Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#466 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mai 28, 2008 12:31 pm

saullo escreveu:Com as extrações atuais já dá para mais de um escolta completo por ano, imagina daqui uns 4 anos.

Abraços

Daria pra bancar a substituição total da escoltas da MB até 2020/2025. Se esse novo filão não resolver, aí é colocar uma placa com os dizeres: o último feche a porta.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#467 Mensagem por Valdemort » Qua Mai 28, 2008 2:05 pm

Brigadeiro escreveu:
Valdemort escreveu:
Essas OHP sao tao fantasticas assim ???
Você nunca ouviu falar das "hermosas" OHP's? Isso é sacrilégio, menino!! :shock: :shock: :roll: :roll: :lol:

Até mais!
Infelismente nao entendo quase nada de Naval

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#468 Mensagem por Tigershark » Qua Mai 28, 2008 2:19 pm

Tranquilo,Valdemort,é melhor não entender de OHPs mesmo,elas já estão quase "extintas",apesar das tentativas de nosso colega Talharim em ressucitá-las periódicamente! :D

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#469 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mai 28, 2008 2:57 pm

Resumindo: Elas são um monte de lixo velho que não serve nem para alvo e o nosso velho amigo Talharim insiste em achar que teriam alguma serventia na MB... Só se for para abrigar o maior criadouro de tétano de mundo... :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen:

Valdemort, desculpe-me por ter brincado contigo... Achei que entenderia o contexto da piada... :oops:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

#470 Mensagem por P44 » Qua Mai 28, 2008 5:46 pm

Valdemort escreveu:

Você nunca ouviu falar das "hermosas" OHP's? Isso é sacrilégio, menino!! :shock: :shock: :roll: :roll: :lol:

Até mais!
OHP não é naval, é mais pré-histórico :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#471 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 28, 2008 6:09 pm

P44 escreveu:
Valdemort escreveu:

OHP não é naval, é mais pré-histórico :mrgreen:
OHP só tem utilidade em operações SINKEX/Torpedex(como alvos naturalmente)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Brigadeiro
Sênior
Sênior

#472 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mai 28, 2008 9:06 pm

Só serve para criadouro de tétano... Eu não gastaria nem torpedo naquilo... Ia encher os recifes de corais desse bacíolo terrível! :lol: :lol: :lol:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#473 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Mai 29, 2008 12:57 am

Galera.

Não querendo ser chato, sabem que até hoje eu não sei o que é isso? Alguém poderia dar uma força? :mrgreen:

Fui :wink:

Valdemort
Sênior
Sênior

#474 Mensagem por Valdemort » Qui Mai 29, 2008 2:06 am

Brigadeiro escreveu:Resumindo: Elas são um monte de lixo velho que não serve nem para alvo e o nosso velho amigo Talharim insiste em achar que teriam alguma serventia na MB... Só se for para abrigar o maior criadouro de tétano de mundo... :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen:

Valdemort, desculpe-me por ter brincado contigo... Achei que entenderia o contexto da piada... :oops:

Até mais!

Pode brincar quando quiser ... sem problemas ... Eu so quis dizer que realmente sou um curioso em marinha, mas me interesso muito pelo assumto e aqui neste forum encontro as explicacoes em linguagem compreensivel.
Minha area e aerea .
De qualquer jeito valeu as explicacoes .

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Brigadeiro
Sênior
Sênior

#475 Mensagem por Brigadeiro » Qui Mai 29, 2008 9:07 am

Valdemort escreveu:
Brigadeiro escreveu:Resumindo: Elas são um monte de lixo velho que não serve nem para alvo e o nosso velho amigo Talharim insiste em achar que teriam alguma serventia na MB... Só se for para abrigar o maior criadouro de tétano de mundo... :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen:

Até mais!

Pode brincar quando quiser ... sem problemas ... Eu so quis dizer que realmente sou um curioso em marinha, mas me interesso muito pelo assumto e aqui neste forum encontro as explicacoes em linguagem compreensivel.
Minha area e aerea .
Estamos no mesmo barco, Valdemrt! Minha área também é a aérea (principalmente a civil), mas depois de muito frequentar o NAVAIS aqui do DB, eu acabei tomando paixão pelo assunto... Tô aprendendo ainda, mas o pessoal ensina direitinho... :mrgreen:

Até mais!

Thiago
--------------
Valdemort
Sênior
Sênior

#476 Mensagem por Valdemort » Qui Mai 29, 2008 10:12 am

Brigadeiro escreveu:
Valdemort escreveu:
Minha area e aerea .
Estamos no mesmo barco, Valdemrt! Minha área também é a aérea (principalmente a civil), mas depois de muito frequentar o NAVAIS aqui do DB, eu acabei tomando paixão pelo assunto... Tô aprendendo ainda, mas o pessoal ensina direitinho...
:mrgreen:

Tambem minha area e civil ( airline ) mas gosto do assunto defesa e agora estou comecando a aprender alguma coisa de Naval ( Navy ) , mas certos conceitos e dificil comprender como a diferenca entre Destroyer e Fragata - Fragata leve e Corveta.
Se o basico eu nao sei ja viu que nao da para discutir por enquanto ... rsss

Até mais!

Winston Churchill
Brigadeiro
Sênior
Sênior

#477 Mensagem por Brigadeiro » Qui Mai 29, 2008 11:08 am

Tu voa Valdermort?

A nomenclatura é meramente cultural. Também varia conforme o deslocamento, emprego, etc...
Igual a Barroso: pelo deslocamento e emprego era pra se considerar como uma Fragata, mas por "N" motivos a MB chamou-a de Corveta... Também a Pará, que tem praticamente o mesmo deslocamento das Niterói e são chamadas de Contratorpedeiros por seu emprego ser basicamente ASW.

Pra você entender um pouquinho desse assunto, recomendo ler um artigo do site do Poder Naval que trata da Reclassificação de Meios Navais de Superfície. É um artigo muito bom a meu ver e explica muita coisa sobre as nomenclaturas e tipos de navios.

Até mais!

Editado pela última vez por Brigadeiro em Qui Mai 29, 2008 11:09 am, em um total de 1 vez.
Thiago
--------------
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#478 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 29, 2008 11:09 am

Valdemort escreveu:Tambem minha area e civil ( airline ) mas gosto do assunto defesa e agora estou comecando a aprender alguma coisa de Naval ( Navy ) , mas certos conceitos e dificil comprender como a diferenca entre Destroyer e Fragata - Fragata leve e Corveta.
Se o basico eu nao sei ja viu que nao da para discutir por enquanto ... rsss
Então vai mais uma dica: Nem precisa entender essas diferenças porque simplesmente não há um critério. Cada Marinha usa a sua nomenclatura de acordo com sua política e a política de governo. As Corvetas brasileiras poderiam muito bem ser chamadas de Fragatas leves, pela tonelagem, armamentos, etc, mas por aqui convencionamos chamar de Corvetas. Sendo assim, não se preocupe muito com esse tipo de detalhe.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Valdemort
Sênior
Sênior

#479 Mensagem por Valdemort » Sex Mai 30, 2008 10:57 am

Brigadeiro escreveu:Tu voa Valdermort?

A nomenclatura é meramente cultural. Também varia conforme o deslocamento, emprego, etc...
Igual a Barroso: pelo deslocamento e emprego era pra se considerar como uma Fragata, mas por "N" motivos a MB chamou-a de Corveta... Também a Pará, que tem praticamente o mesmo deslocamento das Niterói e são chamadas de Contratorpedeiros por seu emprego ser basicamente ASW.

Pra você entender um pouquinho desse assunto, recomendo ler um artigo do site do Poder Naval que trata da Reclassificação de Meios Navais de Superfície. É um artigo muito bom a meu ver e explica muita coisa sobre as nomenclaturas e tipos de navios.

Até mais!
YES ...

Vleu pela dica ...

Winston Churchill
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#480 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 30, 2008 9:43 pm

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Não querendo ser chato, sabem que até hoje eu não sei o que é isso? Alguém poderia dar uma força? :mrgreen:

Fui :wink:
OHP é uma classe de fragatas de Patrulha do fim dos anos 70. Muito boasem sua época agora estão descartadas na própria USN. Não serviriam para nada na MB atual.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder