Simuladores de Vôo

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Simuladores de Vôo

#61 Mensagem por RenaN » Ter Mai 06, 2008 6:38 pm

Só no Lock On mesmo né Carlos, porque o dia que um piloto der uns rasantes desses perde o emprego na hora. :twisted: :lol:

Sds.




[<o>]
Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#62 Mensagem por Cabral » Ter Mai 06, 2008 9:07 pm

E eu nem consigo decolar direito no IL-2




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Simuladores de Vôo

#63 Mensagem por RenaN » Ter Mai 06, 2008 11:14 pm

Faz igual eu, joguei outro dia na casa de um amigo pedi ele pra colocar em missão que já começa no ar. :oops: :lol:

Sds.




[<o>]
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Simuladores de Vôo

#64 Mensagem por Cougar_PH » Qua Mai 21, 2008 8:54 pm

Pessoal
Esse é um vídeo que eu fiz no Falcon AF
espero que gostem...
ia colocar no video de aeronaves, contudo não sabia se podia então estou colocando aqui...





EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: Simuladores de Vôo

#65 Mensagem por scyther » Qui Mai 22, 2008 2:44 am

Alguém me explica ou me fala onde achar informações sobre como usar o Mixture e Propelant corretamente no FSX? As instruções do kneeboard ficam muito em aberto, e quando vou modificar a porcentagem de tais componentes o avião balança muito.
Até hoje também não uso os sistemas de comunicação com a torre e não aprendi a usar as funções mais avançadas do rádio... vôo de índio mesmo. :lol: :lol:




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Simuladores de Vôo

#66 Mensagem por Piffer » Qui Mai 22, 2008 9:35 am

Eu não vôo nessas coisas a pistão...

Mas, via de regra, a melhor mistura é aquela que você mantém a temperatura do motor mais alta (dentro dos limites da aeronave, é claro).

Então, a cada mudança do tipo de vôo, cada mudança de altitude, velocidade, passo a hélice, tem que ser feito um novo ajuste da mistura.

As aeronaves mais elucubradas trazem no seu check-list os valores ideias para cada regime. Nas que não tem isso, pode usar a temperatura máxima atingida (ou um pouco abaixo dela, se você for mais conservador).

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: Simuladores de Vôo

#67 Mensagem por scyther » Sex Mai 23, 2008 2:42 am

Mas nem sei direito para que serve mixture e propelant... :oops:
O negócio é ir tentando combinar os valores então?




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Simuladores de Vôo

#68 Mensagem por Piffer » Sex Mai 23, 2008 9:02 am

Isso. Em cada modelo, esses controles tem nomes diferentes. Mas são os controles de combustível e ar que você joga pra dentro do motor.

Como eu falei, os chexk-lists das aeronaves tem esses valores para cada regime de vôo. Você coloca o valor do combustível (propelant) que está no check-list e depois vai ajeitando a mistura, até obter a maior temperatura possível (ou a temperatura que está no check-list).

Abraços,




Carpe noctem!
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Simuladores de Vôo

#69 Mensagem por Piffer » Sex Mai 23, 2008 11:46 pm

Novos vídeos do Black Shark: http://vootatico.com/?p=510




Carpe noctem!
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#70 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 08, 2008 1:44 pm

Bom pessoal, segue minha lista de simuladores:

Falcon 4.0 AF
Lock On FC
IL-2 Sturmovik 1946
Flight Simulator 2004

São os simuladores que eu sempre sonhei em jogar, então vou fazer uma breve analise dos mesmos.

Falcon 4.0 AF
Não posso falar muito, mas percebi que o simulador é bom por causa da avionica realista, exige muito estudo do F-16 para poder voar bem. Acho os gráficos deste simulador muito fracos, não há detalhes, o asfalto e o solo parece que é uma textura só esticada, outra coisa, achei a jogabilidade do Falcon 4.0 muito arcade, o avião manobra como se não houvesse a lei da gravidade, você pode estar a 1000knots e girar com o avião, a sensação vai ser que ele não tem peso, que não há gravidade, também ficar pilotando só F-16 enjoa um pouco. Bom minha nota é 7.

Lock On FC
O jogo é espetacular, há vários aviões bem modelados, podendo pegar até 6 aviões, os gráficos são lindos a jogabilidade é boa, não é ótima, mas é boa, da pra ver que quando mais rápido a dificuldade de manobrar aumenta, pousar de SU-25T é sem comentários, não há coisa mais real. minha nota é 9

IL-2 Sturmovik
Tenho que falar primeiro a nota, é 10! não tem jogo melhor de simulação, todas leis da fisica estão na jogabilidade do IL-2, os gráficos são perfeitos, você sente a sensação de combate, há regras de convergencia entre os canhões/mg, não é só atirar e matar, você tem a mira e tem que mirar certo com ela dependendo da distância do avião inimigo, é o jogo mais real que já vi,aconselho quem procura um simulador de verdade, jogar este, pois deve ter mais de 100 aviões pra pegar, o modo multiplayer é fantastico.

Flight Simulator 2004
Gosto muito pela quantidade de aviões pra baixar, voar online é bem legal, hoje FS2004 é muito mais complexo no modo multiplayer, onde existem a TAMvirtual a WebJetvirtual,[.....] e controladores de vôo, a aviônica dos aviões também é super realista, fazer vôos por instrumentos, pouso por ils,etc. Minha nota é 8




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Simuladores de Vôo

#71 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 08, 2008 4:36 pm

renn_akino

no AF, concordo com vc que os gráficos deixam a desejar, mas só uma pergunta, vc jogou ele com o último patch ou ele puro... pois existe muita diferença...

e o lock on pra mim não é tão diferente assim não... o que ele tem de máximo é os gráficos, perfeito...




EDITADO POR PAISANO!!!
Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 08, 2008 4:45 pm

Tem muita gente que prefere o Falcon ao Lock ON, por quê? Porque é muito mais fácil "voar os aviões" no Falcon, sem nenhuma sombra de dúvida. No Lock On TODA a simulação foi feita em cima dos manuais reais dos aviões e a modelagem de vôo idem. É por isso que não há aviões modernos no Lock ON, porque os desenvolvedores só colocam ali o que eles realmente tem acesso, a coisa verdadeira e real.

No Lock ON não há painel clicável, nem as últimas versões dos caças, já no Falcon sim, pode-se voar os F-16C block 50, mas alguém acredita que tiveram acesso realmente ao desempenho real dos aviões? Pois é, daí quem quer brincar corre pro Falcon, quem quer sofrer mas ter a coisa mais realista possível, vai pro Lock On, e são bem poucos.

Qualuqer piloto do Falcon vai sofrer no Lock ON, tanto em modelagem de vôo como em combate, porque o Lock On simula quase a perfeição o desempenho de todas as armas que há no SIMULADOR (jogo é "jogo do bicho", 0"jogo de botão"...).

Coloca um piloto de Falcon prá fazer uns pousos de SU-25T no Lock On com um ventinho de través na pista e olha o resultado.

É claro que é questão de gosto, de afinidade, mas eu acho que em termos de realismo, o Lock On ainda é imbatível.




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#73 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 08, 2008 5:06 pm

Cougar_PH escreveu:renn_akino

no AF, concordo com vc que os gráficos deixam a desejar, mas só uma pergunta, vc jogou ele com o último patch ou ele puro... pois existe muita diferença...

e o lock on pra mim não é tão diferente assim não... o que ele tem de máximo é os gráficos, perfeito...
Minha versão é a 1.0.13.80119

Concerteza é um jogo excelente, pois o cockpit do F-16 é completão e é "clickavel", o que eu achei ruim nele foi a jogabilidade, os gráficos é o de menos, mas a jogabilidade é meio fraca, pode ser que eu esteja acustumado com a jogabilidade do IL-2, onde voicê pilota aeronaves com helices(é muita diferença).

Tipo, eu achei muito leve de virar o avião, muito leve de virar em altas velocidades, aquele negócio de ir sangue aos olhos é esquisitos, parece mais uma tela vermelha se fechando :roll: , mas enfim, eu quero conhecer mais este simulador, pois não faz muito tempo que eu jogo.

abraços




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#74 Mensagem por U-27 » Seg Set 08, 2008 5:41 pm

não sei se vocês conhecem

mas... tem um online meio velhinho, mas que ainda opera

http://www.wbfree.net

warbids freehost, pra quem tem pc meio ruim como eu e quer jogar algo é bom




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 08, 2008 6:21 pm

Uns pousos básicos no LO.



Isso aí é coisa prá craque. Iniciante não consegue acertar um sequer. No esquadrão que participo, um dos testes dos cadetes é pousar sem estourar pneus, só isso.

E a modelagem de danos do Lock On é incomparável.





Responder