Em vez de comprar, FAB vai construir caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#136 Mensagem por rcolistete » Seg Mai 19, 2008 1:46 pm

orestespf escreveu:
rcolistete escreveu: Olá pessoal,

Sim, o AMX-M já começou e foi assinado o contrato, agora está em andamento. Entregas entre 2010-15...

Sobre essa matéria do Estadão, sugiro cautela em tirarem conclusões baseadas nela. Tal matéria parece que foi escrita por quem não sabe do assunto e pode ter vários erros.

[]s, Roberto
Errado!!! Sinto pela forma e pelo tom, sei a origem da coisa, não existem erros. Existe um motivo em especial, procure pelo nome W... O resto é "conseqüência"... rsrs
Tem um tal de Orestes, poucos posts depois desse comentário, que citou os diversos enganos e/ou confusões dos citados artigos...

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Heer.Skuda
Júnior
Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 10:16 pm

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#137 Mensagem por Heer.Skuda » Seg Mai 19, 2008 2:07 pm

Vou me apegar a Jesus, cavar um abrigo e esperar... 2.2 Bí para compra de Vetores é valor muito baixo, 2.2 deveria ser usado para compra de caças "tampa buraco" para cruto prazo. Que mesquinharia, nao estamos trabalhando com um quadro normal, é emergencial.

Esta incerteza toda me da uma certeza, de que nos próximos anos eu e meus filhos veremos nossa nação sendo dividida entre as super potências.

Que Deus nos proteja.
IN JESUS WE TRUST




"Minha experiência pessoal diz que as decisões ousadas e arriscadas constituem a melhor promessa da vitória"

Erwin Johannes Eugen
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#138 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 19, 2008 2:18 pm

US$ 2 Bilhões... :lol:

Rapaz vou te contar... o Chile deve ter gasto isso para ter os seus F-16 + armamentos, treinamento, etc.

Eu fico vendo contratos de outros países para compra de aeronaves e as cifras são US$ 3, 4 Bi.

Chegamos nós com US$ 2 Bi e ainda vamos "construir", "projetar", e participar... :|

Desculpem, mas eu vou sentar no meu banquinho e aguardar, vou pegar um banco confortável de preferência reclinavel e que ainda tenha uma mesa para colocar a minha caipirinha... porque amigos... isso está parecendo a década de 70 e as megalomanias militares.

O que me assusta muito é que os caras que estão trabalhando nesse plano para a FAB são as cabeças que querem transformar a MB em guarda-costeira e assinaram acordos sem ao menos o plano estar oficializado.

Eu realmente espero estar errado... tentarei serei otimista :wink: , porém cauteloso!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#139 Mensagem por Wolfgang » Seg Mai 19, 2008 2:22 pm

Olá pessoal,

Sim, o AMX-M já começou e foi assinado o contrato, agora está em andamento. Entregas entre 2010-15...

Sobre essa matéria do Estadão, sugiro cautela em tirarem conclusões baseadas nela. Tal matéria parece que foi escrita por quem não sabe do assunto e pode ter vários erros.

[]s, Roberto[/quote]

Errado!!! Sinto pela forma e pelo tom, sei a origem da coisa, não existem erros. Existe um motivo em especial, procure pelo nome W... O resto é "conseqüência"... rsrs[/quote]


O Wando está por trás do F-X? :shock: :shock: :shock:

Imagem




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#140 Mensagem por Tigershark » Seg Mai 19, 2008 2:25 pm

Wrong,Wolfang!Desconfiava de vosmicê! :D




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#141 Mensagem por Wolfgang » Seg Mai 19, 2008 2:27 pm

:twisted:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#142 Mensagem por Skyway » Seg Mai 19, 2008 2:31 pm

cb_lima escreveu:US$ 2 Bilhões... :lol:

Rapaz vou te contar... o Chile deve ter gasto isso para ter os seus F-16 + armamentos, treinamento, etc.

Eu fico vendo contratos de outros países para compra de aeronaves e as cifras são US$ 3, 4 Bi.

Chegamos nós com US$ 2 Bi e ainda vamos "construir", "projetar", e participar... :|

Desculpem, mas eu vou sentar no meu banquinho e aguardar, vou pegar um banco confortável de preferência reclinavel e que ainda tenha uma mesa para colocar a minha caipirinha... porque amigos... isso está parecendo a década de 70 e as megalomanias militares.

O que me assusta muito é que os caras que estão trabalhando nesse plano para a FAB são as cabeças que querem transformar a MB em guarda-costeira e assinaram acordos sem ao menos o plano estar oficializado.

Eu realmente espero estar errado... tentarei serei otimista :wink: , porém cauteloso!

[]s
CB_Lima
Puxa a cadeira reclinável e se junta a turma que ta aqui na praia comigo só vendo as coisas acontecerem e ondas passarem.

To guardando uma graninha no bolso pra pagar uma rodada de cerva gelada pra quem ta comigo aqui quando tudo isso ficar mais claro.




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#143 Mensagem por PRick » Seg Mai 19, 2008 2:48 pm

joao fernando escreveu:Eu gosto do F5 modernizado. Alias, se refazer não fosse a ordem, a USAAF não saia do chão, é só avião velho refeito (B52, Talon e muitos outros).

