Em vez de comprar, FAB vai construir caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#76 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 18, 2008 5:51 pm

Também acho RC. Os caras embolaram tudo nestas notas.




PRick

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#77 Mensagem por PRick » Dom Mai 18, 2008 5:53 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Immortal,

Leia o tópico inteiro, nele existem pelo meno 03 reportagens, você está lendo apenas uma delas. Estou analisando o conjunto das reportagens. E numa delas diz claramente, o caça não será um novo projeto, mas a construção local de um caça de 4ª geração. E fala que os 02 bilhões não é para modernizar os caças existentes, porque não tem sentido, os F-5 e AMX já estão sendo modernizados. Gastar 02 bilhões para modernizar 12 Mirages 2000 não dá, esse valores só tem sentido para a implatação e desenvolvimento local de alguns sistemas de um caça já existente, a tal versão BR.

[ ]´s

A reportagem é uma só que saiu no Estadão de hoje. Se até o Godoy, que dizem ser especializado, não é essa que faria a coisa certa ao dizer quarta geração. Não adianta se apegar num determinado fato para defender sua escolha, tem que se analisar o global, e isso o MU já havia frisado: compramos um caça de quarta geração ou modernizamos os atuais e entramos num projeto de quinta geração. O AMX ainda não está sendo modernizado.


[ ]s

Immortal, ao contrário de você vi todo o depoimento do MG e NJ no Congresso, e o que você está falando não é fato. O que o MG falou sobre o caças de quarta geração,é que não queria comprar o mesmo na prateleira, e a construção loca sairia muito caro, mas era a primeira opção. A modernização dos caças atuais já está em andamento, já no meio do caminho no caso do F-5M, e já contratada e aprovada para o AMX, sendo que o primeiro já foi enviado para a Embraer, portanto, não faz sentido a modernização de apenas 12 M-2000 custo 02 bilhões.

Como alternativa estava propondo o ingresso num caça de quinta geração e a modernização dos M-2000, porque na prática são os únicos que restam ser modernizados. Um reporter perguntou se eram excludentes as alternativas, isso nunca ficou claro.

É você que está se apegando apenas a um aspecto da reportagem, sou eu que estou somando tudo, a vinda do Sarkozy, o Projeto Cyclone e a Embraer. Agora, em momento nenhum se falou em caça de 5ª geração, pela reportagem, está fora e pronto. O resto pode ser até interpretado.

[ ]´s




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#78 Mensagem por R.A.Barros » Dom Mai 18, 2008 6:00 pm

A FAB vai construir um caça pra combater com F-22 Raptor / F-35 / GRIPEN / RAFALE / FLANKERS etc, com a tecnologia de AMX + Super Tucano? Se não rolar o FX com transferencia de tecnologia não vamos aprender a construir caças modernos :(




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#79 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 18, 2008 6:00 pm

História sem fim.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#80 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Mai 18, 2008 6:01 pm

Bolovo escreveu:História sem fim.

X 2

Vou estudar que ganho mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#81 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Mai 18, 2008 6:08 pm

Acho mais sensato produzirmos os cacas russos aqui no Brasil pois muitas peças serão usadas no 5a geração russo. Além do mais as equipes de terra já estariam se adaptando a girar os tais parafusos para o lado contrario :mrgreen:
Amigo PRick. Acho que nessa você dançou, entretanto cabeça de político....todos sabem. O melhor é aguardar e não contar muito com o Rafa.
Até os pilotos do 1 Gav já estão aprendendo o idioma russo. :mrgreen:

Fui :wink:




PRick

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#82 Mensagem por PRick » Dom Mai 18, 2008 6:14 pm

Luiz Bastos escreveu:Acho mais sensato produzirmos os cacas russos aqui no Brasil pois muitas peças serão usadas no 5a geração russo. Além do mais as equipes de terra já estariam se adaptando a girar os tais parafusos para o lado contrario :mrgreen:
Amigo PRick. Acho que nessa você dançou, entretanto cabeça de político....todos sabem. O melhor é aguardar e não contar muito com o Rafa.
Até os pilotos do 1 Gav já estão aprendendo o idioma russo. :mrgreen:

Fui :wink:

O problema é que ninguém fala em caça de 5ª geração, foi ele que dançou pelas reportagens, agora, fontes especiais não tenho. Estou me limitando a interpretar o que está sendo dito oficialmente, ou por reportagens, e nada de concreto saiu em matéria de caças de 5ª geração, a não ser o tal protocolo, fora isso, nada aponta a viabilidade de PAK ou F-35 construídos ou com o Brasil participando no projeto. É possível, claro, mas a indicação até agora é croassante, o pacote inteiro.

