Em vez de comprar, FAB vai construir caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#286 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 20, 2008 2:10 pm

Skyway escreveu:E filho de um importante militar da época da Ditadura....
Não entendi bem o que você quis dizer com isso. :lol: Mas tudo bem.

Off-topic: Detalhe que sua assinatura é simplesmente espetacular! Onde conseguiu?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#287 Mensagem por Skyway » Ter Mai 20, 2008 2:15 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Skyway escreveu:E filho de um importante militar da época da Ditadura....
Não entendi bem o que você quis dizer com isso. :lol: Mas tudo bem.

Off-topic: Detalhe que sua assinatura é simplesmente espetacular! Onde conseguiu?
Hehehe, nada ué, só que ele é filho de um militar que lutava contra a esquerda e bla,bla,bla....rsrs

Consegui a foto no site da FAB, ta no album de fotos do F-5 ou do A-1..não lembro, tem várias lindas assim. :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#288 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 20, 2008 3:18 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
EDSON escreveu:Brigadeiro Gilberto Saboya Burnier.


Quem é?

E o que exatamente ele faz?

Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais (SPEAI) do Ministério da Defesa.
É o braço direito do Saito. É um cara exemplar, verdadeiro caçador. Foi comandante do 14 Pampa na época da penúria, no começo dos 90, e mesmo assim conseguiu colocar o esquadrão em operação.

O cara é bom.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#289 Mensagem por EDSON » Ter Mai 20, 2008 3:44 pm

Bolovo escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais (SPEAI) do Ministério da Defesa.
É o braço direito do Saito. É um cara exemplar, verdadeiro caçador. Foi comandante do 14 Pampa na época da penúria, no começo dos 90, e mesmo assim conseguiu colocar o esquadrão em operação.

O cara é bom.
Certo!!!!

E esta reunião ele vai decidir o FX2? Ou vai dar pitacos.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#290 Mensagem por Skyway » Ter Mai 20, 2008 3:47 pm

Essa reunião já foi, dia 15.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#291 Mensagem por EDSON » Ter Mai 20, 2008 4:07 pm

Decidiu ou tentou argumentar em favor de alguma coisa?




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#292 Mensagem por Tigershark » Ter Mai 20, 2008 4:13 pm

Caraca,Skyway,aonde você está?Na Urca ou em Paquetá?? :D




PRick

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#293 Mensagem por PRick » Ter Mai 20, 2008 4:18 pm

Tigershark escreveu:Cuidado com as borbulhas,Prick,podes te engasgar com elas!!!! 8-]

Esses bebedores de Sputinik estão com inveja das minhas estrelas bobulhantes, mas leia com a atenção a nota da FAB, o que vai ser comprado é um caça de 4 geração, se possível dentro dos moldes do que quer NJ e MU.

Depois vem o caça de 5 geração, um projeto para o futuro de longo prazo.

Vamos treinar a Marselhesa, assim Sarokozy libera mais coisas para a FAB. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#294 Mensagem por Skyway » Ter Mai 20, 2008 4:40 pm

Tigershark escreveu:Caraca,Skyway,aonde você está?Na Urca ou em Paquetá?? :D
Paquetá 8-]
Na praça da Imbuca construida pelo meu falecido avô, ex-administrador da ilha. Pescando corvina e vendo as bundas...digo...paisagens... :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#295 Mensagem por Tigershark » Ter Mai 20, 2008 4:47 pm

Que maravilha! :D

[009]




Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#296 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 20, 2008 6:40 pm

Embora numa lógica puramente economicista, as suas premissas são correctas, do ponto de vista militar e estratégico são erradas.

Um país como o Brasil, não pode depender de um só fornecedor neste equipamento critico para a manutenção da sua soberania.

Eu acho acertado o PAK mais um 4ª geração de proviniência diferente e pelos vistos sou o unico.
Você deve estar pensando com a cabeça da prateleira, e não é/será nosso caso. Além do quê, inúmeros países do mundo tidos como potências militares usam equipamentos dessa maneira. Até Portugal, que tem apenas e somente os F-16, se houver um entrave qualquer...
A ênfase na tecnologia e em autonomia nas nossas compras é exatamente para diminuir ao máximo as chances de puxarem a coleira, seja ela de quem for.
E aqui no DB não se pode dizer isso de maneira nenhuma, várias correntes defenderam, cada uma ao seu tempo, as duplas Rafale + M-2000, F-16BRI + F-15BRI, Gripen(com EJ-200)+A-1 e etc justamente porque haveria comunalidade e facilidade logística.

No meu leigo ponto de vista, vejo que a utilização destes dois caças, Su-35-1 + PAk na verdade é uma maneira de melhorar a logística e ambos virão com o máximo de autonomia, senão outros aviões vencerão.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#297 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 20, 2008 6:53 pm

Sem querer se chato e já sendo...

O problema com a combinação Russa é a fragilidade no elo entre Rússia e Brasil em relação a França ou EUA... mesmo que tenhamos "independência" temos que construir várias associações para solidificar parcerias e fazer com que o relacionamento evolua... senão qualquer 'discordancia' e 'pow', a primeira coisa que é afetada é essa parceria e esses contratos.

É essa 'distância' e fragilidade que eu vejo como os principais problemas (e não as capacidades das aeronaves).