Só não acho que a Embraer (essa é para o Vector) entrará de cabeça, uma empresa que tem apenas o A29 como caça (no seu segmento é muito bom) e nada mais, receber a tarefa de fazer 50 caças...não rola isso, eles não vão deixar de atender o mundo com seus ERJ pra vender 50 agora e sabe-se lá quando vão ser feitos mais caças. Não acho que caça de defesa aérea seja o foco da Embraer.
É essa a equação problemática para os Russos, com um caça já em produção, o desenvolvimento dele com uma parceira e sócia antiga pode se tornar realidade, caso contrário, nada de construção e desenvolvimento local. As coisas russas apresentam um obstáculo de nossa parte, assim não dá para acreditar em plano não executáveis. Porque MG e NJ não casam de falar, nada de importação direta.

[ ]´s




PRick

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#144 Mensagem por PRick » Seg Mai 19, 2008 2:51 pm

Tigershark escreveu:Não tenho dúvidas que os submarinos e helis serão franceses,mas a fabricação do Rafale no Brasil ainda me gera muitas dúvidas.
Isso acontece porque o final da novela tem que ser dramático e sempre deixam para o último capítulo! 8-]
8-]

[]´s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#145 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mai 19, 2008 2:57 pm

PRick escreveu:
Isso acontece porque o final da novela tem que ser dramático e sempre deixam para o último capítulo! 8-]
8-]

[]´s
Isso é uma verdade, só que o final não será aquele que o Sarkozy sonhou.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#146 Mensagem por Skyway » Seg Mai 19, 2008 3:05 pm

Pronto, isso aqui virou salão de beleza....
As maricotas tricotando sobre como deve ser o final da novela... :lol: :lol: :mrgreen:

Gente, só o roterista sabe o final. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#147 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 19, 2008 3:21 pm

talharim escreveu:Até lá nossa capital será Caracas e todos estaremos trabalhando em gulags bolivarianos,

Nostradamus previu isso,
:mrgreen:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#148 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mai 19, 2008 3:24 pm

cb_lima escreveu:US$ 2 Bilhões... :lol:

Rapaz vou te contar... o Chile deve ter gasto isso para ter os seus F-16 + armamentos, treinamento, etc.

Eu fico vendo contratos de outros países para compra de aeronaves e as cifras são US$ 3, 4 Bi.

Chegamos nós com US$ 2 Bi e ainda vamos "construir", "projetar", e participar... :|

Desculpem, mas eu vou sentar no meu banquinho e aguardar, vou pegar um banco confortável de preferência reclinavel e que ainda tenha uma mesa para colocar a minha caipirinha... porque amigos... isso está parecendo a década de 70 e as megalomanias militares.

O que me assusta muito é que os caras que estão trabalhando nesse plano para a FAB são as cabeças que querem transformar a MB em guarda-costeira e assinaram acordos sem ao menos o plano estar oficializado.

Eu realmente espero estar errado... tentarei serei otimista :wink: , porém cauteloso!

[]s
CB_Lima
Infelizmente tenho que concordar contigo....apesar que como discipulo de São Tomé...o sofrimento é bem menor... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#149 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 19, 2008 3:24 pm

Skyway escreveu:
cb_lima escreveu:US$ 2 Bilhões... :lol:

Rapaz vou te contar... o Chile deve ter gasto isso para ter os seus F-16 + armamentos, treinamento, etc.

Eu fico vendo contratos de outros países para compra de aeronaves e as cifras são US$ 3, 4 Bi.

Chegamos nós com US$ 2 Bi e ainda vamos "construir", "projetar", e participar... :|

Desculpem, mas eu vou sentar no meu banquinho e aguardar, vou pegar um banco confortável de preferência reclinavel e que ainda tenha uma mesa para colocar a minha caipirinha... porque amigos... isso está parecendo a década de 70 e as megalomanias militares.

O que me assusta muito é que os caras que estão trabalhando nesse plano para a FAB são as cabeças que querem transformar a MB em guarda-costeira e assinaram acordos sem ao menos o plano estar oficializado.

Eu realmente espero estar errado... tentarei serei otimista :wink: , porém cauteloso!

[]s
CB_Lima
Puxa a cadeira reclinável e se junta a turma que ta aqui na praia comigo só vendo as coisas acontecerem e ondas passarem.

To guardando uma graninha no bolso pra pagar uma rodada de cerva gelada pra quem ta comigo aqui quando tudo isso ficar mais claro.
[100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#150 Mensagem por A-29 » Seg Mai 19, 2008 4:53 pm

Discussões à parte sobre a montagem de caças novos no país (digo montagem pois não vai passar disso), gostaria de ressaltar o seguinte trecho:
O primeiro movimento institucional, diante da nova diretriz do Ministério da Defesa, foi feito no início deste ano. A segunda decisão foi tomada na semana passada. "Em janeiro, a Aeronáutica baixou uma diretriz para o Estado-Maior pedindo uma análise dos passos a dar para conceber um caça de uma nova geração. Na quarta-feira, o Estado-Maior entregou o estudo, eu coloquei uns requisitos, e ontem (quinta-feira) assinei o documento", relatou o brigadeiro Saito ao Estado, na sexta-feira. Segundo o comandante, "agora vai ser criada uma comissão especial para definir, ao longo de um ano de trabalho, o que seria um caça para a FAB, características, performance, armas etc".
Se me permitem um breve momento de indignação, o que raios a FAB ficou fazendo nos últimos dez anos com o dinheiro do contribuinte que ainda não sabe o tipo de caça que quer?????

Fim de carreira. É a FAB assumindo o jeito PT de governar: se não sabe resolver um problema, crie um grupo de trabalho e vá empurrando com a barriga...
[002]




Responder