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#83 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 18, 2008 6:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#84 Mensagem por joao fernando » Dom Mai 18, 2008 7:16 pm

Eba! Vai sair um AMX que lança rojão da ponta da asa! (e lá se vão os 2,2 bilhoes - meu pai sempre fala que o trouxa e seu dinheiro logo se separam, lá vai a Enrolaer levar uma bolada pra adquirir tecnologia para seus caças civis e a FAB ter mais 6 (seis) caças ativos, pois o restanta está sendo canibalizado.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#85 Mensagem por Plinio Jr » Dom Mai 18, 2008 7:49 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:História sem fim.

X 2

[ ]s
X 3




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#86 Mensagem por EDSON » Dom Mai 18, 2008 8:21 pm

A India quer empurrar um caça de quarta geração?

Qual?

O unico projeto da India é o PAKA FA. O Tejas é um...




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#87 Mensagem por faterra » Dom Mai 18, 2008 8:24 pm

Marino escreveu:Tomara que não seja verdade.
Pelo bem da FAB.
E também pelo bem da MB, se vingar, como parece que está vingando para a FAB, as idéias dos 2 loucos.
Marino,
Dentro daquilo que se pode comentar, como você e os demais oficiais superiores e almirantes vêm este momento de (in)definição de nossa defesa e recomposição de nossas Forças Armadas?
Como vêm esta crescente polêmica mundial sobre a soberania da Amazônia, sobre a forma como está sendo feita a demarcação das terras indígenas? Quais os riscos reais que estamos correndo?
Penso que deva existir confiança e participação por parte das FA's naquilo que este governo e o MD estão planejando para o futuro delas e de nossa defesa. Por outro lado, a cada dia, novas notícias, novos informes, novas informações nos colocam em posições cada vez mais confusas.
Um dia estamos comprando, no outro estamos desenvolvendo. Um dia é com a França, outro dia com a Rússia, num terceiro com os EUA, num quarto é com ninguém. Num dia temos FA's e no outro a sua quase extinção ( :roll: ). E assim vamos sendo envolvidos numa roda viva que nos deixa perdidos e perplexos.
Se a intenção é esta vocês estão sendo de uma competência ímpar. Haja criatividade para tamanha enrolação. ( :lol: )
Mas, a única coisa que está sendo implacável com nossa defesa é o tempo. Ele está passando rapidamente, nada é decidido e, com isto, ela é cada vez mais crítica.
A única coisa que está indo muito bem é a área de transporte, cada dia que passa ela melhora mais ainda.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
PRick

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#88 Mensagem por PRick » Dom Mai 18, 2008 8:26 pm

faterra escreveu:
Marino escreveu:Tomara que não seja verdade.
Pelo bem da FAB.
E também pelo bem da MB, se vingar, como parece que está vingando para a FAB, as idéias dos 2 loucos.
Marino,
Dentro daquilo que se pode comentar, como você e os demais oficiais superiores e almirantes vêm este momento de (in)definição de nossa defesa e recomposição de nossas Forças Armadas?
Como vêm esta crescente polêmica mundial sobre a soberania da Amazônia, sobre a forma como está sendo feita a demarcação das terras indígenas? Quais os riscos reais que estamos correndo?
Penso que deva existir confiança e participação por parte das FA's naquilo que este governo e o MD estão planejando para o futuro delas e de nossa defesa. Por outro lado, a cada dia, novas notícias, novos informes, novas informações nos colocam em posições cada vez mais confusas.
Um dia estamos comprando, no outro estamos desenvolvendo. Um dia é com a França, outro dia com a Rússia, num terceiro com os EUA, num quarto é com ninguém. Num dia temos FA's e no outro a sua quase extinção ( :roll: ). E assim vamos sendo envolvidos numa roda viva que nos deixa perdidos e perplexos.
Se a intenção é esta vocês estão sendo de uma competência ímpar. Haja criatividade para tamanha enrolação. ( :lol: )
Mas, a única coisa que está sendo implacável com nossa defesa é o tempo. Ele está passando rapidamente, nada é decidido e, com isto, ela é cada vez mais crítica.
A única coisa que está indo muito bem é a área de transporte, cada dia que passa ela melhora mais ainda.

Mas isso é coisa da mídia e do DB, afinal o Governo não anunciou nada de orficial a respeito da compra de nenhuma caça, a não ser M-2000, ultimamente. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#89 Mensagem por Marino » Dom Mai 18, 2008 8:39 pm

faterra escreveu:
Marino escreveu:Tomara que não seja verdade.
Pelo bem da FAB.
E também pelo bem da MB, se vingar, como parece que está vingando para a FAB, as idéias dos 2 loucos.
Marino,
Dentro daquilo que se pode comentar, como você e os demais oficiais superiores e almirantes vêm este momento de (in)definição de nossa defesa e recomposição de nossas Forças Armadas?
Caro amigo, vai em azul.
É difícil eu lhe responder, mas vou tentar, com o devido respeito.

Como vêm esta crescente polêmica mundial sobre a soberania da Amazônia, sobre a forma como está sendo feita a demarcação das terras indígenas? Quais os riscos reais que estamos correndo?
O Gal Heleno externou a posição das FFAA e o que elas disseram ao Governo.
Ele estava autorizado para dar as declarações, veio oficialmente ao Rio, foi entrevistado por uma TV, e foi aquele choque.
Os riscos são reais. Foi aprovada uma emenda constitucional, em que um tratado assinado pelo Brasil for ratificado pelo Congresso ele tem força de emenda constitucional e passa a valer imediatamente. Eu transcrevi a declaração dos Direitos Indígenas na seção das gerais. Leia lá o que ela propõe.

Penso que deva existir confiança e participação por parte das FA's naquilo que este governo e o MD estão planejando para o futuro delas e de nossa defesa. Por outro lado, a cada dia, novas notícias, novos informes, novas informações nos colocam em posições cada vez mais confusas.
Um dia estamos comprando, no outro estamos desenvolvendo. Um dia é com a França, outro dia com a Rússia, num terceiro com os EUA, num quarto é com ninguém. Num dia temos FA's e no outro a sua quase extinção ( :roll: ). E assim vamos sendo envolvidos numa roda viva que nos deixa perdidos e perplexos.
Se a intenção é esta vocês estão sendo de uma competência ímpar. Haja criatividade para tamanha enrolação. ( :lol: )
Não há enrolação por parte das FFAA. O NJ e o MU, este principalmente, fazem perguntas que são respondidas com profissionalismo. No outro dia, enviam outras perguntas, com um viés totalmente diferente. Também está havendo uma tentativa de imposição em algumas questões em que não se pode abrir mão, pensando no futuro do país. Creio que se isto continua, o tom vai subir.
Mas, a única coisa que está sendo implacável com nossa defesa é o tempo. Ele está passando rapidamente, nada é decidido e, com isto, ela é cada vez mais crítica.
Talvez esta seja a intenção, pensando maquiavelicamente. A MB já disse claramente do que precisa, o pq, a quantidade, etc. E recebe mais perguntas, mais e mais, e nada é assinado.
A única coisa que está indo muito bem é a área de transporte, cada dia que passa ela melhora mais ainda.
Vamos esperar a publicação da END em setembro e a assinatura dos contratos, possivelmente em dezembro, durante a visita do Sarkozy. Aí poderemos saber o que vai ser feito das FFAA./quote]




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#90 Mensagem por Matheus » Dom Mai 18, 2008 8:47 pm

Para mim este é mais um capítulo da enrrolação....fazer mais uma comissão para entregar os resultados em 2009??? isto me cheira a postergação para o próximo governo. Em 6 anos de governo não deu para decidir o que deve fazer???? vão a pqp mesmo....




Responder