Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1021 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mai 02, 2008 11:45 pm

Um vídeo do pessoal da Impact Guns, onde compro minhas crianças. Só as nervosas...

Prestem atenção na rajada de P90: você só vê o carregador esvaziando e a arma parada, sem recuo...

E os malucos sentando o pau com um G-36C com um carregador Beta C-Mag de 100 cartuchos... :twisted: os caras esvaziam o carregador sem tirar o dedo e o bichinho nem se mexe e nem se estressa... Se fosse um MD-97, ou explodia a culatra na cara do fulano e o transportador do ferrolho ía parar dentro do cérebro dele, ou derretia a frente da caixa de culatra e despregava o cano... [003]





Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#1022 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 11:58 pm

Beraldi, onde fica essa loja/centro de treinamento?


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#1023 Mensagem por Kratos » Sáb Mai 03, 2008 12:51 am

O recuo do M21 é violento. o.O :shock:

PS: impact guns é no USA




Editado pela última vez por Kratos em Sáb Mai 03, 2008 12:56 am, em um total de 1 vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#1024 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 03, 2008 12:55 am

Com essas aí é mole! Quero ver de FAL [004] :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#1025 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 03, 2008 12:56 am

Cara, essa G-36 é coisa do capeta! :lol: :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1026 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 03, 2008 3:50 am

Fuzil sendo desenvolvido pela Rep Tcheca, o CZS805... pouca semelhança com a FN SCAR é bobagem...

Imagem


Pra comparar...
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8906
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1027 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Mai 03, 2008 8:58 am

A P-90 é fantastica... parece brinquedo... fica mansinha, tem alguma unidade aqui no Brasil que ainda use a P-90?

A G-36 dispensa comentários... e ainda tem gente que chia e a apoia a ideia de levarmos o MD-97...:evil:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1028 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 03, 2008 7:47 pm

A.K. for T-7 escreveu:Muito simples, mas muito bom por causa dos vídeos:

http://hosted.ap.org/specials/interacti ... index.html

Interessante que segundo o levantamento dos caras, um HK416 custa US$ 75,00 mais barato que um M-4... Logicamente que um M-4 com o guarda-mão de alumínio e com trilhos de acessórios... o que o HK416 também tem.

Não vejo a hora de ir aos EUA em fevereiro próximo para brincar à vontade de HK416...
Beraldi, não entendo muito inglês mas resumindo, quanto está saindo uma M-4 e uma HK416? E só o Upper da HK?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1029 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Mai 03, 2008 11:32 pm

Immortal Horgh escreveu:Beraldi, onde fica essa loja/centro de treinamento?


[ ]s
É só loja e Class 3 dealer, que distribui para outras lojas dos EUA. Fica em Utah.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1030 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Mai 03, 2008 11:38 pm

Bolovo escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Muito simples, mas muito bom por causa dos vídeos:

http://hosted.ap.org/specials/interacti ... index.html

Interessante que segundo o levantamento dos caras, um HK416 custa US$ 75,00 mais barato que um M-4... Logicamente que um M-4 com o guarda-mão de alumínio e com trilhos de acessórios... o que o HK416 também tem.

Não vejo a hora de ir aos EUA em fevereiro próximo para brincar à vontade de HK416...
Beraldi, não entendo muito inglês mas resumindo, quanto está saindo uma M-4 e uma HK416? E só o Upper da HK?


Não precisa nem entender: clica no link da Colt e aparece lá no canto esquerdo o preço: US$ 1.500,00
Aí clica o do HK416 e aparece lá US$ 1.425,00 - o que, diga-se de passagem, é mais barato do que o preço que a Taurus vende uma mísera PT-92 para os policiais aqui no Brasil... :roll:

Viram a fábrica da Colt? Parece a F5 da Imbel, cheia de máquina velha e só com uma CNC...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1031 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 04, 2008 3:25 am

Ah, o preço tá lá mesmo. Nem percebi. :mrgreen:

Mas o Upper? O US Army tem uns 500 mil M-4 lá no Iraque, comprar tudo denovo em HK seria meio caro, comprando só o Upper já se economiza uns bãos milhos grandes. [003]

Se morasse nos EUA no mínimo eu teria uma AR-15A2, daquela antigona, a mais barata...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1032 Mensagem por A.K. for T-7 » Dom Mai 04, 2008 2:26 pm

A diferença da arma completa para só o upper é menos de US$ 300,00. para não ter jogo entre as peças e aproveitar as melhorias da HK no lower vale a pena... E depois, reequipar todo o US Army com HK 416 custa metade do preço de UM B-2 spirit... Certamente não é a grana que para eles é o problema...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Jorge
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 8:29 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1033 Mensagem por Jorge » Qua Mai 14, 2008 2:42 pm

A.K. for T-7 escreveu:Um vídeo do pessoal da Impact Guns, onde compro minhas crianças. Só as nervosas...

Prestem atenção na rajada de P90: você só vê o carregador esvaziando e a arma parada, sem recuo...

