INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
22/05/2008 - 05h36
Microsoft vai pagar para quem usar sua busca
Publicidade
da Folha de S.Paulo
A Microsoft anunciou ontem que começará a pagar aos usuários que começarem a usar o seu serviço de buscas na internet. A medida é uma nova tentativa da empresa de ganhar espaço no lucrativo mercado de publicidade on-line, que atualmente é dominado pelo Google, depois de não conseguir fechar a aquisição do Yahoo!.
O sistema da Microsoft, que só vale para residentes nos Estados Unidos, é bastante simples: ela pagará uma porcentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem a sua ferramenta de comparação de preços (search.live.com/cashback). Quando acumular US$ 5, o usuário, que precisa se cadastrar no site da Microsoft, poderá pedir o reembolso. O percentual varia de acordo com o produto e o próprio site calcula o valor do reembolso.
"Nós queremos fornecer o melhor resultado em buscas", afirmou Bill Gates, o presidente do conselho da Microsoft. "Isso [a ferramenta] está dando [aos consumidores] um motivo para usar uma determinada busca e ganhar algo em troca."
Segundo a companhia, 700 empresas, como Sears e Barnes & Noble, participarão da ferramenta e mais de 10 milhões de produtos serão oferecidos.
O mecanismo não é novidade. A companhia usa a tecnologia do site Jellyfish --adquirido pela própria Microsoft no final do ano passado--, que tem um sistema de comparação de preços semelhante ao do brasileiro BuscaPé, só que pagando comissão aos consumidores.
Com o novo serviço, a Microsoft pretende atrair mais consumidores para o seu serviço de buscas e, conseqüentemente, para a publicidade ligada a essas buscas, que é hoje a maior fonte de renda dessas empresas. Atualmente o Google tem cerca de 60% do mercado de buscas nos EUA, e a Microsoft é apenas a terceira maior do setor, com quase 10% --o Yahoo! tem pouco mais de 20%, segundo a consultoria comScore.
Como parte do programa, a Microsoft também vai permitir que os anunciantes paguem pela publicidade somente quando for realizada uma compra, em vez de quando o anúncio é clicado. Para a companhia, esse modelo permite um retorno mais preciso do investimento.
"Nós acreditamos que o serviço de busca pode dar muito mais em troca para consumidores e anunciantes e enxergamos o reembolso pelo Live Search como uma importante oportunidade para oferecer algo mais", disse Gates. "[O mecanismo] vai ajudar os anunciantes a conseguirem mais vendas on-line ao mesmo tempo em que dá aos consumidores uma nova maneira de "alongarem" o seu dinheiro."
Microsoft vai pagar para quem usar sua busca
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da Folha de S.Paulo
A Microsoft anunciou ontem que começará a pagar aos usuários que começarem a usar o seu serviço de buscas na internet. A medida é uma nova tentativa da empresa de ganhar espaço no lucrativo mercado de publicidade on-line, que atualmente é dominado pelo Google, depois de não conseguir fechar a aquisição do Yahoo!.
O sistema da Microsoft, que só vale para residentes nos Estados Unidos, é bastante simples: ela pagará uma porcentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem a sua ferramenta de comparação de preços (search.live.com/cashback). Quando acumular US$ 5, o usuário, que precisa se cadastrar no site da Microsoft, poderá pedir o reembolso. O percentual varia de acordo com o produto e o próprio site calcula o valor do reembolso.
"Nós queremos fornecer o melhor resultado em buscas", afirmou Bill Gates, o presidente do conselho da Microsoft. "Isso [a ferramenta] está dando [aos consumidores] um motivo para usar uma determinada busca e ganhar algo em troca."
Segundo a companhia, 700 empresas, como Sears e Barnes & Noble, participarão da ferramenta e mais de 10 milhões de produtos serão oferecidos.
O mecanismo não é novidade. A companhia usa a tecnologia do site Jellyfish --adquirido pela própria Microsoft no final do ano passado--, que tem um sistema de comparação de preços semelhante ao do brasileiro BuscaPé, só que pagando comissão aos consumidores.
Com o novo serviço, a Microsoft pretende atrair mais consumidores para o seu serviço de buscas e, conseqüentemente, para a publicidade ligada a essas buscas, que é hoje a maior fonte de renda dessas empresas. Atualmente o Google tem cerca de 60% do mercado de buscas nos EUA, e a Microsoft é apenas a terceira maior do setor, com quase 10% --o Yahoo! tem pouco mais de 20%, segundo a consultoria comScore.
