DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB
É o kit Lizzard de guiagem a laser para instalar numa bomba convencional.
Aqui uma foto dela na FAB: http://img34.imagevenue.com/img.php?ima ... 1151lo.JPG
Aqui uma foto dela na FAB: http://img34.imagevenue.com/img.php?ima ... 1151lo.JPG
AD ASTRA PER ASPERA
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Skyway escreveu:Hauhauahuha, ta vendo, fui cantar de orelhada, me fú!
Valeu pela correção Alcantara!
Infelizmente não conheco Floripa( ) e nem a Base aérea, acreditei no que me disseram...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
O modo de comprar não mudou, veja o exemplo de Super Tucanos, a versão da FAB é completamente pelada de sensores se compararmos com os da Colômbia.Skyway escreveu:A poucos anos atras tinhamos:
Hoje temos:
E ainda:
e
......
E ainda dizem que a FAB só dá vergonha, e que não progredimos, não mudou o modo de pensar e comprar, somos uma vergonha e blá,blá,blá...
É devagar sim,mas é de maneira consciente e sustentável.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Quais são os sensores presentes nos ST da FAC que não estejam nos da FAB? Me lembrava apenas que os A-29 da FAB não tinha caff e flare instalados de fábrica, mas sim possibilidade de instalação.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Os ST colombianos tem flares, MAWS, RWR, range laser e uma blindagem melhor. Mas claro que os nosso podem receber tudo isso, é tudo opcional. Igual os flares/chaffs que tem nos R-99 gregos e nos nossos não.Vinicius Pimenta escreveu:Quais são os sensores presentes nos ST da FAC que não estejam nos da FAB? Me lembrava apenas que os A-29 da FAB não tinha caff e flare instalados de fábrica, mas sim possibilidade de instalação.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Entendi, obrigado, não me recordava. Nada que não seja facilmente colocado. A grande vantagem é que a fábrica fica aqui.
Vinicius Pimenta
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Isso aí, vantagens de se ter produtos nacionais.
AD ASTRA PER ASPERA
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
VIRAM NJ E MU????????? (espero que alguém de lá esteja lendo!)
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
bolovo
se não me engano os nossos R-99A, tem chaff/flares
só fico imaginando se os ST precisarem de uma atualização parecida com os da FAC, e com a velocidade que a embraer está com os mitingas e os ferro velhos do amx, só iria terminar essa mordenização depois da
entrega do F-X...
só fico imaginando se os ST precisarem de uma atualização parecida com os da FAC, e com a velocidade que a embraer está com os mitingas e os ferro velhos do amx, só iria terminar essa mordenização depois da
entrega do F-X...
EDITADO POR PAISANO!!!
Cougar_PH escreveu:bolovo
entrega do F-X...
Os R-99 não tem chatt nem flare.
A atualização dos A-29 pode ser muito rápida, depende de quanta verba a FAB poderia dispor e do momento em que ela for efetuada. Fazer atualização agora é uma coisa, daqui a 20 anos, com as células surradas, muitas canibalizadas, e etc... e ainda por cima com os pagamentos a conta-gotas... daí meu amig0, iria demorar tanto aqui quanto em qualquer outro lugar.
Sds,
Vector
- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
e aquela foto que tem um R-99 lançando o chaff/flares não é um brasileiro????
EDITADO POR PAISANO!!!
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Da Grécia.Cougar_PH escreveu:e aquela foto que tem um R-99 lançando o chaff/flares não é um brasileiro????
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
hummm...
é por isso q a FAB é uma TAB mesmo... em vez de fazer um serviço completo só faz pela metade...
aff
é por isso q a FAB é uma TAB mesmo... em vez de fazer um serviço completo só faz pela metade...
aff
EDITADO POR PAISANO!!!
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Cougar, a coisa não é bem assim. A utilização prioritária dos R-99 é para ser o "braço armado" do SIVAM e monitorar as aeronaves ilícitas que circulam espaço aéreo no norte do Brasil. Como não estamos em guerra, não há tensões entre nós e outro país e uma possibilidade de guerra ainda é remota, não viu-se a necessidade de embarcar todo esse equipamento para apenas monitorar. É claro que há a possibilidade de embarcar esse equipamento caso o "caldo esquente", mas por enquanto não há necessidade de carregar todo esse peso "à toa"...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Brigadeiro escreveu:Cougar, a coisa não é bem assim. A utilização prioritária dos R-99 é para ser o "braço armado" do SIVAM e monitorar as aeronaves ilícitas que circulam espaço aéreo no norte do Brasil. Como não estamos em guerra, não há tensões entre nós e outro país e uma possibilidade de guerra ainda é remota, não viu-se a necessidade de embarcar todo esse equipamento para apenas monitorar. É claro que há a possibilidade de embarcar esse equipamento caso o "caldo esquente", mas por enquanto não há necessidade de carregar todo esse peso "à toa"...
Até mais!
É verdade... Mas na verdade o requisito da FAB não previa a instalação de lançadores de chaff e flare, e nem o MAWS. O pior é que nem tem provisões para... ou seja, se agora o desejarem, a aeronave tem que ser modificada, e pode ser uma modificação não tão simples assim.
Sds,
Vector