Não entendi o teor da mensagem nem a referência ao F-35 e a relação com o petróleo. Mas, na minha opinião o que o Brasil precisa é de dinheiro, grana, capim, bufunfa. Recursos para construir estradas novas e duplicar as antigas, melhorar os portos, fazer metrôs nas grandes cidades, mais habitação para o povo, mais redes de esgoto, mais universidades públicas, melhores escolas, mais usinas, e por ai vai. Se com o dinheiro da exploração do petróleo podemos fazer isto vamos usa-lo. É totalmente fora de propósito manter parte de nosso povo literalmente na merda, com o esgoto correndo a céu aberto pelas ruas em frente das casas, quando podemos resolver o problema com o dinheiro advindo da produção de petróleo.joao fernando escreveu:"Assim os EUA, a UE, o Japão e outros consumidores estão rezando e fazendo promessas para que possamos perfurar em paz nossos poços e que o petróleo jorre o quanto antes."
Engraçado, na hora do F35 aberto não tem conversa; mas no meu petroleo ai tem conversa?
Po, que treco é esse? Meu petroleo, meu parque industrial, minhas exportações. E que se dane o mundo e que a nossa gasolina (precisamos ainda de Gasolina?) seja o alcool. E que seja barato.
O que realmente precisamos é de tecnologia, porque todo o resto já temos.
Um famoso economista, parece que Lord Keynes, já falava " A longo prazo todos nós estaremos mortos". Ou seja, as pessoas precisam dos recursos agora. Portanto vamos vender alguns barris desta merda de petróleo e dar um vida melhor e mais decente para nosso povo. Ao menos até ninguém mais ter esgoto a céu aberto em frente de casa ou morar em palafita sobre o mangue.
E tenho dito.
saudações