Como parte do programa, a Microsoft também vai permitir que os anunciantes paguem pela publicidade somente quando for realizada uma compra, em vez de quando o anúncio é clicado. Para a companhia, esse modelo permite um retorno mais preciso do investimento.
"Nós acreditamos que o serviço de busca pode dar muito mais em troca para consumidores e anunciantes e enxergamos o reembolso pelo Live Search como uma importante oportunidade para oferecer algo mais", disse Gates. "[O mecanismo] vai ajudar os anunciantes a conseguirem mais vendas on-line ao mesmo tempo em que dá aos consumidores uma nova maneira de "alongarem" o seu dinheiro."
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Microsoft vai apoiar interação do Office com padrão aberto
'A Microsoft vai prover apoio para três novos formatos diretamente no Office', afirmou vice-presidente
Reuters
ST. GALLEN, Suíça - A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 21, que começará a partir do próximo ano a tornar mais simples para os usuários de um padrão aberto de documentos eletrônicos trabalharem com seu pacote de softwares Office.
A companhia informou que sem precisa adicionar nenhum software especial ao Office, os usuários serão capazes de abrir documentos gravados no formato Open Document Format (ODF). Além disso, os usuários do Office poderão salvar trabalhos no formato.
"A Microsoft vai prover apoio para três novos formatos diretamente no Office", disse Erich Anderson, vice-presidente e advogado-geral da empresa para a Europa, em entrevista por telefone.
Além do ODF, o Office terá suporte ap PDF, da Adobe, e ao rival do PDF, o formato conhecido como XPS.
Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/no ... 6340,0.htm
'A Microsoft vai prover apoio para três novos formatos diretamente no Office', afirmou vice-presidente
Reuters
ST. GALLEN, Suíça - A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 21, que começará a partir do próximo ano a tornar mais simples para os usuários de um padrão aberto de documentos eletrônicos trabalharem com seu pacote de softwares Office.
A companhia informou que sem precisa adicionar nenhum software especial ao Office, os usuários serão capazes de abrir documentos gravados no formato Open Document Format (ODF). Além disso, os usuários do Office poderão salvar trabalhos no formato.
"A Microsoft vai prover apoio para três novos formatos diretamente no Office", disse Erich Anderson, vice-presidente e advogado-geral da empresa para a Europa, em entrevista por telefone.
Além do ODF, o Office terá suporte ap PDF, da Adobe, e ao rival do PDF, o formato conhecido como XPS.
Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/no ... 6340,0.htm
- Edu Lopes
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Pra quem estiver pensando em trocar de mobo (minha situação), melhor esperar até julho/agosto:
Intel: nova linha de chipsets na Computex
07/05/2008 18:33
A Intel lançará oficialmente sua nova linha 4 de chipsets na Computex 2008, enquanto os fabricantes de placas-mãe devem começar a lançar produtos baseados nos novos chipsets na terceira semana de Junho.
Os modelos iniciais da linha 4 serão o P45 e o P43. Entretanto, o G45 e o G43 serão adiados em duas ou três semanas para que a Intel possa corrigir alguns problemas com a decodificação de VC1 via hardware e para aumentar a frequência do chip gráfico para 800MHz.
Os chipsets Q45 e Q43 também serão adiados em duas ou três semanas por culpa de instabilidades encontradas nas atuais revisões B2 quando o VT-d está ativo. As revisões A3 dos chipsets devem começar a ser vendidas na segunda semana de Julho.
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Melhor esperar até o ano que vem, que alem de mudar o chipset vão mudar o soquete...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Quem estava pra mudar o soquete era a AMD. A Intel parece que ainda vai usar o 775 por mais um tempinho:Marechal-do-ar escreveu:Melhor esperar até o ano que vem, que alem de mudar o chipset vão mudar o soquete...
Intel vai lançar novos processadores
20/05/2008 18:52
A Intel está planejando reduzir os preços de seus processadores para desktops no terceiro trimestre deste ano, juntamente com o lançamento de novos modelos quad e dual-core.
O Core 2 Quad Q9650 (3GHz) deverá custar US$ 530 em lotes de mil unidades, enquanto que o Core 2 Quad Q9550 terá seu preço reduzido em 40%, de US$ 530 para US$ 316.
Fonte: http://www.baboohardware.com.br/absolut ... zoneid=212
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Meu sonho de consumo nº 15: Asus Striker II Extreme
http://www.asus.com/products.aspx?model ... &l3=0&l4=0
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Ué, AMD mudando soquete? O AM2+ não é bem recente???
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
No fim do ano a Intel lança o Nehalem com um novo soquete: http://en.wikipedia.org/wiki/Nehalem_%2 ... tecture%29Edu Lopes escreveu:Quem estava pra mudar o soquete era a AMD. A Intel parece que ainda vai usar o 775 por mais um tempinho:
O AM2+ é só o AM2 de 2006 com algumas atualizações, não é realmente um soquete novo, talvez lancem um novo ano que vem.vilmarmoccelin escreveu:Ué, AMD mudando soquete? O AM2+ não é bem recente???
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Software permite navegação anônima
O Projeto Tor (http://www.torproject.org) criou um software que permite ao internauta navegar de maneira anônima. Dessa forma, protege o usuário do rastreamento de suas mensagens e dos sites que ele costuma visitar. Também permite que acesse conteúdo bloqueado, seja pela censura de países como a China e Cuba, ou até mesmo pelo servidor da empresa em que trabalha.
Ele está disponível em 13 idiomas, incluindo espanhol, alemão, russo e chinês simplificado. "Gostaríamos de ter voluntários que traduzissem o Tor para o português", afirmou Andrew Lewman, diretor do projeto, que participou da conferência Computers, Freedom, and Privacy 2008, que terminou ontem.
O Tor é um software livre, que pode ser usado, modificado e copiado sem o pagamento de licenças. As traduções geralmente são feitas por voluntários e o projeto é financiado por doações feitas por pessoas e por instituições ligadas à defesa da liberdade de uso da internet.
O Tor surgiu como um projeto do Laboratório de Pesquisas da Marinha americana, em 2001. Cinco anos depois, se tornou uma organização sem fins lucrativos. O software precisa ser aprimorado constantemente, por causa do avanço nas técnicas de bloqueio e vigilância da internet. "É como uma corrida armamentista", disse Nick Mathewson, arquiteto-chefe do Tor.
O software funciona da seguinte forma: cada mensagem passa por pelo menos três outros computadores antes de chegar ao destino. Para cada máquina, recebe uma camada de criptografia. Cada computador no caminho sabe de quem está recebendo e para quem deve mandar as informações, mas não consegue identificar os outros PCs da rota. O nome do projeto vem desse sistema de proteção da mensagem em várias camadas de criptografia. O nome Tor surgiu da sigla de The Onion Router. Em português, o roteador cebola.
Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 7252,0.php
O Projeto Tor (http://www.torproject.org) criou um software que permite ao internauta navegar de maneira anônima. Dessa forma, protege o usuário do rastreamento de suas mensagens e dos sites que ele costuma visitar. Também permite que acesse conteúdo bloqueado, seja pela censura de países como a China e Cuba, ou até mesmo pelo servidor da empresa em que trabalha.
Ele está disponível em 13 idiomas, incluindo espanhol, alemão, russo e chinês simplificado. "Gostaríamos de ter voluntários que traduzissem o Tor para o português", afirmou Andrew Lewman, diretor do projeto, que participou da conferência Computers, Freedom, and Privacy 2008, que terminou ontem.
O Tor é um software livre, que pode ser usado, modificado e copiado sem o pagamento de licenças. As traduções geralmente são feitas por voluntários e o projeto é financiado por doações feitas por pessoas e por instituições ligadas à defesa da liberdade de uso da internet.
O Tor surgiu como um projeto do Laboratório de Pesquisas da Marinha americana, em 2001. Cinco anos depois, se tornou uma organização sem fins lucrativos. O software precisa ser aprimorado constantemente, por causa do avanço nas técnicas de bloqueio e vigilância da internet. "É como uma corrida armamentista", disse Nick Mathewson, arquiteto-chefe do Tor.
O software funciona da seguinte forma: cada mensagem passa por pelo menos três outros computadores antes de chegar ao destino. Para cada máquina, recebe uma camada de criptografia. Cada computador no caminho sabe de quem está recebendo e para quem deve mandar as informações, mas não consegue identificar os outros PCs da rota. O nome do projeto vem desse sistema de proteção da mensagem em várias camadas de criptografia. O nome Tor surgiu da sigla de The Onion Router. Em português, o roteador cebola.
Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 7252,0.php
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Memristor: cientistas comprovam existência do quarto componente eletrônico fundamental
Redação do Site Inovação Tecnológica
02/05/2008
Memristor: cientistas comprovam existência do quarto componente eletrônico fundamental. Imagem feita em microscópio de força atômica, mostrando 17 memristores lado a lado.
Cientistas da HP anunciaram que um novo componente eletrônico, construído por eles em 2005, é na verdade um memristor, o quarto componente eletrônico básico, teorizado pelo cientista Leon Chua, em 1971.
Até agora os cientistas da HP chamavam seu componente de crossbar latch - veja a descrição completa de sua estrutura e funcionamento em Cientistas criam novo componente que poderá substituir o transistor. Eles deram outro passo importante em sua pesquisa em 2007 (veja Descoberta avança três gerações na construção de chips).
Memristor
Leon Chua, professor da Universidade de Berkeley, afirmou que o memristor - uma junção livre que ele fez dos termos memória e resistor - seria o quarto componente eletrônico fundamental - ao lado do resistor, do capacitor e do indutor - e que ele teria propriedades que não poderiam ser duplicadas por nenhuma combinação desses três outros componentes.
A propriedade mais importante desse novo componente passou a ser conhecida como "memresistência", o que na prática significa que o memristor é uma memória resistiva, que não perde os dados quando a energia é desligada.
Os memristores são nanofios com 50 nanômetros de largura, o que compreende cerca de 150 átomos. Os nanofios são formados por duas camadas de dióxido de titânio conectados a condutores. Quando uma corrente elétrica é aplicada a um deles, a resistência dos outros se altera. É esta alteração que pode ser registrada como um bit, a unidade básica de informação.
Memresistência
Agora, os cientistas conseguiram desenvolver um modelo matemático que comprova que o seu protótipo em nanoescala é na verdade o memristor teorizado por Chua. Eles descreveram matematicamente os princípios físicos do novo componente e construíram protótipos que, segundo eles, demonstram todas as características operacionais necessárias para provar que o memristor é real.
A memresistência enquanto fenômeno isolado já foi observada em diversos experimentos ao longo dos últimos 50 anos, mas a prova definitiva de sua existência - a explicação teórica seguida da demonstração prática - não tinha sido encontrada porque, segundo os pesquisadores, a memresistência é mais fácil de ser detectada em componentes construídos em nanoescala.
O elemento-chave para a memresistência é que os átomos do componente precisam mudar de posição quando a tensão elétrica é aplicada, e isso acontece muito mais facilmente em nanoescala.
Sem perda de dados
Se os memresistores construídos pelos cientistas da HP puderem ser fabricados em escala industrial, mantendo todas as características observados nos protótipos de laboratório, poderá estar aberto o caminho para o desenvolvimento de computadores que não perdem dados quando desligados da tomada, em uma solução mais eficiente do que as oferecidas pelas memórias magnéticas.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... undamental
Redação do Site Inovação Tecnológica
02/05/2008
Memristor: cientistas comprovam existência do quarto componente eletrônico fundamental. Imagem feita em microscópio de força atômica, mostrando 17 memristores lado a lado.
Cientistas da HP anunciaram que um novo componente eletrônico, construído por eles em 2005, é na verdade um memristor, o quarto componente eletrônico básico, teorizado pelo cientista Leon Chua, em 1971.
Até agora os cientistas da HP chamavam seu componente de crossbar latch - veja a descrição completa de sua estrutura e funcionamento em Cientistas criam novo componente que poderá substituir o transistor. Eles deram outro passo importante em sua pesquisa em 2007 (veja Descoberta avança três gerações na construção de chips).
Memristor
Leon Chua, professor da Universidade de Berkeley, afirmou que o memristor - uma junção livre que ele fez dos termos memória e resistor - seria o quarto componente eletrônico fundamental - ao lado do resistor, do capacitor e do indutor - e que ele teria propriedades que não poderiam ser duplicadas por nenhuma combinação desses três outros componentes.
A propriedade mais importante desse novo componente passou a ser conhecida como "memresistência", o que na prática significa que o memristor é uma memória resistiva, que não perde os dados quando a energia é desligada.
Os memristores são nanofios com 50 nanômetros de largura, o que compreende cerca de 150 átomos. Os nanofios são formados por duas camadas de dióxido de titânio conectados a condutores. Quando uma corrente elétrica é aplicada a um deles, a resistência dos outros se altera. É esta alteração que pode ser registrada como um bit, a unidade básica de informação.
Memresistência
Agora, os cientistas conseguiram desenvolver um modelo matemático que comprova que o seu protótipo em nanoescala é na verdade o memristor teorizado por Chua. Eles descreveram matematicamente os princípios físicos do novo componente e construíram protótipos que, segundo eles, demonstram todas as características operacionais necessárias para provar que o memristor é real.
A memresistência enquanto fenômeno isolado já foi observada em diversos experimentos ao longo dos últimos 50 anos, mas a prova definitiva de sua existência - a explicação teórica seguida da demonstração prática - não tinha sido encontrada porque, segundo os pesquisadores, a memresistência é mais fácil de ser detectada em componentes construídos em nanoescala.
O elemento-chave para a memresistência é que os átomos do componente precisam mudar de posição quando a tensão elétrica é aplicada, e isso acontece muito mais facilmente em nanoescala.
Sem perda de dados
Se os memresistores construídos pelos cientistas da HP puderem ser fabricados em escala industrial, mantendo todas as características observados nos protótipos de laboratório, poderá estar aberto o caminho para o desenvolvimento de computadores que não perdem dados quando desligados da tomada, em uma solução mais eficiente do que as oferecidas pelas memórias magnéticas.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... undamental
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
A propósito, já tem brazuca lá:Livro Guinness dos games é lançado no Brasil
LUANA VILLAC
Colaboração para a Folha de S.Paulo
Quantas pessoas no mundo já atingiram a pontuação máxima de 9.999.990 no game "Sonic the Hedgehog"? Em qual jogo os profissionais chegam a clicar no mouse 17 vezes por segundo? Qual foi a maior corrida de carros on-line já disputada, com a participação de 132 jogadores ao redor do globo?
Quem não larga um joystick (ou seus substitutos modernos), e adora perguntas inúteis como essas, vai se viciar no "Guinness World Records Games 2008", guia anual de videogames recém-lançado pela Ediouro.
O nome explica tudo. É um Guinness inteiro dedicado ao universo dos games. Mario Bros., Sonic, Lara Croft, Aki Ross, Jak & Daxter, Street Fighter, PAC-Man... eles estão todos lá, dos mais novos aos mais antigos. E seus recordes também, é claro.
Os títulos mais vendidos e de vendagem mais rápida, o processador mais veloz, o maior ambiente explorável, os jogadores mais bem pagos, os mais jovens e os mais velhos... A lista de recordes é imensa e envolve qualquer tema relacionado aos jogos eletrônicos.
As conquistas são catalogadas segundo 12 categorias: jogos de ação e aventura, de luta, de tiro, de plataforma, de esportes, de corrida, de estratégia, de música, simuladores, RPGs, MMORPGs, labirinto e quebra-cabeças.
Além disso, fatos ao estilo "Guia dos Curiosos" recheiam as páginas do volume. Todos bastante inúteis, mas, talvez por isso, às vezes saborosos.
Afinal, onde mais você vai ficar sabendo que, em outubro de 2000, uma equipe de cientistas da Harvard Medical School monitorou os sonhos de 27 jogadores de "Tetris" e descobriu que 17 dos indivíduos analisados sonhavam com blocos caindo? Ou que o nome original do clássico PAC-Man era Puck-Man, devido ao formato em disco do personagem, mas foi alterado para evitar pichações com trocadilhos nas máquinas do jogo? Típica banalidade que não acrescenta nada na vida de ninguém, mas que é ótima para contar aos amigos.
Quem se interessa pelo processo de criação dos games vai gostar das entrevistas com os profissionais do ramo, como Thomas Blair, designer-chefe de "Star Wars Galaxies", Tommy Tallarico, maior compositor da indústria dos games, e Lil Poison, o jogador profissional mais jovem do mundo, com apenas dez anos.
Ao final do livro, há uma tabela de 11 páginas com os recordes oficiais de tempo e pontuação de diversos games. Se você se empolgar e achar que pode bater um deles, entre no site, clique em SET a RECORD e siga as instruções. Quem sabe seu nome estará na próxima edição?
(E, se alguém ficou curioso com as perguntas do primeiro parágrafo, as respostas são, respectivamente, 23, "Starcraft" e "Trackmania").
GUINNESS WORLD
RECORD GAMES 2008
Ediouro
R$ 69,90 (268 págs.)
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 5359.shtml
Brasileiro tem seis recordes em primeiro "Guinness" dos games
THIAGO FARIA
da Folha Online
O catarinense Rodrigo Lopes, 28, aparece com nada menos do que seis recordes no primeiro "Guiness Book" dedicado exclusivamente para o mundo dos games. Os feitos de Lopes no game Legend of Zelda e no Metal Gear Solid ganharam destaque no "Guinness Gamer's Edition", que tem lançamento previsto no Brasil para meados de maio.
O compêndio --como descreve o site do livro-- tem o selo da comunidade Twin Galaxies, autoridade mundial em recordes de games. O livro traz recordes que vão desde a época do antigo Atari até as mais novas gerações de videogames, como o Wii e o Xbox.
Dos seis recordes de Lopes no livro, cinco são em diferentes versões do Zelda. O catarinense, inclusive, afirma ter sido um dos colaboradores da edição para jogadores do "Guiness", ao ajudar reunir dados sobre recordes em jogos de RPG (Role Playing Games), seus preferidos.
Porém, ao ser questionado sobre a referência ao seu nome no livro, ele se mostrou surpreso. "Tenho no meu computador uma versão do livro em inglês que não está completa, não sabia que eles tinham incluído meus recordes, ainda não vi a versão em português", afirma Lopes, que revela ter mais de 700 recordes registrados.
Reconhecimento
O catarinense de Penha (SC), já havia ganhado destaque internacional ao ser mencionado no "Guinness Book" por seu recorde no game Pitfall, clássico do Atari da década de 1980.
Ele explica que para ter um recorde reconhecido internacionalmente é necessário realizar alguns procedimentos que comprovem a ausência de manipulação. "Tudo tem que ser gravado em fita de vídeo, desde que o videogame é ligado até a hora que o recorde é batido. Após isso a fita é enviada para os EUA, onde é verificada a autenticidade".
Em seu canal no YouTube, Lopes publicou trechos de vídeos com alguns de seus recordes.
Ao lado de sua equipe de jogadores, a Metroid, Lopes representa a Twin Galaxies no Brasil e também recebe fitas de jogadores que buscam comprovar seus feitos. "Temos a autorização deles para fazer as verificações, sem precisar mandar para os EUA", diz.
Prêmios
Além do reconhecimento, o catarinense de Penha (SC), afirma já ter ganhado alguns prêmios por seus feitos no mundo dos jogos. O maior, segundo ele, foi um console do Xbox, da Microsoft.
Ele conta que sempre gostou de games, mas que seu primeiro recorde internacional data de 1998, no Star Wars: Shadows of the Empire para Nintendo 64.
"Desenvolver um recorde é totalmente diferente de jogar, você tem uma visão diferente. Precisa de treinamento avançado", afirma Lopes, que diz jogar por hobbie.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/info ... 0516.shtml
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
/2008 - 11h26 - Atualizado em 26/05/2008 - 11h35
Empresa de Portugal lança banda larga sem linha telefônica
Da Reuters
LISBOA (Reuters) - A Zon Multimedia vai lançar um serviço de acesso à Internet de banda larga através de linhas ADSL sem, no entanto, a obrigatoriedade de assinatura de uma linha telefônica.
A empresa informou nesta segunda-feira que o produto vai ter velocidades de 4 e 16 megabits por segundo, ao preço de 29,90 euros e 39,90 euros mensais, respectivamente.
"A Zon quer se posicionar como uma alternativa de acesso à Internet para os cerca de 500 mil clientes de TV por assinatura que hoje utilizam a sua plataforma via satélite", disse a empresa em um comunicado.
A Zon, maior operadora de TV a cabo de Portugal, concorre fortemente com a empresa de telecomunicações Portugal Telecom, da qual se separou em novembro de 2007 e que no Brasil controla a Vivo, em parceria com a Telefónica.
(Por Elisabete Tavares)
Empresa de Portugal lança banda larga sem linha telefônica
Da Reuters
LISBOA (Reuters) - A Zon Multimedia vai lançar um serviço de acesso à Internet de banda larga através de linhas ADSL sem, no entanto, a obrigatoriedade de assinatura de uma linha telefônica.
A empresa informou nesta segunda-feira que o produto vai ter velocidades de 4 e 16 megabits por segundo, ao preço de 29,90 euros e 39,90 euros mensais, respectivamente.
"A Zon quer se posicionar como uma alternativa de acesso à Internet para os cerca de 500 mil clientes de TV por assinatura que hoje utilizam a sua plataforma via satélite", disse a empresa em um comunicado.
A Zon, maior operadora de TV a cabo de Portugal, concorre fortemente com a empresa de telecomunicações Portugal Telecom, da qual se separou em novembro de 2007 e que no Brasil controla a Vivo, em parceria com a Telefónica.
(Por Elisabete Tavares)
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Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...
Essa placa deve até falar!Edu Lopes escreveu:Meu sonho de consumo nº 15: Asus Striker II Extreme
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