Saber M60: um radar genuinamente brasileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro
Ser nacional é sinônimo de FABRICAÇÃO NACIONAL, não de projeto ou tecnologia nacional, podemos ter material com projeto e tecnologia nacional com peças importadas ou fabricado fora do País, como é o caso da Embraer e da Engesa.
Por sinal, os Chineses é que estão certos, mais vale roubar tecnologia, se possível, do que gastar uma fortuna desenvolvendo. A espionagem industrial e tecnológica é algo inerente ao capitalismo moderno, e você só consegue copiar algo porque tem saber para lidar com a informação "afanada". Repassem a teconlogia de radar para Uganda, e vejam se eles vão conseguir construir alguma coisa.
[ ]´s
Por sinal, os Chineses é que estão certos, mais vale roubar tecnologia, se possível, do que gastar uma fortuna desenvolvendo. A espionagem industrial e tecnológica é algo inerente ao capitalismo moderno, e você só consegue copiar algo porque tem saber para lidar com a informação "afanada". Repassem a teconlogia de radar para Uganda, e vejam se eles vão conseguir construir alguma coisa.
[ ]´s
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Re:
[quote="FIGHTERCOM"]
Caro Glauber,
Entendi perfeitamente suas colocações.
Interessante essas informações postadas por você. Faz dois anos que assisti uma palestra sobre o Linux e o palestrante comentou sobre a adoção/uso do mesmo nas FAs. Ao contrário do que muitos pensam, o Linux parece ser muito difundido entre as 3 Armas.[/b]
É extremamente difundido, mas não é adorado. Talvez por que os usuários não estão habitados na nova interface...Tanto que na divisão do meu pai, metade dos computadores estão com o hd compartilhado, rodando windows e Linux..
Caro Glauber,
Interessante essas informações postadas por você. Faz dois anos que assisti uma palestra sobre o Linux e o palestrante comentou sobre a adoção/uso do mesmo nas FAs. Ao contrário do que muitos pensam, o Linux parece ser muito difundido entre as 3 Armas.[/b]
É extremamente difundido, mas não é adorado. Talvez por que os usuários não estão habitados na nova interface...Tanto que na divisão do meu pai, metade dos computadores estão com o hd compartilhado, rodando windows e Linux..
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1185 vezes
- Agradeceram: 719 vezes
Bem, não estava me referindo esse tipo uso. Pelo que soube seria em algo bem mais complexo, mas confesso que não sei os detalhes.glauberprestes escreveu:É extremamente difundido, mas não é adorado. Talvez por que os usuários não estão habitados na nova interface...Tanto que na divisão do meu pai, metade dos computadores estão com o hd compartilhado, rodando windows e Linux..FIGHTERCOM escreveu: Caro Glauber,
Interessante essas informações postadas por você. Faz dois anos que assisti uma palestra sobre o Linux e o palestrante comentou sobre a adoção/uso do mesmo nas FAs. Ao contrário do que muitos pensam, o Linux parece ser muito difundido entre as 3 Armas.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Glauber Prestes
- Moderador
Ah! tá! Pensei merda... Mas no usuário final (PC de seção, para trabalhar na intranet, fazer relatórios e tal...), o negócio tá quase virando litígio... No desenvolvimento de novos sistemas, como o soft do SABER, sistema eletrônico de carros de combate, e outras aplicações de desenolvimento, as FA´s optaram pelos sistemas livres por uma questão econômica, (utilização interna), e para não pagar os direitos quando for vender pra fora...FIGHTERCOM escreveu:
Bem, não estava me referindo esse tipo uso. Pelo que soube seria em algo bem mais complexo, mas confesso que não sei os detalhes.
Abraços,
Wesley
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Na boa PRick eu não acho que algo que seja fabricado aqui seja sinônimo de ser NACIONAL não!!! Acho que ta mais para NACIONALIZADO... acho que são duas coisas bem distintas...
Mas msm assim pontos para o projeto que foi mto bem executado.
Mas msm assim pontos para o projeto que foi mto bem executado.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Mas pelo que o Glauber falou, o produto não foi simplesmente nacionalizado não, houve um upgrade no produto...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
mas o Brasil teve ajuda dos israelenses ou de outros paises?
sim= nacinalizado mais melhoras
nao= é 100 por cento Brasileiro e é só parecido.
só resta me responderem
só resta me responderem
- Glauber Prestes
- Moderador
Eles enviaram um radar pra cá na maior boa fé, sabendo que nós íamos fazer uma engenharia reversa básica, e pegar tudo o que prestava pra cortar várias partes de desenvolvimentobruno mt escreveu:mas o Brasil teve ajuda dos israelenses ou de outros paises?
só resta me responderem
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Deram mole... ;D
As GATs e RPs estão em toda cidade!
- Edu Lopes
- Sênior
Deixa eu fazer uma perguntinha de leigo: será que o Brasil tem algum projeto de radar para caças? O conhecimento adquirido com o Saber pode ser usado para o desenvolvimento de um radar assim, não é?
Edu Lopes escreveu:Deixa eu fazer uma perguntinha de leigo: será que o Brasil tem algum projeto de radar para caças? O conhecimento adquirido com o Saber pode ser usado para o desenvolvimento de um radar assim, não é?
um pitaco de leigo eu acho que não. devem ser de naturezas diferente. eu acho que é mais em baixo, por que tem que ter muita portabilidade, na influir na eletrica do avião e etc etc etc...
Editado pela última vez por Lucasleck em Qui Mai 15, 2008 7:32 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Olha essa notícia da FIDAESerá que o Saber M60 poderia equipar os Napacos
As empresas ARES e ORBISAT, estavam apresentando sua parceria no projeto de integração de plataformas estabilizadoras com o radar SABER M60, mais precisamente para uso embarcado em navios. Em particular a ARES apresentava sua longa e larga experiência em sistemas navais, como por exemplo simuladores de periscópio e tubos de torpedos, sistemas terrestres como periscópio para blindados e equipamentos óticos, sistemas aéreos como lança foguetes, equipamentos aerodinâmicos para bombas de queda livre e munições para treinamentos. Já a ORBISAT apresentava também seu radar de InSAR de abertura sintética pra uso em qualquer plataforma aérea tripulada.
http://www.alide.com.br/artigos/fidae2008/index.htm
Brasileiro só o EB irá comprar 40 Saber M60Brasileiro escreveu:Outra coisa,
Aqui no Brasil, nós temos demanda por cerca de 50 radares SABER M-60.
abraços[
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Sideshow,
Olhando essa tabela, eu acho que o SABER M-60 só tem um defeito: A altura máxima de detecção é muito baixa (5000m), seria mais interessante se tivesse mais uns 40% de altura.
abraços[
Olhando essa tabela, eu acho que o SABER M-60 só tem um defeito: A altura máxima de detecção é muito baixa (5000m), seria mais interessante se tivesse mais uns 40% de altura.
abraços[
----------------
amor fati
amor fati
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
vocês ai de cima, se então sendo ironicos(como eu acho)fiquem sabendo que não tem nada de errado eles nos ajudar já que nós pulariamos partes,mas dependeriamos deles e gerariamos lucros á eles(igual a HK fez com o Mexico).
Slideshow, não se inclua nessa.
Slideshow, não se inclua nessa.