Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Modernização dos AMX!!!
No caso deste video da pra ver que ele é bem manobravel sim, mas ai eu tenho uma duvida, no caso do avião estar totalmente carregado, existe alguma restrição quanto a questão de executar uma determinada manobra? falo não pelo fator perda de potencia mas sim por estar carregado e o armamento se desprender, isso existe?
Um grande abraço a todos os amigos!!!
Totalmente carregado a única manobra restrita é a curva, o resto poooode!
Perai Carlos, você esta brincado ou falando serio? logo a curva que não poooode?Carlos Mathias escreveu:Totalmente carregado a única manobra restrita é a curva, o resto poooode!
Claro! Se decolar e seguir reto até o alvo, aí vai na boa. Mas se tiver que fazer uma curva, lascou...
Todo caça tem esse tipo de restrição.
O F-16, por exemplo, quando está carregado, tem seu envelope de vôo limitado a 6 G's. Só quando o piloto está com pouca carga que ele pode retirar a limitação do envelope de vôo, mudando a posição de um seletor no painel.
O F-16, por exemplo, quando está carregado, tem seu envelope de vôo limitado a 6 G's. Só quando o piloto está com pouca carga que ele pode retirar a limitação do envelope de vôo, mudando a posição de um seletor no painel.
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Postamos juntos hehe, isso mesmo, e no caso do F-16 a opção é a Cath de I para III se não me engano, to meio enferrujado.Carlos Mathias escreveu:Claro! Se decolar e seguir reto até o alvo, aí vai na boa. Mas se tiver que fazer uma curva, lascou...
PS: Quando vc faz uma manobra em Cath I ela fica gritando para vc mudar hehehe Beth é fds.
Abs.
Pessoal, é sacanagem minha pô! Se uma vião decola e não pode fazer curva, a pista tem que ser perfeitamente alinhada com o alvo. Mas é claro que isso é só palhaçada minha, né? Restrição de Gs tem sim, mas pode curvar.
O AMX não é FBW mas deve ter algum tipo de limitador de manobras, tipo o Cat I e Cat III dos F-16. Vou tentar buscar mais informações...
Uma curva pra acertar a rota de navegação tudo bem, agora quando você disse curva achei que seria uma curva mais fechada, tipo manobra evasiva ai o bicho pega.Carlos Mathias escreveu:Pessoal, é sacanagem minha pô! Se uma vião decola e não pode fazer curva, a pista tem que ser perfeitamente alinhada com o alvo. Mas é claro que isso é só palhaçada minha, né? Restrição de Gs tem sim, mas pode curvar.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Jacobs escreveu:O AMX não é FBW mas deve ter algum tipo de limitador de manobras, tipo o Cat I e Cat III dos F-16. Vou tentar buscar mais informações...
Errado, Jacobs. O A-1 tem fly-by-wire sim.
O sistema de controle de vôo Fly-by-wire de quatro canais tem backp-up hidráulico convencional. O aileron e elevator tem controle manual de emergência para retorno a base em caso de falha. O leme toma posição neutra se falhar. O sistema hidráulico é duplicado para controlar superfícies de controle, trem de pouso e freio. A redundâcia vai até terceiro grau.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html
Italy
The Italian Air Force has now a inventory of 110 AMX combat aircraft. These are equiped with systems like: a fly-by-wire control, a head-up display, GPS and they can drop laser guided bombs.
http://www.worldwide-military.com/Milit ... nfo_EN.htm
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Geeeeeente, vamos parar com essa de procurar pêlo em ovo!
O Combustível não é pior e nem causa dos supostos problemas da Spey do A-1
A Spey É fumacenta, isso não tem nada a ver com combustível.
Spey com miolo derretido? Se foi mesmo visto isso uma vez, foi algum problema diferente, por que se a versão mais mderna da Roll-Royce Spey, a MK-807, usada no AMX derrete...a Rolls Royce deu mancada com a linha de turbinas clássicas, econômicas e confiáveis que é a linha Spey...
O que pode ser melhorado na atualização é mesmo o nível de fumaça, o que é característica da Spey, o consumo de for melhorado será uma vantagem inimaginável pois a Spey Mk-807 já é muito econômica.
Ah gente, na boa, já cansei de desmentir esses mitos e lendas a respeito do AMX e da RR Spey...se querem tomar essas coisas descabidas como verdade, vão em fente mesmo não fazendo sentido nem lógica.
Fui..
O Combustível não é pior e nem causa dos supostos problemas da Spey do A-1
A Spey É fumacenta, isso não tem nada a ver com combustível.
Spey com miolo derretido? Se foi mesmo visto isso uma vez, foi algum problema diferente, por que se a versão mais mderna da Roll-Royce Spey, a MK-807, usada no AMX derrete...a Rolls Royce deu mancada com a linha de turbinas clássicas, econômicas e confiáveis que é a linha Spey...
O que pode ser melhorado na atualização é mesmo o nível de fumaça, o que é característica da Spey, o consumo de for melhorado será uma vantagem inimaginável pois a Spey Mk-807 já é muito econômica.
Ah gente, na boa, já cansei de desmentir esses mitos e lendas a respeito do AMX e da RR Spey...se querem tomar essas coisas descabidas como verdade, vão em fente mesmo não fazendo sentido nem lógica.
Fui..
AD ASTRA PER ASPERA
Acho que a spey adora aquele cigarrinho do capeta....por isso tanto fumacê
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
É isso aí Skyway !!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King