NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#1276 Mensagem por Corsário01 » Seg Jun 02, 2008 10:24 pm

binfa escreveu:Prezados boa noite!

como contribuinte fico feliz de ver a MB comprando novos equipamentos, pois dentro em breve o esquadrão ira voltar a estar operacional, com novas doutrinas, etc... espero que a quantidade a ser adquirida seja aumentada e não fique como no EB, é um p...a de um helis...

afinal de conta o PRM saiu??!!

att
binfa
Não meu amigo, a Mb está se virando com o seu próprio orçamento. Se o PRM tivesse sido assinado teriamos muito mais coisas sendo anunciadas e inclusive com quantidades maiores.

Abraços,

Padilha
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#1277 Mensagem por binfa » Seg Jun 02, 2008 10:38 pm

Obrigado Battleaxe pela explicação.

O restante das FA deveriam tomar como exemplo a administração da grana (orçamento) como a MB faz, apesar de td, ela consegue através de uma boa administração de seu orçamento manter a força atualizada (equipada) e ainda um CFN de aprox 15.000 tropas!

att,
binfa

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#1278 Mensagem por GustavoB » Seg Jun 02, 2008 10:45 pm

A compra foi a melhor possível. Os equipamentos idem. Aeronaves para deixar qualquer um feliz da vida.

O que as pessoas deveriam entender é que SH e Super Cougar serão aeronaves com funções diferentes e não excludentes. Ou seja, para os que defendem os Super Cougar, fiquem tranquilos...

Quando chegarem, a caça aos subs ficará bem mais interessante.

Com certeza!

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1279 Mensagem por Sideshow » Seg Jun 02, 2008 10:50 pm

Se querer criar polêmica, mas para deixar minha opinião, esse compra de SeaHawk infelizmente não sai.

Como falei em outro fórum espero espero estar errado, mas......

Saludos cordiales :mrgreen:

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1280 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 02, 2008 11:24 pm

Então fale para a gente,amigo Sideshow,eu particularmente só participo do DB...

elraffis
Júnior
Júnior

#1281 Mensagem por elraffis » Seg Jun 02, 2008 11:31 pm

:D Muito bom, a Marinha está de parabéns pela aquisição, os SH são tudo de bom em se tratando de helicopteros navais, eu acredito que a capacidade de guerra anti-submarina tera um grande incremento, mas eu gostaria de ver mais unidades, não é uma critica que sei das limitações orçamentarias, mas é o sonho de ver a MB elevada a condição de grande potência dos mares, apta a defender o Brasil de qualquer ameaça.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#1282 Mensagem por Corsário01 » Ter Jun 03, 2008 8:22 am

Sideshow escreveu:Se querer criar polêmica, mas para deixar minha opinião, esse compra de SeaHawk infelizmente não sai.

Apostaria suas fichas nisso??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
A-29
Sênior
Sênior

#1283 Mensagem por A-29 » Ter Jun 03, 2008 9:52 am

Battleaxe escreveu:
Sideshow escreveu:Se querer criar polêmica, mas para deixar minha opinião, esse compra de SeaHawk infelizmente não sai.

Apostaria suas fichas nisso??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ô Padilha, vai saber né.

A compra do U-214 era pra lá de certa...

PRick

#1284 Mensagem por PRick » Ter Jun 03, 2008 11:39 am

cb_lima escreveu:Olá

Procurei sentar e pesquisar um pouco...

Estava lendo em uns livros sobre o SH-60 e as suas diferentes versões e honestamente me parece ser um excelente Helicóptero:

Para maiores informações (muito semelhantes ao que li em livros)

http://en.wikipedia.org/wiki/Sikorsky_Seahawk

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/sh-60.htm

Se eu não me engano a capacidade de vôo 'pairado' é muito importante para esse tipo de plataforma e ao que parece o SH-60B possui excelente capacidade para tal.

Pelo que eu entendi, a versão "F" é a versão para Porta-aviões e a versão "B" é a mais utilizada, sendo as duas versões no momento dando lugar a versão "R"

Além disso quem quiser saber mais sobre o "Penguin":

http://en.wikipedia.org/wiki/Penguin_missile Tem uns links interessantes também.

Parece ser um míssil muito bom também.

Enquanto a grana oficial não sair, saber que a MB conseguiu se apertar e comprar '4' deles de inicio eu considero uma boa notícia, pois é uma aeronave que está por aí a um tempo e possui anos e anos de 'oceano' operando em vários cantos do mundo.

Tomara que o anúncio saia logo [100]

[]s
CB_Lima
Existe pelo menos 02 tópicos que o Sh-70(versão de exportação dos SH-60), são debatidos e analizados até a exaustão. Inclusive fiz um arte dele com as cores da MB, no tópico. E num deles falei claramente, entre SH e EC-725, o segundo é superior em quase tudo. Portanto, deixei lá minha opinião.

Os SH usam os Exocet´s ou mísseis da mesma classe, porque não existe como operá-los dentro do padrão US NAVY, da mesma forma não pode usar os tanques sub-alares da versão terrestre, ainda somando o material levado, e a falta de espaço interno, além do alcance inferior.

O fato de possuir um rotor de 04 pás, aumenta a instabilidade para vôos pairados, ou seja, mais uma desvantagem.

Estou analizando os SH-70, contra os EC-725 que podemos fabricar em breve, o SH é inferior em rotor, potência dos motores, carça transportada, armamento e espaço interno na cabine.

Aí me pedem para defender uma compra que vai adicionar mais um modelo a MB, com armamento incompátivel, fabricado por uma nação intervencionista. Quanto estamos prestes a fabricar algo maior, mais capaz e melhor para a função. Aí dizem que é uma escolha dos pilotos, eu diria, vamos instalar a democracia na hierarquia das FA´s. Acho interessante como os argumentos mudam conforme as direções dos ventos e as fases da lua. [000]

[] ´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1285 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jun 03, 2008 12:41 pm

Battleaxe escreveu:
binfa escreveu:Prezados boa noite!

como contribuinte fico feliz de ver a MB comprando novos equipamentos, pois dentro em breve o esquadrão ira voltar a estar operacional, com novas doutrinas, etc... espero que a quantidade a ser adquirida seja aumentada e não fique como no EB, é um p...a de um helis...

afinal de conta o PRM saiu??!!

att
binfa
Não meu amigo, a Mb está se virando com o seu próprio orçamento. Se o PRM tivesse sido assinado teriamos muito mais coisas sendo anunciadas e inclusive com quantidades maiores.

Padilha, mas o tão falado aumento de 50% no orçamento deste ano, de fato ocorreu?

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
RenaN
Sênior
Sênior

#1286 Mensagem por RenaN » Ter Jun 03, 2008 1:34 pm

Battleaxe escreveu:Não meu amigo, a Mb está se virando com o seu próprio orçamento. Se o PRM tivesse sido assinado teriamos muito mais coisas sendo anunciadas e inclusive com quantidades maiores.
Padilha, quer dizer que como, ao que parece só serão 4, os outros virão do PRM?

[<o>]
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1287 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 03, 2008 1:52 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:Olá

Procurei sentar e pesquisar um pouco...

Estava lendo em uns livros sobre o SH-60 e as suas diferentes versões e honestamente me parece ser um excelente Helicóptero:

Para maiores informações (muito semelhantes ao que li em livros)

http://en.wikipedia.org/wiki/Sikorsky_Seahawk

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/sh-60.htm

Se eu não me engano a capacidade de vôo 'pairado' é muito importante para esse tipo de plataforma e ao que parece o SH-60B possui excelente capacidade para tal.

Pelo que eu entendi, a versão "F" é a versão para Porta-aviões e a versão "B" é a mais utilizada, sendo as duas versões no momento dando lugar a versão "R"

Além disso quem quiser saber mais sobre o "Penguin":

http://en.wikipedia.org/wiki/Penguin_missile Tem uns links interessantes também.

Parece ser um míssil muito bom também.

Enquanto a grana oficial não sair, saber que a MB conseguiu se apertar e comprar '4' deles de inicio eu considero uma boa notícia, pois é uma aeronave que está por aí a um tempo e possui anos e anos de 'oceano' operando em vários cantos do mundo.

Tomara que o anúncio saia logo [100]

[]s
CB_Lima
Existe pelo menos 02 tópicos que o Sh-70(versão de exportação dos SH-60), são debatidos e analizados até a exaustão. Inclusive fiz um arte dele com as cores da MB, no tópico. E num deles falei claramente, entre SH e EC-725, o segundo é superior em quase tudo. Portanto, deixei lá minha opinião.

Os SH usam os Exocet´s ou mísseis da mesma classe, porque não existe como operá-los dentro do padrão US NAVY, da mesma forma não pode usar os tanques sub-alares da versão terrestre, ainda somando o material levado, e a falta de espaço interno, além do alcance inferior.

O fato de possuir um rotor de 04 pás, aumenta a instabilidade para vôos pairados, ou seja, mais uma desvantagem.

Estou analizando os SH-70, contra os EC-725 que podemos fabricar em breve, o SH é inferior em rotor, potência dos motores, carça transportada, armamento e espaço interno na cabine.

Aí me pedem para defender uma compra que vai adicionar mais um modelo a MB, com armamento incompátivel, fabricado por uma nação intervencionista. Quanto estamos prestes a fabricar algo maior, mais capaz e melhor para a função. Aí dizem que é uma escolha dos pilotos, eu diria, vamos instalar a democracia na hierarquia das FA´s. Acho interessante como os argumentos mudam conforme as direções dos ventos e as fases da lua. [000]

[] ´s
Eu não vou discutir a parte 'política' dos seus comentários porque honestamente não leva a nada e a realidade é um pouco diferente.

Enfim.

Acho que você está equivocado quanto:

- "material levado" (você está se referindo a 'carga' ou equipamentos eletrônicos?) - lembrar que essa é uma plataforma ASW&V e não um Heli de Transporte - a MB possui o HU-2 para essa tarefa... esses Helis são para o esquadrão HS-1!

- "Instabilidade" (aqui novamente você está enganado, pois ele possui piloto automático e sistemas redudantes justamente para garantir estabilidade - esse por sinal foi um dos principais requisitos do projeto desse Heli.

- tanques de combustível (ele leva aqueles dois no lugar do cabide, mas isso tudo depende mesmo dos requisitos operacionais da MB... se essa está satisfeita com o alcance da aeronave, então não existe realmente um problema)

- Armamento (Penguim x Exocet, realmente o Exocet já é utilizado pela MB e é um missil superior ao Penguim), mas será que dentro do que a MB requer o Penguim já não seria suficiente? Além disso temos o MAN-1 que a MB está trabalhando no momento... será que esse míssil não poderia ser utilizado com o SH-60?

Além disso lembrar que o SH-60 continua sendo exportado e utilizado por diversos países como plataforma ASW&V ao passo que o EC-725 não possui nenhuma exportação para essa terefa e mesmo na França quem será utilizado será o NH-90. Ao tomar a decisão de comprar um EC-725 e adaptá-lo para uma tarefa para qual ele não existe hoje em dia teremos que pagar $$$$$$$ por todo o desenvolvimento de tal versão, o que só complicaria as coisas para a MB (na medida que ela está tendo que tirar do próprio orçamento a grana para comprar tais Helis).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1288 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jun 03, 2008 2:07 pm

Exato, Lima. O SH estão sendo comprados efetivamente para ASW. Qualquer outra missão é secundária. Quem garante que os Sea King não permanecerão na ativa para ASuW e transporte, pelo menos enquanto durarem os AM-39? :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1289 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 03, 2008 2:34 pm

cb_lima escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas só o fato de que dissestes que nossa versão será "tunada", já deixa um gostinho de: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s
Pelo que andei lendo o legal é que o SH "básico" é muito concorrente 'tunado'... imagina um SH 'tunado'? :twisted:

[]s
CB_Lima
Cara, se eu não me engano, li em algum lugar que, se a MB comprasse o SeaHawk (ou OceanHawk), ela integraria o Exocet a ele.

Será que esse é o tal "tuning"? Se for, será uma aeronave única. O "Punch" ASuW seria bem maior do que o de um SH-60 "comum".

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1290 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 03, 2008 2:43 pm

Alcantara escreveu:
cb_lima escreveu: Pelo que andei lendo o legal é que o SH "básico" é muito concorrente 'tunado'... imagina um SH 'tunado'? :twisted:

[]s
CB_Lima
Cara, se eu não me engano, li em algum lugar que, se a MB comprasse o SeaHawk (ou OceanHawk), ela integraria o Exocet a ele.

Será que esse é o tal "tuning"? Se for, será uma aeronave única. O "Punch" ASuW seria bem maior do que o de um SH-60 "comum".

Abraços!!! :wink:
Sei não cara... acho que o Exocet é bem 'grande' e pesado (o que implicaria em problemas com o alcance e consumo de combustível), além disso o radar de busca do SH teria que ser adaptado para uso com o Exocet ($$$$$$$$$$$$).

Pode ser que ocorra, mas acho que é díficil.

[100] vamos ver :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder