huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!

#541 Mensagem por Skyway » Sex Jun 13, 2008 1:39 pm

Eu sei como...cobre aquela vala que chamam de rio e faz mais pistas de rodagem em cima.
Não precisa matar o rio(mais?... :lol: ), só cobrir mesmo, deixa ele correndo por baixo do asfalto. :P

Pronto...tampa-se algo inútil para uma boa causa. :mrgreen:

(palavras de um carioca que mora em copa... :twisted: )

AD ASTRA PER ASPERA
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#542 Mensagem por Tigershark » Sex Jun 13, 2008 1:56 pm

Não vai adiantar,Sideway!O problema naquela terra é a quantidade absurda de carros na rua.Se você conseguir eliminar o tietê ainda vai ficar o Rio de carros.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#543 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 13, 2008 2:02 pm

Tigershark escreveu:Quero ver você desmontar o engarrafamento da Marginal do Tietê,Immortal!Cara,em Sampa só da para andar de Metrô mesmo!! :D

Quer ver? Me dá pleno poderes por um dia. Aprovo uma idéia que o Bolovo deu um tempinho atrás quando a gente se f.... no maior trânsito da história de São Paulo: ia acabar com esse rodízio atual e um novo seria, um dia rodam carros de placa final par e no outro ímpar, pronto, tiro metade da frota todo dia das ruas. Resolveria ou não :?: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#544 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jun 13, 2008 2:54 pm

Metade dos carros ficam nas garagens e uma massa enorme da população irão se espremer nos ônibus e metrôs da cidade. Isso sem contar os atrasos nos itinerários devido a grande demanda para a frota, o que irá fazer o paulistano desobedecer o rodízio...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#545 Mensagem por Skyway » Sex Jun 13, 2008 3:15 pm

Então já sei, tira todos os carros da rua, proibe o paulistano de ter carro, e tranforma todas as ruas e avenidas em linha de trem, metro e esteira rolante tipo Jetsons....fim de papo, caso encerrado. :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes

#546 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jun 13, 2008 3:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

E pensar que esse tópico era sobre o Sea Hawk da Marinha... Resta saber o que o trânsito de São Paulo tem a ver com isso... :roll: :roll: :lol: :lol: :mrgreen:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#547 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 13, 2008 4:20 pm

Brigadeiro escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

E pensar que esse tópico era sobre o Sea Hawk da Marinha... Resta saber o que o trânsito de São Paulo tem a ver com isso... :roll: :roll: :lol: :lol: :mrgreen:

Até mais!
É cara. Lembro que até a pág 16, 17, o negócio andava bem... Ma o povo não perdoa! :mrgreen:
Aliás, qual é o teu apelido na faculdade??? Vou te localizar por meio de uns veteranos...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tigershark
Sênior
Sênior

#548 Mensagem por Tigershark » Sex Jun 13, 2008 4:26 pm

Brigadeiro escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Até mais!

[003] [003] [003] [003]

FABIO
Sênior
Sênior

#549 Mensagem por FABIO » Sex Jun 13, 2008 4:28 pm

pessoal a MB estva para compra por licitação dum rebocador de alto mar alguém
sabe de algo sobre isso?

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#550 Mensagem por lobo_guara » Sex Jun 13, 2008 6:20 pm

talharim escreveu:Eu tenho uma revista da FA que confirma que existem 2 aparelhos Super Puma da MB com condições de lançar Exocet equipados com eletrônica necessária.

Vou procurar e postar.
Talha, s essa informação procede (e acho que eu li nessa mesma revista que tu mencionou) nesse caso não haveria mais a necessidade de manuter em operação os Sea King, ao menos no âmbito da esquadra, contudo estes helicopteros poderiam ser deslocados para a Amazônia a fim de cumprir missões de transporte de pessoal em favor do batalhão de fuzileiros existentes naquela região aproveitando-se daí das suas características anfíbias, por outro lado, caso a informação não seja verdadeira em relação a capaciadade ASW dos Puma, pergunto: os sistemas existentes nos Sea King não poderiam ser removidos e instalados nos Super Puma pelo próprio pessoal da MB? Esse trabalho seria muito complexo e caro? Não haaveria compatibilidade dos sistemas? Realmente penso que a manutenção de helicopteros tão velhos como os nossos Sea King no âmbito da esquadra torna-se algo desabonador para a nossa marinha .

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
orestespf
Sênior
Sênior

#551 Mensagem por orestespf » Sex Jun 13, 2008 6:44 pm

lobo_guara escreveu:
talharim escreveu:Eu tenho uma revista da FA que confirma que existem 2 aparelhos Super Puma da MB com condições de lançar Exocet equipados com eletrônica necessária.

Vou procurar e postar.
Talha, s essa informação procede (e acho que eu li nessa mesma revista que tu mencionou) nesse caso não haveria mais a necessidade de manuter em operação os Sea King, ao menos no âmbito da esquadra, contudo estes helicopteros poderiam ser deslocados para a Amazônia a fim de cumprir missões de transporte de pessoal em favor do batalhão de fuzileiros existentes naquela região aproveitando-se daí das suas características anfíbias, por outro lado, caso a informação não seja verdadeira em relação a capaciadade ASW dos Puma, pergunto: os sistemas existentes nos Sea King não poderiam ser removidos e instalados nos Super Puma pelo próprio pessoal da MB? Esse trabalho seria muito complexo e caro? Não haaveria compatibilidade dos sistemas? Realmente penso que a manutenção de helicopteros tão velhos como os nossos Sea King no âmbito da esquadra torna-se algo desabonador para a nossa marinha .
Ouvi da boca do almirante encarregado pelas compras da MB o seguinte: o preço para manter estes dois hélis é proibitivo, a MB não teve escolha ao comprar um novo vetor, novos virão, mas como a compra foi feita com o orçamento da própria Força, tivemos que escolher manter algumas unidades ainda na ativa (não tem grana para renovar a frota toda).

Sobre o Super Cougar ouvi de "alguém" o seguinte: a MB não selecionou este héli, mas se o mesmo for custeado pelo Governo, bem como as questões logísticas, manutenção, treinamento, etc., então o mesmo será bem vindo.

O resto é com os amigos e colegas.

Abração,

Orestes

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#552 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 13, 2008 7:28 pm

orestespf escreveu:
lobo_guara escreveu: Talha, s essa informação procede (e acho que eu li nessa mesma revista que tu mencionou) nesse caso não haveria mais a necessidade de manuter em operação os Sea King, ao menos no âmbito da esquadra, contudo estes helicopteros poderiam ser deslocados para a Amazônia a fim de cumprir missões de transporte de pessoal em favor do batalhão de fuzileiros existentes naquela região aproveitando-se daí das suas características anfíbias, por outro lado, caso a informação não seja verdadeira em relação a capaciadade ASW dos Puma, pergunto: os sistemas existentes nos Sea King não poderiam ser removidos e instalados nos Super Puma pelo próprio pessoal da MB? Esse trabalho seria muito complexo e caro? Não haaveria compatibilidade dos sistemas? Realmente penso que a manutenção de helicopteros tão velhos como os nossos Sea King no âmbito da esquadra torna-se algo desabonador para a nossa marinha .
Ouvi da boca do almirante encarregado pelas compras da MB o seguinte: o preço para manter estes dois hélis é proibitivo, a MB não teve escolha ao comprar um novo vetor, novos virão, mas como a compra foi feita com o orçamento da própria Força, tivemos que escolher manter algumas unidades ainda na ativa (não tem grana para renovar a frota toda).

Sobre o Super Cougar ouvi de "alguém" o seguinte: a MB não selecionou este héli, mas se o mesmo for custeado pelo Governo, bem como as questões logísticas, manutenção, treinamento, etc., então o mesmo será bem vindo.

O resto é com os amigos e colegas.

Abração,

Orestes

É impressão minha ou a Marinha disse:

- No thanks! Para o Chuck Puma?

É claro que de uma maneira beeeeeeeem sutil 8-]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#553 Mensagem por Corsário01 » Sex Jun 13, 2008 7:34 pm

Falar em Chuck, o Vinicius bem que poderia chamar o "chuck" Degan de volta. :twisted:

Estou com saudades dele. Tem tanto tempo que não "debato" com alguém! :lol:

Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

#554 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 13, 2008 7:40 pm

É ruin hein! O cara num volta meeeesmo.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#555 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 13, 2008 7:43 pm

E o discípulo dele também não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder