Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#571 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 18, 2008 4:34 pm

Immortal Horgh escreveu:Não, Glauber, são 8 AIM-120 e 2 AIM-9XX. Mesmo assim uma carga de respeito, sem contar o APG-79 AESA, nem vou comparar com aquilo que alguns chamam de radar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s
São 12 AIM-120C.

Dois na fuselagem, mais quatro em cabides duplos internos, mais quatro em cabides duplos externos, mais dois e por fim os AIM-9X na ponta das asas.

Claro que não é prático, mas dá pra fazer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Hornet News

#572 Mensagem por Bourne » Qua Jun 18, 2008 4:59 pm

Fico feliz em perceber que o Super Hornet está conquistando a mente e o coração dos membros do DB, dos mais diferentes credos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#573 Mensagem por Penguin » Qua Jun 18, 2008 5:13 pm

Bolovo escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Não, Glauber, são 8 AIM-120 e 2 AIM-9XX. Mesmo assim uma carga de respeito, sem contar o APG-79 AESA, nem vou comparar com aquilo que alguns chamam de radar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s
São 12 AIM-120C.

Dois na fuselagem, mais quatro em cabides duplos internos, mais quatro em cabides duplos externos, mais dois e por fim os AIM-9X na ponta das asas.

Claro que não é prático, mas dá pra fazer.
SH
Imagem

Outra configuração possivel no SH (esta foto no Hornet):

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#574 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 18, 2008 5:22 pm

born escreveu:Fico feliz em perceber que o Super Hornet está conquistando a mente e o coração dos membros do DB, dos mais diferentes credos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Claro Sr. Barak Hussein Obama.

Quem ficaria triste com isso?!? [003]

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#575 Mensagem por Penguin » Qua Jun 18, 2008 5:45 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Hornet News

#576 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 18, 2008 6:00 pm

Olha,

Não ficaria nem um pouco infeliz em ver esses bichos na FAB e na MB (em um futuro A-13 & A-14 :D ).

Obviamente que entendo que depender de apenas '1 fuente' pode trazer problemas também, por isso uns Gripens da vida ou algo parecido não seria nada mal.

Enfim... é claro que com a USN comprando uma quantidade absurda dessas aeronaves, isso ajuda no que diz respeiro ao custo do produto final assim como atualizações (em teoria como o volume de aeronaves completamente operacionais já voando é grande, o 'feedback' e atualizações chegam mais rapidamente as aeronaves mais novas).

Acho que dessas aeronaves sendo oferecidas se eu não me engano só o EF-2000 possui uma quantidade equivalente de encomendas.

(eu tive a sorte de assistir 2 vezes ao SH armado com todos aqueles mísseis fazendo demonstrações... mesmo levando-se em consideração que os mísseis não eram 'de verdade', o que aquele avião fazia com todo aquele arrasto foi coisa de doido!!... A decolagem por exemplo é ridiculamente curta).

Com o dólar mais baixo... quem sabe até isso não entra na joga como 'vantagem'.

Vai saber... :D

Enfim... uma excelente aeronave e em teoria seria o "tataraneto" do F-5A. :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Hornet News

#577 Mensagem por soultrain » Qua Jun 18, 2008 6:04 pm

O Super Bug 8-] tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 400 vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Hornet News

#578 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jun 18, 2008 6:10 pm

soultrain escreveu:O Super Bug tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 300 e tal vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s
Depende....ainda acho que a quantidade de F-18E/Fs não está definida, não ficaria surpreso se houverem a encomenda de lotes adicionais pela USN, vale lembrar que a Austrália tbm deverá receber os seus....

O Rafale, tenho duvidas se realmente irão atingir as 300 unidades, ainda mais, com a recente noticia de redução nas FA´s francesas...resta aguardar... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Hornet News

#579 Mensagem por Tigershark » Qua Jun 18, 2008 6:10 pm

Isso não seria problema para nós,Soultrain,estamos muito acostumados com aviões de linha de montagem fechada.....




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Hornet News

#580 Mensagem por soultrain » Qua Jun 18, 2008 6:33 pm

Em 2011 fecha.

Eu já dei várias vezes a minha opinião, o programa do SH é o mesmo que me acontece quando tenho de cozinhar (sim gosto de cozinhar como o prick), com maus ingredientes, felizmente é raro acontecer, o segredo é precisamente a qualidade e frescura dos mesmos.

Assim você fica com aquele bife rijo e com má cara, sem grandes condimentos e sem nenhum mercado perto, mas tem de fazer um bom prato senão quebra o moral do grupo, o melhor é um strogonof com muita pimenta, parte o bife bem, as natas perdoam tudo, e não fica a saber a nada, odeio natas. No fim toda a gente gosta, comenta de leve a qualidade da comida, mas ninguem mais vai-se lembrar como aquela patoscada memorável, quase ao nivel da lebre de caça com feijão do João em 2005.

O programa do F/A-18 A/B, C/D e E/F foi isso mesmo, havia pouco de tudo, qualidade, dinheiro etc e muita atenção de toda a gente, talvez por isso o programa correu de uma maneira excelente, dos melhores geridos desde sempre pela US Navy.

Isso produziu um excelente caça? Não produziu um caça mediano, sem ser excelente em nenhum ponto é bom e razoável, noutros é sofrivel, por causa da sua plataforma.

Podem ler desde o principio do tópico.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#581 Mensagem por Penguin » Qua Jun 18, 2008 6:35 pm

soultrain escreveu:O Super Bug 8-] tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 400 vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s
The first full-rate production aircraft was delivered in September 2001. Over 200 aircraft have been delivered. A second multi-year contract was signed in January 2004 for 42 aircraft to be purchased between 2005 and 2009. Total requirement is for at least 545 aircraft.

In February 2007, Australia requested the FMS of 24 F/A-18F Block 2 aircraft. The contract was placed in May 2007. The aircraft will begin delivery in 2010 and cover the capability gap between the retirement of the F-111s in 2010 and the delivery of the first F-35 Joint Strike Fighter to Australia in 2013.

The US Navy has approved System Development & Demonstration (SD&D) for an electronic attack version of the Super Hornet, the EA-18G, to replace the EA-6B Prowler. The EA-18G incorporates the Improved Capability III (ICAP III) suite developed for the Prowler. Two SDD aircraft are to be delivered. First flight of the EA-18G was in August 2006. Requirement is for 90 aircraft and initial operating capability is scheduled for 2009.

http://www.airforce-technology.com/projects/fa18/

656 celulas projetadas considerando EUA e Australia.
Se entrar a India e Brasil...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Hornet News

#582 Mensagem por soultrain » Qua Jun 18, 2008 6:42 pm

Temos pena pelas fontes,

O que diz a Boing ;):

Since inception, the Super Hornet program has remained on time, on weight, and on cost. Boeing is currently building Super Hornets under a second five-year multi-year contract (MYP II) with the U.S. Navy for 210 Super Hornets. The contract runs from
2005 – 2009. Deliveries for the MYP II aircraft began in Fiscal Year 2007. The U.S. Navy plans to buy a minimum of 460 Super Hornets through 2011.

E é relativamente fresca:
http://www.boeing.com/defense-space/mil ... erview.pdf





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Hornet News

#583 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 18, 2008 6:57 pm

Oi Soul,

eu vi a palavra "minimum" 460 naquela declaração e ela faz toda a diferença...

Acho que não dá para comparar com o Rafale na medida que existem esforços hoje para serem comprados mais deles (em função do atraso do F-35).

Sem contar que ainda tem os EF-18G.

Supe-Bug e Rafale são 2 coisas diferentes :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Hornet News

#584 Mensagem por soultrain » Qua Jun 18, 2008 7:05 pm

O plans tambem diz muita coisa :wink: , se o programa do F/A-35 for para a frente...

Agora se der torto, aí sim o super bug vai crescer.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Super Hornet News

#585 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jun 18, 2008 7:26 pm

soultrain escreveu:O Super Bug 8-] tem o mesmo problema que o Rafale:
























cerca de 400 vão ser construidos, depois fecha a linha.

[[]]'s


O dobro do Rafale 8-]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder