huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: huhuuuuuuuuuuuuuuuu a MB não dorme no ponto !!!!!!!!!!!!!!!!

#466 Mensagem por Mapinguari » Seg Jun 09, 2008 9:11 pm

Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

Pessoal, vcs estão lembrados anos atrás quando a FAB cogitou a modernização dos P-16 do 1° GAE para o padrão Turbo Tracker, bem nessa modernização estava planejada a integração do míssil Penguim nas aeronaves (vetada pelo governo americano à época, apesar do míssil ser norueguês). Como a conjuntura política atual é mais favorável para o Brasil (vamos torcer para o Sr. Chavez continuar fazendo bastante barulho), acho que a MB poderia adquirir tais mísseis sem barreira alguma por parte dos americanos. Temos que ter em mente o seguinte: provavelmente os estoques de Exocet AM-39 são baixos e estão próximos do fim da vida útil, indubitalvemente os SH-3 que fazem uso dos Exocet também estão no canto do cisne, a MB adquiriu helicópteros S-70B (compatíveis com o Penguim), é mais fácil integrar o menor e mais leve Penguim aos A-4 modernizados e provavelmente as futuras aeronaves de asa-fixa do A-12 serão o Turbo Tracker (possivelmente, dependendo da versão, também compatíveis com o Penguim). Olha, não sou o dono da verdade, mas, se o meu pensamento for parecido com o da linha adotada pela MB, bem, acho que eles marcaram um gol de placa.

Abraços.
Ricardo,

Também acho que a MB marcou um gol de placa. Mas também acho que você errou o míssil que será integrado aos Tracker E Seahawk.
Vamos de AM39 primeiro e, depois, o futuro MAN. A MB, com certeza, acertou isso ao comprar o Seahawk. Ou seja, para quem temia que os americanos estariam nos vendendo caixas-pretas, vai se surpreender com AM39 sendo integrado aos SH-70B como parte do contrato. Quem acha isso difícil ou impossível, lembrem que a MB fez isso com os SH-3 Sea King.
Para quem sabe ler, pingo é letra, não é Marino?

Mapinguari

Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#467 Mensagem por Matheus » Seg Jun 09, 2008 9:14 pm

aí fechou a conta....

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#468 Mensagem por Corsário01 » Seg Jun 09, 2008 9:19 pm

Senhores eu nunca disse que o nosso novo Escolta seria um derivado do Classe Daring. Como o Vinicius muito bem colocou, apenas acho que precisamos de um sonar decente, e o do T45 não é!
O Sintra muito gentilmente colocou que o supra sumo dos sonares é o 2087 inglês e que custa a bagatela de mais de 300 milhões de Libras esterlinas - 12 unidades mais complemento.

Sei que somos pobres, mas acho que nesta área deveriamos sim, gastar bem.

O que acham?

Abraços,

Padilha
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#469 Mensagem por talharim » Seg Jun 09, 2008 9:35 pm

Deveríamos hackear as contas da TAB e gastar tudo com a MB isso sim.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#470 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 09, 2008 9:39 pm

Mapinguari escreveu:Ricardo,

Também acho que a MB marcou um gol de placa. Mas também acho que você errou o míssil que será integrado aos Tracker E Seahawk.
Vamos de AM39 primeiro e, depois, o futuro MAN. A MB, com certeza, acertou isso ao comprar o Seahawk. Ou seja, para quem temia que os americanos estariam nos vendendo caixas-pretas, vai se surpreender com AM39 sendo integrado aos SH-70B como parte do contrato. Quem acha isso difícil ou impossível, lembrem que a MB fez isso com os SH-3 Sea King.
Mas cabe o AM-39 no SH? Nem sei se valeria a pena. O Sea King vão continuar na ativa justamente para disparar o míssil que já está nos finalmentes de vida útil.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#471 Mensagem por Mapinguari » Seg Jun 09, 2008 9:58 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Mapinguari escreveu:Ricardo,

Mas cabe o AM-39 no SH? Nem sei se valeria a pena. O Sea King vão continuar na ativa justamente para disparar o míssil que já está nos finalmentes de vida útil.
Acho que isso só não será feito se, colocando na ponta do lápis (ou da calculadora HP contábil) a MB decidri que vale mais a pena partir para Penguim nos Tracker, SH-70 e Skyhawk modernizados, partindo em seguida para o MAN. Porém, levando em conta que o MAN poderá ter algumas características similares ao AM39, na sua versão lançada de aeronaves, pode ser interessante sim, exigir no contrato a integração com o AM39, nem que seja para acompanhar o processo e aprender mais.

Mapinguari

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#472 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 09, 2008 10:00 pm

Entendi, mas tem que ver se não há limitação física que impeça os SH de usar os AM-39. Pelo que disseram aqui, parece que sim, há impossibilidade.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#473 Mensagem por Penguin » Seg Jun 09, 2008 10:03 pm

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 850&page=5

Takes a hit from a Penguin MK 2 MOD 7 missile fired from PN-61 a S 70 B “Aegean Hawk” and then some 5inch shots from the MEKO 200 Frigate HS F-454 “Psara”.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#474 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 09, 2008 10:13 pm

Suficiente, não? :twisted:

Vinicius Pimenta

soultrain
Sênior
Sênior

#475 Mensagem por soultrain » Seg Jun 09, 2008 10:18 pm

Battleaxe escreveu:Senhores eu nunca disse que o nosso novo Escolta seria um derivado do Classe Daring. Como o Vinicius muito bem colocou, apenas acho que precisamos de um sonar decente, e o do T45 não é!
O Sintra muito gentilmente colocou que o supra sumo dos sonares é o 2087 inglês e que custa a bagatela de mais de 300 milhões de Libras esterlinas - 12 unidades mais complemento.

Sei que somos pobres, mas acho que nesta área deveriamos sim, gastar bem.

O que acham?
Padilha,

A Daring não tem um sonar supra sumo porque não tem de ter, as missões ASW não lhe estão confiadas. O seu sonar serve só para defesa contra torpedos e navios de superficie.

O supra sumo tem de ter as escoltas que fazem as missões ASW, como as Type 23, que usam o Type 2050. O 2087 custa uma fortuna porque é o sonar rebocado e é o supra sumo na sua classe.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#476 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jun 09, 2008 10:22 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Suficiente, não? :twisted:
Ainda que o alcance não é muito diferente.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

hviana
Júnior
Júnior

#477 Mensagem por hviana » Seg Jun 09, 2008 10:28 pm

Amigo Santiago,
quantos mísseis pra derrubar a fragata neste exercício?
Abraços!

Carlos Mathias

#478 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 09, 2008 10:31 pm

Suficiente, não?
Não mesmo, veja a cacetada de furos dos tiros de 5 pol no costado do navio... Esse Pinguim não afundaria aquele navio nem com reza braba.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#479 Mensagem por Penguin » Seg Jun 09, 2008 10:33 pm

glauberprestes escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Suficiente, não? :twisted:
Ainda que o alcance não é muito diferente.
http://www.kongsberg.com/eng/kda/produc ... s&id=32937

cost-effective solution to the needs of fixed-wing aircraft, helicopters and smaller ships.

Penguin missiles may be fired individually, or in salvoes for simultaneous arrival in the target. The missile can be launched within seconds after the target has been designated, and on any bearing regardless of own course.

Its highly accurate navigation system and sophisticated passive IR seeker makes it possible to operate the missile in close proximity to land. Furthermore, the missile is unaffected by any ECM system and the seeker has proved to be immune to all known IR decoys.

The infrared seeker technology ensures target detection, validation, tracking and homing. After performing random and pop-up manouvres , the missile dives to hit an aimpoint close to the target's waterline. Combined with a delayed fuze mechanism, this ensures serious damage to the target.

With up to 180 degree waypoint turn, mid course sea skimming, weaving and erratic maneuvers in the final stage of attack, the missile has advanced penetration capabilities through enemy defense lines. The missile is designed so as to hit the target in the waterline with a downward penetrating angle. The delayed fuze machanism ensures warhead detonation under the waterline, thus creating maximum damage in the target.

The missile has been tested by several navies in adverse weather conditions, all through the edge of the ice packs to equator.

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#480 Mensagem por Paisano » Seg Jun 09, 2008 10:37 pm

Mapinguari escreveu:Ou seja, para quem temia que os americanos estariam nos vendendo caixas-pretas, vai se surpreender com AM39 sendo integrado aos SH-70B como parte do contrato.
Integrado por eles ou por nós :?:

Responder