[]s, Roberto
Roberto, o meu tom jocoso é porque tenho certa liberdade com o amigo e não o chamaria de amigo de não fosse de fato (pra mim pelo menos, assim o tenho de fato). Compreenda, falo sério, não estou brincando, não estou mesmo.
Não se trata de ser ou não professor universitário, os motivos são outros, e que fique bem claro que não sou "especial". Não tem brigadeiro distribuindo relatórios para professores universitários e outros profissionais por aí, não mesmo. Aliás, que fique bem claro, não recebi material algum de brigadeiro (de nenhuma "patente" da FAB), mas...
Conto-lhe uma estorinha básica, recentemente conversei com uma figura importante de uma das Forças. O cara pra lá de desconfiado chegou perto de mim e pergunto o seguinte: foi-me pedido para falar tudo pra você, mas você sabe como são as coisas... Não sei se estou sendo testado ou não, então lhe pergunto o quanto você sabe? Só quero saber o que falar... Eu disse o seguinte, se não quiser falar, não fale, não é porque ouviu tal coisa que tem obrigação, aliás não sei o que lhe dizer sobre o que sei, não sei mensurar tal coisa, mas o senhor conhece este documento aqui? Ele deu um leve sorriso, me perguntou onde tinha conseguido tal coisa e em seguida me pediu uma cópia, pois o assunto era pertinente ao setor dele e ele desconhecia completamente o assunto. Deixo claro que não tem nada com compras de caça este caso. Bem, a figura se sentiu a vontade pra conversar comigo abertamente, viu que a diferença entre ele e eu é que ele usa fardas e eu não, mas que estamos no mesmo time.
Grande abraço,
Orestes
PS: tenho que parar aqui, compreenda-me.