Mas vamos ver no que dá. [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#298 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 20, 2008 7:03 pm

Huuuuum CB, não acho não...
Veja bem quem tem mais problemas em TODOS os lugares do planeta... Veja quem anda se miscuindo em problemas aqui na região e tem o péssimo hábito de passar por cima de tratados e da ONU para impor suas vontades.
Lembremo-nos que a associação não será Brasil + Rússia, será Brasil + Rússia + Índia e talvez+ A do S. A China tá meio por fora dado o mal costume de passar a perna-de-pau-de-pirata nos outros.

Pense no futuro quem vai precisar desesperadamente de petróleo, minérios, e etc, etc, etc. Esse alguém é dado a gentilezas e sacrifícios do seu próprio povo para economizar um mínimo que seja de energia em pro, de si e do planeta?
Onde você acha que vão surgir atritos quando nós começarmos a aparecer cada vez mais no mercado mundial?
Pense bem em quem não é dado a dividir o poder e em quem tem interesse estratégico nisso.
Quem perde mais largando o Brasil na merda? Quem realmente precisa mais do brasil? Ora, quem precisa faz tudo para manter o "amigo" do seu lado, correto?

Alguns sinais de "amizade" já pipocam na imprensa mundial, e vem de onde as animosidades?

Cara, isso eu já li faz uns 20/30 anos, o escript estava certinho. Prá ser mais exato, em 1978 eu li um artigo que previa tudo isso quando começássemos a subir a escada econômica(que é a que interessa nesse caso), e já previa também o caminho a ser seguido, mas infelizmente jogaram todo o planejamento da época no esgoto.

Nada disso que estão fazendo, PAC da defesa, PEND, nada disso é novidade, já tinha tudo pronto lá naquela época.

Por isso que eu não duvido de Rafale aqui não, depois que fizeram todas essas cagadas, nada mais me surpreeende.




Bender

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#299 Mensagem por Bender » Ter Mai 20, 2008 7:12 pm

O tópico me parece morto,mas eu vou postar pra relembrar mais uma vez,sobre outros momentos iguais a este que nós vivemos aqui no forum,em função de noticias vindas da midia "leiga", distorcidas,tendenciosas,injetadas por grupos de interesses,econômicos,politicos e ideológicos,que se movimentam incessantemente nessa briga de foice de bilhões,que em algum momento vai ter que ser definida. Lutam todos pelo maior naco,usando todas as informações e c.informações,despistes e sujeiradas possíveis pra se manter vivos na disputa.
Muito foi falado,por alguns membros desse forum sobre sabermos filtrar esse tipo de "arrastão" de palavras.
Está na hora de todos aqui darmos a imprensa "diária" o valor que ela merece como divulgadora dos assuntos referentes a defesa:produtora de "fatos dúbios e tecnicamente imprestáveis". Está na hora de acreditar-mos em nós mesmos e nas boas análises que nós fazemos dos fatos,aqui no Forum,e nas lógicas possiveis que imaginamos e debatemos.

Alguns mataram a charada com tranquilidade.

Tigershark


Citação:
Sei não,isto parece notícia "plantada".As duas juntas e em um mesmo Jornal...



Orestes


Citação:
Opinião pessoal: tudo isso não passa de jogo político para se conseguir melhores condições nas negociações. Tal investimento previsto (novo caça) pelo NJ é muito superior do que ele queria inicialmente (produção local com transferência). Projetar e desenvolver é caríssimo, logo este papo está meio estranho, pois contradiz o que ele mesmo fala sobre os custos elevados. A loucura apresentada nesta matéria é tamanha que não dá para levar a sério nada do que se lê, é contradição que não acaba mais, tanto das jornalistas, quanto do NJ.



Eu ainda não estou tão ligeiro,mas afirmo categoricamente que estou com o saco cheio da imprensa diária,já a algum tempo e 50% dessa conta pode debitar nos créditos do Janio de Freitas,catanhede e etc.

Abraços a todos.
Tudo bem Bender, gosto e opinião são duas coisas que não se discute, por isso que posso apenas afirmar aqui que na minha pelo menos, não existe charada nas notícias dadas nesse tópico.

Não existe notícia nesse tópico dizendo isso mas que na verdade é aquilo. Existe é notícia firme e notícia inconsistente, e essas foram claramente inconsistentes. E na hora em que acreditamos que existe charada,contrainformação e etc que acabamos entrando nas viagens hellmans, discussões de torcidas e pessoas sedentas de respostas e perguntando para os entendidos tão desesperadas como passarinhos novos no ninho pedindo comida de boca aberta.

Sendo simples, lógico e principalmente racional, a única notícia firme é a da FAB.

O resto se descarta como papel higiênico sujo.
Desculpe a franquesa.

Um abraço!
Caro Skyway,a franquesa é uma das grandes virtudes humanas :mrgreen: ,depois desse grifo que eu dei acima,quem devia se preocupar com
sua franquesa são os os própios que eu critiquei mais acima. :mrgreen:

Chama o :Alfreeeedooooooooo! :mrgreen:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#300 Mensagem por Skyway » Ter Mai 20, 2008 7:17 pm

Já era, a FAB já deu a descarga... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E foi um bonde de entendidos junto. :shock: :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Responder