Não precisa matar o rio(mais?...


Pronto...tampa-se algo inútil para uma boa causa.

(palavras de um carioca que mora em copa...

Moderador: Conselho de Moderação
Tigershark escreveu:Quero ver você desmontar o engarrafamento da Marginal do Tietê,Immortal!Cara,em Sampa só da para andar de Metrô mesmo!!
É cara. Lembro que até a pág 16, 17, o negócio andava bem... Ma o povo não perdoa!Brigadeiro escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que esse tópico era sobre o Sea Hawk da Marinha... Resta saber o que o trânsito de São Paulo tem a ver com isso...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até mais!
Brigadeiro escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que esse tópico era sobre o Sea Hawk da Marinha... Resta saber o que o trânsito de São Paulo tem a ver com isso...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até mais!
Talha, s essa informação procede (e acho que eu li nessa mesma revista que tu mencionou) nesse caso não haveria mais a necessidade de manuter em operação os Sea King, ao menos no âmbito da esquadra, contudo estes helicopteros poderiam ser deslocados para a Amazônia a fim de cumprir missões de transporte de pessoal em favor do batalhão de fuzileiros existentes naquela região aproveitando-se daí das suas características anfíbias, por outro lado, caso a informação não seja verdadeira em relação a capaciadade ASW dos Puma, pergunto: os sistemas existentes nos Sea King não poderiam ser removidos e instalados nos Super Puma pelo próprio pessoal da MB? Esse trabalho seria muito complexo e caro? Não haaveria compatibilidade dos sistemas? Realmente penso que a manutenção de helicopteros tão velhos como os nossos Sea King no âmbito da esquadra torna-se algo desabonador para a nossa marinha .talharim escreveu:Eu tenho uma revista da FA que confirma que existem 2 aparelhos Super Puma da MB com condições de lançar Exocet equipados com eletrônica necessária.
Vou procurar e postar.
Ouvi da boca do almirante encarregado pelas compras da MB o seguinte: o preço para manter estes dois hélis é proibitivo, a MB não teve escolha ao comprar um novo vetor, novos virão, mas como a compra foi feita com o orçamento da própria Força, tivemos que escolher manter algumas unidades ainda na ativa (não tem grana para renovar a frota toda).lobo_guara escreveu:Talha, s essa informação procede (e acho que eu li nessa mesma revista que tu mencionou) nesse caso não haveria mais a necessidade de manuter em operação os Sea King, ao menos no âmbito da esquadra, contudo estes helicopteros poderiam ser deslocados para a Amazônia a fim de cumprir missões de transporte de pessoal em favor do batalhão de fuzileiros existentes naquela região aproveitando-se daí das suas características anfíbias, por outro lado, caso a informação não seja verdadeira em relação a capaciadade ASW dos Puma, pergunto: os sistemas existentes nos Sea King não poderiam ser removidos e instalados nos Super Puma pelo próprio pessoal da MB? Esse trabalho seria muito complexo e caro? Não haaveria compatibilidade dos sistemas? Realmente penso que a manutenção de helicopteros tão velhos como os nossos Sea King no âmbito da esquadra torna-se algo desabonador para a nossa marinha .talharim escreveu:Eu tenho uma revista da FA que confirma que existem 2 aparelhos Super Puma da MB com condições de lançar Exocet equipados com eletrônica necessária.
Vou procurar e postar.
orestespf escreveu:Ouvi da boca do almirante encarregado pelas compras da MB o seguinte: o preço para manter estes dois hélis é proibitivo, a MB não teve escolha ao comprar um novo vetor, novos virão, mas como a compra foi feita com o orçamento da própria Força, tivemos que escolher manter algumas unidades ainda na ativa (não tem grana para renovar a frota toda).lobo_guara escreveu: Talha, s essa informação procede (e acho que eu li nessa mesma revista que tu mencionou) nesse caso não haveria mais a necessidade de manuter em operação os Sea King, ao menos no âmbito da esquadra, contudo estes helicopteros poderiam ser deslocados para a Amazônia a fim de cumprir missões de transporte de pessoal em favor do batalhão de fuzileiros existentes naquela região aproveitando-se daí das suas características anfíbias, por outro lado, caso a informação não seja verdadeira em relação a capaciadade ASW dos Puma, pergunto: os sistemas existentes nos Sea King não poderiam ser removidos e instalados nos Super Puma pelo próprio pessoal da MB? Esse trabalho seria muito complexo e caro? Não haaveria compatibilidade dos sistemas? Realmente penso que a manutenção de helicopteros tão velhos como os nossos Sea King no âmbito da esquadra torna-se algo desabonador para a nossa marinha .
Sobre o Super Cougar ouvi de "alguém" o seguinte: a MB não selecionou este héli, mas se o mesmo for custeado pelo Governo, bem como as questões logísticas, manutenção, treinamento, etc., então o mesmo será bem vindo.
O resto é com os amigos e colegas.
Abração,
Orestes