alcmartim,alcmartin escreveu:Mas, Gerson, já é assim: quando o sujeito se forma aviador na AFA, p/ex., ele, como aspirante, ainda não tem estabilidade. Pode ser mandado embora qualquer dia. No momento em que passar a tenente, passa a ter estabilidade e, nesse caso, terá que servir a força por pelo menos 5 anos, ou terá que indeniza-la, caso queira deixa-la.GERSON VICTORIO escreveu:Uma vez fiz um questionamento aqui sobre a profissionalização das FA's só me faltaram jogar pedra.
será que uma carreira militar poderia ser amparada por contrato, com prazo e multas recisórias em caso de não cumprimento assim como em paises desenvolvidos? não seriam assim preservados os investimentos do Estado na formação de profissionais de carreira militar? não tenha dúvida, o militar com alta formação tecnica será sempre fustigado pela iniciativa privada quando esta precisar de um bom profissional com excelente formação, pois não precisará(empresa) investir em treinamento, essa historia não é de hoje, assim também está ocorrendo em outros países, a meu ver um debate mais profundo sobre a prossifionalização das FA's seria salutar, lembrando que essa é só uma opnião.
Gerson
Ou seja, o vento que venta lá, também venta cá...se sair antes, como aspirante, nào precisa indenizar porque também podem te mandar embora...
E, normalmente, os que interessam a iniciativa privada, no caso dos aviadores, FAB, EB ou MB, são os mais experientes, que já serviram por muitos anos. Teoricamente, já se pagaram...
Resumindo, novinho, estagiario, só se fo...!!!
Abs!
obrigado pelos esclarecimentos, sem dúvida uma medida razoável para se viabilizar a permanência do formandos, mas perdoa-me a insistência, 05 anos não seria muito pouco?
Gerson