Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: Modernização dos AMX!!!

#106 Mensagem por luisdmrx » Qua Jun 04, 2008 10:34 am

No caso deste video da pra ver que ele é bem manobravel sim, mas ai eu tenho uma duvida, no caso do avião estar totalmente carregado, existe alguma restrição quanto a questão de executar uma determinada manobra? falo não pelo fator perda de potencia mas sim por estar carregado e o armamento se desprender, isso existe?




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Carlos Mathias

Re: Modernização dos AMX!!!

#107 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 04, 2008 10:39 am

Totalmente carregado a única manobra restrita é a curva, o resto poooode! :lol:




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: Modernização dos AMX!!!

#108 Mensagem por luisdmrx » Qua Jun 04, 2008 10:46 am

Carlos Mathias escreveu:Totalmente carregado a única manobra restrita é a curva, o resto poooode! :lol:
Perai Carlos, :D :D você esta brincado ou falando serio? logo a curva que não poooode? :D :D




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Carlos Mathias

Re: Modernização dos AMX!!!

#109 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 04, 2008 11:07 am

Claro! Se decolar e seguir reto até o alvo, aí vai na boa. Mas se tiver que fazer uma curva, lascou... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Modernização dos AMX!!!

#110 Mensagem por Jacobs » Qua Jun 04, 2008 11:08 am

Todo caça tem esse tipo de restrição.

O F-16, por exemplo, quando está carregado, tem seu envelope de vôo limitado a 6 G's. Só quando o piloto está com pouca carga que ele pode retirar a limitação do envelope de vôo, mudando a posição de um seletor no painel.




Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#111 Mensagem por chm0d » Qua Jun 04, 2008 11:08 am

Qualquer caça carregado tem limite de manobra, QUALQUER UM!

Abs.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#112 Mensagem por chm0d » Qua Jun 04, 2008 11:10 am

Carlos Mathias escreveu:Claro! Se decolar e seguir reto até o alvo, aí vai na boa. Mas se tiver que fazer uma curva, lascou... :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:
Postamos juntos hehe, isso mesmo, e no caso do F-16 a opção é a Cath de I para III se não me engano, to meio enferrujado.

PS: Quando vc faz uma manobra em Cath I ela fica gritando para vc mudar hehehe Beth é fds.

Abs.




Carlos Mathias

Re: Modernização dos AMX!!!

#113 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 04, 2008 11:11 am

Pessoal, é sacanagem minha pô! Se uma vião decola e não pode fazer curva, a pista tem que ser perfeitamente alinhada com o alvo. Mas é claro que isso é só palhaçada minha, né? Restrição de Gs tem sim, mas pode curvar.




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Modernização dos AMX!!!

#114 Mensagem por Jacobs » Qua Jun 04, 2008 11:36 am

O AMX não é FBW mas deve ter algum tipo de limitador de manobras, tipo o Cat I e Cat III dos F-16. Vou tentar buscar mais informações...




Imagem
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: Modernização dos AMX!!!

#115 Mensagem por luisdmrx » Qua Jun 04, 2008 12:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Pessoal, é sacanagem minha pô! Se uma vião decola e não pode fazer curva, a pista tem que ser perfeitamente alinhada com o alvo. Mas é claro que isso é só palhaçada minha, né? Restrição de Gs tem sim, mas pode curvar.
:D :D Uma curva pra acertar a rota de navegação tudo bem, agora quando você disse curva achei que seria uma curva mais fechada, tipo manobra evasiva :D :D ai o bicho pega.




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#116 Mensagem por Alcantara » Qua Jun 04, 2008 12:27 pm

Jacobs escreveu:O AMX não é FBW mas deve ter algum tipo de limitador de manobras, tipo o Cat I e Cat III dos F-16. Vou tentar buscar mais informações...

Errado, Jacobs. O A-1 tem fly-by-wire sim.


:idea: O sistema de controle de vôo Fly-by-wire de quatro canais tem backp-up hidráulico convencional. O aileron e elevator tem controle manual de emergência para retorno a base em caso de falha. O leme toma posição neutra se falhar. O sistema hidráulico é duplicado para controlar superfícies de controle, trem de pouso e freio. A redundâcia vai até terceiro grau.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html

:idea: Italy
The Italian Air Force has now a inventory of 110 AMX combat aircraft. These are equiped with systems like: a fly-by-wire control, a head-up display, GPS and they can drop laser guided bombs.
http://www.worldwide-military.com/Milit ... nfo_EN.htm


Imagem



Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Modernização dos AMX!!!

#117 Mensagem por Jacobs » Qua Jun 04, 2008 1:22 pm

Obrigado pela informação Alcantara! Dessa eu realmente não sabia.




Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#118 Mensagem por Skyway » Qua Jun 04, 2008 1:46 pm

Geeeeeente, vamos parar com essa de procurar pêlo em ovo!

O Combustível não é pior e nem causa dos supostos problemas da Spey do A-1

A Spey É fumacenta, isso não tem nada a ver com combustível.

Spey com miolo derretido? Se foi mesmo visto isso uma vez, foi algum problema diferente, por que se a versão mais mderna da Roll-Royce Spey, a MK-807, usada no AMX derrete...a Rolls Royce deu mancada com a linha de turbinas clássicas, econômicas e confiáveis que é a linha Spey... :roll:

O que pode ser melhorado na atualização é mesmo o nível de fumaça, o que é característica da Spey, o consumo de for melhorado será uma vantagem inimaginável pois a Spey Mk-807 já é muito econômica.

Ah gente, na boa, já cansei de desmentir esses mitos e lendas a respeito do AMX e da RR Spey...se querem tomar essas coisas descabidas como verdade, vão em fente mesmo não fazendo sentido nem lógica. :lol:

Fui..




AD ASTRA PER ASPERA
brisa

Re: Modernização dos AMX!!!

#119 Mensagem por brisa » Qua Jun 04, 2008 3:49 pm

Acho que a spey adora aquele cigarrinho do capeta....por isso tanto fumacê :lol: :lol: [003]




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#120 Mensagem por crubens » Qua Jun 04, 2008 4:19 pm

É isso aí Skyway !! [009]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder