Em vez de comprar, FAB vai construir caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#601 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 29, 2008 5:18 pm

Eu não vejo nada e não sinto nada. Sinceramente acho que a coisa caminha fortemente para o mesmíssimo marasmo de sempre.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#602 Mensagem por Sintra » Qui Mai 29, 2008 5:20 pm

P44 escreveu:
PRick escreveu: Sintra será o novo Marquês, será convidado de honra no proximo desfile lá em SP, aquela cidade de machos de respeito. [051]

[ ]´s
sendo sportinguista, não me admirava nada 8-]

Vocês é que andam a arranjar "Flores"...
Pzito, desculpa lá, mas tens de concordar que um nome como "Quique Flores" :mrgreen:
O vosso novo treinador deve ser "uma Ganda Maluca" :lol:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#603 Mensagem por Corsário01 » Qui Mai 29, 2008 5:33 pm

Que tal passarmos a esperar que algo seja anunciado, para depois então debatermos a fundo?
Do jeito que está, parace até samba do crioulo doido.
Acho que seria esse o caminho. Descansarmos um pouco, para depois voltarmos com tudo. :twisted: :twisted: :twisted:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#604 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 29, 2008 5:43 pm

Skyway escreveu:Bom, a realidade pra mim é a que falei acima: Vamos sim comprar aviões novos e de 4ª geração, ponto.

O processo para isso recomeçou e agora acho realmente que não para enquanto um avião não for comprado, e isso não deve demorar muito.


Então é : F-5EM/FM, A-1AM/BM/RM e A-29.
F-2000C até a chegada dos novos aviões.

Pronto, Isso é o que vejo daqui de onde estou.
Já seria excelente [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#605 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mai 29, 2008 9:35 pm

Lucius Clay escreveu:
Túlio escreveu: Fico impressionado com a capacidade de os colegas lerem e imediatamente esquecerem o contexto geopolítico que estamos vivendo, é de arrepiar...

Entendam todos que está se aproximando rapidamente o momento em que algum cacique FDP com uma pick-up Mitsubishi na garagem e Rolex no pulso vai declarar a independência de uma dessas reservas irresponsavelmente demarcadas pelos governos desde o Collor até o atual. E essa 'nação' será imediatamente reconhecida e apoiada militarmente por EUA e UE, sob o argumento de que quem sabe cuidar da 'rainforest' é o índio. Isso será seguido por um pipocar de 'independências' pelo Norte todo, e não apenas no Brasil. Ao menos a Venezuela está se armando, nisso tenho que dar a mão à palmatória...

Talvez até já tenha passado o momento de pensarmos em caças, seja de 3.ª, 4.ª ou 5.ª geração, a meu ver a raiz desse desastre está na recusa do atual Presidente em decidir o FX no início de seu 1.º mandato, neste momento já teríamos recebido os caças, teríamos pilotos adestrados e doutrina em um bueno andamento, agora já era, SE e QUANDO se decidirem, a caca já estará feita e nossos céus desamparados.

Num momento de devaneio, fico a imaginar se não é isso mesmo que querem, se desde décadas quem manda mesmo no Brasil não é um grupo de ultracomunas, que esperam com ansiedade a amputação de um pedação riquíssimo de nosso território para então iniciarem uma Grande Guerra Patriótica (é assim que os Soviéticos - e os Russos até hoje - chamavam a 2GM, que uniu o Povo em torno de Stálin e sua camarilha), que culminaria com a expulsão da cambada estrangeira, o devido enquadramento dos 'camaradas índios' no esquema comunista - com as naturais execuções de lideranças 'independentistas' - e décadas de regime vermelho por aqui. E seria uma URSS menor porém muito mais rica.

Tá certo que pode ser - e espero que seja - uma baita viagem, mas qualquer semelhança com o que vier a acontecer talvez NÃO SEJA mera coincidência... 8-]

Colega de fórum, Túlio!

Confesso que minha preocupação não é com os comunas, mas com os capitalistas e entreguistas que assumiram o poder em 2003, cancelaram o FX e não vêm fazendo o dever de casa e equipando nossas FA's.

Se fizermos uma análise mais profunda sobre as aquisições brasileiros nos últimos anos, é de se constatar o atraso e tanto PSDB, PFL, PT, PC do B, PSTU, PSOL são responsáveis por esses absurdos, todos relegaram nossas FA's ao esquecimento e ao segundo plano. O que dá mais raiva é essa falta de planejamento, de projetar cenários, com horizontes de 5, 10 e 15 anos que nossos gestores públicos não trabalham, e/ou desconhecem.

Equipar as FA's do Chile provavelmente é mais fácil, o Uruguai, o Paraguai, a Bolívia, a Venezuela, mas o Brasil é um país continental, de dimensões enormes, não dá pra improvisar e fazer como esse idiota do Presidente Mula (o mais capitalista que conheço) equipar nos FA's de uma hora para outra, assim já dizia Rui Barbosa sobre a marinha: uma esquadra não se improvisa... (as palavras não foram exatamente essas, mas ele se referia ao planejamento nas aquisições, em não se remediar)

Abraço
Alto la. Não sou do PT mas não podemos negar que este partido começou a pensar em defesa e a colocar esta pasta na agenda nacional.

Claro, que não temos muita coisa de concreto. Mas as discussões, as mudanças, os estudos estão em andamento.

Quero que este governo continue no poder porque nunca estive tão animado como agora sobre a defesa nacional deste país.

O PT parece querer colocar de lado os preconceitos, a caduquice dos tempos do mundo bipolar e melhorar nossas forças armadas desenvolvendo a indústria bélica nacional.

As coisas estão andando. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#606 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mai 29, 2008 9:40 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Dentro da realidade de quem Bolovo?
Minha opinião é diferente da sua, logo é contrário ao o que você pensa, logo te agrido porque sou contra o que você pensa. É complicado, temos que lidar com isso....
Claro. Estamos em um fórum para discutirmos opiniões.

O engraçado é que quando alguém coloca sua opinião em vez de outros foristas opinarem que concordam, acabam endeusando a opinião (ja que a consideram correta)...

Escrever coisas do tipo: até que enfim alguém inteligente, ou um texto dentro da realidade ou isso sim é um texto correto... não demonstra nada. Não demonstra que realmente o texto é sensato ou de uma pessoa sensata. Apenas que a pessoa escreveu o que vc mesmo escreveria.

Não estou entrando no mérito da questão se o texto é correto ou não.

Eu, particularmente concordo em boa parte com o primeiro texto e discordo em boa parte do segundo.

Apenas quero demonstrar que o que para uns é uma obra de arte para outros é um pensamento antiquado, preconceituoso, etc....Cada um é cada um.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#607 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 29, 2008 10:11 pm

Dentro da realidade de quem Bolovo?
Minha opinião é diferente da sua, logo é contrário ao o que você pensa, logo te agrido porque sou contra o que você pensa. É complicado, temos que lidar com isso...
Olha, sinceramente? Não mesmo.

E a realidade também varia de acordo com o olho de quem vê. O que um vê como realidade pode e certamente não o será para outro, que vai analisar essa realidade de acordo com suas opiniões.

Lembra do Degan e a realidade dele? Era um mundo de prateleiras. Na realidade dele era o correto, mas... Outros poderiam ver uma prateleira de cordas e enforcadores de cachorro, entende?




Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#608 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Mai 29, 2008 10:22 pm

Concordo com o idéia de política de defesa .....só discordo do TIMING e do tempo que levam pra fazer isso.
reuniões e mais reuniões e comissões, e não se decide nada e vai se enrrolando para o próximo governo. :roll: :roll:




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#609 Mensagem por Plinio Jr » Qui Mai 29, 2008 10:38 pm

Immortal Horgh escreveu:Eu não vejo nada e não sinto nada. Sinceramente acho que a coisa caminha fortemente para o mesmíssimo marasmo de sempre.


[ ]s
É uma forte tendência....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#610 Mensagem por pafuncio » Qui Mai 29, 2008 11:19 pm

Plinio Jr escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Eu não vejo nada e não sinto nada. Sinceramente acho que a coisa caminha fortemente para o mesmíssimo marasmo de sempre.


[ ]s
É uma forte tendência....

