Operação Fronteira Sul

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#16 Mensagem por rodrigo » Qui Jun 12, 2008 2:15 pm

Innecesaria ostentación de fuerza del Brasil
perjudicará a las Tres Fronteras
ASEGURO LA INTENDENTA DE CIUDAD DEL ESTE EN
REFERENCIA AL “OPERATIVO DE GUERRA”
Os bandidos já estão sendo afetados, já mobilizaram seus relações públicas.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#17 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jun 12, 2008 2:46 pm

Pra quem tava bancando de machão e dizendo que botava o dedo na cara do Brasil esse discurso tah bem encagaçado!!! Bando de lasqueado... quero vê se mete a facão sem acabo agora!!!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: Operação Fronteira Sul

#18 Mensagem por midnight » Qui Jun 12, 2008 3:39 pm

brisa escreveu:Sera que o Jobin vai participar uniformizado :lol: :lol: [003]
Não me entendam errado, mas acho que o ministério da defesa deveria ter seus uniformes para essas ocasiões.
Algo assim, por exemplo:
Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Operação Fronteira Sul

#19 Mensagem por Kratos » Qui Jun 12, 2008 4:01 pm

Não deixa o Mula saber disso senão ele manda cancelar a operação.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#20 Mensagem por Guerra » Sex Jun 13, 2008 8:45 am

midnight escreveu:
Não me entendam errado, mas acho que o ministério da defesa deveria ter seus uniformes para essas ocasiões.
Algo assim, por exemplo:
Imagem
Seria um atraso. Antigamente é que os comandos andavam de farda de passeio.
E aproveitando o assunto. Se os projetos do MD forem iguais ao programa de expedição de documentos que estão lançando as FAs vão voltar a idade da pedra. estão tentando padrronizar o programa para as 3 forças, mas ao invés de escolher um que já esta sendo usando, estão desenvolvendo mais um programa. Só que o programa não funciona. O EB vai esperar desenvolverem o programa e chegar no nivel do que esta implantado no EB para mudar. Acho melhor o MD não tentar mudar nada e cuidar da parte politica.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Operação Fronteira Sul

#21 Mensagem por Tigershark » Sex Jun 13, 2008 4:38 pm

É incrível,Guerra!Podendo complicar eles complicam!




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#22 Mensagem por lobo_guara » Sex Jun 13, 2008 6:39 pm

Qualquer proposta de mudança nas FFAA feita pelo MD será considerada negativa ou uma intromissão indevida. Qual será a missão do MD? Política? Qual política? Pois horas, o MD deve elaborar e implementar a política de defesa e nesse caso a integração das três forças é uma das principais diretrizes, portanto a integração dos sistemas de informação tais como protocolos e gerenciamento de documentos é sim uma política que cabe ao MD, assim como deveria ser a uniformização de sistemas de armas e outros tantos itens. Bem mas no Brasil, não pode!...Somente os nossos militares sabem o que é correto, os cívis são todos uns bananas. Francamente!




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#23 Mensagem por Guerra » Sex Jun 13, 2008 7:57 pm

lobo_guara escreveu:Qualquer proposta de mudança nas FFAA feita pelo MD será considerada negativa ou uma intromissão indevida. Qual será a missão do MD? Política? Qual política? Pois horas, o MD deve elaborar e implementar a política de defesa e nesse caso a integração das três forças é uma das principais diretrizes, portanto a integração dos sistemas de informação tais como protocolos e gerenciamento de documentos é sim uma política que cabe ao MD, assim como deveria ser a uniformização de sistemas de armas e outros tantos itens. Bem mas no Brasil, não pode!...
Pode. E eu não disse que não pode. O que não pode é criar um projeto para trocar uma ferrari por um fusca, só para mostrar serviço. As FAs não trabalham assim.
Mas também ninguém esta boicotando o MD. O PEG, por exemplo, era um programa do governo e foi imposto pelo MD. E enquanto o restante do governo rejeitou o programa, o EB desenvolveu e hoje serve até de referencia.

Somente os nossos militares sabem o que é correto, os cívis são todos uns bananas. Francamente!
Isso também eu naõ disse. Eu não disse que são bananas, eu disse que são incompetentes. Então, ou o MD entra no ritmo das FAs, ou fica fazendo fisionomia de frente (ou polititica), que foi o papel que fez desde que foi criado.
Para quem não sabe. De uma maneira geral, funcionário publico em quartel (pelo menos do EB) só pega função do tipo: "fica ai e muito obrigado por não atrapalhar!"

O casamento MD e FAs é casamento arrumado e não existe a hipotese de não dar certo. O unico problema da falta de harmonia é porque nas FAs as coisas são levadas a serio, coisa que falta no serviço publico do nosso pais.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#24 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jun 15, 2008 2:03 pm

Pablo Maica escreveu:Pra quem tava bancando de machão e dizendo que botava o dedo na cara do Brasil esse discurso tah bem encagaçado!!! Bando de lasqueado... quero vê se mete a facão sem acabo agora!!!


Um abraço e t+ :D
Estão fazendo isso porque eu já confirmei minha presença no Paraguai e na Argentina a partir do dia 19/6. :D :D :D :twisted: :twisted:

Estou indo lá para tomar o pulso das coisas. :lol: :lol: :lol:

Eles sabem que o facão só corta pro lado deles. Tá tudo dominado.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: Operação Fronteira Sul

#25 Mensagem por midnight » Dom Jun 15, 2008 5:13 pm

Gostaria de fazer uma pergunta para os caros companheiros, hoje nas forças armadas brasileira existe algum órgão responsável pelas compras militares?
Se não existe, o Brasil caminha para tal? Pois estive a ver vídeos das forças armadas e vejo total descompasso com o material de cada força.




Imagem
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Operação Fronteira Sul

#26 Mensagem por Tigershark » Dom Jun 15, 2008 6:53 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pablo Maica escreveu:Pra quem tava bancando de machão e dizendo que botava o dedo na cara do Brasil esse discurso tah bem encagaçado!!! Bando de lasqueado... quero vê se mete a facão sem acabo agora!!!


Um abraço e t+ :D
Estão fazendo isso porque eu já confirmei minha presença no Paraguai e na Argentina a partir do dia 19/6. :D :D :D :twisted: :twisted:

Estou indo lá para tomar o pulso das coisas. :lol: :lol: :lol:

Eles sabem que o facão só corta pro lado deles. Tá tudo dominado.
É isso aí,Walter!Mostre para eles a força da nossa brava gente! :D

[009]




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#27 Mensagem por jauro » Dom Jun 15, 2008 7:41 pm

lobo_guara escreveu:
Qualquer proposta de mudança nas FFAA feita pelo MD será considerada negativa ou uma intromissão indevida. Qual será a missão do MD? Política? Qual política? Pois horas, o MD deve elaborar e implementar a política de defesa e nesse caso a integração das três forças é uma das principais diretrizes, portanto a integração dos sistemas de informação tais como protocolos e gerenciamento de documentos é sim uma política que cabe ao MD, assim como deveria ser a uniformização de sistemas de armas e outros tantos itens. Bem mas no Brasil, não pode!...


Pode. E eu não disse que não pode. O que não pode é criar um projeto para trocar uma ferrari por um fusca, só para mostrar serviço. As FAs não trabalham assim.
Mas também ninguém esta boicotando o MD. O PEG, por exemplo, era um programa do governo e foi imposto pelo MD. E enquanto o restante do governo rejeitou o programa, o EB desenvolveu e hoje serve até de referencia.



Citação:
Somente os nossos militares sabem o que é correto, os cívis são todos uns bananas. Francamente!


Isso também eu naõ disse. Eu não disse que são bananas, eu disse que são incompetentes. Então, ou o MD entra no ritmo das FAs, ou fica fazendo fisionomia de frente (ou polititica), que foi o papel que fez desde que foi criado.
Para quem não sabe. De uma maneira geral, funcionário publico em quartel (pelo menos do EB) só pega função do tipo: "fica ai e muito obrigado por não atrapalhar!"

O casamento MD e FAs é casamento arrumado e não existe a hipotese de não dar certo. O unico problema da falta de harmonia é porque nas FAs as coisas são levadas a serio, coisa que falta no serviço publico do nosso pais.
Guerra.
Mas no fundo ele tem razão. Já passou algum banana por ali!!!!!




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#28 Mensagem por lobo_guara » Seg Jun 16, 2008 12:30 pm

SGT GUERRA escreveu:
lobo_guara escreveu:Qualquer proposta de mudança nas FFAA feita pelo MD será considerada negativa ou uma intromissão indevida. Qual será a missão do MD? Política? Qual política? Pois horas, o MD deve elaborar e implementar a política de defesa e nesse caso a integração das três forças é uma das principais diretrizes, portanto a integração dos sistemas de informação tais como protocolos e gerenciamento de documentos é sim uma política que cabe ao MD, assim como deveria ser a uniformização de sistemas de armas e outros tantos itens. Bem mas no Brasil, não pode!...
Pode. E eu não disse que não pode. O que não pode é criar um projeto para trocar uma ferrari por um fusca, só para mostrar serviço. As FAs não trabalham assim.
Mas também ninguém esta boicotando o MD. O PEG, por exemplo, era um programa do governo e foi imposto pelo MD. E enquanto o restante do governo rejeitou o programa, o EB desenvolveu e hoje serve até de referencia.

Somente os nossos militares sabem o que é correto, os cívis são todos uns bananas. Francamente!

Isso também eu naõ disse. Eu não disse que são bananas, eu disse que são incompetentes. Então, ou o MD entra no ritmo das FAs, ou fica fazendo fisionomia de frente (ou polititica), que foi o papel que fez desde que foi criado.
Para quem não sabe. De uma maneira geral, funcionário publico em quartel (pelo menos do EB) só pega função do tipo: "fica ai e muito obrigado por não atrapalhar!"

O casamento MD e FAs é casamento arrumado e não existe a hipotese de não dar certo. O unico problema da falta de harmonia é porque nas FAs as coisas são levadas a serio, coisa que falta no serviço publico do nosso pais.
Guerra, concordo e respeito os teus argumentos, embora com duas resalvas:
1º No MD há um grande número de assessores que são Oficiais Generais e acredito que grande parte dessas decisões passam por esse pessoal.
2º Não posso concordar com a tua afirmação genérica sobre a incompetência dos servidores públicos civis, penso que é impossível numa categoria haver apenas pessoas incompetentes. Tenha certeza que também no Serviço Público você encontrará pessoas extremaente comptentes e qualificadas (não esqueça que instituições de referência como INPE, PETROBRAS, EMBRAPA, FIOCRUZ, EBCT, entre outras tantas, e isso sem incluir as Universidades Federais que estão entre as melhores do país) e foram construídas a partir do trabalho de servidores públicos. Muito embora a estrutura do Serviço Público brasileira(independente da esfera), favoreça ao acomodamento e a proliferação de chefias incapazes, em função dos critérios políticos utilizados para esses cargos, mesmo assim com todos fatores contrários muitos servidores levam o seu trabalho a sério (arrisco-me a dizer que a grande maioria) a ponto de muitas vezes tirarem dinherio do próprio bolso para viabilizar a execução dos seus serviços.
Nesse caso, somente poderia concordar contigo caso os incompetentes a que te referes sejam os paraquedistas que invariavelmente tomam de assalto cargos importantes das instituições públicas em função de acertos políticos (independente do partido que esteja no poder, pois no Brasil isso acabou indevidamente fazendo parte do jogo político). Esses na maioria das vezes (com raras exceções) acabam servindo apenas de contra-peso para as instituições públicas. Contudo mesmo esses elementos (por mais paradoxo que isso possa ser) acabam tendo alguma função pois às vezes permitem viabilizar recursos $$$$ junto a esfera política para determinados projetos.
Por fim, acho que isso se aplica também aos militares, os quais na minha visão (que é a de quem passou um determinado tempo fazendo parte da corporação e mantém uma grande admiração pelas nossas FFAA - além de ter inúmeros parentes e amigos por aí - muito embora sem perder o senso crítico), ou seja existe uma grande maioria de pessoas extremamente qualificada, competente e comprometida com a instituição e aqueles que fogem a essa regra, como em qualquer outro lugar, a diferençã é que nas FFAA se o sujeito não for muito estrelado ou não tiver uma cobertura muito boa, mais cedo ou mais tarde vai acabar sendo punido, enquanto no serviço público civil ...também, só que de outra forma, pois termina sendo colocado de lado em alguma "geladeira".




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#29 Mensagem por lobo_guara » Seg Jun 16, 2008 12:40 pm

jauro escreveu:
lobo_guara escreveu:
Qualquer proposta de mudança nas FFAA feita pelo MD será considerada negativa ou uma intromissão indevida. Qual será a missão do MD? Política? Qual política? Pois horas, o MD deve elaborar e implementar a política de defesa e nesse caso a integração das três forças é uma das principais diretrizes, portanto a integração dos sistemas de informação tais como protocolos e gerenciamento de documentos é sim uma política que cabe ao MD, assim como deveria ser a uniformização de sistemas de armas e outros tantos itens. Bem mas no Brasil, não pode!...


Pode. E eu não disse que não pode. O que não pode é criar um projeto para trocar uma ferrari por um fusca, só para mostrar serviço. As FAs não trabalham assim.
Mas também ninguém esta boicotando o MD. O PEG, por exemplo, era um programa do governo e foi imposto pelo MD. E enquanto o restante do governo rejeitou o programa, o EB desenvolveu e hoje serve até de referencia.

Citação:
Somente os nossos militares sabem o que é correto, os cívis são todos uns bananas. Francamente!


Isso também eu naõ disse. Eu não disse que são bananas, eu disse que são incompetentes. Então, ou o MD entra no ritmo das FAs, ou fica fazendo fisionomia de frente (ou polititica), que foi o papel que fez desde que foi criado.
Para quem não sabe. De uma maneira geral, funcionário publico em quartel (pelo menos do EB) só pega função do tipo: "fica ai e muito obrigado por não atrapalhar!"

O casamento MD e FAs é casamento arrumado e não existe a hipotese de não dar certo. O unico problema da falta de harmonia é porque nas FAs as coisas são levadas a serio, coisa que falta no serviço publico do nosso pais.
Guerra.
Mas no fundo ele tem razão. Já passou algum banana por ali!!!!!
Jauro no Brasil tem muita bananeira, aqui no RS por exemplo o governo colocou um banana no comando da BM, que pensa que pode resolver tudo na base do cacete. Mais cedo ou mais tarde vai se dar mal, pois não sabe o básico da estratégia, ou pensa que tem super-poderes, ao jogar os movimentos sociais contra a parede, negando-lhes a negociação ou propondo alternativas. Quando isso seria a última alternativa, mas do jeito que vai, somente vai apressar a queda ou o total descrédito do nosso combalido governo estadual. Isso também é um exemplo típico de bananada na esfera da caserna, e que infelizmente se propaga por todas as instâncias do atual governo do RS.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#30 Mensagem por GustavoB » Seg Jun 16, 2008 1:41 pm

Off

É o maior fiasco o governo da paulista Yeda Crusius (PSDB) no RS. Foi um erro enorme, mas assinale-se que resultado da disputa entre Petistas x Anti-Petistas. Resumir a história política do Rio Grande a isso é lamentável.




Responder