Que isso plínio... O pessoal do leste é tão bonzinho...Plinio Jr escreveu:Como se não existissem coleira com os outros..
Cruzex IV
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: Cruzex IV
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Gente boazinha , o inferno está cheio deles....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Eu é que não, ainda mais apertada mas isto deve ser uma piada.
Não quero virar depósito de sucata americana, por um acaso os militares não haviam denunciado o acordo com eles uma certa época, parece que não aprendemos mesmo.
Cuidado com essas boas intenções americanas, esta parecendo com isso que vamos virar capachos.
Antes não nos venderam F16 por que não eramos maduros para tal máquina, agora 20 anos depois eles nos oferecem, que humilhação ficamos maduros ou estão de olho no nosso petróleo. Se ficarem de mal com a gente vamos ficar sem peças para nossos F16 tambem.
É reclamamos dos franceses mas são os únicos que se dispuseram a nos transferir tecnologia para sub nuclear.
Será que os americanos não repassam também ja que ficamos maduros.
Não quero virar depósito de sucata americana, por um acaso os militares não haviam denunciado o acordo com eles uma certa época, parece que não aprendemos mesmo.
Cuidado com essas boas intenções americanas, esta parecendo com isso que vamos virar capachos.
Antes não nos venderam F16 por que não eramos maduros para tal máquina, agora 20 anos depois eles nos oferecem, que humilhação ficamos maduros ou estão de olho no nosso petróleo. Se ficarem de mal com a gente vamos ficar sem peças para nossos F16 tambem.
É reclamamos dos franceses mas são os únicos que se dispuseram a nos transferir tecnologia para sub nuclear.
Será que os americanos não repassam também ja que ficamos maduros.
- Plinio Jr
- Sênior
O Brasil tem que tomar cuidado com as ¨boas intenções¨de todos, indiferente que a nacionalidade....sejam americanos, europeus, asiáticos ou marcianos....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
X2!Plinio Jr escreveu:O Brasil tem que tomar cuidado com as ¨boas intenções¨de todos, indiferente que a nacionalidade....sejam americanos, europeus, asiáticos ou marcianos....
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois 'e!!! x3 ... existem os 'amigos' antigos e os 'novos amigos' ... tem que ouvir tudo com muita desconfianca sem ilusoes.Sniper escreveu:X2!Plinio Jr escreveu:O Brasil tem que tomar cuidado com as ¨boas intenções¨de todos, indiferente que a nacionalidade....sejam americanos, europeus, asiáticos ou marcianos....
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- P. Henrique
- Intermediário
x4, prometer é facil, qualquer potência tem condições para prometer mundos e fundos, so resta saber se ela está realmente disposta a cumprir...
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Meus prezados:
Eu acho que Chile, Perú e Venezuela estão nesta CRUZEX 2008 para aprender a operar em rede. Já o Brasil, que sabe operar em rede, nada tem a aprender, operando em conjunto com aeronaves que não são as de ponta das FA's citadas. Mal negócio...
Um abraço e até mais...
Eu acho que Chile, Perú e Venezuela estão nesta CRUZEX 2008 para aprender a operar em rede. Já o Brasil, que sabe operar em rede, nada tem a aprender, operando em conjunto com aeronaves que não são as de ponta das FA's citadas. Mal negócio...
Um abraço e até mais...
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
Só vale como treino e hora de vôo. Pena que não teremos grandes avanços, devido aos vetores que serão utilizados.jambockrs escreveu:Meus prezados:
Um abraço e até mais...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Como assim!?
O Brasil está cediando o mais importante treinamento entre forças aéreas do hemifério sul e vcs dizem que não temos nada a aprender???
O que dizer então da Red Flag e afins... porque os EUA perdem tempo e dinheiro fazendo isso???
E não é porque um exercício não recebe caças "top" é que ele não tem importancia. Se fosse essa a lógico, nossos F-5 nunca iriam para a Red Flag.
O Brasil está cediando o mais importante treinamento entre forças aéreas do hemifério sul e vcs dizem que não temos nada a aprender???
O que dizer então da Red Flag e afins... porque os EUA perdem tempo e dinheiro fazendo isso???
E não é porque um exercício não recebe caças "top" é que ele não tem importancia. Se fosse essa a lógico, nossos F-5 nunca iriam para a Red Flag.
-
- Júnior
nada - politica de boa vizinhança, os EUA nao estão se lixando com o pré sal, etc.EDSON escreveu:Tupi escreveu: Surpeendente.
O que que Tio Sam quer com nois
Colocar uma coleira.
Eles querem apenas ter o Brasil como um fator positivo , eles tem outros problemas.
A verdade é que nós somos irrelevantes e inconseqüentes no cenário mundial.
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Para quem estiver em Natal, portão aberto será dia 8 novembro.
Primeiros vôos 4 novembro. Último 13 nov.
Primeiros vôos 4 novembro. Último 13 nov.
Brasil acima de tudo!!!
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Fortaleza vai ser o país vermelho de novo ?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Temos que ver que a Cruzex é importante para manter o adestramento da FAB. É claro que para outras forças o aprendizado poderá ser maior, mas estamos no caminho certo.
Temos que continuar e se possível, operar com outras forças e com outros vetores. Uma pena que a França perca otra oportun idade para mostrar do que o Rafale é capaz, para quem sabe, seu futuro operador.
Temos que continuar e se possível, operar com outras forças e com outros vetores. Uma pena que a França perca otra oportun idade para mostrar do que o Rafale é capaz, para quem sabe, seu futuro operador.
Abraços,
Padilha
Padilha