Tribos do DB:

a) devotos de São Tome, cujo maior apóstolo é o Plínio;
b) homens-prateleiras: Fuentes ?
c) hordas flankeiras: C Mathias, dentre outros (tou nesta);
d) com fontes, os iluminati: Orestes e Beraldi
e) sem-fontes: 99,9999% do DB;
f) complexo de vira-latas: who ????
g) patriotas: todos nós ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#611 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Mai 29, 2008 11:21 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:Concordo com o idéia de política de defesa .....só discordo do TIMING e do tempo que levam pra fazer isso.
reuniões e mais reuniões e comissões, e não se decide nada e vai se enrrolando para o próximo governo. :roll: :roll:
De acordo com informações de outro fórum,BM, as negociações estão 89% concluídas e a fonte é bastante respeitada.

EUA = Sistemas de submarinos e torpedos
Rússia = Caças de 4a geração mais helicópteros de ataque
Franca = Fragatas, submarino nuclear, fabrica de helis em minas com mais de 50 aparelhos para as 3 forcas.

Pode ser que para os próximos anos venham FA-18 pro S.Paulo dos EUA, mas ainda demora um pouco.

Aguardem anuncio para os próximos meses. Fui :wink:




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#612 Mensagem por Booz » Sex Mai 30, 2008 6:55 am

Luiz Bastos escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Concordo com o idéia de política de defesa .....só discordo do TIMING e do tempo que levam pra fazer isso.
reuniões e mais reuniões e comissões, e não se decide nada e vai se enrrolando para o próximo governo. :roll: :roll:
De acordo com informações de outro fórum,BM, as negociações estão 89% concluídas e a fonte é bastante respeitada.

EUA = Sistemas de submarinos e torpedos
Rússia = Caças de 4a geração mais helicópteros de ataque
Franca = Fragatas, submarino nuclear, fabrica de helis em minas com mais de 50 aparelhos para as 3 forcas.

Pode ser que para os próximos anos venham FA-18 pro S.Paulo dos EUA, mas ainda demora um pouco.

Aguardem anuncio para os próximos meses. Fui :wink:
Acho que postaram aqui que os F-18 americanos, os que seriam compatíveis com o SP, estão "no osso", é vero?




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#613 Mensagem por Túlio » Sex Mai 30, 2008 8:26 am

Carlos Mathias escreveu:
Dentro da realidade de quem Bolovo?
Minha opinião é diferente da sua, logo é contrário ao o que você pensa, logo te agrido porque sou contra o que você pensa. É complicado, temos que lidar com isso...
Olha, sinceramente? Não mesmo.

E a realidade também varia de acordo com o olho de quem vê. O que um vê como realidade pode e certamente não o será para outro, que vai analisar essa realidade de acordo com suas opiniões.

Lembra do Degan e a realidade dele? Era um mundo de prateleiras. Na realidade dele era o correto, mas... Outros poderiam ver uma prateleira de cordas e enforcadores de cachorro, entende?
Não crucifiquemos o Degancito, Mr. Flanker, eis que ele NÃO É O ÚNICO a gostar de prateleiras, e aí temos a verdadeira raiz desta discussão... :wink:

O que defendo, destarte isso, é que não importa se achamos sensato ou não, o FATO é que em breve teremos de lidar com a situação que propus, só que faltou explicar que dificilmente - eu na verdade duvido - irão pegar TUDO, oh não, vão ficar só com o filé, que tem sido irresponsavelmente demarcado como 'reservas indígenas', prestes a uma declaração de independência que irá puxar novas declarações, é incrível que gente SENSATA não veja isso, está aí, nos telejornais, nas bancas, na internet, para quem quiser ver...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#614 Mensagem por Corsário01 » Sex Mai 30, 2008 8:28 am

Caro JP.

No SP foi testado o F-18A e este realmente poderá ser usado. O que está no osso, segundo um piloto de F-18C é a versão na qual ele é piloto, a Charlie.
Por isso a idéia de se comprar os do Canada que nunca pousaram em PA.

Mas isso ainda depende de muitas negociações para o futuro. No momento o FOCO é o A4 e sua modernização e depois a aeronave AEW-REVO-COD que a MB deverá adotar.

F-18A ou outro tipo de avião, só virá bem mais tarde, afinal, somos pobres e o Airbus VIp e o ERJ-190 Lineage ainda não pousam em PAs.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#615 Mensagem por Booz » Sex Mai 30, 2008 8:56 am

Valeu mestre PAD!
Sonhemos com o filé canadense, mas enquanto isto por os A-4 disponíveis para manter o adestramento dos pilotos.
Nada mal, olhando-se pelo ângulo das circunstâncias, a coisa até que está andando.




Imagem
Responder