E os malucos sentando o pau com um G-36C com um carregador Beta C-Mag de 100 cartuchos... :twisted: os caras esvaziam o carregador sem tirar o dedo e o bichinho nem se mexe e nem se estressa... Se fosse um MD-97, ou explodia a culatra na cara do fulano e o transportador do ferrolho ía parar dentro do cérebro dele, ou derretia a frente da caixa de culatra e despregava o cano... [003]

Nem precisa tanto... já existem relatos de MD-97 com a câmara ovalizada após 4.000 : tiros :shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61238
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6552 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#1034 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 17, 2008 5:59 pm

ZeRo4 escreveu:Somente dando um novo update na situação...

Muitos aki sabem que eu fiz uma prova pra PCERJ, já fiz todos os testes mas por motivos "obscuros" ainda não estou trabalhando! Nesse tempo todo tbm fiz uma prova para SEAP, mais precisamente para Agente Penitenciário... Muito provavelmente eu estarei indo na segunda turma desse ano, a primeira turma está finalizando os testes agora...

Todo o armamento utilizado até então pela SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária) era pertencente tanto a PMERJ quanto a PCERJ... eram Fuzis FAL e M4 além de pistolas .40 mod. PT-100!

Hj saiu uma nota e a SEAP adquiriu armamento próprio, 100 fuzis e 300 pistolas fora outros armamentos e equipamentos... a nota diz que os fuzis são NACIONAIS! então só podem ser o FAL ou MD-97L!

Esses fuzis chegaram em breve, portanto creio q em cerca de pouco tempo poderei ter uma melhor visão dessa arma, caso o escolhido seja realmente o MD-97L!!!

Abraços!

Meus pára-choques, 04 véio, é um grande prazer ter um colega que posta regularmente no DB - o Rudy é vadio demais para isso. Ademais, que inveja dos equipamentos daí, aqui usamos 'poderosos' .38, 'devastadoras' carabininhas Puma e 'matadoras de elefante' calibre 12 pump.

Só uma diferença a nosso favor, trabalhamos armados DENTRO dos EPs, lembro de uns colegas Paulistas que ficaram assombrados quando de uma visita feita ao PCPA, um deles, com sotaque nordestino, chegou pra mim e disse que aquilo era maluquice, respondi-lhe que comparasse o número de APs feitos reféns aqui e lá (isso foi em 95), até o dia em que eu falava com ele NENHUM AP Gaúcho fora tomado como refém na década de 90 e tenho conhecimento de apenas UM de lá até hoje. Antes, nos 80, reprimia-se o uso de armamento letal por APs aqui no RS, e ocorrências com reféns eram relativamente comuns. Detalhe: não havia GATE nem nada equivalente, o resultado era dar o que os vagos queriam: liberdade de ação, armas e carros para a fuga. Culminou isso com o motim de 1988, quando tomaram a PEJ inteira e fizeram mais de 50 reféns, tendo também estuprado TODAS as APs capturadas. O Governador, à época Pedro Simon, resolveu, após ter certeza de que não havia nenhum parente de figurão entre os reféns, que não iria ceder; mais, mandou a BM abrir fogo indistintamente contra APs e presos (foi a Ítaca dos Pampas), morreram três APs e um único preso, além de dezenas de feridos. Finalmente, por conta própria, os colegas - eu inclusive já o fizera - passaram a adquirir armas e portá-las em serviço. Se um superior vinha meter o bedelho, ouvia: 'é, na PEJ eles estavam desarmados...' e a charla parava aí. Por assim dizer, a necessidade nos fez criar a nossa própria NRA, hoje trabalhar armado é opção pessoal do AP, se ele quiser e não tiver, a Casa lhe fornece arma (tá certo, uma josta de 38, mas é melhor do que nada, como nos tempos da PEJ...)

Bem vindo ao inferno (nossa saudação aos novatos), cupincha!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#1035 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 17, 2008 6:15 pm

Fala Tulio... pois eh!!! o Destino é o destino... enquanto o concurso da PCERJ continua trancado vou indo pra SEAP msm. Aliás, como falei anteriormente, o dia do meu teste físico está marcado, dia 31/05 e se Deus quiser terei mais uma vitória...

Acredito que se tudo ocorrer bem, devo iniciar o Curso de Formação na Escola de Gestão Penitenciária (EGP) no final de Julho ou começo de Agosto... dps de um mês na EGP os Alunos vão para o Centro de Instrução Especializada (CIESP) Que fica no Complexo de Gericinó (onde ficam também Bangu I, II, III e IV) e lá tem o primeiro contato com armas de fogo, portanto, Espero em pouco tempo poder dar uma opinião sobre o MD-97L de fabricação recente.

Quanto ao trabalho em si, aqui os APs (chamado de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária - ISAP) também trabalhar desarmado. Já tivemos rebeliões onde ISAPs também foram feitos reféns. Hj em dia a situação aqui mudou, a chance de rebelião é mto pequena... pq os vagabundos temem o GIT (Grupamento de Intervenção Tática) que é referência nacional em termos de gerência penitenciária...

Se pudesse optar também trabalharia armado... mas como não posso optar vou tentar conseguir uma vaga para trabalhar no CISPEN (Inteligência) ou no SOE (Serviço de Operações Especiais)... pq ai não teria que entrar nas galerias e na penumbra dos presídios!

Realmente é sempre bom ter colegas de profissão... espero em pouco tempo poder dar a notícia da minha nomeação por aqui... até lá, vida que segue ;) abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder