Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#196 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 30, 2008 8:02 pm

Olha Marino, eu não canso de repetir, mas nunca é demais: "A história ensina". É só lembrar das consequências para a Rússia dos espurgos nas FAs de 1917. Quando a Alemanha entrou lá na II-GM, fez muita falta gente preparada, generais em profusão.

Sem querer ser ofensivo, mas paisano não saca nada disso.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#197 Mensagem por Marino » Sex Mai 30, 2008 8:09 pm

Exato. Expurgo a la soviética por aqui?
Acho que a notícia é falsa.
Vamos ver.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#198 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mai 30, 2008 8:11 pm

Carlos Mathias escreveu:Meu pai tem 73 anos, é reformado do EB e paga quase mil pratas por mês desde imemoriais tempos. Então acho que não é por aí não, não mesmo.

Georgina sozinha levou 300 milhões de reais do INSS, o Lalau levou mais uns 200 milhões de dólares, só ele; e se formos enumerar as putarias rotineiras aqui, vai dar para comprar uns seis PAs nucleares com ala aérea completa.

Portanto, passemos disso que já deu.

Sobre o número de oficiais de alta patente(acho que generais), pensemos. Quanto tempo se leva para formar um cmte destes? Quanto tempo se leva para comprar umas armas numa prateleira internacional??????

Se adotarmos o modelo chileno de prateleira, quanto tempo levaríamos para comprar e receber uns 40 SU-30MK como a Venezuela?

Agora vejamos quanto tempo leva para formar um cara desde a escola de cadetes até o curso de comando e estado maior...

A Inglaterra é a Inglaterra, deixemos os problemas e soluções deles prá eles.

Só uma observação mais. Nosso programa de mísseis, se não tivesse mantido uma massa crítica de cérebros, quanto tempo levaríamos para formar pessoas desde nível e com esta preparação?
O dinheiro saiu e logo após, rapidamente, as armas estão aparecendo, e de qualidade.

O Marino, como militar que é, pode corrigir-me. :wink:
Queria ler isso lá no tópico dos Su-30 venezuelanos que o pessoal estão babando na prateleira alheia, enquanto temos uma massa crítica de cérebros construindo os nossos armamentos... Não estamos na vanguarda, nem na frente de ninguém, mas temos condições de irmos com as nossas próprias pernas...
O pessoal quase vai à lua quando vê o nosso programa de mísseis, mas basta uma senama para esquecer de tudo e chorar pelo brinquedo do outro...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#199 Mensagem por Tigershark » Sex Mai 30, 2008 9:40 pm

Na verdade choramos por boas notícias,decisões tomadas,planos implementados,etc......Choramos principalmente por ação nesta nossa pátria......




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#200 Mensagem por A-29 » Sex Mai 30, 2008 11:25 pm

HIGGINS escreveu:
joao fernando escreveu:O unico problema dos A4, a meu ver, é que eles deveriam estar voando direto desde 98, assim como o SP deveria estar pronto já a alguns anos.

Mas é a eterna falta de verba da MB, aliado a falta de bvisão de BSB... :roll:

Peço desculpas se pareço agressivo.
Mas...
Pergunte-se: Quantos Almirantes existem na Real Marinha e quantos existem na Marinha do Brasil? Quantos Brigadeiros existem na Real Força Aérea, quantos existem na FAB?
Filhas solteiras de militares de sua majestade recebem pensão, apenas por serem... Solteiras?

Não critique o nosso iluminado e santo GUIA! :twisted:
O buraco meu caro, é mais embaixo... :?
Quanto ao impacto da previdência dos militares no orçamento de defesa, tem um tópico meio parado lá no gerais que talvez mereça uma reavivada:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... a&start=15




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#201 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 15, 2008 4:54 pm




Quem disse que os A-4 não podem? :wink:




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18558
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#202 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 15, 2008 5:14 pm

Marino escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Completamente descabida, me perdoe o amigo. Tranformar nossos pilotos navais em acrobatas?
Nossos A-1M serão muito úteis sim. Com Derby e P-V, mais MAN-1/MAR-1 e outros brinquedos podem sim senhor dar muito trabalho na vizinhança.
Exato. Corretíssimo caro amigo.
Mas os A-4M terão de trabalhar com uma aeronave de alerta aéreo antecipado...
Vejam bem, o F5M não seriam páreo, por exemplo, para os Su30 Venezuelanos. Talvez com os R99 os Mike teriam chances.
Agora, não sei se a MB estaria pensando numa aeronave AEW (Tracker com Eireye, por ex), coisa para o pessoal da MB responder. :mrgreen:

Atenciosamente

Knight7




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18558
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#203 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 15, 2008 5:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha Marino, eu não canso de repetir, mas nunca é demais: "A história ensina". É só lembrar das consequências para a Rússia dos espurgos nas FAs de 1917. Quando a Alemanha entrou lá na II-GM, fez muita falta gente preparada, generais em profusão.

Sem querer ser ofensivo, mas paisano não saca nada disso.
Há uma diferença, Carlos. Planeja-se diminuir o numero de oficiais generais. Mas não significa que isso vá gerar um despreparo nas F. As. Por exemplo a RAF têm apenas 16 Brigadeiros, enquanto que o Brasil tem 64.
O paralelo que você está fazendo com a Rússia é que Stálin, ao perseguir e matar oficiais russos (e foram muitos) principalmente a partir de 1930, deixou as Forças Armadas desestruturadas, acabando por enfraquecê-la por demasiado. Por exemplo, a Força Pára-quedista estava imobilizada quando da invasão dos alemães por causa dos espurgos sofridos entre os oficiais de alta patente desta, inclusive com a morte do próprio idealizador.
Aliás, foi exatamente o que fez Ivan Grozni (Ivan, o Terrível) no século XVI. Quando os Tártaros invadiram a Rússia no reinado dele, o fizeram com facilidade, do mesmo modo dos alemães. Stálin e Ivan, dentre outros defeitos, reagiam a sensação de ameaças (muitas sem fundamento) executando dos potenciais grupos ameaçadores, dentre eles, militares.

Atenciosamente

Knight7




Carlos Mathias

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#204 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jun 15, 2008 7:16 pm

Veja bem bem Knight, eu fiz um paralelo apenas, não digo que se vá fazer aqui algo parecido. Mas há que se andar com muita calma com esse andor, porque pessoal com este nível de preparação intelectual não se forma em uma década.

Só atento para o detalhe de cada um com sua realidade, com suas características próprias e únicas. Acho equivocado importarmos modelos prontos.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#205 Mensagem por Marino » Dom Jun 15, 2008 7:38 pm

knight7 escreveu:
Marino escreveu: Exato. Corretíssimo caro amigo.
Mas os A-4M terão de trabalhar com uma aeronave de alerta aéreo antecipado...
Vejam bem, o F5M não seriam páreo, por exemplo, para os Su30 Venezuelanos. Talvez com os R99 os Mike teriam chances.
Agora, não sei se a MB estaria pensando numa aeronave AEW (Tracker com Eireye, por ex), coisa para o pessoal da MB responder. :mrgreen:

Atenciosamente

Knight7
Sim, já foi escrito aqui anteriormente. Aeronaves AEW fazem parte dos planos da MB.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18558
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#206 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 15, 2008 7:44 pm

Carlos,

Com relação entre proporção tropas/oficiais generais, pelo que eu vi até hoje, somente a França está na frente do Brasil, com cerca de 880 militares por general. A média brasileira, está na casa dos 900 e poucos por general. A Rússia também está em situação parecida, mas devido à doutrina que preconiza que as unidades tenham 2 estados maiores (um para capacitar a tropa de reserva que seria posta em ação quando fosse necessário devido ao elevado atrito da unidade da ativa)

Talvez haja um fundamento na proposta que está sendo cogitada no MD.

Obrigado Marino pela resposta

Atenciosamente

Knight7

P. S. Carlos, eu sou o 7 :wink:




Carlos Mathias

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#207 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jun 15, 2008 9:50 pm

Ué? tem dois "Knight"? Num sabia ... Então lá vai: Knight7!!!!!!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18558
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#208 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 15, 2008 10:23 pm

Carlos Mathias escreveu:Ué? tem dois "Knight"? Num sabia ... Então lá vai: Knight7!!!!!!
Eu já num tinha te falado nesta semana lá.. :roll:
Caiu a ficha agora? [003] [003] [003] [003]




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#209 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 16, 2008 6:09 pm

O que acham de, ao invés do Grifo-BR, instalarmos no AF-1M o Ericsson PS-05/A (radar do Gripen)?

http://en.wikipedia.org/wiki/PS-05/A

O nariz do AF-1 parece ter capacidade maior do que a do F-5E.

Imagem



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#210 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jun 16, 2008 6:11 pm

Mas pra quê um radar deste tipo se a função primordial é ataque?




[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder